Serviço de notícias da China, 9 de agosto.Propõe -se que, se o método comparativo de preços for usado para realizar atividades promocionais, ele deve ser claramente marcado ou através de outras maneiras de facilitar a cognição do consumidor para indicar que o preço de comparação e o preço de venda serão verdadeiros e precisos.
O conteúdo específico de "diretrizes" é o seguinte:
Orientação de transmissão ao vivo de Pequim ao vivo
Capítulo 1 Princípios Gerais
Artigo 1 Para instar e orientar as transmissões ao vivo a participar de operações de conformidade do assunto, proteger os direitos e interesses legítimos dos consumidores, promover a concorrência e a inovação ordenadas da indústria, de acordo com a "Lei do Comércio do E -Comércio do A República Popular da China "," Publicidade da Lei da República Popular da China "," China da República Popular da China ", a República Popular da China Anti -Unfair Conciperming Law" "Lei de Proteção aos Direitos dos Consumidores da República Popular da China", "Lei sobre a Lei de Qualidade da República Popular da China", "Lei de Segurança Alimentar da República Popular da China", "Lei de Marcas Registradas da República Popular da China", "a Lei Patente da República Popular da China" e outros Os regulamentos das leis e as disposições relevantes das "medidas para a supervisão e administração da transação on -line" e "Introdução ao Marketing de Rede (Trial)" e outros regulamentos relevantes formulam esta diretriz.
Artigo 2 Estas diretrizes são aplicáveis às atividades de transmissão e carga ao vivo realizadas nesta cidade.
Live e carga refere -se a atividades comerciais que vendem produtos ou prestam serviços por meio de transmissão ao vivo.
O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo refere -se à prestação de serviços como locais de negócios on -line, correspondência de transações e serviços de liberação de informações para operadores que vendem mercadorias ou prestam serviços aos operadores que vendem produtos ou prestam serviços. a responsabilidade e a obrigação do desempenho do operador da plataforma de comércio eletrônico.
O operador de sala de transmissão ao vivo e transmissão ao vivo refere -se ao número da conta registrado na plataforma de transmissão ao vivo ou em outros serviços on -line, como o site auto -construído, para abrir uma sala de transmissão ao vivo para indivíduos, pessoas jurídicas e outras organizações envolvidas em transmissões ao vivo.A venda de bens ou serviços por meio de plataformas de transmissão ao vivo deve cumprir as responsabilidades e obrigações dos operadores na plataforma de comércio eletrônico de acordo com a "Lei do Comércio E -Comércio".
A equipe de carga e carga refere -se a indivíduos que vendem mercadorias ou prestam serviços diretamente ao público na transmissão ao vivo.
As agências de serviços ao vivo e de carga se referem a agências especializadas para fornecer atividades de transmissão e carga ao vivo para realizar transmissões e atividades de carga ao vivo.
Artigo 3: Envolvido em transmissões e bens ao vivo, devem cumprir as leis e regulamentos nacionais relevantes e cumprir as disposições relevantes das "Medidas de Gerenciamento de Marketing de Rede (Trial)" formuladas pelo Escritório de Informações Cibernéticas do Estado e outros departamentos Para proteger os interesses nacionais e os interesses do público social, cumpra a moralidade dos negócios não prejudicará os direitos e interesses legítimos de outros operadores e consumidores.
Capítulo 2 Requisitos de conformidade do gerente de plataforma de plataforma ao vivo
Artigo 4 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve cumprir ativamente a obrigação de se estabelecer na verificação de registro e registrar a identidade, endereço, informações de contato e licença administrativa fornecida pelo operador ao vivo que se inscrever na aplicação do produto ou Função de promoção de serviço de acordo com a lei.
Se as informações acima do operador da sala de transmissão ao vivo mudarem, as informações deverão ser atualizadas em tempo hábil e relatadas à plataforma.
Artigo 5 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve seguir os princípios de abertura, justiça e justiça, estabelecer e melhorar o contrato de serviço e os padrões comportamentais e as especificações comportamentais de transmissão e carga ao vivo, e claramente aberto e próximo a servir de produto ou compartilhamento de serviços Funções, qualidade do produto, publicidade comercial, consumidores, direitos e obrigações dos consumidores em proteção de ações, proteção de propriedade intelectual etc. e continuam a divulgar informações como contrato de serviço e especificações comportamentais ou o logotipo do link das informações acima.
