blaze the cat vs 🎱 Alguns apenas reembolsos apenas se tornam 0 yuan compra para se tornar uma sugestão de especialista em pesadelo de negócios

2025-04-30 11:26:02丨【blaze the cat vs】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze the cat vs】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze the cat vs】

Nosso repórter Wen Yuanyu

"Depois que encontrei a situação" reembolso ", não apenas tive que pagar o custo, mas até perdi as mercadorias". .

Liu acredita que a intenção original da plataforma para lançar as regras de "reembolso apenas" é bom, mas se você encontrar consumidores que abusam de "apenas reembolsar" para "0 yuan compra", é o pesadelo do comerciante.

Tais incidentes não ocorreram acidentalmente.Nos últimos dias, "a máquina de lavar 1400 yuan não pôde ser instalada apenas para reembolso", "compras on -line 11 roupas de yuan foram reembolsadas por apenas 800 yuan", "cujo queijo apenas reembolsou", etc. Frequentemente correndo para a busca quente, desencadeando as discussões das pessoas sobre as regras de "apenas reembolso".

O repórter do "estado de direito diariamente" aprendeu que a regra "apenas reembolso" refere -se a consumidores que compram "inferioridade séria e conselhos incorretos" na plataforma, ou encontram o vendedor atrasado a entrega sem o comprador, após entrega obrigatória, a plataforma passou por vários indicadores para uma avaliação abrangente e apoiou os consumidores para devolver rapidamente os bens e reembolsar ou reembolsá -los apenas.A regra foi lançada pela primeira vez por uma plataforma de comércio eletrônico em 2021 e começou a ser apoiada por muitas plataformas de comércio eletrônico convencionais na China em dezembro do ano passado.No entanto, algumas pessoas abusam dessa regra para "0 yuan compra", fazendo com que a regra de "reembolso" tenha um sabor gradualmente e se torne sinônimo de "lã".

Os especialistas entrevistados acreditam que, quando "reembolso apenas" se torna o padrão das plataformas de comércio eletrônico, algumas pessoas abusam das regras de reembolso malicioso para destruir a operação normal das regras, o que causará o jogo entre os compradores e os vendedores. .A plataforma assumirá a responsabilidade de governança, otimizar e melhorar continuamente as regras de "reembolso", distinguir razoavelmente entre categorias de produtos e aplicativos específicos e melhorar a experiência do consumidor.Ao mesmo tempo, o estabelecimento de um mecanismo de processamento de apelo comercial, absorvendo totalmente as opiniões de comerciantes e consumidores e equilibra os interesses de ambas as partes. blaze the cat vs

Má reembolso de apenas aplicação

Fazer uma forte perda de comerciantes blaze the cat vs

Em janeiro deste ano, um comerciante enviou um vídeo dizendo que um cliente comprou 4 produtos em sua loja online. reembolso ", o valor total é superior a 1.800 yuan.Desde então, o comerciante e o correio entraram em contato e descobriram que essa pessoa opera muitas vezes.O comerciante apelou para a plataforma e teve que se reportar à polícia.

De acordo com relatos públicos, durante o período "618" deste ano, as vendas de uma loja feminina atingiram cerca de 10 milhões de yuans, mas o valor de "apenas reembolso" foi deduzido de 3,5 milhões de yuans, e o número de "retornos" foi 3,8 milhões de yuan.

O repórter percebeu que nas plataformas sociais, os comerciantes tiveram muito "reembolso". blaze the cat vs

Xu Mou, a pessoa encarregada de uma marca de beleza, também foi fabricada pelo "reembolso" malicioso.Aconteceu que um consumidor comprou um determinado produto em todas as marcas de plataforma que ele abriu e depois solicitou "apenas reembolso" por meio de fotos alérgicas não resolvidas.

"A chave é que a plataforma também reembolsou os reembolsos obrigatórios". só pode pensar em azar. "

Entende -se que as alergias são implementadas em plataformas relevantes.Xu relatou que muitos consumidores não se comunicaram com antecedência, mas propostos diretamente "reembolso". blaze the cat vs

No final, para lidar com o comportamento de "reembolso" de "apenas invencível", Xu teve que optar por remover o produto de preço unitário de baixo cliente, aumentar o custo de "reembolso" e os clientes que "frequentemente" reembolam "por meio de Identificação.

Chen Dong, advogado de Beijing Yonghe, escritório de advocacia, que está prestando atenção ao campo do comércio e há muito tempo, introduziu que a intenção original das regras de "reembolso" é proteger os direitos e interesses dos consumidores e fornecer Um modelo de serviço mais conveniente.

"As regras" apenas reembolso "são um serviço conveniente para os consumidores, porque eles não precisam suportar os custos de logística e os custos de tempo do retorno. Como resultado de nenhuma razão para reembolsos causaram perdas econômicas", disse Chen Dong.

