Sob a onda de "Internet+", a indústria tradicional offline é como o batismo da brisa da primavera após o inverno frio. Internet.Serviço de conferência B2B, a especialidade da indústria é chamada de MICE (Reunião: Conferência, Inventagem: Recompense o Turismo, Conferência: Conferência de Large, Exposição: Termo Geral, cobrindo as atividades de relações públicas mais importantes da empresa). , É um formato primário para comunicação offline, consultas, reservas, transações etc., o grau de internetização é baixo, os pontos problemáticos da participação nos negócios são claros e os meios de interconexão são urgentemente necessários para atualizar e transformar a indústria de camundongos como um todo.Depois que o mercado de viagens pessoais é ferozmente competitivo há muitos anos e, após o bônus de longo prazo dos hábitos de reserva on -line para os usuários, o padrão de mercado e o modelo de serviço foram determinados.O mercado típico do B é intimamente adjacente às atividades de viagem de negócios. Nos últimos anos, a atenção generalizada das pessoas é considerada o próximo empreendedorismo da Internet.
I. Pontos problemáticos e dificuldades: grandes empresas versus pequenas empresas, quem é a força principal, a grande conferência versus pequena conferência, onde está a dificuldade?
Em todo o setor de ratos, os assuntos participantes incluem principalmente as necessidades da reunião, a empresa de serviços de mice, o campo do hotel e outros prestadores de serviços de suporte.
Os demandados da reunião geralmente incluem governo, instituições comunitárias e empresas.Na observação deste mercado, o autor constatou que a demanda por reuniões diárias é amplamente distribuída em empresas e instituições de várias escalas, e a escala das atividades da reunião também é distribuída de maneira desigual. Grandes conferências.
Para empresas e instituições, o principal ponto de dor que eles enfrentam agora é a questão dos serviços de compras e desembarque de uma parada.A compra da conferência é muito mais complicada do que o hotel pessoal. O escritório da cidade e do local levou a uma relação de suprimentos frouxos entre empresas e instituições e recursos do hotel. Para uma parada, formulando serviços de compra e pouso.Outro ponto de dor de empresas e instituições é as necessidades de conformidade.
Para os ratos, o maior ponto de dor é como atender às necessidades de compras de diferentes empresas e instituições.Devido à demanda diversificada pelo estabelecimento de empresas e instituições e dificuldades na padronização, as empresas de ratos precisam comprar recursos do local em diferentes cidades durante todo o ano. Locais correspondentes, hotéis, serviços, etc.; Os serviços são muito fortes.
Para locais, recursos de hotel e provedores de serviços de apoio, seus pontos problemáticos são relativamente simples.Sob o modelo tradicional, o local offline e a festa de recursos do hotel não podem conectar rapidamente a parte da demanda, e a eficiência da comunicação é muito baixa. sistema.
O autor acredita que há uma grande diferença entre as reuniões pequenas e médias para a alocação de recursos de serviço e requisitos de serviço de plataforma. o valor principal da própria plataforma.
Segundo, o Mainstream Camice Internet Model: Disputy of Intermediarização
A julgar por várias estatísticas, a indústria de ratos da China é pelo menos um mercado de 100 bilhões de níveis e também pode irradiar para um mercado para viagens de negócios com uma escala de mais de 200 bilhões de yuans. Também segue o mesmo a seguir o princípio de 20/80, dos quais reuniões grandes e médias representavam 30%da reunião geral representam cerca de 70%do orçamento, e os 70%restantes da conferência pequena e média de tamanho O orçamento era de apenas 30%.
Atualmente, este enorme bolo de mercado atraiu muitos empreendedores para competir pela divisão. , Huizhou.com, Le Rong, Mi Pa, Huateng.com, ativista, encontro para onde ir, para onde ir à reunião.Por meio de estudos preliminares, o autor descobriu que existem três modelos principais, que correspondem às três principais empresas: Huitang, Hui Xiaoli e Hotel Brothers A seguir, o autor simplesmente analisará os três modos a seguir:
1.
Atendendo principalmente a grandes clientes da empresa e as empresas de ratos para ajudar os ratos para serviços padronizados, como locais, hotéis, etc., e fornecer serviços de encaixe não padronizados e transações on -line. Dados de transação.
2. Congresso: Forneça aos clientes corporativos uma solução para o local da conferência para clientes corporativos através da plataforma da Internet
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O principal serviço de clientes corporativos pequenos e médios, o tipo de conferência é principalmente conferências pequenas e médias.
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3. Hotel Brother: Pesquise locais para atividades do local, comparação e plataformas de reserva para atividades do local
Sirva principalmente clientes pequenos e médios, forneça serviços de correspondência de informações, resolva a assimetria de informações da assimetria de informação dos demandados da parte de recursos e da conferência, como os hotéis do local.
Através das entrevistas e pesquisas de um grande número de profissionais da indústria, o autor acredita que a diferença central entre os três é a cognição dos ratos (ou seja, intermediário). A plataforma de compras da parte do recurso; Atributos da Internet.
Do ponto de vista da categoria de negócios, as empresas grandes e médias serviram às empresas grandes e médias. Empresas para intervir. Pequenas e médias empresas e realizando conferências pequenas e médias. -Emediary Platform Model também é baseado em seus atributos de negócios.
Quanto ao valor dos ratos, o autor acredita que a desintermediarização da plataforma de negociação B2B física tradicional (redução do link de distribuição) é razoável, porque o valor fornecido pelos links de distribuição de camadas múltiplas não é alto, mas a empresa de ratos fornece padronização Exceto para padronização. e guia de hospedagem.As empresas de ratos usaram com sucesso ferramentas e plataformas técnicas para atualizar seu valor, o que está mais alinhado com a tendência da evolução dos mercados de conferências maduros, como os Estados Unidos.
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O autor entrou em contato com a pessoa encarregada do departamento de compras de uma empresa da Fortune 500 em Xangai, e ele disse ao autor que o desenvolvimento inicial da empresa foi exigido pelo departamento administrativo a executar o escritório. Seus próprios requisitos personalizados.Portanto, o autor também acredita que, ao enfrentar as necessidades de conferências grandes e médias, se a empresa puder se conectar diretamente com várias cadeias de serviço tediosas, a eficiência de seu escritório terá uma lacuna clara em comparação com a empresa de ratos profissionais. O modelo é muito questionável.
Terceiro, Future Development Conjecture: Integration People People Get the World
O autor aprendeu que a maior empresa de ratos do mercado, a China Youth Travel, tem um tamanho de cerca de 1,5 bilhão de yuans em um ano. O padrão extremamente descentralizado da indústria de ratos.
Especificamente, as três empresas mencionadas acima, o Brother do Hotel faz informações. De acordo com a observação do autor, é muito grave. Anunciado -PROFIGO PARA JOGAR O IRMÃO DE HOTEL. -Conferências de tamanho. da empresa de ratos, corta -se de grandes e médias empresas, através de plataformas de negociação de negócios B2B, ferramentas de gerenciamento de back -end de SaaS e financiamento da cadeia de suprimentos.
Independentemente da tendência futura do desenvolvimento das três empresas, o setor de ratos deve ser o Recurso -Gerado. O autor acredita que são ótimos recursos de clientes de empresas de tamanho médio têm mais valor comercial e espaço de mercado no futuro.
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