Em meados de novembro, a marca Brilliance Automobile Huasong anunciou que obteve um pedido da compra de 1.000 Hua Song 7 da Shenzhou Car Rental.
Os dados mostram que o volume total de vendas da Hua Song 7 nos primeiros nove meses de 2015 foi de 749 unidades, principalmente devido ao aluguel de automóveis e aos grandes negócios de pedidos de clientes em setembro.
Em relação à cooperação de compras de Shenzhou e Huasong, Cui Dongshu, Secretário -General da Associação Nacional de Informações sobre Mercado de Passageiros, acredita que as grandes compras baseadas em ordem do cliente serão diferentes do consumo privado A poderosa capacidade de negociação de Shenzhou também minimizará os custos de compras.
"Pode -se dizer que a escolha da música Hua desta vez não representa o quão boa é a música 7 da Hua. Com base no relacionamento entre BMW e brilho, a maioria deles se deve a perto da torre de água".Zhang Zhiyong, analista de carros sênior, disse a repórteres.
6 sided dice online
Ao mesmo tempo, o repórter "Securities Daily" perguntou sobre o desempenho das quatro empresas listadas no grupo de brilho e descobriu que duas empresas do Jinbei Automobile e Shenhua Holdings confiaram em enormes subsídios financeiros para mal interromper a perda no BMW Brilliance e BMW.
Pode -se observar que, devido ao problema de não aumentar o poder da marca e a aceitação do mercado em pouco tempo, Huasong está obviamente ansioso para vencer o mercado de negócios de aluguel de carros, mas em termos de tendência atual, a marca Huasong e até o grupo de brilho estão enfrentando a situação ainda é extremamente grave.
Huasong 7 vendas de um mês inferior a três dígitos
Em março do ano passado, o Huasong 7 foi lançado oficialmente.
O repórter "Securities Daily" verificou os dados de vendas e descobriu que, em setembro, graças ao aluguel de carros e aos grandes negócios de pedidos de clientes em setembro, o volume total de vendas nacionais de Huatong 7 nos primeiros nove meses de 2015 atingiu 749 unidades, que é equivalente Para concluir apenas a meta esperada inicial da meta inicial esperada.Entre eles, as vendas cumulativas de 128 veículos nos primeiros oito meses, enquanto o volume de vendas do veículo em junho foi de apenas 19 pobres, representando cerca de 0,016%das vendas nacionais de MPV.Por outro lado, os concorrentes do dedo da espada de Huasong 7, o Bick Gl8, venderam 62.198 veículos nos primeiros nove meses, dos quais 7.132 foram vendidos apenas em setembro.
O repórter aprendeu recentemente com a loja 4S de Brilliance Automobile de Pequim que o preço do Huasong 7 não é tão "controle rigoroso" quanto o fabricante disse anteriormente.Os dados de vendas quase estáticos por um ano forçaram os revendedores.O repórter consultou várias lojas 4s como consumidor. Compras, haverá mais descontos de descontos ".
No estágio inicial, ninguém perguntou, e o preço foi forçado a reduzir o preço no período intermediário, de modo que a imagem da marca foi bastante reduzida, sem mencionar que os consumidores sempre tiveram a mentalidade de "comprar e não comprar e caindo ". O resultado final só pode ser eliminado pelo mercado.
Lembrando que, na nova conferência de carros, os discursos generosos de Qi Yumin sempre fizeram as pessoas pensarem que esse preço de alto perfil pode ser mais do pensamento desejado da liderança.
Quando a marca Huasong parou, a maré do mercado ainda rolou para a frente e nunca parou.Devo dizer que o impasse enfrentado pelo Huasong Automobile e até o grupo de brilho se tornou cada vez mais grave.
O desempenho de sua empresa listada está preocupando
Atualmente, o Brilliance Automobile Group possui 4 empresas listadas, incluindo Brilliance China, Xinchen Power, listada em Hong Kong, e Jinbei Motors e Shenhua Holdings listadas em ações.Possui as três marcas independentes de veículos da China, Gold Cup e Huasong, bem como a marca de veículos de joint venture da BMW BMW.
No último relatório do terceiro quarto divulgado em 2015, duas empresas em Jinbei Automobile e Shenhua Holdings interromperam com relutância perdas, contando com enormes subsídios financeiros. aumentar.Uma série de dados mostra que as condições operacionais atuais do grupo de brilho estão preocupadas.
Em outubro, a produção de produtos e a Sales Express da Jinbei Motors mostrou que, em outubro, foram vendidos 1.836 produtos para carros, dos quais, vendas de carros de 1.732 veículos, um ano -diminuição de 32,48%; 104 unidades, um ano -diminuição de 54,23%.
Nesse sentido, Zhang Zhiyong disse que o uso mais antigo do carro da Toyota Technology Gold Cup era a placa dourada de brilho antes, mas mais tarde o ambiente de mercado mudou, o mercado de micro -van e MPV se desenvolveu rapidamente, ocupando a participação de mercado da Copa de Ouro Além disso, causou a tendência de vendas de hoje.
Em termos de carros da Cup Golden, a receita operacional nos três primeiros trimestres de 2015 foi de 3,325 bilhões de yuan, uma queda de 13,17%no ano em ano. A renda operacional externa aumentou 869,17% -em um ano.