Ele notou que muitos comerciantes compatíveis encontrarão a situação dos compradores usando as regras "lã". sofrer pesadas perdas.Algumas pequenas empresas não são eclipsadas porque foram "lã de lã" e estão até enfrentando uma situação de fracasso.

O repórter resolveu as informações públicas e descobriu que agora existe um novo grupo na Internet.

Recentemente, divulgado por agências relevantes "2024 (Parte 1) China e -Comprommerce Experiência e Relatório de Dados de Reclamação" mostra que, no primeiro semestre deste ano, entre os dez principais tipos de reclamações de consumo on -line, a proporção de problemas de reembolso contabilizou o caso de "apenas reembolso".

Alguns comerciantes engolem

Alguns comerciantes processa com o tribunal

Em muitos casos de "reembolso", é uma maneira relativamente pacífica de determinar que "apenas reembolso" é determinado com o comerciante.Em uma situação em que partes e vendedores não podem atingir uma situação consistente, a plataforma intervirá e fará um julgamento como terceiro.Aos olhos de muitos comerciantes, este também é um lugar onde as regras de "reembolso apenas" são bastante criticadas.

Algum tempo atrás, um empresário de plataforma e encontrou isso depois da disputa de vendas como essa. , então se recusamos a aceitar.

Anmou disse que queria encerrar o processo de reembolso através da recusa em receber o retorno e depois se comunicar com o comprador novamente, mas não esperava que o comprador solicite "apenas reembolso". .

"A regra de" reembolso único "lançado pela plataforma não pode dar ao comerciante uma sensação de segurança". Ao reduzir os custos de produção para reduzir os custos de produção ou aumentar o preço dos preços das commodities para garantir que mesmo 20%da relação "reembolso" possa ser lucrativa.O custo desta parte acabará pagando pelos consumidores comuns.

Vários comerciantes entrevistados disseram aos repórteres que, diante de "reembolso da qualidade da própria química", eles geralmente optam por atrair a plataforma para resolver o problema. Tribunal Local para processar a plataforma ou comprador, obter uma compensação.

Um atendimento ao cliente da plataforma disse que os comerciantes podem realizar "queixas maliciosas de atuação". O número da conta é o objetivo do comprador "ou" a conta do comprador "ou" conta do comprador ". Há um reembolso anormal".No entanto, as "reclamações de reembolso maliciosas" dos comerciantes não podem afetar diretamente o direito do comprador de reembolsar os direitos. Assistência de intervenção.

Na realidade, diante desse comportamento de "lã", alguns comerciantes optam por engolir as vozes, mas alguns comerciantes escolherão "lutar por uma respiração".Para 12 pares de meias com um valor inferior a 100 yuan, uma loja de uma loja on -line dirigiu milhares de quilômetros de Xangai a Kaifeng, Henan, para defender seus direitos; com um preço de mais de 30 yuan.

Em outubro de 2023, o Sr. Su de Pequim gastou 49,9 Yuan para comprar um suéter preto online.O comerciante pediu ao Sr. Su para fornecer fotos para provar e disse que não poderia solicitar um reembolso de retorno sem ser usado.No entanto, o Sr. SU não ignorou a reunião.

Devido à insatisfação com o Sr. SU, o comerciante entrou com uma ação judicial ao tribunal, defendendo que ele havia entregue as mercadorias de acordo com o contrato, e o Sr. SU tinha a obrigação de pagar o pagamento em tempo hábil.Em junho deste ano, o Tribunal decidiu que o Sr. SU devolveu o pagamento ao comerciante 24 Yuan.

Em alguns julgamentos, os consumidores "apenas reembolsarem", não precisam apenas reembolsar os bens ou pagamentos, mas também as despesas geradas pagando os direitos do comerciante.Em maio deste ano, a Sra. Yuan foi obrigada a reembolsar o pagamento de 25 anos para o "reembolso único" e se recusou a enviá -lo de volta às mercadorias.

Chen Dong acredita que, diante de reembolsos maliciosos, os comerciantes devem reter registros de transações, registros de comunicação e outras evidências relacionadas para garantir que a plataforma suporta a posição do comerciante quando houver uma disputa e manter a comunicação com a plataforma de comércio eletrônico Com o tempo, feedback e solução para a execução "os problemas encontrados na política de apenas reembolso. blaze the cat vs

"Se a plataforma de comércio eletrônico não for tratada de maneira justa ou pelos consumidores de regras maliciosas para prejudicar seus direitos e interesses legítimos, os comerciantes devem responder ativamente ao uso de meios legais, como arbitragem e litígios para proteger seus direitos e interesses" .

As regras de implementação devem ser melhoradas

Evite o uso malicioso

Em relação às regras de "reembolso", vários consumidores entrevistados acreditavam que aumentaram os custos operacionais de alguns comerciantes ruins e devem ser apoiados, mas devem estar alertas sobre o uso malicioso dessa regra. blaze the cat vs

"'Just Reembolso' é realmente necessário. Alguns produtos têm baixa qualidade e estilos ruins. O reembolso do retorno deve ser pago pela taxa de correio. A taxa de correio é mais cara que o próprio produto. No final, a maioria deles é se foi. "Disse Liu, um consumidor em Shandong.