Artigo 6 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve formular um diretório de produtos ou serviços que restrinja o marketing, para proibir e restringir claramente os produtos de marketing ou questões de serviço e tomar meios eficazes para instar a transmissão ao vivo de operadores de sala de transmissão ao vivo a conduzir marketing de marketing De acordo com os requisitos dos requisitos de diretório para regular o marketing de marketing de acordo com os requisitos da atividade de requisitos do diretório.É necessário instar operadores ao vivo de transmissões ao vivo e salas de transmissão ao vivo para verificar os produtos de marketing antes de lançar transmissões ao vivo.
Artigo 7 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve estabelecer um sistema de inspeção e inspeção de informações de transmissão ao vivo.Se os operadores de transmissões ao vivo e salas de transmissão ao vivo violarem leis, regulamentos e regras relevantes, eles deverão se reportar ao Departamento de Supervisão e Gerenciamento de mercado no nível do condado ou superior ao condado da plataforma da plataforma e tomar as medidas de descarte necessárias.
Artigo 8 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve estabelecer um mecanismo de publicidade para os resultados de violações graves de leis e regulamentos, e tomar medidas de descarte para obter sérias violações de leis e regulamentos dos operadores de sala de transmissão ao vivo na sala de transmissão ao vivo, e divulgar os resultados do descarte de maneira apropriada.
Artigo 9 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve gravar as informações de transmissão ao vivo e as informações históricas de transmissão ao vivo divulgadas na plataforma de economia para garantir a integridade e a disponibilidade das informações.O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve formular as informações de marketing e as regras históricas de preservação de informações de publicidade de transmissão ao vivo, de acordo com as características da mercadoria ou serviço.
Artigo 10 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve estabelecer o sistema de gerenciamento de crédito de um operador de transmissão ao vivo, estabelecer um mecanismo de avaliação de crédito e implementar a punição de crédito para operadores ilegais de salas de transmissão ao vivo que violam a lei e ilegalmente e fortalecem a conscientização da conformidade e confiabilidade.O mecanismo de avaliação de crédito deve ser anunciado de maneira apropriada.
Artigo 11 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve fortalecer a educação e o treinamento e o gerenciamento da operadora de transmissão ao vivo da Broadcast Live e da sala de transmissão ao vivo, estabelece e melhoram o mecanismo de gerenciamento e controle e guia as instituições de serviço de transmissão ao vivo e o pessoal de transmissão ao vivo e carga permanece estritamente por leis, regulamentos, regulamentos relevantes relacionados e ética profissional.
Artigo 12 O operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo deve cumprir as leis e regulamentos, regulamentos e outras obrigações relevantes estipuladas por documentos relevantes.
CAPÍTULO III Requisitos de conformidade com transmissão ao vivo
Artigo 13 Operadores ao vivo e de carga, bens de broadcast Live e agências de serviços de transmissão ao vivo devem fortalecer conscientemente a construção ética profissional, fortalecer a responsabilidade social, estabelecer uma boa imagem e padronizar o comportamento prático.Use a imagem virtual e o conteúdo sintetizados pela tecnologia de inteligência artificial, consulte os requisitos dessa conformidade.
Artigo 14 O operador da sala de transmissão ao vivo, o pessoal de transmissão e carga ao vivo e o contrato por escrito com base no operador da sala de transmissão ao vivo, a equipe de transmissão e carga ao vivo deve cumprir as responsabilidades correspondentes e manter um ambiente de transmissão ao vivo positivo e saudável Cover Live, título ao vivo, conteúdo ao vivo, etc. O conteúdo ou as informações divulgadas por atividades de transmissão ao vivo são responsáveis.
O Artigo 15 Operadores ao vivo e de carga, transmissões ao vivo e agências de serviços de transmissão ao vivo devem aderir à direção política correta, orientação para a opinião pública e orientação de valor e não realizar marketing comercial, como ordem pública e boas costumes ou fabricação de opinião pública.Implementar ativamente os valores centrais do socialismo, aderir à qualidade da saúde e se opor a fenômenos ruins conscientemente, como perda ilegal de moralidade, estética de deformidade fluida, deformidade, caos "círculo de arroz", adoração a ouro, desperdício de alimentos, pan -entretenimento e entretenimento e entretenimento e entretenimento e Outros fenômenos adversos.
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Artigo 16 Live and Cargo Live Room Operadores, equipe de transmissão e carga ao vivo, bem como o contrato por escrito com base no contrato por escrito com o operador de transmissão ao vivo e o pessoal de transmissão ao vivo deve cumprir a responsabilidade correspondente da agência de serviço de transmissão ao vivo de verificar o Produtos de marketing.
