A nova rodada de reforma do sistema de energia "controlar o meio e deixar de lado as duas extremidades" está alinhada com as características básicas da reforma do mercado internacional de energia, levando em consideração as funções e as funções do mercado do governo ou trará bônus ao mercado.A reforma do sistema de energia é um projeto de sistema muito complicado, que pode ser descrito como longe.Deixe a reforma liberar mais dividendos, ainda existem muitos empregos de apoio e subsequentes para fazer
O foco da nova rodada de reforma do sistema de energia é a estrutura institucional de "controlar o meio e deixar de lado as duas extremidades".O ordenado deixar de lado os vínculos competitivos que não a transmissão e a distribuição e a liberação do negócio de vendas de energia para o capital social se tornaram o caminho básico dessa reforma.Por um lado, esta rodada de reforma fortalece a supervisão do governo e implementa os preços do governo para garantir a segurança e a estabilidade da rede; Abertura do mercado de energia.A estrutura do sistema de "controlar o meio e deixar ir" está alinhada com as características básicas da reforma internacional de mercado de energia e leva em consideração as funções do governo e as funções de mercado.
Essa reforma tem significado positivo e trará dividendos ao mercado.Primeiro, deixe de lado as duas extremidades para mostrar totalmente a competitividade do mercado de energia.No futuro, a realização de compras diretas de grandes usuários e o estabelecimento do mercado independente de negociação de energia promoverá a autonomia gradual de empresas de consumo de energia e empresas de distribuição e vendas, o que ajudará a empolgar mais a emoção de energia, redução de custos e eficiência de melhoria,, e beneficiar o uso do uso.A redução moderada dos preços da eletricidade nas empresas também é propícia a melhorar a competitividade internacional do meu país.
Em segundo lugar, o modelo de lucro da empresa será transformado em um link de transmissão, e o mecanismo de função e renda da rede de energia também ajudará a refinar ainda mais as medidas de supervisão para transmissão.Durante o processo piloto de Shenzhen, quando o preço da eletricidade de transmissão e distribuição foi aprovado, os ativos e ativos irracionais que não estavam relacionados à transmissão e distribuição foram estritamente nutridos, fortalecendo e refinando a supervisão desse link.A restrição estrita do custo e o preço do link de transmissão de energia também ajuda a expandir o espaço para reduzir o preço da eletricidade.
Terceiro, enfatiza a implementação de métodos de aprovação refinada para diferentes preços da eletricidade e estabeleceu as bases para a contabilidade contábil inicial, contabilidade e correção de contabilidade e correção entre contabilidade, subsídio e correção cruzada no futuro.Devido ao grande lote, carga estável, carga pequena, picos pequenos, o custo da fonte de alimentação é baixo. uma certa função de pagamento de transferência fiscal.O cruzamento -subsídio confundirá perdas de negócios e perdas de políticas no link de monopólio natural e para invisíveis -o através do preço, resultando no preço real do atual consumo de eletricidade dos residentes em meu país do que a eletricidade industrial.Portanto, a reforma dessa reforma através da implementação de diferentes preços elétricos é propícia a realizar uma supervisão mais científica e eficaz de empresas de rede elétrica.
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No entanto, a reforma do sistema de energia é um projeto de sistema muito complicado, especialmente a reforma do preço de transmissão e distribuição está relacionada aos vários campos relacionados à indústria de energia em meu país, incluindo a eficácia e o moderado do investimento, o acesso à conexão Acesso à energia renovável e a indústria de energia da indústria de energia, existem muitos aspectos, como o desenvolvimento ordenado de upstream e a jusante, que podem ser descritos como distantes.
