Imagem do CFP
O carro da Internet no centro do vórtice inaugurou um raio de esperança.Na noite do dia 8, o Ministério dos Transportes fez a primeira declaração sobre a edição de carro especial. Ao mesmo tempo, fica claro que a plataforma de acesso a carros particulares está claramente proibida de participar de operações.
Ontem, empresas de Internet como Didi, Fast, Easy e outras empresas de Internet deram uma resposta, e Yizhi alegou que construiria uma empresa de aluguel de carros com um fundo de reserva de 8 bilhões de yuan.No entanto, no ambiente de mercado do controle de qualificação de aluguel de carros na maioria das cidades, como sair da área cinzenta de carros especiais ainda precisa explorar.
Carro particular "motorista" não ousa receber pedidos
"Irmão, não pegue o aeroporto e a lista de estações nos últimos dias". .Na segunda metade do ano passado, com seu próprio Passat, o mestre Lu ingressou em um negócio de carros especial de propriedade de uma empresa de internet.
dunas apart hotel cassino rs
Juntamente com os departamentos de gerenciamento de tráfego de Pequim, Shenyang e outros lugares, eles fortaleceram a investigação e a punição do carro negro.Mestre Lu lembrou que, no dia anterior, um único trabalho apareceu em seu cliente móvel ", de Dongdan ao centro de conferências de Pequim" Para ignorar: "Esse lugar fica ao lado da estação de Pequim, todo mundo está preocupado que, se você vier verificar o carro!"
"Muitos motoristas não deixaram o carro nos últimos dias".
Embora as empresas de automóveis especiais da Internet, como Fácil, Didi e Kuai, expliquem o modelo operacional do lado de fora, todas elas fornecem às empresas de Internet como plataformas de serviço de informações, empresas de aluguel de carros fornecem veículos e empresas de despacho de trabalho de terceira parte fornecem aos motoristas os "três - Modelo de modo de cooperação partidário "Mas, de fato, carros particulares se tornaram" segredos públicos "no setor.Tome o mercado de Pequim como exemplo.
Atualmente, o carro especial Easy -to -Arive, Didi, nº 1, etc. Tenha o mesmo processo de uso que o software de táxi. Através do pagamento do WeChat, Alipay e outros métodos de pagamento de telefones celulares.Esse método de viagem tem sido controverso desde o seu estabelecimento em 2010 e se intensificou quando os gigantes da Internet envolveram muito capital na segunda metade do ano passado.
A declaração do Ministério das Comunicações na noite de 8 de janeiro quebrou a suspeita de serviços de automóveis especiais nas mentes dos consumidores.Nesta declaração, o Ministério dos Transportes disse que, pela primeira vez, os serviços de automóveis especiais têm um papel positivo no atendimento às necessidades de alta qualidade, diversificação e diferenciais do mercado de transporte, que é um modelo de serviço inovador.Em outras palavras, se os veículos da plataforma vieram de empresas regulares de leasing e motoristas de empresas de expedição trabalhista, elas são compatíveis.O "carro preto" é um carro particular na plataforma de carro especial.
Ontem, as empresas de carros especiais da Internet de Didi e Kuai declararam em uma entrevista com os repórteres que as ordens de seu carro especial DiDi e o carro especial nº 1 não tiveram um impacto significativo devido à investigação e punição de carros negros em vários lugares a intenção da outra parte."Ouvi dizer que o número de carros especiais no mercado é muito menor, mas não é a nossa família".
A indústria de aluguel tradicional pode "Service Jing"
O Software de Táxi Fast na segunda metade do ano passado e a DIDI lançou um negócio de carros especial.Em apenas meio ano, Didi revelou que o volume atual de pedidos de dias úteis de carros especiais atingiu quase 200.000 pedidos.Além de investir em muitos fundos, como vouchers, cupons especiais de carros, etc. Em um certo período de tempo, para atrair consumidores, a gostosura do negócio especial de carros vem deles até certo ponto, alavancar as diversas necessidades de viagem.
"Nosso preço é claro que os táxis e não se baseia em táxis como concorrentes". .
Acabei de sair do avião, ligou o telefone, e Li Yan, que voltou de uma viagem de negócios de Hangzhou, recebeu uma ligação. . "Este é o Li Yan, antes do avião passar no avião. Um dos serviços de pick -up para o" Carro Especial No. 1 ".
Do avião off -off, foi guiado pela equipe de pick -up até o estacionamento e depois dirigia do motorista para o destino. Mais de 180 yuan.
O motorista está usando uma camisa branca arrumada, uma interface de carregamento no carro, duas garrafas de água mineral, assentos infantis dedicados a bebês e crianças pequenas ... elas se tornaram "padrão" para carros especiais.De acordo com a pessoa relevante encarregada do carro especial, eles têm um processo rigoroso para gerenciamento de pedidos.
"Certa vez, esperei 4 horas no aeroporto" O passageiro mais tarde me deu muitos elogios, vale a pena! "
De fato, ontem, diante da declaração do Ministério das Comunicações, Didi e Kuai jogaram o "Cartão de Serviço".O carro especial número 1 anunciou que assumirá a liderança na criação de 100 milhões de yuans dos fundos "Primeiro Pagamento" dos passageiros e atingiu uma estrutura de cooperação de seguro de responsabilidade com a Ping uma corporação de seguros.
