arcangel ahora dice 😃 Entrevista com Jingtai Lantai Doumi Zhenxiong: sessenta anos de inovação e inovação

2025-05-11 14:32:24丨【arcangel ahora dice】
Foto do arquivo: fornecida por 【arcangel ahora dice】
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Jingtai Lantai Doumi Zhenxiong foi realizado em Guangzhou a partir do 60º aniversário das artes e foi entrevistado por este jornal-

Rong estético tradicional decorativo 60 anos de inovação e inovação e desajeitado

Mi zhenxiong jingtai loteria de esmalte azul "Renascimento de apostas"

Mi zhenxiong jingtai azul garrafa vazia "Lingnan Red Cotton" arcangel ahora dice

Mi Zhenxiong Jingtai Lan "Western Zhou Rhyme"

Você sabe que utensílios de mesa um imperador artístico usaria na história chinesa?De acordo com os registros históricos, nos quarenta e quatro anos de Qianlong, o jantar de véspera de Ano Novo no palácio, o imperador Qianlong Royal Cloisonne como louça e todos os outros usavam porcelana.Portanto, Jingtai Lan, nascido no palácio, não é apenas o primeiro de Yanjing oito e foi listado como o primeiro patrimônio cultural intangível do país em 2006.

Recentemente, o Jingtai Lantai Doumi Zhenxiong foi realizado no 60º aniversário das artes no Hall de exposição de Artes e Artesanato de Guangzhou.

Como herdeiro não -genético nacional em Jingtai Lan, e o Segundo Mestre de Artes e Crafes da China na História de Jingtailan, os trabalhos de Mi Zhenxiong são frequentemente apresentados como uma cerimônia nacional para chefes de estado estrangeiros. .Emprestando a oportunidade da exposição em Guangzhou, Mi Zhenxiong aceitou uma entrevista exclusiva com este repórter e apresentou sua engenhosa jornada em detalhes com base na tradição e na abertura de uma nova maneira.

Wen, foto/guangzhou diariamente todo o repórter de mídia Jiang yuejun

Os trabalhos de design de tempo completo de Yiming ganharam o prêmio nacional repetidamente

Mi Zhenxiong entrou na fábrica de esmalte de Pequim como aprendiz em 1958.No começo, ele foi designado para a oficina de seda e seguiu o mestre e aprendeu a seda."Naquela época, não havia rascunho de design. Um pneu de cobre estava colocado na frente dele. Ele teve que beliscar um dragão.

Embora haja mestres ensinados à mão, Mi Zhenxiong logo sentiu que não funcionaria, e ele teve que aprender pintura e design.Então ele encontrou o próprio professor, começando por copiar, esboçar e gradualmente ser capaz de criar e projetar "Entre no círculo intelectual".

Em 1980, a fábrica de esmalte de Pequim estava indo para a vanguarda da reforma e da abertura -guangzhou para lidar com a exposição.Inspirado nas luzes de cavalos, ele projetou uma garrafa de altura de 1,5 metro com duas camadas.Assim que o trabalho foi exibido, foi favorecido pela "The Grand Press" de Hong Kong."Naquela época, um par de garrafas azuis tão altas de cloisonne geralmente vendia cerca de 30.000 yuan, mas minha garrafa vendeu mais de 80.000 yuan a preços altos; depois, fiz outro ... a fábrica não apenas me recompensou 600 yuan, mas também promoveu ao vice -diretor do workshop, responsável pela tecnologia.

Depois disso, Mi Zhenxiong foi extraordinário novamente.Naquela época, alguns empresários estrangeiros queriam fazer uma garrafa de dois metros -Cloisonn -Blue.Assim que Mi Zhenxiong recebeu a notícia, ele se dedicou a projetar e pediu repetidamente ao mestre da oficina de produção de pneus de cobre para melhorar continuamente a forma."Uma garrafa tão alta é muito difícil de fornecer e deve ser dividida em três seções do pescoço, corpo e base, então você também deve ser bom em design". ,, Business estrangeiro reservou oito pares. arcangel ahora dice

Mais tarde, este par de garrafas também participou da Exposição Nacional de Artes e Crafes. foi exibido agora.

Devido ao seu excelente desempenho, em 1984, Mi Zhenxiong foi enviado à Academia Central de Artes e Ofícios para estudos adicionais pela fábrica.Portanto, em 1993, nos anos cinquenta, ele recebeu o título de artes e ofícios chineses.Desde então, ele tem a coragem de quebrar as regras, e seus trabalhos ganharam prêmios repetidos: em 1996, seu design "Tianzhu Bottle" e "Silver Star Bottle" ganharam o prêmio de ouro do excelente concurso de design industrial; da primeira exposição de artesanato; Cinturão e estrada "países ...

