[China Positive Energy 2021] Coral da Associação de Alunos da Universidade de Tsinghua Shanghai: cantando jovens cantando para o país ainda é jovem
Notícias do CCTV: Em 25 de junho de 2021, na cerimônia de lançamento das atividades de coleta e exibição de butiques e exposições de butiques e cem "na China 2021" Cinco cem "on -line coleta boutique, os" jovens "na Associação de Alumni de Xangai da Universidade de Tsinghua e o "Anti -imigração da juventude da anti -imigração da juventude na Universidade do Oceano Daliano" Os "Voluntários do Comando" mais uma vez cantaram "juventude" e interpretaram o ideal e a dedicação da juventude.
"Corpo"
O estabelecimento da trupe de arte remonta a um concerto há 17 anos.
Em setembro de 2004, o desempenho dos ex -alunos de Pequim Confucius Hall do Conservatório de Música de Xangai, despertando sua memória do jardim de Tsinghua.Então eles decidiram estabelecer uma sociedade literária como uma idade jovem em Xangai.
Por muitos anos, esse plano realmente "operou" em 2007.
Em maio daquele ano, ao aproveitar a Associação de Antigos Alunos de Tsinghua Shanghai para sediar a reunião anual, Ren Lihan, vice -chefe da trupe literária e de arte da Universidade de Tsinghua, Chen Chen, Liu Xila e Xiang Zuyi iniciada em conjunto pelo primeiro O jogador solo Chen Chen, Liu Xila e Xiang Zuyi.Em novembro de 2008, após a aprovação, a trupe de arte da Associação de Alunos de Xangai foi estabelecida.
Ao falar sobre a intenção original do estabelecimento, o chefe do grupo Liu Xilai disse: "Não penso no tempo e não posso dizer o que devo dizer, porque essa vida é muito rica".
No entanto, a justa trupe artística enfrenta o problema da escassez séria de mão de obra, e apenas mais de uma dúzia de pessoas participou do primeiro evento.
"Você pode cantar um refrão? Não pode abrir o som." aumentou bruscamente ".
Gradualmente, os ex -alunos se tornaram "amigos do grupo" e se reuniram de todas as direções de todas as direções de Da Shencheng.Atualmente, mais de 100 membros da trupe de arte têm diferentes notas e cursos da Universidade de Tsinghua.
passado
Se você só assiste ao chefe de Liu Xila, que dança com sua música, é difícil imaginar que ele tenha 81 anos este ano.
O temperamento artístico revelado pelo velho decorre de seu amor pelo violino desde criança.Aos 9 anos, Liu Xila foi atraído pela melodia de "Spiritty Songs" pelo irmão de seu vizinho todos os dias, e ele aprendeu um violino em Xangai.Em 1957, ele foi admitido no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Tsinghua e gradualmente cresceu no chefe da orquestra da Universidade de Tsinghua.
Na primavera de 1962, o diretor da sala de música de Tsinghua sugeriu que Liu Xila realizou um concerto pessoal e atribuiu o melhor acompanhamento em sua escola e sua futura esposa, Chen Chen.
Chen Chen começou a aprender piano quando ela estava na escola aos 6 anos de idade em Xangai.Em 1956, ela venceu o Campeonato do Exame de Entrance da Faculdade Provincial do Leste da China com uma pontuação completa de matemática e química e foi admitida no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Tsinghua.
Em 1967, os dois estavam sob a construção da terceira linha nacional quando se formaram na Universidade de Tsinghua.Eles são justos e foram ao interior do sudoeste.Embora Liu Xila e Chen Chen tenham sido alocados para Sichuan, ele ainda estava com 71 quilômetros em Chengdu e em Deyang.
Toda semana, o único dia de descanso, Liu Xila percorre uma bicicleta por três horas e meia para visitar seu amante, mas Liu Xila descreveu seu amor de 13 anos de comprimento de comprimento "Não é uma grande dificuldade".
bingo spielen kostenlos
Para ele, a dificuldade e a infeliz são "Chen Chen não tem bombas de piano".Durante esse período, Liu Xila recebeu um piano velho ocioso de seus colegas.
Na década de 1980, o estado selecionou estudantes internacionais para ir para o exterior.Depois de dobrar o doutorado, eles recusaram todos os tipos de retenção e retornaram à China sem qualquer hesitação.