Os veículos especiais da Didi disseram que o "pool de fundos" será criado com base nos mecanismos de seguro existentes do veículo e do motorista.O "Fund Pond" encomendou a China Life para estabelecer a administração.
dunas apart hotel cassino rs
Nesse sentido, Wang Limei, secretário -geral da Associação de Transporte Rodoviário da China, disse que, diante do "impacto" de carros especiais, a indústria tradicional de aluguel pode realmente aprender.Os modelos de serviços de táxi antigos e a má experiência do cliente são muito ruins para atender às necessidades atuais de viagem.Ela sugeriu que os táxis também distinguissem veículos altos, médios e baixos e forneçam serviços diversificados para atender às necessidades de viagens e veículos comerciais comuns.
Novos veículos energéticos podem quebrar o gargalo em escala
dunas apart hotel cassino rs
Ontem à tarde, nasceu outra venda ambiciosa e rica.
A Fácil de usar um carro anunciou que estabelecerá um carro de aluguel "Easy -to -Car" para aluguel de carros e outras empresas e reservará 8 bilhões de yuans para o desenvolvimento de negócios.
Não há dúvida de que é fácil buscar o maior problema que restringe o desenvolvimento do mercado de carros especiais: o gargalo do veículo.
De acordo com a interpretação do Ministério dos Transportes, a fonte de veículos da empresa especial de carros só pode vir de veículos operacionais regulares de empresas regulares de aluguel de carros.Em Pequim e outros veículos para comprar cidades e implementar o valor total do controle total do setor de aluguel de carros, as empresas precisam obter licenças para comprar.Tomando Pequim como exemplo, os dados divulgados pelo Departamento de Transporte Municipal de Pequim mostram que, no segundo semestre de 2014, 3020 novos carros de passageiros foram alocados no setor de leasing automotivo, dos quais 1.800 foram adicionados com carros de passageiros elétricos puros.
"Temos apenas dezenas de novos indicadores por ano".Ele introduziu que atualmente existem mais de 200 veículos no aluguel de carros de guoxin, dos quais 80%dos veículos investiram basicamente aluguel de longo prazo, e apenas 20%dos veículos são usados para aluguel de curto prazo.
Empresas de aluguel de carros em grande escala, como Shenzhou, também são realizadas silenciosamente seus próprios negócios de carros especiais.A empresa que já participou da segunda rodada de financiamento, outro carro alugou, Yizhi Natural and Fast No. 1 Special Car, formou uma aliança para fornecer a maioria das fontes de veículo para o veículo especial nº 1.
Nesse caso, "Holding Private Hanging" parece ser uma escolha "desamparada" para negócios especiais de carros."A situação que sabemos é que a maior parte da cooperação com as empresas de Internet no mercado ainda são pequenas empresas de aluguel, e até algumas empresas não registraram no Departamento de Gerenciamento de Transporte".Nesse caso, os carros particulares são frequentemente alugados para as empresas de aluguel de carros através da forma de aluguel, para que sejam anexados à empresa de leasing.
Da perspectiva de Zhao Zhao, consultor jurídico do Centro de Avaliação de Crédito da Associação da Internet da China, o maior risco de carros particulares ainda está impulsionando a segurança.Diferente da manutenção, manutenção e seguro de veículos regulares das empresas regulares de aluguel de seus veículos, os carros particulares geralmente são difíceis de padronizar o gerenciamento.
dunas apart hotel cassino rs
"Nesse caso, a possibilidade de começar com um bom trabalho é muito pequeno".
No contexto de controlar o número total de mercados de aluguel de carros, com a inclinação dos departamentos governamentais em políticas, novos veículos energéticos são considerados uma saída."Agora, a licença de arrendamento para solicitar veículos elétricos é muito menor que a dos carros a gasolina".
No entanto, o atual negócio de aluguel de tempo de veículos energéticos acabou de começar.Fan Yongyao disse que o novo mercado de aluguel de veículos energéticos ainda precisa se basear em uma infraestrutura mais completa, como carregar pilhas.
Notícias relacionadas
Uber no exterior é frequentemente "bloqueado"
Conhecida como o "Originador de um software de táxi", o software de táxi anterior encontrou aborrecimento.Alguns dias atrás, o Departamento de Transporte de Taiwan alegou que a Uber era suspeita de serviços "ilegais" e estava investigando a possibilidade de bloquear o site e a aplicação móvel da empresa americana.Não é a primeira vez que o Uber está "bloqueado".
A Uber pressionou o cronograma para o cronograma de um motorista em São Francisco em 2010.Os usuários precisam abrir aplicativos Uber em smartphones, optar por entrar no carro e verifique se a conexão GPS do sistema de posicionamento de satélite, os serviços de transporte podem ser obtidos rapidamente sem esperar por um longo tempo.Em menos de 4 anos, o Uber criou um pequeno milagre na história do empreendedorismo do Vale do Silício.Em 26 de novembro do ano passado, a Uber concluiu uma nova rodada de US $ 1 bilhão em financiamento.
No entanto, com o aumento dos negócios e a melhoria da popularidade, o Uber foi restringido por camadas de política nos Estados Unidos.O modelo de negócios da Uber para serviços de carros particulares foi jogado como "agência de carros negros", que tocou os interesses da indústria de táxi tradicional. .
Desde então, no início de setembro do ano passado, o Uber foi completamente bloqueado na Alemanha por causa da suspeita de competição imprópria; O primeiro é temporariamente banido da operação do mercado do país até que todas as disputas legais estabelecidas e o direito de continuar a operar.
Diante da resistência e restrições, o fundador da Uber, Caranik, disse: "Estivemos na frente da indústria de táxi e nos tornamos alvos da crítica. Esse sentimento não é fácil de sentir. Estava preparado para receber a reforma, mas até agora, mas até agora, Uber finalmente transformou sonhos em realidade.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com