Nova tecnologia e novo formato levam o setor de varejo a inaugurar grandes mudanças
2017 é um ano de grandes mudanças no setor de varejo.Os especialistas do setor disseram que 2018 será um ano de aceleração on -line e integração offline e um ano de floração e frutificação na rede em nuvem e formatos tradicionais.O setor de varejo ainda estará em uma transformação e mudança positivas.
Nosso repórter Chang Jiarui
Novos negócios e novas tecnologias estão emergindo constantemente
O setor de varejo está passando por uma grande mudança, e o conceito de "novo varejo" rapidamente se tornou as "palavras quentes" do setor.Sob esse novo "posicionamento da indústria", novos formatos e novas tecnologias, como supermercados novos, lojas não tripuladas, armazéns não tripulados e tecnologia de lojas continuaram a surgir.
O foco do atual setor de varejo é mais transferido para o lado do consumidor dos canais das empresas de varejo e das épocas de comércio de E -Commerce na era offline.O McKinsey Global Research Institute relata que 85%dos consumidores chineses se tornaram compradores omni -canais no setor de consumo e varejo. .Com o cenário de compras cada vez mais rico e disperso, os contatos de empresas e consumidores não estão mais limitados a entradas de alto fluxo, como shoppings e sites únicos.O layout da Omni -Canal de varejo e a melhoria da experiência de compra do consumidor tornou -se uma direção do setor.
Pessoas relevantes de Suning Yunshang disseram ao China Securities Journal Reporter que o setor de varejo entrará em uma era da atualização do consumo.Nessa época, os consumidores não apenas se preocupam com o consumo de commodities, mas também se preocupam com o consumo de serviços.No futuro, o varejo será um grande aumento nas vendas do Pan -Retail. Lindamente.
como ver o resultado da quina
Huang Hai, ex -ministro assistente do Ministério do Comércio, disse que o aumento da proporção de consumo de serviço é uma lei comum para as pessoas passarem de alimentos e roupas para um bem -estar. Os residentes urbanos de residentes urbanos chineses deverão atingir 40%a 50%, "o serviço de varejo + se tornará definitivamente o formato convencional no futuro.
Na "Conferência Yunqi", em outubro de 2016, Ma Yun, presidente do Conselho de Administração da Alibaba, propôs o conceito de "novo varejo" e a tendência de mudar o setor de varejo começou a aparecer.No segundo semestre de 2017, Liu Qiangdong, presidente e CEO do Conselho de Administração do Jingdong Group, propôs o quarto conceito revolucionário de varejo.O "Double Eleven" deste ano, JD.com, mais uma vez gritou "varejo ilimitado" novamente, pensando que a tecnologia inteligente gerará os fundos, bens e fluxo de informações de todo o sistema de varejo para otimizar continuamente, aumentar a eficiência, reduzir os custos no lado da oferta e atualizar atualizações de atualizações no lado da demandaComo Suning, que propôs a integração e desenvolvimento on -line e offline na onda de reformas no setor de varejo, também propôs "varejo inteligente" em 2016 e a define como o uso da Internet e a tecnologia da Internet das Coisas para perceber hábitos de consumo, preveja tendências de consumo, guia de fabricação e guia de fabricação.
Há uma variedade de dizer que existem casacos comerciais diferentes, mas sob o casaco, a tendência principal consistente mostra que o setor de varejo é conduzido na "nova era".Algumas pessoas da indústria resumem a indústria deste ano se transformam em "consumidores, baseados em tecnologias como big data, inteligência artificial e outras tecnologias, e atualizam o processo de produção, circulação e vendas de commodities e, em seguida, reconstruem a estrutura do formato de varejo e O ecossistema de ecossistemas e integrar a experiência de serviços de varejo on -line e offline para atender às necessidades de atualização do consumo do consumidor.
O Omni -Canal será "padrão"
"Varejo+Serviço" significa que apenas as transações on -line não são suficientes e o varejo deve ser acompanhado pela experiência trazida pelo "serviço".Pei Liang, presidente da Associação de Gerenciamento da Cadeia da China, apontou em uma entrevista com um repórter do China Securities Journal que "Omni -Channel" é a aplicação da nova tecnologia de varejo mais representativa.A aquisição da Amazon de supermercados de alimentos completos, Ali investiu em algumas lojas físicas, etc., são típicos de pensamento de todo o canal.Independentemente do ponto de vista técnico ou a partir das necessidades da demanda do consumidor, o canal omni deve se tornar o "padrão" do futuro setor de varejo.
