Na obra de arte folclórica do Festival da Primavera de 2016 na província de Hebei, a criança foi atraída pela pintura colorida do ano de Wu Qiang.Foto de Zhai Yujia
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Na obra de arte folclórica do Festival da Primavera de 2016, na província de Hebei, uma mãe levou seu filho para tocar a "pipa de Dishili" alegremente.Foto de Zhai Yujia
A rede de notícias da China Shijiazhuang, 1º de fevereiro (Gao Hongchao) 1 de fevereiro é o 23º mês lunar lunar, e também é o "pequeno ano" dos festivais tradicionais no norte da China.
"Vinte eta, açucareiro, mestre do fogão, está indo para o céu." e acenderam -o e acenderam o fogão e acenderam o fogão e acenderam o fogão.
Embora apenas 35 anos, Xu Xiaoyi seja um artista veterano que produz pintura de ano novo.No mesmo dia, hospedado pelo Comitê Provincial de Hebei da Liga Democrática da China, o Departamento de Cultura Provincial de Hebei, o "My Chinese Dream -2016 Houbei é bem -vindo à exposição de obra de arte folclórica do Ano Novo em 2016" no evento, Xu Xiaoyi Moveu a versão de pintura da pintura de Ano Novo para o Zhengjue Art Museum, mostrando às pessoas a técnica de fazer a produção de pintura de Ano Novo no local.
"Six Sons Fight", Lion Rolling Hydrangea, Mugu Xianshou, cutucar o deus da porta do martelo ... Logo, as pinturas brilhantes e exageradas de Ano Novo atraíram muitas pessoas para surgir.
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Quando vi o neto pequeno em frente à pintura de Ano Novo de um pequeno macaco, o homem velho de 64 anos de Zhou Lanzhu pegou dinheiro para comprar um neto.Ele disse: "Quando eu era criança, assim que era jovem, comecei a postar todos os tipos de pinturas de ano novo em casa, o que foi particularmente festivo. Vi meus filhos agora".
"A pintura de Ano Novo é uma arte folclórica gerada pela Sociedade de Farming".Ma Xiqin disse que a pintura de Ano Novo de Ano Novo era uma atividade importante. .
O 57 Year -MA XIQIN nasceu no condado de Wuqiang, província de Hebei. com Tianjin Yangliuqing, Weifang, Shandong, Jiangsu Taohuawu e Sichuan Mianzhu.Por causa de seu interesse na versão de madeira da pintura de Ano Novo desde criança, Ma Xiqin era um aprendiz aos 15 anos na fábrica de pintura de ano local. por mais de 40 anos.
No entanto, com o desenvolvimento da sociedade, o ambiente de vida das pessoas está mudando, a estética também está mudando e a demanda do mercado por pintura anual é muito pequena.Xu Xiaoyi disse que, desde a morte da vovó, a família não realizou mais o "rei do sacrifício", porque a renda não era alta, e havia menos jovens que gostavam de pinturas de ano novo e estavam dispostos a aprender a fazer o ano novo pinturas.
Após a prosperidade das pinturas de Ano Novo e o declínio das pinturas de Ano Novo, Ma Xiqin escolheu olhar indiferentemente: "Assim como a vida das pessoas, velhas e doentes, e os costumes populares tradicionais estão gradualmente diluindo é uma lei inevitável do desenvolvimento social . "
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Mas, para a herança das habilidades artísticas de Ano Novo, Ma Xiqin ainda positivamente apresentou sugestões: "Os jovens podem usá -lo como uma linha lateral para continuar essa memória".
Xu Xiaoyi explorou ativamente o novo modo de sobrevivência da pintura de Ano Novo de Wu Qiang.Ele descobriu que, com a melhoria dos padrões de vida das pessoas, muitas pessoas começaram a se interessar pela cultura.
Os temas de "acompanhar o ritmo com os tempos", como os Jogos Olímpicos e a Exposição, começaram a aparecer nas pinturas de artistas de Ano Novo como Xu Xiaoyi.Xu Xiaoyi acredita: "Do final da dinastia Yuan até o início da dinastia Ming até o presente, as pinturas do ano de Wu Qiang não foram desconectadas. Somente mantendo constantemente os tempos, podemos herdar melhor esse antigo ofício" )
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