O Escritório Geral do Conselho de Estado sobre a implementação de documentos padronizados administrativos de forma abrangente
Orientação do mecanismo de auditoria legal
Escritório Nacional [2018] No. 115
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
A formulação de documentos padronizados administrativos (a seguir referido como documentos normativos) é uma maneira importante de agências ou organizações administrativas (a seguir denominadas agências administrativas) autorizadas por órgãos ou leis e leis administrativas.A revisão legal dos documentos normativos é uma medida importante para garantir as medidas legítimas e eficazes dos documentos padronizados emitidos pelos órgãos administrativos.A implementação abrangente do mecanismo de revisão padronizado de documentos padronizados é um requisito inevitável de promover a administração de acordo com a lei e construir um governo de Estado de Direito, que é propício para manter a unidade do sistema jurídico nacional e a unidade da ordem do governo .A "decisão do Comitê Central do Partido Comunista da China sobre várias questões importantes de reformas aprofundadas abrangentes" propõe que é necessário melhorar o mecanismo de revisão padronizado dos documentos padronizados.O "Esboço da implementação da implementação da implementação do governo do estado de direito (2015-2020)" emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho Estadual exige a melhoria dos procedimentos de formulação de documentos padronizados e implementa a revisão legítima sistema.Para implementar de maneira abrangente o mecanismo de revisão padronizado de documentos padronizados, as seguintes opiniões são agora propostas com o consentimento do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado.
1. Requisitos gerais
(1) Pensamento de orientação.Guiado pelos pensamentos de Xi Jinping sobre o socialismo com as características chinesas na nova era, implementam de maneira abrangente o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e a segunda e a terceira sessão plenária do 19º Comitê Central do CPC, implementar conscientemente a tomada de decisão e a implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, e promovendo -o de acordo com a lei de acordo com a lei, governando de acordo com a lei e a administração de acordo com a lei. O Estado de Direito e a Sociedade do Estado de Direito implementam de forma abrangente o mecanismo de revisão padronizado de documentos padronizados, mantêm a unidade, a dignidade e a autoridade do sistema jurídico nacional, aceleram a construção do governo do governo e melhoram Capacidades de governança do governo.
(2) Principais objetivos.Esclareça ainda mais o escopo, sujeitos, procedimentos, responsabilidades e responsabilidades da revisão da legalidade do documento padronizado, estabelecem e melhoram o mecanismo de revisão legal de procedimentos completos, poderes e responsabilidades consistentes, conexão mútua e operação eficiente, implementar os requisitos da revisão trabalho e aumentar a garantia organizacional.
2. Implementar estritamente medidas de trabalho
(3) Esclareça o escopo da revisão.Cada região e departamentos devem combinar o trabalho real e determinar os padrões e o escopo da revisão da documentação legal dos documentos padronizados dos aspectos da formulação do sujeito, dos tipos de documentos e dos itens de gerenciamento. Assuntos de gestão.Todos os documentos padronizados que envolvem os direitos e obrigações dos cidadãos, pessoas jurídicas e outras organizações devem ser incluídas no escopo da revisão de legitimidade para garantir que elas sejam totalmente cobertas e devem ser julgadas.As especificações da gestão, o sistema de trabalho, o estabelecimento institucional, as atas da reunião, o plano de trabalho, os relatórios de solicitação, elogio e punição, nomeação de pessoal e remoção na agência administrativa e outros documentos não estão incluídos no escopo dos documentos legais.
