Há uma grande ilha de três placas no distrito de Dongtou, Wenzhou.De pé no meio da vila, as montanhas de ambos os lados eram onduladas e um fiorde estava cercado.Há um espaço aberto no coração da baía."Desde que a pilha de cobrança foi resolvida, os turistas que vêm à vila aumentaram cerca de 20 %". Rua.
Em agosto de 2023, 41 aldeias de construção e 3 comunidades que ainda não haviam instalado pilhas de cobrança pública no distrito de Dongtou construíram 44 estações de cobrança pública em 3 comunidades, tornando -se o primeiro distrito da província de Zhejiang a realizar a infraestrutura de cobrança pública de "cobertura completa de vilas e aldeias" (condado .Naquela época, o número de novos veículos de energia no distrito de Dongtou aumentou 52,8%em comparação com 2022.
"Foco na tendência do rápido crescimento de novos veículos de energia, especialmente veículos elétricos, especialmente veículos elétricos, ainda existem problemas como layout insuficiente, estrutura inadequada, serviço insuficiente e operações inadequadas". O Conselho Estadual emitiu "" As opiniões de orientação sobre a construção de um sistema de infraestrutura de alta qualidade de alta qualidade "claramente apresentam objetivos de desenvolvimento, como" avanço moderado da cobrança de construção de infraestrutura ", além de" melhorar a cobertura de serviço de carregamento nas áreas rurais ".
Todas as localidades e departamentos melhoraram as políticas, coordenaram planos e aceleraram a construção da infraestrutura de cobrança nas áreas rurais.De acordo com os dados divulgados pela Administração Nacional de Energia, no final de 2023, 12 províncias alcançaram a "cobertura completa de condados e condados" e a pilha de carregamento "Cobertura completa".Em abril deste ano, o Ministério das Finanças, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e o Ministério dos Transportes emitiram um aviso de que de 2024 a 2026, as instalações de cobrança e substituição do condado foram realizadas para compor as deficiências do deficiências e se esforça para perceber a "cidade natal de toda a cidade natal por toda a capa do campo".
Por que criar infraestrutura de carregamento moderadamente nas áreas rurais?Como acelerar a construção?Como operar o gerenciamento após a instalação?Recentemente, o repórter visitou o distrito de Wenzhou Dongtou, o distrito de Jiangsu Nanjing Laishui e a cidade de Chengjiang, Yuxi, Yunnan.
Por que construir?
Orientação da demanda, Moderado Avançado, apoie melhor novos veículos de energia para ir ao campo
concurso da quina 4845
Seguindo Ni Jianwu à beira -mar, a brisa do mar estava soprando e o cenário era lindo.Nas montanhas e mar de Yizhun Village, nos últimos anos, a indústria de família se desenvolveu, recebendo principalmente turistas que dirigem a autoconfiança curta na província de Zhejiang.Quando muitos turistas que dirigem novos veículos energéticos planejam sua viagem, eles consultam a vila com antecedência, se houver instalações de cobrança na vila.
"No passado, muitos turistas ouviram que não havia pilhas de cobrança na vila, e eles simplesmente não vieram. Turistas que vieram, acusados da cidade, a 20 quilômetros de frente e para trás, e a experiência não era boa" Jianwu disse que a vila também considera o bolso próprio para instalar a pilha de carregamento.
Para apoiar melhor a revitalização geral de novos veículos de energia para ir ao campo e áreas rurais, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Administração Nacional de Energia emitiram documentos em maio de 2023, exigindo moderadamente a construção de infraestrutura de cobrança com antecedência e acelerar o Realização das estações de carregamento da área adequadas para novos veículos de energia.
Dois meses depois, foi lançado o plano de implementação para o primeiro plano de implementação para cobrar infraestrutura no veículo de energia de New Wenzhou (2023-2025) ".O plano propõe construir uma nova rede de serviços de carregamento de veículos energéticos com "eletricidade e outras pilhas, pilhas e outros carros, 5 minutos em áreas urbanas, aldeias e aldeias".