A definição de Omni -Channel refere -se à integração de canais on -line e offline.O método de exploração radical é criar um novo modelo de negócios que seja compatível com o omni -Channel e não é o mesmo de antes.Este ano, existem algumas coisas chamadas "novos formatos de varejo", como a combinação de supermercados que combinam "catering+supermercados", como fugir e lojas não tripuladas não tripuladas. a pedra ".
Como a Ali Building e como uma nova referência de varejo, Hema Xiansheng, ele se concentra na "experiência de catering+entrega de varejo de supermercados+de supermercado com base na loja", combinada com restaurantes, supermercados e serviços de takeaway, os consumidores podem comprá -los na loja ou eles também pode ser comprado ou em pedidos de aplicativos da Hema Malaysia;A super espécie do Supermercado de Yonghui, a mansão marítima da Xinhua Capital, o desempenho fresco de alimentos frescos e a eleição das baleias de Lianhua foram lançadas.Os especialistas do setor apontaram que os modelos acima atraíram muita atenção porque representa um novo modelo de varejo físico e integração on -line até certo ponto.O GAO Hongbing, vice -presidente do Alibaba, disse que em 2018, mais "novas espécies" aparecerão no setor de varejo. .
O objetivo do novo formato é estar no futuro; portanto, por enquanto, que tipo de experiência de compra trará aos consumidores para o canal atual.Quando um repórter do China Securities News investigou em Suning Yunshang, na mudança de tecnologia de gerenciamento de lojas feita pelo sol para repórteres, existem atualizações internas do sistema e plataformas de comunicação do consumidor.No sistema "Store", para que a plataforma armazena no sistema existente ver as vendas, a taxa de rotatividade, o desempenho da equipe, o número de usuários e a taxa de transação de cada loja; Ponto de partida é a integração online e offline. Plataforma de gerenciamento de haier, conecte -se aos membros Big Data e personalização reversa.Do ponto de vista do desempenho real, o canal omni começou a tocar.
Combinação de elementos de negócios
O setor de varejo da China evoluiu através dos "supermercados, supermercados, comércio eletrônico" e cada rodada foi projetada para atender às necessidades do consumidor.Os títulos da Citic apontaram no relatório de pesquisa que, nos próximos dez anos, a demanda do consumidor evoluirá ainda mais para a "experiência final do produto final". O setor de varejo transformará os principais vínculos da cadeia da indústria de circulação para atender com mais eficiência a novas necessidades do consumidor.
Quando os serviços de varejo omni -Canal e completo de cenário se tornaram a direção do desenvolvimento do setor de varejo, podemos entender por que o setor de varejo se tornou cada vez mais quente nos últimos anos.Em 2015, a Ali escolheu a loja de departamentos de interior no mercado de ações para entrar na linha, e a idéia de entrar na linha gradualmente ficou clara.Desde 2016, Ali tem acelerado o layout offline e alcançou sucessivamente a cooperação com Sanjiang Shopping, Bailian Group, Lianhua Supermarket, Commercial Interior, Xinhuadu, Gaoxin Retail etc. e JD.com. clímax.
Os gigantes domésticos da Internet se juntaram ao novo campo de batalha de varejo.O Ping A An Securities prevê que 2018 será um ano quando a integração on -line e offline será acelerada, e o ano da rede em nuvem e os formatos tradicionais serão proveitosos.
No processo de mudanças na estrutura da indústria, elementos do setor, como tecnologia, logística e commodities, também são organizados e combinados, e os elementos "pessoas, bens, campo" do setor estão enfrentando a reconstrução.O comércio eletrônico abriu a digitalização on -line do setor de varejo com a tecnologia da Internet. alcançar transformação e inovação.
O Alibaba define "novo varejo" como "pessoas de varejo, mercadorias e reconstrução de mercado de Big Data, que realmente alcançam informações sobre consumidores, circulação de bens e cenários de consumidores".Suning Yunshang disse que a direção digital abrangente do setor de varejo, incluindo a digitalização das pessoas, a digitalização de mercadorias e a digitalização da cena.Na era da Internet móvel, os consumidores são personalizados pela digitalização; e armazena os consumidores.Esse processo entrará no estágio da interconexão de todas as coisas no futuro, ou seja, a combinação da Internet e da Internet das Coisas.
O desenvolvimento da tecnologia excedeu a imaginação.Este ano, a Ali's Cainiao Network lançou o principal armazém do Super Robot do mundo. App.Os especialistas do setor acreditam que, no futuro, os sistemas de logística inteligente não tripulados, incluindo armazenamento, classificação, transporte, distribuição e atendimento ao cliente, aparecerão.