Zhang Kaihui, do Departamento de Engenharia de Energia, em 1956, lembrou: "Eles (Liu Xila Casal) costumavam dizer que o que ela pensava naquela época esperava que o país fosse rapidamente forte, e a dedicação patriótica era a crença que apoiava nossa vida. "
"Em nosso tempo, desde que fosse necessário pelo país, façamos o que fazemos. Naquela época, o leste de três províncias e a Mongólia interior.No dia em que ele recebeu o aviso de formatura, ele não disse nada.
"Naquela época, quase todas as variedades de grãos que eles comeram eram todos os tipos de grãos diversos. Vivemos no" combate seco ", que é uma casa construída a partir da lama. Não há banheiro onde vivemos, à noite de menos 2030 ° C. Para correr para um vaso sanitário seco sem enxaguar a água em 350 metros de distância, ele está congelado.
Ren Lihan, que não escolheu ir para casa após a formatura."Quando me formei e distribuí na época, o professor me perguntou o que você quer cuidar? Eu disse que não. Naquela época, era um orgulho e ambição".
Ren Lihan, que estava lendo e cultivando em grandes cidades, finalmente foi para a ponte Guizhou, fábricas e design de produto.
"Somos uma geração difícil, mas não há arrependimentos".
O retorno ainda é um adolescente
Os adolescentes que antes saíram do portão da escola estavam espalhados por toda a pátria e dedicaram sua juventude ao país.Mas eles ainda estão cheios de vitalidade e mantêm o mesmo amor e entusiasmo pela arte do mesmo ano.
"Eles têm que ensaiar todos os sábados. Todos no grupo estão ventosos e chuvosos, e podem insistir nele".Embora a maioria dos membros do grupo esteja na mesma cidade, algumas pessoas vivem em Pudong, algumas vivem em Songjiang, longe do salão de ensaios, e alguns membros moram em Suzhou e simplesmente levam o trem de um lado para o outro."Muitos trupes de arte semelhantes podem não cantar quando cantam, mas não estão, sempre persistiram".
"Eles só querem melhorar. Eles cantarão repetidamente e descansarão no sofá quando estiverem cansados ao meio -dia". Uma coisa.
Além do ensaio diário, Liu Xilai, que também é professor da Universidade de Xangai Jiaotong, tem que dar aos estudantes aulas profissionais toda semana, e a vida é até ocupada que os jovens.Para planejar razoavelmente o tempo, ele organizou o cronograma com precisão e cheio, como quando ele se juntou ao trabalho.
"Queime a vida em vez de fumar", este é o lema de Liu Xila.Eles cantaram "A Pátria não esquecerá" e "I Love You China", e também cantaram "Little River Water" e "Vamos gastar o Paddy Double" músicas populares do ano.Na próxima, Yu Yan do Departamento de Rádio de 1962 da Universidade de Tsinghua, composta por poemas antigos, e foi lançada uma "Torre Dengye" adaptada.Hoje, eles se tornaram populares na internet para um "juvenil".
Na visão de Liu Xila, embora seja uma música popular, tem um lugar comum com muitas músicas antigas.Dessa época até o presente, viajamos um longo caminho a cantar por várias gerações de músicas diferentes.
bingo spielen kostenlos
O canto tornou -se o sustento e a crença desse grupo de pessoas."Estou disposto a cantar esta linda música para jovens com todos."
Sempre há pessoas sendo jovens
"Trabalhar para a terra saudável da pátria" é o ideal e a persistência dessa geração."Eu fiz isso! Alguns deles também fizeram isso!"
Liu Xila também recebeu uma carta de seus ex -alunos Sun Qinwu (Yin).Eu tentei o meu melhor, não me arrependi.
A dedicação é como uma corrida sem fim de revezamento.
"O mais orgulhoso de mim é os nossos alunos"."Eles agora são responsáveis por suas responsabilidades em todas as partes da pátria. Desde os tempos antigos, os heróis foram para adolescentes. Espero que eles promovam o impulso dos picos de carbono e da neutralidade de carbono em nosso país".
"Na verdade, o que mais me mudou hoje é que vi o espírito dos professores e estudantes da Universidade Oceano Dalian em resistência".
"Descobri que esses jovens herdaram e levaram adiante o espírito de nosso coração para o povo e cobrarem com antecedência. Então, a palavra que eu quero dizer mais hoje é, obrigado, jovens!" Não sei se está animado ou mais velho.(Texto/Xu Yeqing)
bingo spielen kostenlos
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com