A Universidade Sun Yat -Sen divulgou o livro Azul "China Labor Dynamic" em 6 de dezembro, com foco no status e nas mudanças na força de trabalho da China.
A amostra da pesquisa abrange 29 províncias e cidades em todo o país, exceto Hong Kong, Macau e Taiwan, Tibete e Hainan.Um total de 401 questionários de residência da vila, 14.226 questionários familiares e 23594 questionários de trabalhadores individuais.Ao conduzir uma pesquisa dinâmica de rastreamento a cada dois anos, as aldeias urbanas e rurais e indivíduos trabalhistas são conduzidos pelos indivíduos domésticos e trabalhistas, e a estrutura social e os indivíduos familiares e trabalhistas da comunidade residencial da aldeia estão monitorando sistematicamente as mudanças e os impactos mútuos de a estrutura social, a família e o trabalho da comunidade da aldeia.
Os dados da pesquisa foram abertos gratuitamente neste verão e os dados mais recentes divulgados no sexto serão abertos gratuitamente no próximo ano.
A pesquisa mostra que a idade média do trabalho no país é de 37,57 anos, e a estrutura etária do trabalho jovem orientado para o trabalho não é mais re -existente.
Liang Hong analisado pelo Professor Associado de Sociologia na Universidade Sun Yat -sen, por meio de rastreamento contínuo em 2012 e 2014, verificou -se que, em comparação com a pesquisa de 2012, gênero trabalhista, idade e composição regional era quase a mesma A distribuição regional da força de trabalho da China não é uniforme. A Velha Força de Trabalho é responsável por 32,80.
E cada vez mais trabalho de pequenas famílias de escala deve estar relacionado à implementação de políticas de planejamento familiar.O tamanho da família trabalhista mostra que a maior parte da força de trabalho atual vem de famílias médias e pequenas em escala, com um tamanho médio da família de 4,32.A proporção de membros da família é alta, 4 e 4, respectivamente, 21,06%e 20,96%, respectivamente, e a proporção de membros da família é de apenas 22,95%.Do ponto de vista das diferenças regionais, o tamanho médio da família de força de trabalho na região oeste é menor que o do Oriente.
flamengo jogos 2022
Além disso, em termos de experiência de trabalho, a maior parte da população em idade ativa tem uma experiência de trabalho, e a proporção de trabalho malsucedido é inferior a 20 %; Experiência de substituição, 71 que foram substituídos três vezes e acima de 71 vezes e acima.Em termos de emprego, o status da força de trabalho da China é principalmente funcionários (representando 46,34%), seguido pelos agricultores (35,33%) e mais uma vez para trabalhadores e empregadores autônomos.
flamengo jogos 2022
Em termos de trabalho rural, mais de 26,77%da força de trabalho rural experimentou trabalhadores migrantes e mais de 40%também estão se preparando para sair para o trabalho.
Em 2014, a maior proporção de escolas de ensino médio trabalhista chinesa foi de 46,97%, e as escolas técnicas, escolas técnicas, escolas secundárias e universidades eram de cerca de 6%, enquanto a proporção de educação ou mais das universidades era de apenas 5,17%.O período médio de trabalho do trabalho é de 9,28 anos. e regiões ocidentais.
Por outro lado, a força de trabalho de 20 a 24 anos participou de (pelo menos 5 dias) nos últimos dois anos (pelo menos 5 dias) da taxa de treinamento profissional e técnico de 13,99%é a mais alta -39 faixa etária, treinamento profissional e técnico e certificados de qualificação profissional e técnica anteriores (qualificação de prática) A proporção cai acentuadamente.Essa relação etária e o nível de renda também diminuíram acentuadamente.
flamengo jogos 2022
Diferente do passado, mais da metade da proporção de jornais de leitura de trabalho, enviando mensagens de texto, escrevendo cartas e retirada de caixas eletrônicos bancários, mas apenas mais de 1/4 da força de trabalho é completamente bom no uso de bancos on -line e compra on -line de Trem ingressos
Ye Hua, Doutor em Sociologia da Universidade Sun Yat -sen, analisou que o grupo mais jovem de 25-34 anos passou pelo processo de expansão educacional. E as diferenças no nível educacional de homens e mulheres não são óbvias.A distribuição educacional do trabalho entre 25-44 anos tem as características de Shuangfeng. A força de trabalho de grupos, faculdades e universidades pode vir de cidades, e a força de trabalho do ensino médio pode vir de áreas rurais.
Ye Hua propôs que a força de trabalho da China participou de treinamento vocacional e técnico e não tenha sido alta na proporção de certificados de qualificação profissional e técnica (ou seja, qualificações de prática).
Além disso, o nível de trabalho não -fluxo em urbanos e cidades tem o mais alto nível de educação, e a proporção de trabalhadores no nível educacional de graduação ou acima é superior a 20%.Na força de trabalho dos trabalhadores migrantes, o nível de educação é principalmente no ensino médio, representando 41,1%.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com