Como a parte de construção da grade de apoio da infraestrutura de cobrança do distrito de Dongtou, Su Yunbo, vice -gerente geral da empresa de alimentação do distrito de Dongtou, na cidade de Wenzhou, disse que soube que o início da construção da "cobertura total da A vila ", e ele tinha uma pergunta: o distrito de Dongtou era o distrito de Dongtou é a área do distrito de Dongtou. Na área da ilha, da perspectiva geral de todo o distrito, os moradores foram descentralizados e o custo de construção de apoio de apoio As grades são relativamente altasConstruir uma pilha de carregamento privada de acordo com o princípio de "quem se aplica a ela" está mais alinhado com a realidade?
concurso da quina 4845
Quando eu estava sentado no escritório, encontrei um problema e vi a resposta no nível de base.Depois de participar da classe trabalhadora composta pelo Departamento de Desenvolvimento e Reforma do distrito de Dongtou, e pela Companhia de Aventura Distrital, mais de 10 dias depois de entrar na vila por mais de 10 dias, Su Yunbo constatou que a construção da infraestrutura de cobrança em áreas rurais não Somente adere à demanda -orientada, mas também moderada.
concurso da quina 4845
"A Moderate Advanced refere -se à combinação da tendência de desenvolvimento de novos veículos de energia, deixando espaço para a escala total, a função estrutural e o espaço de construção da construção de infraestrutura de carregamento". No distrito de Dongtou, obviamente, consumo de consumo.
Os dados mostram que, no final de 2023, a população residente do distrito de Dongtou era inferior a 160.000, e o número de novos veículos energéticos atingiu 4.138, que foi 5,8 vezes em 2020 e 3,2 vezes em 2021. A taxa de crescimento de novos veículos energéticos excede a velocidade de construção da pilha de carregamento.
Ao mesmo tempo, a construção de pilhas de cobrança pública em cada aldeia está mais alinhada com as necessidades reais das áreas rurais do distrito de Dongtou.Após a direção dos dedos de Su Yunbo, a vila da vila de Puwang foi distribuída ao longo da montanha, e as casas residenciais da parede branca vermelha de topo vermelho foram colocadas em camadas."Nos EUA, a maioria das aldeias é construída nas montanhas. O terreno é grande e há menos terras planas. Não há estacionamento atrás da casa. Não há condições para a instalação de pilhas de carregamento privado". não está longe, não está longe, mas a estrada é estreita, e os moradores frequentemente viajam em outras aldeias, o que não é conveniente.
"A promoção do distrito de Dongtou da infraestrutura de cobrança pública rural 'Cobertura completa da aldeia' é uma decisão científica tomada após uma análise de profundidade das circunstâncias especiais locais e da situação geral de novos veículos energéticos".
Na cidade de Chengjiang, distrito de Yishui, Nanjing, Jiangsu, a orientação da demanda também é uma consideração importante para a "cobertura total" da infraestrutura de cobrança pública "aldeias e aldeias".
O distrito de Lishui, a cerca de 50 quilômetros da área urbana principal de Nanjing, possui três novos veículos de veículos energéticos e mais de 170 empresas de componentes.A fabricação e a operação de pilhas de carregamento são uma parte importante da nova cadeia da indústria de veículos energéticos.
concurso da quina 4845
A cidade de Chengjiang é linda, e Fuxian Lake é cristalino, atraindo muitos turistas para passear.Para servir melhor o turismo rural, a área local de infraestrutura de cobrança pública nas áreas rurais é "cobertura total".
"A infraestrutura de cobrança pública em frente à casa não apenas atraiu cada vez mais turistas, mas também aprimorou a disposição dos moradores de comprar novos veículos de energia".
De janeiro a maio deste ano, 723 novos veículos energéticos foram adicionados no distrito de Dongtou, um aumento de 17%no ano em ano.
Quem vai construí -lo?
Oriente todos os tipos de entidades comerciais a participarem para promover investimentos diversificados
No verão quente, as ondas de calor flutuaram. .
5 pilhas de carregamento foram instaladas na estação de cobrança de Bailu Village."Não olhe para a pequena quantidade, é uma pilha de carregamento CC com uma potência de 160 kW. O custo é mais de 10 vezes o dos 7 quilowatt de 7 quilowatt -ac pilhas. Com transformador, cabos e outras despesas, lá são muito investimento.
No distrito de Laishui, 37 aldeias de construção alcançaram a infraestrutura de cobrança pública "Cobertura completa de aldeias e aldeias", das quais mais de 80 % das pilhas de cobrança construídas pela Whale Charging Company.Por que as empresas estão dispostas a investir?