PEI LIANG: A digitalização é um avanço importante na transformação do setor de varejo
como ver o resultado da quina
Pei Liang, presidente da China Chain Management Association, disse em entrevista exclusiva ao China Securities Journal Reporter que, com a promoção de capital, a tecnologia se tornou um fator importante na mudança do setor de varejo.Mas, no geral, a tecnologia do setor de varejo da China ainda é relativamente fraca, e ainda há espaço enorme para melhorias na eficiência da cadeia de suprimentos e outros vínculos. precisa".A digitalização deve ser um avanço importante na realização de transformação e inovação no setor de varejo.
como ver o resultado da quina
Jornal da China Securities: O setor de varejo está passando por grandes mudanças.
PEI LIANG: Atualmente, as mudanças no setor de varejo são dominadas principalmente pelos seguintes fatores: Primeiro, a popularização da Internet móvel promoveu as tremendas mudanças no setor de varejo Nos hábitos de vida das pessoas, o setor de varejo é refletido; e outras tecnologias gradualmente entraram no setor de varejo.
Jornal da China Securities: Qual o papel da tecnologia no setor de varejo?
PEI LIANG: O impacto da tecnologia no setor de varejo é refletido pela primeira vez na mudança de métodos de pagamento.Do Alipay baseado em PC ao pagamento do WeChat, com base nos terminais móveis, a mudança nos métodos de pagamento no setor de varejo é enorme.
O segundo é a mudança dos métodos de aquisição de clientes.A Internet causou mudanças fundamentais no método de marketing do setor de varejo. Método de aquisição do cliente.A influência do tecnológico se aprofundará gradualmente e o modelo de negócios das empresas de varejo será alterado.
como ver o resultado da quina
A operação da operação omni -Canal apresentou requisitos mais altos para o nível técnico da empresa.As empresas de varejo tradicionais estão mais liderando em tecnologia de gerenciamento, incluindo como combinar mercadorias, controlar perdas e melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos.A maior vantagem dos dados on -line.
Jornal da China Securities: Quais são os vínculos fracos técnicos no atual setor de varejo?Qual é a direção da inovação tecnológica do setor de varejo no futuro?
PEI LIANG: A digitalização deve ser um avanço importante no setor de varejo para obter transformação e inovação.No entanto, pesquisas anteriores mostraram que mais de 51%das empresas de varejo ainda não conduziram a transformação digital e, entre as empresas que se transformaram, a digitalização da recepção deve liderar a digitalização do fundo, ou seja, marketing digital, Omni - Estratégia de canal, etc. Digitalização e digitalização da cadeia de suprimentos.
O link da cadeia de suprimentos é um gargalo que o setor de varejo deve romper.
A primeira é a compra e o desenvolvimento de mercadorias.Anteriormente, o setor de varejo também começou com os dados.O surgimento da tecnologia de big data e a aplicação de mineração de dados e inteligência artificial fornecem a possibilidade de o setor de varejo melhorar a eficiência da análise, para que eles tenham uma otimização significativa de bens, decisões de compras e previsões de pedidos a qualquer momento, portanto Quanto a melhorar a taxa de vendas dinâmicas do produto, reduzindo o ciclo de inventário, melhorando a eficiência operacional e melhorando os níveis de lucro bruto.
O outro é a pesquisa em tecnologia e o desenvolvimento do sistema de logística.Atualmente, já existem tecnologias de logística, como RFID, padronização de paletes e controle de temperatura.Atualmente, já existem empresas nessa área para fazer layout técnico, e acredito que o próximo passo será melhorado.
Jornal da China Securities: Como a atualização da tecnologia atende às necessidades do consumidor?Onde estáAlgumas tecnologias podem fornecer mais imaginação para o desenvolvimento da indústria?
PEI LIANG: Para os consumidores, a coisa mais importante para a tecnologia é trazer mais produtos com melhor qualidade e preços mais baixos precisa continuar a cavar esse valor central.
Novas tecnologias devem se desenvolver para os clientes.Os casos de inovação técnica que já foram vistos antes ainda são principalmente tecnologia digital, como drenagem, atendimento ao cliente e outras lojas.No entanto, algumas tecnologias com alto valor prático entraram gradualmente no setor Dicas de preços eletrônicos. períodos recentes.Essas tecnologias são muito realistas, mas ainda haverá um longo caminho a percorrer no futuro.
Em geral, as grandes empresas têm uma certa força em termos de investimento de capital, reservas técnicas e equipamentos de pessoal. -Point Innovation.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com