Ding Jiayi é difícil de entrar na estrada facilmente
No final de 2010, Ding Jiayi, o Grupo Coty Giant Coty francês, foi finalmente abandonado por Cortie no ano passado.No entanto, um ano depois, as notícias de Zhuang Wenyang, fundador de Ding Jiayi, foram de repente que recompra Ding Jiayi a um preço baixo.Ding Jiayi, que tem muito destino, pode ir após a ressurreição?
□ Rumores
Ding Jiayi foi comprado de volta pelo fundador
"80 milhões de yuans para comprar um prédio de fábrica, 20 milhões de yuans para comprar uma marca, Ding Jiayi retornou a Zhuang Wenyang novamente".A partir do mês passado, as notícias sobre Ding Jiayi foram recompradas no setor.
Essa notícia permitiu que Ding Jiayi, que quase desapareceu a visão das pessoas, atraiu a atenção novamente.Antes, Zhuang Wenyang e seu Shiqi Biological R&D Center (Suzhou Industrial Park) Co., Ltd., emitiram um anúncio, negou a recompra da família Ding.
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No entanto, de acordo com relatos da mídia, o gerente do departamento de marketing biológico xiqi respondeu ao repórter de mídia no SMS: "Há algo para recomprar Ding Jiayi, mas 80 milhões de yuan são completamente infundados e não há um anúncio detalhado por dentro".A pessoa encarregada de um ex -distrito de Ding Jiayi disse a repórteres que, de acordo com seu entendimento, Ding Jiayi realmente retornou às mãos de Zhuang Wenyang, mas ele acredita que esse incidente não descarta um hype de que Ding Jiayi reapareceu.
Para os rumores de recompra, em 10 de agosto, o repórter entrou em contato com o próprio Zhuang Wenyang.
Embora Zhuang Wenyang não tenha negado e não tenha admitido, muitos sinais mostraram que Ding Jiayi "ressuscitou".
No final de 2010, o Cortie Group e Ding Jiayi chegaram a um contrato de aquisição de ações, e a Cotti receberá a maioria das ações da Ding Jiayi Holding Company.Em junho de 2012, o prospecto divulgado por Coty mostrou que Cotton adquiriu Ding Jiayi com um valor total de 2,4 bilhões de yuan.
No entanto, no início de junho de 2014, a Cotton China Volkswagen Cosmetics emitiu um e -mail interno afirmando que Cotti se retiraria da China e "deixará de vender Ding Jiayi".Ao mesmo tempo, o mercado nacional Ding Jiayi começou a retirar o gabinete.
Mercado
A estréia de novo produto de Ding Jiayi
Depois que Cotton anunciou a retirada de Ding Jiayi em junho do ano passado, o Weibo, oficial de Ding Jiayi, esteve em um estado de parada.No entanto, o repórter descobriu que o Weibo havia sido "ressuscitado" em 5 de junho e empurrou três ou quatro senso comum de cuidados com a pele e série de produtos Ding Jiayi todos os dias e interagiu com os internautas com frequência.
Em 13 de julho, diante das perguntas dos internautas, "ainda existe essa marca", Ding Jiayi respondeu que "nossa loja principal, RT -Mart e outros lugares sempre venderam produtos de cuidados com a pele relacionados à Ding Jiayi".O repórter entrou na loja oficial de Ding Jiayi Taobao em 20 de julho e descobriu que as vendas mensais de leite de limpeza masculinas atingiram 3099.O último lote de data de produção de inventário foi em janeiro de 2013, que foi consistente com as notícias da suspensão de Ding Jiayi anunciou em junho de 2014.
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Apenas em 10 de agosto, Ding Jiayi lançou oficialmente 8 novas imagens pré -venda, o título "20 -Year Classic Return".
No mesmo dia, o repórter entrou na loja Dingjiayi Tmall e descobriu que sua página era completamente diferente do anterior.De acordo com a equipe de atendimento ao cliente, Ding Jiayi atualizou a página inicial oficial da loja em 10 de agosto.
De acordo com as fotos do produto exibidas pela principal loja, o repórter encontrado em um texto externo de embalagem do leite de limpeza claro de Dingjiayi que a data da licença de produção obtida pelo produto foi 2014 e seu período de validade até 11 de junho de 2018. O prazo de validade é 3 anos.
Um detalhe digno de nota é que o fundo da embalagem também indica que o Comissário é Dingjiayi (Suzhou Industrial Park) Cosmetics Trading Co., Ltd., e o Comissário é "Shiqi Biological R&D Center (Suzhou Industrial Park)".As informações públicas mostram que Zhuang Wenyang fundou Ding Jiayi no final de 2010 e fundou o Shiqi Biological R&D Center (Suzhou Industrial Park) Co., Ltd. em janeiro de 2011.
A equipe de atendimento ao cliente não deu uma resposta clara para se Ding Jiayi se destacou nas prateleiras de cosméticos do supermercado.