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(4) determinar o assunto.Os governos das pessoas em todos os níveis e seus departamentos devem claramente departamentos ou instituições específicas (a seguir denominadas agências de revisão) para a legalidade dos documentos padronizados.Os documentos padronizados emitidos pelos governos do povo no nível ou acima do condado ou suas agências de escritório, ou os documentos padronizados emitidos pelos governos do povo no nível ou acima do condado e relataram ao governo do povo no mesmo nível após a aprovação do povo do povo governos no mesmo nível.Os documentos padronizados formulados pelos departamentos do Conselho de Estado devem ser revisados pela agência revisada do departamento.Os documentos padronizados formulados pelos governos do povo das regiões provinciais, municípios e municípios, e os governos do povo municipal são revisados pelas agências de revisão de seus departamentos. De acordo com as necessidades reais.Os documentos regulatórios formulados pelos governos do povo do condado (cidade, distrito), governos do município e escritórios de rua e aqueles que revisaram claramente as agências revisadas ou auditores especializados devem ser revisados pela agência de revisão da unidade ou pelo pessoal de revisão; Nos revisores, serão revisados pela instituição de auditoria determinada pelo governo do condado (cidade, distrito).
(5) padronizar os procedimentos de revisão.Cada região e departamentos devem determinar a legalidade dos documentos regulatórios de acordo com a situação real, esclarecer os deveres e a autoridade das unidades de redação, agências de formulação e instituições de auditoria e implementam estritamente os requisitos de trabalho de submissão de materiais, conexão de procedimentos e conexão e conexão e Revisão de tempo de tempo.Os materiais de revisão enviados pela unidade de desenho devem incluir documentos e instruções para documentos e formular as leis, regulamentos, regulamentos e políticas nacionais com base na formulação de documentos.Se a unidade de desenho enviar diretamente os documentos e enviar materiais relevantes para a formulação de agências de escritório, a agência do escritório será formulada para revisar a integridade e a padronização dos materiais.Se os requisitos atendem aos requisitos, a agência de revisão de transferência será revisada; tempo prescrito.Se a unidade de desenho enviar diretamente o documento e enviar os materiais relevantes à agência de auditoria para revisão, a instituição de auditoria analisa a integridade e a padronização dos materiais. é necessário para complementá -lo dentro do tempo prescrito dentro do tempo prescrito.Além de prevenir, lidar e lidar com emergências ou executar ordens de emergência e decisões de órgãos de nível superior, a implementação de documentos padronizados deve ser formulada imediatamente, o tempo de revisão da legalidade geralmente não é inferior a 5 dias úteis e, o mais longo não excede 15 empregos.
(6) Esclareça as tarefas de revisão.A agência de auditoria deve executar conscientemente as tarefas de revisão, impedir formas pesadas, conteúdo leve, atravessar o campo e revisar estritamente o seguinte conteúdo: se o sujeito é legal; Penalidades administrativas, cobrança administrativa administrativa, cobranças administrativas, como licenças administrativas, multas administrativas, cobranças administrativas, cobranças administrativas; os procedimentos para formular os documentos padronizados.A instituição de auditoria deve apresentar as opiniões de revisão por escrito que são legais, ilegais e devem ser alteradas de acordo com diferentes circunstâncias.A unidade de desenho deve fazer as modificações ou suplementos necessários em documentos padronizados com base nas opiniões de revisão de legalidade; autoridade para revisão.
(7) Fortaleça a responsabilidade pela revisão.É necessário dar um jogo completo à legalidade do mecanismo de revisão de legitimidade para garantir o controle legítimo e eficaz dos documentos padronizados e não deve substituir a revisão de legitimidade, solicitando opiniões, assinatura e participação na revisão.Nenhuma revisão coletiva não deve ser enviada sem revisão legal ou documentos ilegais.Se a agência de revisão não cumprir estritamente os deveres da auditoria, levando à violação da lei dos documentos padronizados e causando sérias conseqüências, a responsabilidade das pessoas responsáveis de acordo com a lei será mantida de acordo com a lei; Segundo a lei, investigue a responsabilidade das pessoas responsáveis.
3. Melhore o mecanismo de trabalho de auditoria
(8) melhorar o método de revisão.A instituição de auditoria pode realizar uma revisão de legalidade de acordo com as necessidades de trabalho para melhorar a qualidade e a eficiência.Em relação a documentos padronizados com uma ampla gama de influência, situação complicada e alta atenção social, como encontrar problemas legais difíceis durante o processo de revisão, com base na solicitação por escrito dos comentários, devemos adotar uma reunião de simpósio e demonstração para ouvir partes relevantes.É necessário estabelecer e melhorar os mecanismos de revisão de assistência especializada e dar um jogo completo ao papel de consultores jurídicos do governo, advogados de cargos públicos e especialistas relevantes.