A desaceleração contínua no desempenho levará inevitavelmente à virada dos fundos.O repórter notou que, em 19 de novembro, o carro da Cup Golden emitiu um anúncio sobre o aviso do Tribunal Popular do Condado de Wulian.O aviso dizia que o automóvel da Copa da Ouro (réu) tinha um total de 69,58 milhões de yuan (incluindo uma multa de 1,5 milhão de yuans) para a Rizhao Raifa Vehicle Manufacturing Co., Ltd. (Autor).
Como marca independente de brilho, a Copa Golden geralmente tem a ajuda "nobre" do governo.Antes, diante da feroz competição no mercado automotivo, o carro da Cup Golden, que estava ansioso para tirar o chapéu, não atribuía suas esperanças no negócio de veículos, onde a lucratividade foi lentamente melhorada. encontrou um novo método.
Em 18 de novembro, a Golden Cup Motors emitiu um anúncio de que a empresa de investimentos da Golden Cup Automobile da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológica da Rugao comprou ativos com uma avaliação de 200 milhões de yuan a um preço de 0 yuan.
Coincidentemente, a Shenhua Holdings também depende de subsídios fiscais.A receita operacional da Companhia nos três primeiros trimestres de 2015 foi de 4,445 bilhões de yuan, uma diminuição de 0,75%no ano em ano;A Shenhua Holdings declarou que o aumento do lucro nessa questão é principalmente da receita de investimento da empresa através da transferência para a venda de ativos financeiros.
O desempenho operacional é sombrio e as empresas listadas que só podem confiar no backstream do governo não apenas morrem no mercado de share, mas também não são rígidas, mas também foram alocadas e apreciadas.A longo prazo, ele não apenas formará um mecanismo anti -eliminação, como as moedas inferiores expulsarão boas moedas, arrebatar as oportunidades de outras empresas de saúde, mas também infectarem maus hábitos, o que fará com que toda a indústria fique morta.
Jia Xinguang, analista -chefe da China Automotive Industry Consulting Development Corporation, escreveu um artigo que "uma concha que não tem entidade vendeu preços altos, o que é comum na indústria automobilística chinesa".
Ao mesmo tempo, ele também apontou que as empresas devem ser completamente retiradas do mercado após o cancelamento e o anúncio.Se a empresa de "morte" não for cancelada a tempo, afetará a tributação e as estatísticas e também poderá levar a criminosos a enganar.A exclusão de empresas exige que uma lei sólida construa um mecanismo de retirada de mercado.
Dependência excessiva do Huachen BMW
Como todos sabemos, o BMW Brilliance é uma "Vaca de Laticínios", bem desviada, do Grupo de Brilhamento.Os dados mostram que o BMW Brilliance contribuiu com um lucro de 5,536 bilhões de yuans para o grupo de brilho em 2014, um aumento de 61,2%ano -em ano.
Já em 2013, para resolver o problema do financiamento em desenvolvimento, o grupo de brilho dividiu o Xinchen Power e listado no mercado. Esforce -se para abrir um novo canal de financiamento.
No entanto, mais de dois anos se passaram, e o desempenho da Golden Cup Automobile e da Shenhua Holdings não apenas cresceram, mas perderão dinheiro todos os anos.O grupo de brilho ainda pode confiar apenas no BMW Brilliance para alimentar sua marca independente.
De fato, seja a construção do conceito no mercado de capitais ou o desenvolvimento de negócios independentes da marca, os principais projetos do grupo de brilho nos últimos anos estão cercados pela BMW.No entanto, por que um grupo de automóveis como o Brilliance com 4 empresas listadas é que está em uma situação ruim de negócios por um longo tempo?
Na opinião de Su Hui, o presidente do ramo de mercado da Associação de Distribuição de Automóveis Chinesa, como um grupo estratégico típico de várias marcas, o ritmo de Brilliance parece um pouco lento e a linha e o sistema de produtos não melhoraram significativamente Deve ser apontado para os objetivos principais.
Zhang Zhiyong também expressou um ponto de vista semelhante.
A indústria geralmente acredita que, no mercado de capitais, o brilho conduziu uma série de operações para nutrir marcas independentes, mas é obviamente pouco eficaz.
De acordo com os dados, em outubro, o mercado de SUV mais quente do SUV China SUV -China V3 tem um considerável vendas, atingindo 8.400 unidades.No entanto, em frente a Haval H6 e Baojun 560, como concorrentes que já venderam mais de 30.000 veículos por mês, é difícil para a China V3 abrir a situação.
6 sided dice online
Enfrentando a supressão de produtos competitivos, existem os SUVs Zhishang S30 sob a marca da Copa Golden.
6 sided dice online
Ao mesmo tempo, o repórter notou que em 2012, Qi Yumin e Wu Xiaoan, do Hualocheng de alto nível de Huachen, reduziram seus estoques.Um executivo sênior do grupo de brilho disse uma vez que "a venda pode se originar das opções de ações que estão prestes a expirar, e os executivos precisam fazer".No entanto, depois de consultar as informações públicas da Brilliance China, essa declaração obviamente não aguentou.
Por um lado, o fraco desempenho de longo prazo, por outro lado, os executivos estão em dinheiro no mercado de capitais.
Zhang Zhiyong acredita que o lucro generoso do BMW Brilliance fez o grupo de brilho não provou realmente o sabor da morte e, naturalmente, carece da motivação para cooperar com outras empresas."De uma certa perspectiva, a existência de joint ventures às vezes dificulta o desenvolvimento das marcas independentes da China. O brilho é um bom exemplo".(Repórter do trainee Gong Mengze)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com