□ Olhando para trás
O fraco desempenho após o "casamento" foi abandonado
Quando Ding Jiayi foi adquirido pela Cotti naquele ano, suas vendas anuais eram de quase 1 bilhão de yuan.Os dois lados afirmaram que a injeção das duas marcas de cuidados com a pele, "Ding Jiayi" e "Plant Pure", aprimorou ainda mais o portfólio de produtos do negócio de cuidados com a pele de Coky, incluindo marcas de cuidados com a pele bem conhecidos e filosofia.Em abril de 2011, os dois lados realizaram uma conferência de imprensa em Xangai.O CEO da CET Baede Bitz disse que, no futuro, Cotti não apenas fortalecerá os elementos tradicionais chineses de Ding Jiayi, mas também planeja levar Ding Jiayi para outros mercados fora da China.
No entanto, em três anos, Ding Jiayi não apenas se aproximou, mas também a marca "Plant Pure" se foi.De fato, Ding Jiayi, que ingressou em Costy, sempre teve um desempenho ruim, afetando os lucros totais do grupo Costy.Em 31 de março de 2014, devido ao comprometimento do livro de Ding Jiayi, o algodão perdeu US $ 253,3 milhões no terceiro trimestre.É relatado que o mercado espera que suas vendas tenham encolhido para cerca de 200 milhões de yuans.
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"Vender 2,4 bilhões de yuan e gastou 100 milhões de yuans na compra. Esse tipo de negócio faria isso". O período posterior. Os novos aspectos foram separados da demanda do mercado; .
□ Extensão
Como o destino de ser vendido para uma marca nacional não é bom
Ao longo dos últimos 20 anos, muitas das marcas químicas diárias que antes eram fimistas foram adquiridas ou operadas por capitais estrangeiros ou joint ventures.
Em 2003, depois que o L'Oreal Group anunciou a aquisição da aquisição de uma pequena marca de enfermagem em Pequim, especulou -se que a L'Oreal foi emprestada para adquirir uma pequena enfermeira para "limpar o campo" para seu canier de marca. Os produtos de Kanier não eram muito diferentes do posicionamento do produto da pequena enfermeira.Em janeiro de 2014, a notificação interna de notificação por e -mail da L'Oreal de que a marca Kanier da L'Oreal interromperá as vendas de todos os produtos no mercado do continente (cobrindo uma variedade de produtos para cuidados com a pele masculinos e femininos).É Kanier retirado do mercado chinês nominalmente, mas, de fato, antes disso, os enfermeiros originais de supermercados e lojas já foram substituídos por Kanier.As enfermeiras de hoje já se tornaram flores amarelas amanhã.
Em 1990, a Dabao lançou os produtos da Sod Honey Series, com uma participação de mercado de 15,76%, e conquistou o primeiro lugar na produção nacional de mercado e vendas por 8 anos consecutivos.No entanto, também é difícil escapar do destino de ser adquirido por capital estrangeiro.Em 2008, Johnson e Johnson adquiriram Dabao por 2,3 bilhões de yuan.Depois que Johnson & Johnson assumiram o Dabao, embora não fosse uma série de finos em termos de embalagem e marketing de produtos, como rumores do mundo exterior, mas até hoje, a situação do mercado de Dabao não mudou muito.
□ Especialista dizendo
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"Até o fundador Zhuang Wenyang comprou de volta a marca Ding Jiayi, e ele ainda está sob grande pressão em termos de avanços no mercado".Nos últimos anos, os canais tradicionais foram muito afetados pelos canais de comércio eletrônico, e os revendedores tradicionais foram ruins.Zhuang Wenyang deve re -construir Ding Jiayi, e é obviamente difícil usar os canais de revendedores familiares e controlados.
"Além disso, a memória do consumidor também é um teste para Zhuang Wenyang". O grupo de consumidores de Ding Jiayi falhou.
Li Zhiqi disse que notou as informações divulgadas pelos canais oficiais de Ding Jiayi."Isso mostra que Zhuang Wenyang também percebeu que, para re -construir Ding Jiayi, não é por levar a marca de volta para ganhar o favor dos jovens consumidores, você deve ser forte na cognição da marca".
A competição diária entrou em um novo estágio
"As marcas químicas diárias da nação chinesa passaram por uma mudança de um ou dois anos. Pode -se dizer que o primeiro estágio do final básico, o final é que a maioria das marcas foi adquirida por capital estrangeiro". Lutando pela escala, ativos e canais, existem muito poucos sobreviventes de marcas domésticas.Nesta fase, as marcas químicas diárias da nação chinesa jogaram uma derrota como um todo.
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"As marcas químicas diárias de hoje abriram a segunda etapa dos campos de batalha competitivos".
"Nesse estágio, os desafios reais enfrentados pelas marcas químicas diárias chinesas nesta fase não são apenas marcas estrangeiras, mas também a distribuição de bolos da indústria. O maior desafio é o desafio do novo conceito e do novo modelo da indústria. "A vantagem da escala e a vantagem de capital podem não ser a melhor lei na nova era da Internet de hoje. No futuro, a tendência de nicho, tendências personalizadas e personalizadas pode ser possível eliminar as vantagens de escala e capital de marcas estrangeiras.
Repórter do Jinghua Times Hu Xiaohong Repórter Deng Mengying Jinghua Shiwa Shiwan
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