Por que as empresas de automóveis de renome internacional bem conhecidas geralmente recordam produtos e os carros locais quase nunca se lembraram?A qualidade e a tecnologia das marcas locais são melhores do que as marcas internacionais?A resposta é: não!
Alguns dias atrás, a Huadi Co., Ltd. arquivada na Administração Geral de Supervisão, Inspeção e Quarentena da Administração Geral de Supervisão, Inspeção e Quarentena da Qualidade, e lembrou alguns produtos de aquecedor de água rápida a gás doméstico fabricados e vendidos a partir de 6 de julho , 2012 a 17 de fevereiro de 2014, com um total de 1.0166 unidades.
Entende -se que o aquecedor de água lembrou desta vez, o trocador de calor condensado e a interface do tubo de conexão, a possibilidade de vazamento de líquido causado por corrosão eletroquímica em condições extremasO Imperador Vantage substituirá componentes como trocadores de calor de condensado que atendem aos requisitos.
O imperador Huadi notificou o revendedor por escrito para eliminar o produto e parar de vender.De acordo com o Imperador Hua, este modelo interrompeu a produção em fevereiro de 2014.
Este é um dos poucos recalls no setor de eletrodomésticos chineses nos últimos anos.Mas, em geral, a cognição da lembrança da sociedade chinesa ainda é relativamente superficial.
Primeiro de tudo, assim que o recall, muitas pessoas habitualmente culpam a empresa por ser irresponsável e colocar os produtos do produto no mercado.De fato, os recalls são a norma na economia de mercado madura, e quanto mais bem conhecidos os recalls de produtos corporativos ocorrem, mais o público geralmente pode manter uma mentalidade normal.Tomando o recall de carro como exemplo, nos últimos anos, mais de 80%das marcas famosas foram submetidas a recalls, algumas das quais são mais de uma vez, e o número é enorme.
Os recalls de produtos são relativamente complicados, mas em termos de forma, dois tipos são divididos em dois tipos.
O chamado "Recall ativo", ou seja, depois que o fabricante encontra produtos defeituosos, relata ativamente o departamento competente e lembra o produto;
como jogar poker fechado
O "recall obrigatório chamado, ou seja, a autoridade competente exige que o recall do fabricante ou o tribunal faça com que o fabricante recordasse através da sentença.O recall obrigatório é geralmente adequado para a ocultação intencional dos fabricantes de defeitos do produto ou se recusando a cumprir a obrigação de recall.
Em segundo lugar, o número e a quantidade de recalls de produtos não têm a inevitável relação lógica com a qualidade do produto.Os recalls de produtos não são iguais à baixa qualidade do produto;
como jogar poker fechado
Um exemplo típico é que as empresas de automóveis locais chinesas podem ser os produtos menos lembrados de todas as empresas automotivas do mundo, mas não podemos tirar conclusões de que "os carros locais são a qualidade técnica mais difícil".
A lembrança não é apenas uma questão de dimensão do produto, mas também envolve outra dimensão, ou seja, a responsabilidade social.Em um país como a China, com uma economia de mercado madura, uma empresa que não tem responsabilidade social, mesmo que a qualidade do produto seja preocupante, ainda pode ter pouco recall.Em outras palavras, uma empresa sem responsabilidade social e baixa qualidade do produto e uma empresa com alto senso de responsabilidade social e alta qualidade do produto lembra a mesma magnitude.Podemos concluir que "eles são a mesma excelente empresa"?Claro que não.
O exemplo a seguir pode ilustrar o impacto da responsabilidade social nos recalls corporativos.Nos últimos anos, as empresas japonesas de eletrodomésticos tiveram recalls de produtos repetidamente, mas todos lembraram todos eles apontando para os países desenvolvidos sem exceção, e a China não se tornou alvo de recall.Toda vez que as empresas japonesas explicam o mesmo: "Este produto não envolve o mercado chinês".Claro que não.Eles apenas perfuraram as brechas nas medidas de gerenciamento de falta de bens de consumo defeituosos.Deve -se notar que a China não será promulgada até 1º de janeiro de 2016 que as "medidas administrativas para o recall de bens de consumo defeituosos" são décadas depois dos países desenvolvidos.
como jogar poker fechado
Em terceiro lugar, as empresas chinesas geralmente têm medo de recalls.De fato, o recall não é tão terrível.Por exemplo, desta vez o Vantage lembra, acho que o desempenho é bom, não escondido deliberadamente, e ousa colocar seus próprios problemas ao sol.
como jogar poker fechado
Ainda tomando um recall de carro como exemplo.O recall mais famoso é o recall do Toyota nos Estados Unidos em 2010.Naquela época, a Toyota Zhangnan, então presidente da Toyota Motor, participou de uma audiência de recall realizada pelo Congresso dos EUA.Naquele ano, a Toyota Motors recordou até 9 vezes o mundo, envolvendo mais de 6,25 milhões de veículos.
No entanto, descobrimos que um recall de escala tão grande não derrubou a Toyota.
Tome outro exemplo de recall da Toyota.Em outubro de 2012, a Toyota Motor Company enviou um relatório ao Ministério da Terra e Transporte no Japão, dizendo que, devido a defeitos na troca de janelas elétricas, haverá cerca de 460.000 veículos, como 6 modelos como Vitz (Vitz ". O mercado estrangeiro, existem 7,43 milhões de carros em todo o mundo, o melhor recall.
Observe que o motivo do recall do Toyota desta vez é "há defeitos no interruptor da janela do veículo elétrico".Existem defeitos no interruptor da janela elétrica.É difícil para você imaginar que as empresas de automóveis locais lembrarão seus produtos por esse motivo.
Na China, talvez por causa da identidade das empresas locais, os funcionários mantêm a atitude de "abrir um olho e fechar um olho".Mas acho que essa pode ser a razão pela qual os carros locais são sempre difíceis de competir com marcas internacionais.
Uma empresa que tem um problema sério de produto e se recusa a se lembrar e uma empresa que tem um leve defeito com um produto e toma a iniciativa de lembrar, qual é mais confiável?A resposta é auto -explicativa.
Portanto, o público precisa estabelecer um novo conceito: o público deve manter uma compreensão inclusiva daqueles que tomam a iniciativa de se lembrar do problema;
como jogar poker fechado
Obviamente, o recall não é o objetivo final.
como jogar poker fechado
Eu acho que desta maneira: se um dia na China, um incidente de recall ativo em grande escala, eu aplaudiria por isso.A lógica é muito simples.
A paz escondida com o macarrão não é realmente pacífica.
(Liu Buchen/Text, um especialista em pesquisa de eletrodomésticos bem conhecido)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com