Ontem, o repórter descobriu que a Associação da Indústria de Seguros da China e a Associação da Indústria de Manutenção de Manutenção de Automóveis da China anunciaram pela primeira vez que a proporção zero -combinada de 18 modelos de SUV na China pela primeira vez, e o modelo mais zero epreensivo é o nível de Pequim Benz Glk, o nível O custo de todos os acessórios dos modelos pode ser comprado por 9 veículos inteiros.As duas associações também afirmaram que algumas marcas ainda usam "lojas reparadas" como estratégias de negócios para infringir os interesses do consumidor.
dragon and flames
Mercedes -Benz GLK Zero -Combined Ratio é a mais alta
A relação zero -total do carro assim chamado, ou seja, o preço total do preço total de todas as partes de um carro e o preço de venda do veículo é maior, maior o zero arrumado do que quanto maior o custo de manutenção do carro.
Anteriormente, as duas associações divulgaram um total das escalas zero das três fases nas três fases.
As vendas de carros novos aumentaram de janeiro a setembro deste ano, enquanto as vendas de carros do tipo SUV aumentaram 47%, o que se tornou um ponto quente em carros novos.Para esse fim, pela primeira vez, as duas associações selecionaram 18 modelos de SUV com base em vendas, propriedade e familiaridade.De acordo com os cálculos, dos 18 modelos lançados desta vez, os modelos de coeficiente de escala mais zero são o nível de Pequim Benz GLK, com um coeficiente de escala zero de 974,66%, e os modelos com os menores coeficientes da proporção zero são o Grande Haval H6, que é 189,5%.
dragon and flames
Entende -se que o coeficiente médio da proporção zero de países estrangeiros é de 300%, mas esse padrão médio não é exibido na China.Nesse sentido, a pessoa relevante encarregada da Associação de Seguros da China disse que qual padrão é razoável e concedido aos consumidores para fazer escolhas, mas uma coisa é definitivamente irracional.
O problema de "cultivar lojas" é proeminente
A pesquisa constatou que, embora o fenômeno da comparação de modelos zero tenha sido suprimido, algumas marcas ainda usam "lojas reparadas" como estratégia de negócios.
Entende -se que, como a liberação de dados de comparação de zero das duas associações, muitos fabricantes reduziram o preço das peças.No entanto, através do monitoramento de rastreamento, verificou -se que o preço de alguns fabricantes de automóveis é principalmente de acessórios de frequência de alto valor e de baixo valor.
As duas associações divulgaram o índice de carga de carros no início deste ano.Comparado com abril deste ano, o número total de índices de carga de acessórios de 500 modelos aumentou ligeiramente e o valor médio aumentou de 13,73 para 13,81.
dragon and flames
Além da baixa qualidade dos serviços de manutenção e dos preços de manutenção opaca, o horário de trabalho do carro também é um grande ponto de dor para muitos proprietários de carros particulares.Por exemplo
As situações de espera são abundantes.O motivo é que o primeiro é que os regulamentos relevantes do setor de manutenção atual não possuem um padrão de horário de trabalho de manutenção unificado; Horário de trabalho de manutenção de veículos por si só;As duas associações afirmaram que a chave para resolver o caos acima é estabelecer um padrão de cota de trabalho de trabalho unificado de manutenção unificado.
Existem três grandes mal -entendidos do consumo
Além disso, as duas associações concluíram inicialmente a medição real dos projetos de manutenção de tinta de carro.Através da pesquisa medida, as duas associações revelaram os três entendimentos de consumo no processo de manutenção da tinta de carros: primeiro, o conceito de confundir a tinta original e o processo original de tinta spray do carro; é inevitável ser proporcional ao preço do veículo;
Feng Jun, vice -diretor do Comitê de Reparo de Automóveis da Associação da Indústria de Manutenção de Automóveis da China, disse: "Em cada oficina de reparo, o cálculo do horário de manutenção é muito caótico. Processo e processo de operação e mediu a carga de trabalho dos trabalhadores do processo de operação e do processo. Entender -60 minutos é a referência para o horário de trabalho de manutenção e um padrão de horário de trabalho de manutenção unificado.
dragon and flames
As duas associações também afirmaram que, devido à enorme carga de trabalho e alto custo, o resultado final da pesquisa de projetos de manutenção por pulverização ainda não foi introduzido.
■ Observação
dragon and flames
A taxa de crescimento de preços das peças de automóveis diminui
dragon and flames
Feng Jun disse que, desde o lançamento dos dados de carros zero de automóveis, isso tem um grande impacto no preço das peças de automóveis."Nos últimos 3-5 anos, o preço das peças de automóveis aumentou muito rápido, mas após o lançamento dos dados de tempo zero, pode-se descobrir que muitas empresas automotivas suprimiram o preço das peças no preço das peças. "
Além disso, alguns participantes do setor de seguros que participam do rastreamento de dados disseram que o índice de carga dos acessórios automotivos muda, principalmente porque alguns modelos antigos estão offline e algumas matérias -primas são causadas por aumentos de preços.Ainda há muitos problemas que valem a pena explorar o mercado de acessórios para reparos automáticos.
Jinghua Times Reporter Niu Yinghui
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com