Exposição de restaurantes de Chengdu Prints "Sad Sweet" e alegou infringir 80.000 yuan
O tribunal rejeitou o pedido de ação: uso não -trademark, não constitui violação
Mais de um ano atrás, o Sr. Han não esperava que seu lanchonete fosse uma ação judicial por causa da "geléia triste".
O Sr. Han dirige uma lanchonete de catering, localizada em Narnemous Alley, distrito de Qingyang, Chengdu."Sad Cold" foi impresso na placa de exibição em uma loja.Em abril de 2022, Lin, proprietária de marca registrada "Sad Jelly", processou Han a tribunal.Não foi até a recente sentença do segundo julgamento que a pedra no coração de Han caiu no chão.Em 2 de novembro, a Huaxi Metropolis diariamente e os repórteres de cobertura entraram em contato com o Sr. Han, ouvindo -o sobre os meandros do incidente.
A "triste solda" na loja é acusada de infração e receber o chefe da intimação difícil de entender
De acordo com a informação, Yang, uma família Hakka da cidade antiga de Luodi, em Chengdu, nomeou oficialmente a geléia que vendeu "Sad Jelly" em 2003 e foi aprovada pela administração do estado para a indústria e o comércio na época. Combinado com texto "triste", Shangxin "Pinyin, padrão circular e padrão de nuvens, bem como marcas comerciais de texto como" Sad Gelips "e" Hakka Sad ".
De 2013 a 2014, o casal de Yang e Sra. Lin processaram muitos restaurantes usando as palavras "Sad Jelly", e eles conquistaram o processo.Em uma entrevista à mídia, eles revelaram que, desde 2012, eles cooperaram com um escritório de advocacia para realizar direitos falsificados para proteger as empresas que abusam de geléia triste em todo o país.
Entende -se que, em 8 de abril de 2022, Lin e outros descobriram que um restaurante no distrito de Qingyang, Chengdu City, usou a palavra "Sad Jelly" nos cartões de exposição de produtos, outdoors, barras de menus e ingressos para caixa.Mais tarde, Lin reclamou o restaurante do tribunal e pediu uma compensação.
O Sr. Han é o proprietário deste restaurante. E nunca pensou nisso.
"Ao receber a intimação), é muito deprimido e ruim, e é difícil de entender. Porque não é necessário usar as marcas comerciais de outras pessoas para me drenar ou algo assim, penso nisso como um nome de prato comum" .
O julgamento de primeira instância não constitui um restaurante de infração de marca registrada transmitiu um lanche ao público
Em 22 de setembro de 2022, o caso foi julgado na primeira instância do Tribunal Popular Intermediário de Chengdu.A demandante acredita que Lin, como registrador de marca registrada, e a marca registrada envolvida no caso está no período de validade e, após anos de operação, ela acumulou uma alta popularidade e significativa.O réu foi obrigado a parar imediatamente de usar a palavra "geléia triste" na loja, outdoors, barra de menus e bilhetes de caixa e relatou a declaração para eliminar o impacto e compensar as perdas econômicas de 80.000 yuan e as despesas racionais para proteção de direitos de direitos de 6.500 yuan.
O Sr. Han acredita que "geléia triste" é o nome comum dos pratos específicos acordados no público relevante.Ao mesmo tempo, eles não escalavam deliberadamente a motivação subjetiva ou a malícia subjetiva da marca registrada envolvida no caso de Lin.A promotoria usa apenas "geléia triste" como o nome de pratos gerais para uso não -tradencheiro.
Além disso, o Sr. Han enviou uma grande quantidade de evidências, incluindo condados locais, anuários locais, periódicos de jornais, livros profissionais, reportagens, mídia on -line, programas de TV etc., todos provaram que os profissionais de catering, consumidores, departamentos governamentais, relacionados, relacionados mídia, etc. As posições públicas são uma geléia triste como lanches ou pratos especiais, e a promotoria não é uma marca registrada.
Após o julgamento, o Tribunal acredita que o uso de restaurantes de catering tem legitimidade, o que é consistente com outros nomes de lanches em termos de fontes, cores, espaçamento, altura, etc. Transmita um lanche ao público. Usar não está no escopo do direito desativado das marcas registradas.Não constitui uma violação de marca registrada, não deve suportar a responsabilidade civil correspondente e rejeitar todas as reivindicações do demandante.
bingo em casa online
A segunda instância rejeição do apelo para manter a violação original de julgamento depende se constitui o uso do uso da marca registrada
Depois que o primeiro julgamento foi condenado, o autor se recusou a registrar um recurso e solicitado a cancelar a primeira sentença de julgamento.
bingo em casa online
De acordo com a segunda instância do Tribunal Provincial, neste caso, o uso da palavra "Sad Jelly" do Réu é não marcado.Em segundo lugar, a partir do uso da palavra "geléia triste" do restaurante, as tristes sinais de geléia no cartão de exibição da loja estão amarradas com galinhas de tigela, bolos assados por ovos e outros lanches. Exposição direita. A expressão do produto tem o mesmo tamanho e cor do conteúdo do produto.Em resumo, o Tribunal julgou que a solicitação de apelação de Lin não pôde ser estabelecida, rejeitou o recurso e manteve o julgamento original.
bingo em casa online
Depois de receber o segundo julgamento, os Stones em Han finalmente caíram no chão.
bingo em casa online
Han Haoran, advogado do agente do Sr. Han, acredita que, seja esse caso ou um caso semelhante, o uso do próprio logotipo da marca registrada não é o fator decisivo para se a infração é estabelecida, especialmente a marca registrada que é fraca e significativa e tende ao nome geral."Se o comportamento de uso não danificar a identificação de marcas comerciais e a função de distinguir a fonte de mercadorias, nem causa as consequências da confusão do mercado. Esse uso do uso não está entre o escopo dos direitos deficientes estipulados na lei de marcas comerciais . "
Huaxi Metropolis Daily-Cover News Reporter Gou Chun
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com