As questões a seguir devem receber atenção ao aprofundar a reforma do sistema de energia:
Primeiro, o governo controla o preço de transmissão e distribuição, destinado a esclarecer o posicionamento do bem -estar público das empresas de transmissão e distribuição, mas isso mudará o modelo de lucro atual das empresas de rede de energia e precisará supervisionar efetivamente o custo das empresas de rede de energia.Isso pode ter alguns problemas, ou seja, como motivar efetivamente as empresas de rede elétrica a reduzir custos e aumentar a eficiência?Como garantir a fonte de fundos para a construção da rede elétrica no futuro?A maior parte do investimento futuro em investimento em energia elétrica precisa de investimento fiscal?
Segundo, a diferença entre os preços operacionais e não operacionais da eletricidade pode fazer com que as empresas de transmissão e distribuição prestem serviços à prestação de serviços de negócios e negócios, como indústria e comércio, do que o entusiasmo pelo fornecimento de energia de bem -estar público, como agricultura e residentes.No futuro, a introdução de políticas de apoio, como preço, fiscal e tributação, deve ser introduzida para motivar e supervisionar que as empresas de rede elétrica forneçam serviços universais e de bem -estar público para evitar simplesmente operações de busca de lucro.
Terceiro, a liberação gradual do lado das vendas de eletricidade levará ao aumento dos preços da eletricidade dos residentes, que também é um dos focos da atenção acadêmica e da indústria.Algumas visualizações acreditam que a concorrência por muitas empresas de vendas de eletricidade pode não reduzir os preços da eletricidade.Os resultados da reforma podem aumentar o custo dos custos de vendas e dos custos de transação entre transmissão e distribuição e vendas de eletricidade; portanto, o preço médio da eletricidade pode não aumentar.Além disso, devido ao subsídio cruzado dos preços de eletricidade industrial e comercial e às vendas de dinheiro eletrônico, o preço eletrônico dos residentes pode enfrentar flutuações frequentes.Portanto, a abertura do lado da eletricidade precisa ser avançada constantemente, a faixa de preços razoáveis dos preços dos residentes e os preços dos usuários agrícolas, e a adoção de preços efetivos de eletricidade e outros sistemas, e um determinado subsídio financeiro para grupos de baixa renda Mantenha o preço da eletricidade estável durante a expansão do lado das vendas de eletricidade.
Quarto, as vendas de eletricidade no lado da geração de energia são completamente precificadas através da concorrência, o que pode causar hidrelétricas, energia eólica e geração de energia fotovoltaica.Embora a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Administração Nacional de Energia tenham emitido recentemente as "opiniões de orientação para melhorar o ajuste da operação de energia para promover a energia limpa" e apresentar várias medidas para incentivar a energia limpa para dar prioridade à rede.No entanto, como implementar a prioridade da prioridade da energia limpa pode não apenas promover o desenvolvimento saudável da energia limpa, mas também garantir que a energia tradicional e a energia limpa formem um grande mercado de energia, e ainda há muito trabalho a fazer.
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Quinto, o modo competitivo de iniciar o lado da geração de energia e o lado da demanda podem causar mais pressão sobre a conservação de energia e a redução de emissões.Se a concorrência entre empresas de geração de energia se tornar mais feroz, algumas empresas de geração de energia podem parecer reduzir custos para economizar custos.Portanto, é necessário fortalecer ainda mais a supervisão ambiental de empresas de geração de energia durante a reforma.Ao mesmo tempo, para grandes eletricistas, o declínio nos preços da eletricidade pode levar ao enfraquecimento da energia que salva energia e o aumento das emissões de poluentes e o aumento do consumo de energia.Portanto, a reforma deve restringir os direitos e obrigações entre empresas na conservação de energia e redução de emissões e compra direta de transações de eletricidade por meio de políticas e medidas específicas.
Como reformar o sistema de energia é um problema mundial. A geração de energia e transmissão e distribuição da transmissão e distribuição de energia.É necessário promover com sucesso a reforma da nova rodada de energia do meu país e deixar a reforma liberar mais dividendos.
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(O autor é o reitor da Escola de Pós -Graduação da Academia Chinesa de Ciências Sociais e diretor do Centro Internacional de Pesquisa em Segurança Energética)
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