Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Navegapará assina acordo para implantação de novos infocentros no interior
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Navegapará assina acordo para implantação de novos infocentros no interior

  • Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2013, 11h40
  • Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 15h01

23/01/2013 - O Programa Navegapará, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), assina acordo com órgãos públicos para a implantação de seis novos infocentros no interior do Estado. Os futuros espaços de inclusão digital foram contemplados na Seleção Pública de Propostas para Apoio à Inclusão Digital no Estado do Pará, na Modalidade 1, que prevê link gratuito à internet, material didático para cursos de informática básica e treinamento aos monitores indicados pelas entidades para atendimento e capacitação dos usuários.

De acordo com a coordenação do Navegapará, o Edital proporciona aos municípios do interior do estado sem provedor, onde o acesso à internet é ainda muito lento e caro, a oportunidade de uma conexão mais rápida e mais barata que a ofertada pelas empresas de telefonia e de rádio.

Rosyane Rodrigues, coordenadora do Programa, esclarece que as entidades contempladas são as responsáveis pela oferta dos computadores, da mobília, dos monitores e dos demais instrumentos para funcionamento do infocentro. “A Secti fornecerá o link de internet gratuitamente para quatro infocentros de Santa Izabel, um de Paragominas e um de Itaituba. Este último está apenas aguardando a manifestação da prefeitura local para assinatura do acordo”, explica.

O edital inaugurou, em abril do ano passado, uma nova forma de gerir o Navegapará, com o objetivo de multiplicar as modalidades de concessão dos infocentros e ampliar parcerias com prefeituras e com a sociedade civil. Outro benefício do edital é a garantia de uma seleção transparente e lícita para a instalação de novos infocentros em todo o Estado, o que evita favorecimentos pessoais.

Fonte:AGÊNCIA PARÁ DE NOTÍCIAS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página