Yu Junhua trouxe repórteres para a Nanjing Whale Wing Electric New Energy Co., Ltd. (a seguir denominada "Whale Wing Company") a 10 quilômetros da vila de Bailu.Na fábrica, vários tipos de transformadores e pilhas de carregamento são cuidadosamente colocados, esperando para serem transportados para o canteiro de obras.Aconteceu que a empresa de carregamento de baleias e a empresa de asa de baleias pertenciam à mesma empresa -mãe.A Whale Wing Company possui qualificações de pesquisa e desenvolvimento e produção de novas instalações de carregamento de veículos energéticos, enquanto as empresas de cobrança de baleias têm qualificações de construção e operação de instalações relacionadas.Dessa forma, o custo da construção corporativo é autônomo e controlável, e suas vantagens são óbvias.
As políticas relacionadas também ajudam a construção de pilhas de cobrança em áreas rurais.Em maio deste ano, a Nanjing emitiu uma política para conceder prêmios de políticas às estações de aumento de capacidade crescente independente e instalações de cobrança do público social nas recém -criadas pilhas de cobrança de DC em vários distritos."As políticas nos inspiram a realizar operações de escala". Na cidade.
O papel da política de recompensa é cultivar o mercado e desempenhar uma função de fabricação de sangue.Zhang Lei apresentou que, desde 2016, a Nanjing concedeu os prêmios de construção e operação para novas instalações de carregamento de veículos energéticos.
Atualmente, a empresa de carregamento de baleias investiu quase 400 estações de cobrança e quase 10.000 pilhas de cobrança em Nanjing."As empresas que promovem ativamente a construção de infraestrutura pública de cobrança nas áreas rurais serão preferidas ao oferecer uma licitação para estações de cobrança urbana; a lucratividade das áreas urbanas também pode nutrir a construção e operação de instalações de cobrança nas áreas rurais para formar uma boa interação" Junhua disse.
Do ponto de vista de Liu Zhengsheng, vice -gerente geral da empresa de fornecimento de energia da grade estadual da cidade de Nanjing, ainda está otimista sobre o desenvolvimento do potencial de desenvolvimento de mercado rural.De acordo com as estatísticas, a estação de carregamento da estação de cobrança da vila de Bailu em 2022 era de 8209 kWh, que era quase 4 vezes nova no momento da recém -construída em 2021; Três vezes o de 2022. O aumento da propriedade do carro aumentará, esse momento de crescimento continuará e a empresa retornará a esse ciclo para ser reduzida ainda mais.
Mas no retorno relativamente remoto e longo a esse ciclo, o que devo fazer se a empresa privada não estiver disposta a investir?A Grid Grid Nanjing City Power District Supply Company e outras empresas estatais desempenharam um papel de garantia no embolso e completaram a escassez em branco das pilhas restantes nas pilhas irracionais restantes no distrito de Lishui.
A cidade de Chengjiang adota a cooperação do governo para fornecer terras por terras coordenadas do governo.Para garantir o progresso suave do projeto, Chengjiang montou uma janela coordenada para o planejamento urbano e rural, recursos naturais e aplicação da lei administrativa abrangente no Centro de Administração Municipal para implementar a aprovação de "parada" da construção de infraestrutura de carregamento projetos.
Em abril deste ano, o "Aviso sobre o trabalho piloto sobre o trabalho piloto sobre o trabalho piloto das instalações de cobrança e substituição do condado", emitido pelo Ministério das Finanças, pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e o Ministério dos Transportes propostos Isso de 2024 a 2026, "centenas de municípios e milhares de estações e milhares de estações, milhares de estações, milhares de estações, milhares de estações, milhares de estações, milhares de estações e dezenas de milhares de pilhas". Pilot Project.Novos cenários de promoção e aplicação de veículos energéticos, construção de infraestrutura pública rica de carregamento e reposição, município com promoção pública relativamente fraca e entusiasmo de aplicação e fraco investimento em capital social, podem declarar condados piloto.Para um condado piloto com o consentimento dos três departamentos e concluiu as metas da tarefa, o governo central dará de 10 a 15 milhões de yuans de apoio ao financiamento para o período de demonstração anual durante o período de demonstração de três anos.
Como construí -lo?
O site está se adaptando às condições locais, a quantidade é determinada conforme necessário e a construção é de alta qualidade e eficiente
Em torno do estacionamento da vila de Puwang, ao redor da vila, o salão ancestral da vila, a fase de assembléia dos moradores no sul, a casa de família construída no norte e o mar espumante a oeste. aldeia.
