Análise abrangente da reforma do sistema regulatório das principais economias, vale a pena aprender a estrutura regulatória financeira da Grã -Bretanha centrada no Banco da Inglaterra.A experiência britânica mostra que as metas políticas do Banco Central são gradualmente diversificadas, e a independência da supervisão macro e micro -prudente e política monetária não é conflito.A reforma da estrutura de supervisão financeira e a promoção da promoção mútua do profissionalismo regulatório não são contraditórias.
Desde meados de junho deste ano, o mercado de ações chinês flutuou violentamente. do PIB em 2014.Embora a queda nesta rodada de bolsas de valores não causasse riscos sistêmicos ao sistema financeiro chinês, no processo de flutuações significativas no mercado de ações e no resgate do mercado, alguns sistemas regulatórios financeiros foram expostos.
Os especialistas do setor começaram a perceber que existem muitos problemas e deficiências nos sistemas de supervisão financeira da divisão e cooperação mútua da China, e é difícil atender às necessidades do desenvolvimento dos mercados financeiros modernos.Os especialistas do setor acreditam que isso também apresenta objetivamente os requisitos para a reforma do sistema regulatório.
A equipe de pesquisa da CICC apontou que o sistema para dividir as operações e a supervisão da divisão não se adapta mais ao desenvolvimento do sistema financeiro da China, e a reforma da estrutura de supervisão financeira é imperativa.Análise abrangente da reforma do sistema regulatório das principais economias, vale a pena aprender a estrutura regulatória financeira da Grã -Bretanha centrada no Banco da Inglaterra.A experiência britânica mostra que as metas políticas do Banco Central são gradualmente diversificadas, e a independência da supervisão macro e micro -prudente e política monetária não é conflito.A reforma da estrutura de supervisão financeira e a promoção da promoção mútua do profissionalismo regulatório não são contraditórias.
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A reforma do sistema de supervisão financeira é imperativa
A equipe de pesquisa da CICC acredita que a reforma do sistema regulatório financeiro é imperativo.Primeiro, é difícil atender aos requisitos de desenvolvimento do aprofundamento financeiro.Com o desenvolvimento de inovação financeira e financiamento da Internet, diferentes tipos de instituições financeiras podem fornecer os mesmos ou similares produtos financeiros e serviços. Os riscos para formar riscos sistêmicos ocultos; e reduzir bastante a eficiência da comunicação no período de crise.Além disso, a supervisão da divisão aumentou significativamente o custo operacional de todo o sistema financeiro.
Segundo, é difícil identificar e prevenir riscos financeiros transmissão cruzada -sectária.Com o aprofundamento da integração dos negócios, a exposição mútua de risco entre diferentes tipos de instituições financeiras aumentou gradualmente e a correlação entre os ativos das instituições financeiras e o mercado financeiro aumentou gradualmente, tornando a transmissão de riscos financeiros mais rápida e universal.Sob o sistema de divisão de supervisão, uma única agência regulatória parece impotente em termos de reconhecimento e prevenção de riscos.
Terceiro, é difícil responder efetivamente à tendência geral de operações mistas.Embora o CBRC e a Comissão Regulatória de Seguros tenham introduzido sucessivamente as diretrizes sobre bancos de supervisão paralelos e grupos de seguros, a supervisão de grupos financeiros ainda determina a unidade regulatória com base em seus principais negócios.
Quarto, o mecanismo de coordenação de supervisão financeira existente é difícil de alcançar o efeito esperado.Atualmente, o sistema de coordenação e coordenação do Ministério da Supervisão e Coordenação Financeira, liderada pelo Banco Popular da China, conduz trabalho em torno da supervisão financeira por meio de reuniões regulares ou de reuniões temporárias. Substitua ou enfraquece as responsabilidades atuais dos departamentos relevantes.Embora o conteúdo do trabalho envolva a supervisão de todo o campo financeiro, a pontualidade e a eficácia precisam ser melhoradas porque não há afiliação.