"Comprei uma pequena estante de livros antes. Depois de receber as mercadorias, descobri que havia muitas rachaduras. Depois de me comunicar com o comerciante, a outra parte continuava me pedindo para encontrar uma empresa de correio. É inútil solicitar negociação várias vezes . "Se a qualidade for boa o suficiente, você não precisa se preocupar com o problema de reembolso.Em vez de acusar a plataforma, é melhor garantir a qualidade de seus produtos.

Como podemos impedir que o "reembolso" seja abusado?

Xue Jun, diretor do Centro de Estudo da Lei de Comércio Eletrônico da Universidade de Pequim, acredita que, além do comportamento desonesto de alguns consumidores, algumas plataformas para reter usuários, economizar custos, simplesmente lidar com reclamações do consumidor e deduzir diretamente do Merchant's Office.Se a plataforma estiver cegamente da perspectiva do usuário e, independentemente dos direitos e interesses legítimos do comerciante, a longo prazo, a fim de sobreviver, os comerciantes que foram "lã" poderão ser operados cortando cantos, resultando em problemas como moedas inferiores para expulsar a boa moeda.

"Manter um bom ecossistema de comércio eletrônico requer comerciantes e usuários iguais e tratando de maneira justa. Esse é o requisito básico da lei de comércio eletrônico". Somente reembolso ". O escopo das aplicações das regras deve ser estritamente claro e, ao mesmo tempo, ajudará os comerciantes a resolver disputas em vez de pedir aos comerciantes que se reembolsem.Os departamentos relevantes também devem fornecer opiniões orientadoras claras do nível de política para esta questão.

Chen Dong também acredita que a maioria dos comerciantes precisa optar por engolir as vozes devido ao longo direito de defender o ciclo e o custo de tempo de tempo, e o custo de proteção dos direitos é muito maior que o custo da perda.A "festa de lã" é exatamente a psicologia do "More Thing That", que está se tornando cada vez mais arrogante.

"Como equilibrar os direitos dos consumidores e os interesses dos comerciantes, que apresentam requisitos mais altos para as capacidades, regras e mecanismos técnicos da plataforma". Interesses dos consumidores. blaze the cat vs

Em março deste ano, em resposta às regras "apenas reembolso" lançadas pela plataforma E -Commerce, pela China Consumer Association e pelo Tribunal da Internet de Pequim organizaram 6 plataformas de comércio eletrônico para propor iniciativa para otimizar e melhorar continuamente o "reembolso" Regras, distinguindo razoavelmente entre categorias e categorias e categorias e categorias de bens e a categoria de mercadorias e a categoria de mercadorias e a categoria de categorias de produtos e aplicações específicas, otimizam o ambiente do consumidor e melhoram a experiência do consumidor.

Muitas plataformas de comércio e comércio também otimizam ativamente as regras de "reembolso".Em 26 de julho, a Taobao anunciou que otimizará as regras de "reembolso", aprimorará a autonomia dos negócios após as vendas de acordo com a nova versão da experiência e reduzir ou cancelar a intervenção de sales em lojas de alta qualidade.As estratégias relacionadas serão implementadas oficialmente em 9 de agosto.Assim que as notícias foram lançadas, ela rapidamente atraiu a atenção.

Os "regulamentos de implementação da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da República Popular da China", que é implementada em 1º de julho deste ano, estipula que os consumidores devem seguir os princípios de honestidade e confiança sem razão e não devem usar os direitos legais dos operadores e outros consumidores sem motivo para retornos.

Mesmo com uma ótima sugestão, por um lado, a plataforma de comércio eletrônico deve melhorar as regras de implementação das regras de "reembolso", que definem claramente a situação específica que pode solicitar "reembolso" para impedir que a política seja usada maliciosamente; Por outro lado, a plataforma de comércio eletrônico deve melhorar ainda mais o mecanismo de mediação de disputa e fornecer um canal de solução de disputa justa e imparcial para comerciantes e consumidores.

"A principal prioridade da plataforma é bloquear as brechas de apenas reembolso" do nível técnico e de gerenciamento e reprimir severamente a fraude relacionada e proteger efetivamente os direitos e interesses legítimos dos comerciantes e consumidores ". As autoridades regulatórias também devem precisar em ação, garantir a justiça e a transparência da política de reembolso, combater o comportamento oportuno da perfuração maliciosa e manter a ordem normal do mercado de acordo com as leis e regulamentos.

Chen Dong apelou que, embora os consumidores desfrutem da conveniência da política de "reembolso" lançada pela plataforma de comércio eletrônico, eles também devem aderir ao princípio da integridade e exercer razoavelmente o direito de "reembolsar". Regras.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
blaze the cat vs