"Esta é a rara terra plana da vila. A distância entre cada família aqui é semelhante, portanto, na conferência do local da pilha de carregamento, a maioria dos moradores votou em votos".
Durante a entrevista, o repórter descobriu que a construção de infraestrutura de cobrança pública no estacionamento público existente é uma escolha comum em muitos lugares.Na estação de carregamento em Mafang Village, a cidade de Chengjiang City, Wang Daiyong, vice -gerente do Departamento de Planejamento do Departamento de Punto de Yuxi Chengjiang, Yunnan Power Grid, disse que também encontrou outros locais públicos a princípio, mas da perspectiva da perspectiva de Custo, o estacionamento é o mais conveniente.
Existem vários estacionamentos em algumas aldeias.Por exemplo, a estação de carregamento da vila de Bailu, o distrito de Lishui é construído no estacionamento no canto nordeste da vila.Assim que o repórter chegou aqui, ele viu um novo veículo energético lentamente entrando.Ma Ming, um cidadão do distrito de Yuhuatai, Nanjing City, saiu do carro e inseriu uma pistola para compensar o veículo.O destino de sua viagem é o parque ecológico de Bailuyuan, próximo à vila de Bailu.
Bailuyuan é um parque turístico ecológico construído pelo distrito de Laishui.A festa de construção e os moradores selecionaram essa posição da perspectiva do fluxo das pessoas.
Depois que o local é selecionado, o número de pilhas deve ser determinado."Considerando que existem muitos turistas na vila de Bailu, de acordo com o princípio do avanço apropriado, as empresas construíram 5 pilhas de carregamento rápido aqui. Existem 10 armas de cobrança, que podem servir 10 novos veículos de energia ao mesmo tempo" disse.Quando o repórter visitou o fim de semana, vimos isso até 7 carros acusados ao mesmo tempo.
A cidade de Wenzhou estipula que os critérios de criação da vila de demonstração de infraestrutura de carregamento (residência) é que a configuração não é menor que "1 pilha de carregamento rápido+2 pilhas de carregamento lento".Quando o projeto "Village Village Living Full" foi implementado no distrito de Dongtou, com base nisso, o sistema de avaliação para cada vila foi desenvolvido e o número de configurações foi determinado de acordo com as pontuações de cada vila.
A State Grid (Wenzhou) New Energy Technology Co., Ltd. é um dos investidores do projeto "Village Cover" de Dongtou.Wang Mu, diretor do Departamento de Engenharia Técnica, abrirá um diagrama de pontuação, mostrando que existem 6 dimensões de pontuação, incluindo energia de demanda e densidade residencial.A vila de Diaoyang marcou 76 pontos, não baixa nas áreas rurais de Dongtou."Acima do padrão de estabelecimento, referindo -se à área real disponível no estacionamento da vila, adicionamos 2 pilhas de carregamento rápido e 2 pilhas de carregamento lento e 7 pilhas de carregamento foram construídas".
"Adaptar -se às condições locais, determinar sob demanda". As garantias básicas são realizadas de acordo com pelo menos 1 novo padrão.
No processo de construção, para um avanço de alta qualidade e eficiente, algumas localidades descobriram algumas "idéias de ouro".Quando cheguei ao lado sudoeste da comunidade jiutiana na rua Beiyi, distrito de Dongtou, uma estação de carregamento integrada em uma taxa de armazenamento óptico atraiu a atenção dos repórteres.Um teto fotovoltaico é instalado acima da estação de carregamento, que pode ser gerada em um dia ensolarado e pode bloquear a chuva nos dias de chuva.A unidade de armazenamento de energia colocada sob o teto é como um gigante "tesouro de carregamento"Pode ser carregado de até 30 watts -hora de energia fotovoltaica.Coloque duas duas cargas e duas todos os dias, cobrar no vale baixo da eletricidade e solte -o ao usar o pico da eletricidade."Atualmente, esta é a única estação de carregamento de armazenamento óptico no distrito de Dongtou. Embora o número de armazenamento de energia não seja grande, ele tem um forte efeito de demonstração".
Além disso, para acelerar o projeto "Cobertura completa da vila", o distrito de Dongtou usa a parte pré -fabricada da pilha de carregamento. Eles podem ser usados imediatamente.
