As transações on -line pertencem a "transações não -de referência".Muitos internautas encontrarão essas situações: o preço das mercadorias penduradas na loja on -line é muito menor que o preço de mercado, mas pergunta como "fora de estoque"; O vendedor ligou ou até ameaçou e pediu para mudar para "louvar" ... o comportamento acima será restrito no futuro.Recentemente, as "medidas intermediárias para o gerenciamento da transação da Internet de Hangzhou" (a seguir denominada "medidas intermediárias"), o primeiro regulamento governamental do governo comercial da Internet na China, estipulado.A partir de 1º de maio, se o vendedor forçar o comprador a mudar de louvor, poderá enfrentar uma multa de 20.000 yuan.
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Segundo relatos, como o local registrado de Taobao está em Hangzhou, as "medidas temporárias" de Hangzhou geralmente são vinculativas para os vendedores do Taobao.
As lojas online também devem abrir licenças comerciais
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As "medidas intermediárias para o gerenciamento da transação on -line de Hangzhou" estipula claramente que os operadores envolvidos em transações on -line se inscreverem em registro industrial e comercial de acordo com a lei.Se for operado por meio de uma plataforma de negociação de rede de terceira parte, será submetida à Plataforma de negociação de rede de terceiros para as informações de registro industrial e comercial.Se uma pessoa natural que não tiver as condições para o registro industrial e comercial, que se envolve em operações de transação on -line, será realizado por meio de uma plataforma de negociação de rede de terceiros e enviar informações como certificado de identidade, endereço comercial e informações de contato para A terceira plataforma de negociação de rede de partidas.Caso contrário, o Departamento de Supervisão e Gerenciamento de mercado deve ordenar que os operadores da plataforma façam correções dentro de um limite de tempo e possam impor multas de 10.000 yuan a 30.000 yuan.
O operador da plataforma de negociação de rede de terceiros deve revisar as qualificações da entidade comercial do operador de negociação de rede que vende o produto ou prestar serviços à plataforma e descobrir que o operador de negociação on -line deve ocultar a situação real e fornecer informações sobre as qualificações de entidades comerciais falsas ou inválidas, devem, deve, devem, deve, deve ser uma informação.Se um consumidor e operadores de negociação on -line tiverem controvérsia de consumidores, o operador da plataforma de negociação on -line da terceira parte pode ser obrigado a mediar.O operador da plataforma deve lidar com isso dentro de 7 dias úteis a partir da data de recebimento de solicitações do consumidor.Se ocorrerem disputas, vouchers de compras eletrônicos ou documentos de serviço, registros de troca de transações etc. também podem ser usados como credenciais para o processamento de disputas de consumo de rede.
Você não deve forçar o comprador a alterar a avaliação
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Os métodos de trapaça das lojas on -line surgiram sem parar.Antes de fazer compras on -line, as pessoas costumam clicar na avaliação de outros clientes para referência, mas são todos verdadeiros?
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Muitos internautas relataram que, depois que as compras on -line recebem a revisão média ou ruim, o proprietário será assediado.O "intermediário mede" estipula o seguinte: os operadores de negociação on -line não devem assediar ou ameaçar os consumidores de forma alguma, forçando -os a fazer ou modificar a avaliação do produto ou serviço em violação de seus desejos.Se o assédio ou os consumidores ameaçadores os forçaram a fazer ou modificar a avaliação de mercadorias ou serviços, eles são ordenados a fazer correções e impor uma multa de 2.000 yuan a 20.000 yuan.
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Além disso, se o operador de negociação on -line realizar promoção, as informações promocionais divulgadas devem mostrar claramente o escopo, o preço e a quantidade de métodos, regras, termos e promoções ou serviços promocionais.Se a atividade promocional não incluir todos os bens ou serviços, ela não deve ser promovida.Durante o período de promoção, não é permitido alterar as informações de promoção à vontade;
A liberação de informações promocionais não atende aos requisitos dos regulamentos, enganam os consumidores ou altera as informações de promoção à vontade durante o período de promoção para prejudicar os interesses dos consumidores e ordenará a correção e imporá uma multa de 10.000 yuans a 30.000 yuan.
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