(1) declarar a eliminação e as vendas da ordem do país e as vendas dos produtos que são invalidados e deteriorados;
(2) commodities ou serviços que não atendem aos padrões nacionais obrigatórios que protegem a saúde humana, a segurança pessoal e a propriedade;
(3) nenhum certificado de inspeção de qualidade ou nome do produto de indicação chinês, nome da fábrica de produção e endereço do produto (os bens de porcentagem cruzada são implementados de acordo com os regulamentos relevantes);
(4) commodities que não são obtidas de acordo com a lei devem obter licenças, arquivamento ou certificação obrigatória;
(5) commodities ou serviços que prejudicam os interesses nacionais e interesses públicos e violam a ordem pública e os costumes;
(6) commodities ou serviços que não atendem aos requisitos de proteção ambiental, animais selvagens e seus produtos;
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(7) commodities ou serviços que violam os direitos de propriedade intelectual de outros;
(8) medicamentos na "Lista proibida de vendas de redes de drogas" emitida pela Administração de Medicamentos do Estado;
(9) produtos de tabaco (incluindo cigarros eletrônicos), alimentos especiais de fórmula médica, como alimentos específicos de fórmula nutricional e outras leis e regulamentos administrativos, proibiram transações ou serviços on -line;
(10) Medicamentos prescritos, todos ou produtos lácteos parciais ou parcialmente substituídos, bebidas e outros alimentos, como leis e outros alimentos, e os regulamentos administrativos são proibidos de publicar anúncios ou serviços na mídia de comunicação pública;
(11) Outros bens ou serviços que proíbem transações.
Artigo 17 O operador da sala de transmissão ao vivo, o pessoal de transmissão e carga ao vivo e o contrato por escrito com base no operador da sala de transmissão ao vivo, o pessoal de transmissão ao vivo e carga de carga cumprirá a responsabilidade correspondente -agência de serviços de bens -broadcast e publicar anúncios comerciais Na transmissão ao vivo.
(1) Publicar alimentos, cosméticos e anúncios de beleza da vida. , equipamentos médicos e serviços médicos;
(2) se você publicar medicamentos, dispositivos médicos, alimentos saudáveis e anúncios de alimentos para uso médico especial, as disposições relevantes da "Lei de Publicidade" não serão cumpridas.
(3) publicar anúncios de álcool, não deve induzir ou incentivar a bebida ou a promoção de nenhum controle de controle e nenhuma ação para beber;
(4) a publicação de anúncios de treinamento educacional não deve assumir um compromisso explícito ou implícito de garantia com o efeito e não deve usar os nomes ou imagens de instituições educacionais, beneficiários etc. para recomendar e prova;
(5) publicar anúncios de publicidade financeira, financeira e de investimento devem fazer um aviso razoável ou aviso sobre os riscos e responsabilidades que podem existir e não assumirão um compromisso de garantia com os efeitos e renda futuros;
(6) lançou anúncios imobiliários.
(7) anúncios publicados, como sementes de cultivo, plantio de aves de pecuares, mudas aquáticas e criação de criação.
(8) Se o conteúdo dos dados, dados estatísticos, dados estatísticos, resultados da pesquisa, resumos e cotações, etc., os anúncios serão verdadeiros, precisos e indicarem a fonte.Se o conteúdo do conteúdo citado for aplicável e válido, ele deve ser claramente declarado;
(9) Outras disposições de leis e regulamentos, como a "Lei de Publicidade".
Artigo 18 O operador da sala de transmissão ao vivo, Broadcast Live e pessoal de carga, bem como o contrato por escrito que cumprirá as responsabilidades correspondentes de acordo com o contrato por escrito com o operador de transmissão ao vivo e o pessoal de transmissão ao vivo. Se o produto ou serviço precisar obter a licença administrativa relevante, a licença correspondente deverá ser verificada.
Artigo 19 Se os bens envolvidos na marca registrada, patente, certificação e outros certificados, bem como o nome do nome de outras pessoas, o operador da sala de transmissão ao vivo, a transmissão ao vivo e o pessoal de carga, bem como o contrato por escrito com a transmissão ao vivo O operador e o pessoal de transmissão ao vivo devem ser cumpridos.
Artigo 20 O operador da sala de transmissão ao vivo, o pessoal de transmissão ao vivo e o contrato por escrito com base no operador da sala de transmissão ao vivo e na transmissão ao vivo da carga deve cumprir as responsabilidades correspondentes. claramente claro.Se a quantidade limitada de atividades promocionais for explicitamente declarada que a quantidade específica de produtos promocionais deve ser explicitamente declarada imediatamente após a venda dos produtos promocionais.Se uma loteria, anexo e pontos para substituição, etc., deve ser afirmado com sinceridade que existem informações sobre vendas de prêmios, os nomes e quantidades dos itens dos itens ou as condições para a substituição.