Na vila de Zhangjia, no distrito de Laishui e em Fengzhen, o repórter descobriu que as quatro pilhas de carregamento eram únicas na aparência"Este é o nosso mais recente produto. Ele não apenas cobre uma área pequena, mas também pode alocar energia dinamicamente. Todos os módulos de controle estão na" caixa grande "ao lado, com uma potência total de 320 kW. Se 4 carros forem cobrados em Ao mesmo tempo, cada carro é de cada carro.
Como gerenciar isso?
A gestão inteligente melhora a eficiência, e a operação de operações de compartilhamento de tempo é desvio ordenado
Quando o repórter foi entrevistado na estação de carregamento em Mafangcun, Chengjiang City, Li Jianbao, o pessoal de operação e manutenção da Yunnan Electric Vehicle Service Co., Ltd., Nanfang Power Grid.A pilha de carregamento é usada para usar o método de uso, e as informações de contato do pessoal de operação e manutenção são reservadas."Quando os usuários encontram problemas ao cobrar, eles podem nos encontrar o mais rápido possível".
Atualmente, mais e mais métodos de informação estão sendo amplamente utilizados na operação e gerenciamento da infraestrutura de carregamento.Na estação de carregamento de Bailu Village, distrito de Lishui, o repórter viu Zhang Xiaosong, o chefe da operação e manutenção da empresa de carregamento de baleias no distrito de Lishui.O software de gerenciamento instalado no telefone celular está claro ao longo do uso de pilhas de carregamento em toda a área.
"Este é o sistema inteligente de plataforma de gerenciamento desenvolvido independentemente pela empresa. Ele monitora o estado de cobrança de pilhas em 24 horas. Depois que as anormalidades são encontradas, o pessoal de operação e manutenção será lembrado em tempo real. O pessoal de operação e manutenção pode operar remotamente e melhorar a eficiência da operação e manutenção. "Zhang Xiaolong introduziu isso há pouco tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, Há pouco tempo, não demorou muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, não faz muito tempo, recentemente, há muito tempo, recentemente, há muito tempo, não muito tempo, na estação de carregamento de Bailu Village, o O veículo falhou quando o proprietário cobrou e o botão de parada urgente da pilha de carregamento foi pressionado.Depois de receber o alarme automático, a Zhang Xiaolong operou a plataforma de gerenciamento no telefone celular para permitir que a pilha de carregamento reinicie automaticamente.Após dois ou três minutos, a pilha de carregamento retorna ao normal.
concurso da quina 4845
A empresa não apenas prestou atenção em tempo real, mas os departamentos governamentais relevantes também prestaram mais atenção à operação da pilha de cobrança.Em Nanjing, todas as instalações de cobrança foram conectadas à Nanjing New Energy Vehicle Charging Installing Operision Platform.O Nanjing Transportation Bureau também contrata instituições profissionais de terceira parte para realizar a inspeção aleatória das instalações de cobrança da cidade com uma proporção de 30%a cada ano para garantir uma operação segura e estável.
Você tem que usá -lo bem."Há um fenômeno de pico e vale em pilhas de cobrança e estratégias de operação devem ser formuladas no tempo".O operador da pilha de carregamento ajustará dinamicamente o preço de acordo com o mapa térmico de carregamento e o desvio ordenado."Especialmente o motorista de carro on -line é muito sensível ao preço. Quando o preço da eletricidade é baixo, eles se apressam em cobrar".
Para incentivar os consumidores a usar pilhas de carregamento, a cidade de Chengjiang implementa pilhas com a política oportuna de preços de eletricidade.“一 分为 分为 3 档。最高的为上午 9 时至 12 时、下午 5 时至晚 10 时的使用高峰期 , 每千瓦时 0,68 元;最低的为晚 11 时至次日早上 7 时 , 仅 0,48 Yuan.
Em resposta às dificuldades operacionais dos veículos de combustível que ocupam o espaço de estacionamento de cobrança, todas as localidades também estão explorando ativamente o novo modelo de gerenciamento: as estações de carregamento de armazenamento óptico na área da caverna, o portão identifica apenas a liberação de veículos da marca verde e o Os veículos de combustível são proibidos. Áreas rurais, acredito que haverá mais e mais comportamentos.(Repórter Liu Yurui Li Maoying Li Hanyang Bai Guangdi)
Fonte: Diariamente as pessoas
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com