Até hoje, Mi Zhenxiong recuou e sempre insistiu em inovar com base nas decorações tradicionais chinesas, incorporando a estética ideológica das pessoas contemporâneas no design de Jingtai Blue e contribuindo para melhorar o nível do artesanato de jingtai contemporâneo.

Padrão de bronze engenhoso ingenuity litchi hongmian lingnan estilo

Trazendo para a "rima de Zhou Western Western" de Guangzhou, que pode mostrar a ingenuidade da ingenuidade de Mi Zhenxiong.

No trabalho, Mi Zhenxiong adotou principalmente o padrão 饕 nos produtos de bronze das dinastias Xia e Shang e Zhou -padrões de peixe, padrões de elefantes, padrões de tigre, padrões de phoenix, padrões de tartaruga ... e rigorosos.Tan Weibin, ex -diretor do Museu de Artesanato e Artesanato de Guangdong, disse que este trabalho não apenas reflete o espírito da cultura chinesa antiga, mas também exagera a arte contemporânea.Ao mesmo tempo, Blue parece particularmente calmo e calmo, formando um excelente contraste com o ouro, fazendo com que todo o perímetro pareça nobre e elegante sem publicidade excessiva."Não é inferior a colocá -lo com qualquer um dos antigos tailandeses Jia".

A dificuldade de fazer esse trabalho é que a decoração é estritamente costuras, e não deve haver diferença quando a seda está presa."Um item sozinho, você precisa levar três ou quatro meses. Após a acabamento da soldagem, depois um azul. Como o pigmento natural do silicato é queimado e se torna líquido, ele entrará em colapso após o resfriamento, então 1,5 1,5 a altura do milímetro deve ser demitido quatro vezes seguidas e queimado quatro vezes para preencher."Por exemplo, o processo de rolo de seda, deve ser aprendido seriamente por mais de 20 anos para atingir o nível de um técnico sênior; a correspondência de cores deve ser usada livremente e leva mais de 20 anos para envelhecer ..."

Por causa disso, Jingtai Lan também parecia preciosa.Como outros "três tesouros auspiciosos", que ganhou o prêmio National Arts and Crafts Expo Silver, não apenas o design da conotação da "família feliz" -o chefe dos três tesouros pode ser substituído de acordo com a diferença na família de três ."Ele deve ser preenchido com cola na garrafa, a escavada é esculpida e, em seguida, a cola desaparece." arcangel ahora dice

Tan Weibin mencionou especialmente que a impressão tradicional de Jingtailan é digna, solene e majestosa, cheia do estilo do palácio.E as obras de Mi Zhenxiong também desenham elementos vívidos e interessantes da vida e integrarão muitas outras formas de arte, como pintura chinesa, sombra, papel -corte e arte de porcelana, que fazem as pessoas se sentirem próximas."Ele usa o tema de flores e pássaros como Litchi, algodão vermelho ou folhas de banana para reproduzir o estilo do estilo de pintura de Lingnan.

Com base na placa de porcelana pintando inovação em cores, nunca pare

A incorporação de pinturas chinesas na produção de Jingtai LAN é exibida principalmente nas obras de pedras de cobre de Mi Zhenxiong.A LAN Cingsai de todas as idades é basicamente o tipo de garrafa e latas."Eu vi as pinturas de placa de porcelana de Dai Ronghua e o Sr. Zhang Songmao em Jingdezhen. Gosto muito, e acho que vale a pena tentar a placa de cobre".

Mi Zhenxiong usa as pinturas de flores e pássaros que ele criou como uma base, seda na placa de cobre e depois pediu azul assado e azul. Parece mais vibrante.E a seda preta é coberta com esmalte, e nunca o óxido.Portanto, Mi Zhenxiong chamou de Jingtai Blue Original Ecological Flame Art."Enquanto não colide, é garantido que não se deforme por 50 anos".

As etapas inovadoras são muito grandes, assim como o Jingtai Blue Glaze Works, que é de Mi Zhenxiong da porcelana persistente."Geralmente, as cores do Jingtai Blue são muito brilhantes, vermelhas, verdes, azuis ... Eu cobro uma camada de esmalte e depois queima, não é tão brilhante, todos os tipos de cores são uniformemente em amarelo, parece elegante e resistente a olhar para ele.

Obviamente, Mi Zhenxiong também afirmou sem rodeios que a taxa de produto acabada do esmalte azul de Jingtai é muito baixa."A altura da seda é de 1,5 mm. Tenha charme, mas como é polido à mão, às vezes não é 0,35 mm, mas um esmalte transparente de 0,5 mm.

No entanto, mesmo que fosse difícil, Mi Zhenxiong insistiu em explorar.Ele disse que sempre aderiu a um conceito, "bastante desajeitado".Olhando para a jornada criativa de 60 anos de Mi Zhenxiong, ele basicamente fez isso.

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