Cada repórter Lu Jiali
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Em 19 de novembro, a "7ª lista de caça de carros da China 2015", organizada pelo Daily Economic News.Na cerimônia de premiação desta lista de caça de carros, o Daily Economic News lançou uma discussão na mesa redonda com o tema de "novo novo crescimento normal".
Sob os auspícios de Wu Yingqiu, presidente do automóvel mundial, Lin Lei, presidente da Turn Shinhua, Zhu Jiang, vice -gerente geral de Lexus China, Wang Yan, vice -presidente executivo da Jaguar Land Rover China, Fu Rundong, vice -gerente geral de Hainan Faw Haima Motor Sales Company, Liu Zhen e diretora da marca Cadillac Liu Zhen e diretora de marca do Cadillac Liu Dongli, vice -presidente do Groenlândia RunDong Automobile Group, trouxe a você um maravilhoso "brainstorming" em torno dos dois tópicos de "como carros e comércio atinge pontos de dor do consumidor "e" Como agradar 'Post -190' ".
O comércio automático não atingiu os pontos problemáticos de consumo
O "Double 11" em pleno andamento finalmente chegou ao fim.Como o terceiro ano do comércio eletrônico de automóveis, esse "Double 11" mais uma vez atraiu a atenção generalizada de todas as esferas da vida na indústria.Os dados mostram que, às 1h10, no 11º, o volume total de transações da Ali Automobile atingiu 719 milhões de yuans, excedendo o faturamento do "Double 11" da Ali Automobile o dia todo em 2014; Plataforma de comércio E -Comércio O volume total atingiu 54.085 veículos, e o volume total de transações atingiu 8,795 bilhões de yuan, um aumento de 45,3%no mesmo período do ano passado; e o carro Huiwa completou um total de 77.992 unidades (o número de pedidos para depósito de pagamento on -line), a transação total atingiu 12,56 bilhões de yuan.
Os resultados da captura de olhos são todos populares.Mas por trás dos animados, há outro ponto de vista que o comércio de carro E -Commerce realmente amadureceu?O ponto de dor do consumidor tem?Nesse sentido, vários convidados afirmaram que a causa raiz do pequeno ponto de chuva das empresas de comércio eletrônico automotivo era que elas não encontraram o ponto de dor de consumo.
Lin Lei disse: "O comércio eletrônico desempenhou um papel fundamental na sessão de vendas de carros, mas o comércio eletrônico atual ainda está no estágio de exploração".
"Os atributos do carro, além das características da Internet, podem formar o comércio eletrônico de automóveis. As características da Internet podem resolver o problema do valor do usuário. Os atributos do carro exigem serviço e experiência.
Liu Dongli acredita que o comércio eletrônico automático oferece aos consumidores mais acesso aos produtos e compreende o produto, mas no campo das vendas de automóveis, a compra de um carro é apenas o primeiro link 4s lojas para ajudar a pousar.Portanto, o papel da loja 4S não pode ser ignorado.
Na visão de Wang Yan, os dois pontos mais importantes das vendas de carros são transações e serviços.A partir desses dois aspectos, o comércio eletrônico de automóveis não alcançou um processo de loop fechado."Por que as marcas altas -têm as demandas do comércio eletrônico, porque ele precisa acompanhar essa tendência. As marcas médias e baixas têm essa demanda para atrair atenção pela promoção".
Zhu Jiang acredita que, como uma mercadoria, o comércio eletrônico automóvel não terá uma escala em larga escala, mas a longo prazo, o comércio eletrônico automotivo deve ser uma tendência."Para os carros, a oportunidade maior é a marca de automóvel de baixo end e seu preço não será muito alto. Os consumidores se acostumarão lentamente a esse produto para comprar on -line, mas para marcas de alto nível, essa estrada pode ser grande". Zhu Jiang.
Além disso, a Cadillac, que lançou centenas de modelos ATS-L no Tmall Mall este ano, também atraiu muita atenção da indústria.Liu Zhen disse: "Embora os personagens atualmente interpretados pelo comércio eletrônico em vendas de automóveis sejam mais comunicação e promoção da marca. Acredito que, com o desenvolvimento de hábitos de consumo na Internet, o comércio automotivo terá um avanço maior".
O moderador Wu Yingqiu acredita que, se o comércio de carro não puder alcançar as seis palavras "conveniente, rápido e acessível", não é verdadeiro comércio e -comércio no sentido central.
Do ponto de vista dos convidados, não é difícil ver que, da tendência, com o boom "Internet+", o comércio de carro é a tendência geral.No entanto, como um grande produto de consumo, todo o modelo de negócios ainda não formou um loop fechado.Não importa a aparência do comércio de carro, ainda é uma estrada bonita e esburacada.
A pesquisa personalizada do consumidor é aprofundar
Atualmente, com a ascensão da geração mais jovem de grupos de consumidores, a geração pós -90 está se tornando um grupo importante para as empresas de automóveis implementarem uma estratégia mais jovem.Então, quais são as características dos consumidores pós -90s?E no marketing jovem, como as empresas de carros devem "por favor"?
Nesse sentido, Zhu Jiang acredita que os consumidores de "Post -90" são caracterizados pelos consumidores com antecedência e aproveitam completamente o presente.
Como uma marca de carros de luxo, Liu Zhen também acredita que, além de manter a competitividade central em termos de aparência e desempenho, da perspectiva do marketing, como tornar a cultura regional original mais profunda, de modo a atender a jovens grupos no futuro , Desafio de Cadillac.
Wang Yan resumiu as características dos "Post -90s" com quatro palavras -vida de qualidade, eu profundo, único, mas não sozinho, e bondade."Agora, o" Post -190s "é uma geração de personalidade. Como ressoar com sua marca corporativa e valores de vida é um processo que precisa ser cultivado".
Fu Rundong redefiniu o conceito de juventude. Os anos 90, mas um jovem abrangente, incluindo a juventude dos hábitos de consumo e o caminho para se comunicar.
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Liu Dongli acredita que, se os consumidores são divididos pela idade, é uma pseudo -proposposição até certo ponto."Quero substituir os jovens por popularidade. Ninguém quer comprar os bens eliminados. Qualquer pessoa tem uma busca de tendência. Nesta perspectiva, é mais provável que mova os consumidores".
Lin Lei disse que cada época é popular, mas a popularidade de cada época é diferente.Agora, os consumidores "pós -90" são caracterizados por "admirando o minuto anterior e não adoram no próximo minuto".
"Hoje, 25 anos, depois de mais 10 anos, deve ser o grupo de consumidores convencionais. Devemos aproveitar os elementos populares do Times para guiá -los e depois vender os produtos para eles". Use a idade para rotular os rótulos.
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