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(9) Dê um jogo ao papel da plataforma de informações de revisão e gerenciamento.É necessário explorar ativamente o uso de métodos de informatização para promover a construção do mecanismo de revisão de legitimidade dos documentos padronizados, melhorar a plataforma de informações de revisão e gerenciamento legislativa, formular padrões de construção, formatos uniformemente, texto e outros requisitos de gerenciamento, fazer um bom trabalho da divulgação de sistemas oficiais de gerenciamento de documentos e plataformas de divulgação de informações do governo A conexão da auditoria eletrônica e a interconexão da plataforma.Estabeleça um livro de auditoria legítimo e implemente o gerenciamento dinâmico e refinado dos documentos regulatórios revisados.Estabeleça um mecanismo legítimo de compartilhamento de informações de auditoria, faça pleno uso da tecnologia e recursos de big data, fortalece a análise estatística dos dados de revisão, promova o compartilhamento e integração de informações e melhore efetivamente a eficácia realista da auditoria.
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Quarto, aumente a garantia organizacional
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(10) fortalecer a liderança organizacional.Todas as regiões e departamentos devem entender completamente o significado de implementar abrangente o mecanismo de revisão de legitimidade dos documentos normativos. A liderança da construção do mecanismo de revisão sexual, ouvindo o relatório do trabalho de revisão legislativa e estudando e resolvendo questões importantes no trabalho.É necessário formular opiniões específicas de implementação de acordo com a situação real da região e da sede, melhorar ainda mais o sistema de trabalho, esclarecer a divisão de responsabilidade dos requisitos de trabalho e progresso do tempo, refinar medidas específicas e garantir que a implementação de várias tarefas seja no lugar.
(11) Preste atenção à capacitação.Cada região e departamentos devem atribuir grande importância à construção da legalidade de documentos padronizados e implementar conscientemente a responsabilidade de revisão.É necessário estabelecer uma instituição de trabalho especializada ou esclarecer as instituições relevantes responsáveis pelo trabalho de revisão de legitimidade e corresponder à força do forte trabalho de revisão para garantir que seja compatível com a tarefa de revisar o trabalho.É necessário fortalecer a regularização, profissionalização e profissionalização do pessoal de revisão de legitimidade, estabelecer e melhorar os sistemas regulares de treinamento e troca de trabalho, realizar trocas de aprendizado de negócios e experiência em forma múltipla e melhorar de maneira abrangente a qualidade política e os recursos de negócios da legislativa auditores.
(12) fortalecer a orientação e supervisão.Todas as regiões e departamentos devem incluir a construção da legalidade dos documentos padronizados na construção da supervisão da construção do governo do governo e incorporar a padronização dos documentos legislativos no sistema de índice da avaliação da construção do governo da regra da regra da Lei.Os governos das pessoas em todos os níveis devem fortalecer a orientação e a supervisão dos departamentos afiliados e dos governos das pessoas de nível superior e descobrir problemas em tempo hábil.A instituição de auditoria deve estabelecer e melhorar mecanismos como análise estatística, orientação padronizada, comunicação e conexão e notificação de problemas, fortalecer a pesquisa de problemas comuns e informar regularmente a formulação da região e a sede da região e a sede do Formulação das fórmulas e questões das fórmulas da formulação e da existência existente.
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O Ministério da Justiça é responsável pela organização da coordenação, promoção geral e orientação para implementar o trabalho.É necessário acompanhar e entender a implementação da implementação em tempo hábil, exorta a inspeção para orientar a construção da legalidade dos documentos padronizados, resumir a experiência de trocas e promoção, estudar e coordenar e resolver problemas comuns.Todas as regiões e departamentos devem relatar a implementação desta opinião e os assuntos importantes encontrados no trabalho em tempo hábil.
Escritório Geral do Conselho Estadual
4 de dezembro de 2018
(Este é lançado publicamente)
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