Aqueles que usam o método de comparação de preços para realizar atividades de promoção devem ser claramente marcados ou através de outras maneiras de facilitar a cognição do consumidor para indicar que o preço de comparação e o preço de venda devem ser verdadeiros e precisos.
Artigo 21 Operadores de transmissão ao vivo ao vivo, transmissões ao vivo e agências de serviços de transmissão ao vivo para se envolver em agências de transmissão e mercadorias ao vivo devem cumprir as disposições da "Lei de Concorrência Anti -Unfair". etc. são falsas ou equivocadas de fraude de propaganda de negócios, consumidores enganosos.
Artigo 22 O operador da sala de transmissão e transmissão ao vivo ao vivo deve usar o campo ao vivo como unidade; portanto, no campo de transmissão ao vivo virtual, o nome ou o nome do serviço da transmissão e carga ao vivo, além do método e outras informações.
Artigo 23 O operador da sala de transmissão e transmissão ao vivo ao vivo deve estabelecer o mecanismo de controle de qualidade e gerenciamento de conformidade dos produtos ao vivo e fortalecer a revisão da auditoria da seleção de transmissão ao vivo, pontos de venda ao vivo.
Artigo 24 O operador da sala de transmissão e transmissão ao vivo ao vivo deve estabelecer um sistema de transmissão e gerenciamento de carga ao vivo, fazer um bom trabalho de monitoramento de transmissão ao vivo, evitar atos e regulamentos ilegais em transmissões ao vivo em transmissões ao vivo e estabelecer o mecanismo de avaliação de qualificação para a qualificação para Pessoal de transmissão e carga ao vivo.
Artigo 25 O pessoal de transmissão ao vivo deve padronizar seu próprio comportamento durante as atividades de transmissão e carga ao vivo e vender bens ou serviços ao público de acordo com a lei.
(1) Pessoal ao vivo e de carga ou operadores de transmissão ao vivo como pessoas naturais devem ter dezesseis anos na época;Se o operador da sala de transmissão ao vivo e transmissão ao vivo for acordado pelo The Guardian;
(2) civilização de vestir e idioma, não deve assediar, caluniar, abusar e intimidar os outros, e não deve infringir os direitos e interesses legítimos de outros;
(3) preços de commodities de propaganda, nomes de commodities, origem, informação do produtor, desempenho, desempenho, parâmetros importantes, especificações, níveis, data de produção, vida útil etc. devem ser consistentes com as informações gráficas do produto;
(4) Produtos e serviços recomendados e comprovados em seus próprios nomes ou imagens para constituir um porta -voz da publicidade e cumprirá e assumirá a responsabilidade e as obrigações dos porta -vozes da publicidade.
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Artigo 26 A Agência de Serviços de Broadcast Live fortalecerá a educação e o treinamento, a gerência diária e a orientação padrão de âncoras on -line.Fortalecer a gestão e as restrições das âncoras on -line, fornecer serviços de corretagem de acordo com leis e regulamentos e proteger os direitos e interesses legítimos das âncoras on -line.
Artigo 27 O operador da sala de transmissão ao vivo e o contrato por escrito com base no operador da sala de transmissão ao vivo e na transmissão ao vivo da carga devem cumprir as responsabilidades correspondentes da agência de serviços de transmissão ao vivo. e mecanismo de resolução on -line eficaz para reclamações, relatórios e disputas, reclamações e relatórios publicamente de maneiras, e lidar com o tempo oportuno e lidar adequadamente com queixas e relatórios dos comportamentos ilegais de marketing dos consumidores.
Artigo 28 Os operadores de salas de transmissão ao vivo e transmissão ao vivo, funcionários de transmissão ao vivo e agências de serviços de transmissão ao vivo devem cumprir leis, regulamentos, regulamentos e outras obrigações relevantes estipuladas em documentos relevantes.
Capítulo 4
O Artigo 29 incentiva os operadores de plataformas de transmissão e carga ao vivo e departamentos regulatórios territoriais para estabelecer mecanismos de cooperação, como resposta conjunta de emergência, prevenção conjunta e controle articular, e participam ativamente do gerenciamento de regulamentos ilegais e de transmissões e mercadorias ao vivo.
Artigo 30 Se o operador da plataforma de transmissão e carga ao vivo, a operadora de sala de transmissão ao vivo, a equipe de carga de transmissão ao vivo e a agência de serviços de transmissão ao vivo violar as leis e os regulamentos administrativos, investigará e lidar com os departamentos relevantes de acordo com com os de acordo com a lei.
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Artigo 31 Estas diretrizes devem ser explicadas pelo Departamento de Supervisão e Administração do Mercado de Pequim e serão implementadas a partir da data de liberação.
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