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Após a crise financeira, as funções de supervisão prudentes do banco central são geralmente fortalecidas
De acordo com a equipe de pesquisa da CICC, após a crise financeira, as principais economias reformaram o sistema regulatório financeiro.A estabilidade geral da prevenção de riscos sistêmicos e a manutenção da estabilidade geral do sistema financeiro é avaliada, a importância da supervisão macro -prudencial aumentou e as funções de estabilidade financeira e supervisão financeira dos bancos centrais foram fortalecidas a graus variados.
Antes da crise financeira, o Serviço Financeiro (FSA) implementou a supervisão prudencial unificada de várias instituições financeiras, como bancos, valores mobiliários e seguros. e o desempenho dos deveres do último credor em circunstâncias especiais, a estabilidade financeira é mantida.Devido à ênfase excessiva na independência da política monetária do Banco Central, o sistema regulatório britânico ignora a interação e a interação entre política monetária e estabilidade financeira.
Além disso, devido à divisão de responsabilidades pouco clara, o procedimento de descarte do Banco de Problemas não é claro, e a baixa eficiência do compartilhamento e comunicação de informações causou a disposição de crises.Após a crise financeira, a reforma completa e abrangente da Grã -Bretanha do sistema regulatório financeiro concedeu às responsabilidades de gerenciamento macro -prudencial do Banco Central, mas também coleta responsabilidades de supervisão micro -prudentes ao banco central.Inclui principalmente: Primeiro, o estabelecimento do Comitê de Política Financeira (FPC) dentro do Banco da Inglaterra, responsável pela administração macro -prudencial, ajuda principalmente o banco central a manter e melhorar o objetivo legal de estabilizar o sistema financeiro.O Presidente deste Comitê é o Presidente do Banco Central, incluindo o Presidente do Comitê de Política Monetária, o presidente do Prudent Regulatory Bureau e o Presidente do Departamento de Comportamento Financeiro.Segundo, o FPC possui um Prudent Regulatory Bureau (PRA), responsável pela supervisão prudente da absorção de instituições de depósito (incluindo bancos, cooperativas de crédito etc.), companhias de seguros e instituições de investimento em importância do sistema.Terceiro, o Bureau de Comportamento Financeiro (FCA) é responsável por supervisionar o comportamento comercial de várias instituições financeiras e proteger os direitos do consumidorDessa forma, o Banco da Inglaterra, como as responsabilidades macro -prudentes do Banco Central, foi fortalecido para ajudar a manter a estabilidade do sistema financeiro. Coordenando o compartilhamento de informações e a coordenação interna, ajudando a coordenação da coordenação micro e macro -prudente unificada.
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Os Estados Unidos reformaram e fortaleceram as responsabilidades regulatórias do Fed após a crise financeira, aprimoraram seus recursos sistêmicos de gerenciamento de riscos e fortaleceram a estrutura do sistema de estabilidade financeira.Especificamente, o primeiro é estabelecer o Comitê de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC) para fortalecer a cooperação entre a divisão de agências reguladoras.O segundo é expandir o poder regulatório do Federal Reserve, responsável por supervisionar as instituições financeiras bancárias com mais de 50 bilhões de dólares e, ao mesmo tempo Padrões regulatórios rigorosos.Terceiro, é responsável pelo descarte sistemático de risco com as companhias de seguros de depósitos federais.
Após a União Europeia após a crise financeira, através da "Lei de Reforma da Supervisão Financeira Pan -Europeia", as funções do Banco Central Europeu se estabilizaram de uma única política monetária à estabilidade financeira: primeiro, estabeleceu um Comitê de Risco de Sistemas (ESRB) sob o O Banco Central Europeu, e cuidadosamente supervisionado pelas três instituições de supervisão da Micropudencial da UE, fazem avisos e sugestões.O segundo é construir um único mecanismo regulatório (SSM) no setor bancário europeu.Desde novembro de 2014, o Banco Central Europeu supervisionou diretamente a zona do euro e outros ativos totais que se juntaram voluntariamente ao SSMS superior a 30 bilhões de euros, ou o total de ativos para atingir um banco sistemático importante de 20%do PIB de seu país.O terceiro é construir um único mecanismo de descarte (SRM) no setor bancário europeu, responsável pelo fechamento e reorganização dos bancos na zona do euro.
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"No geral, fortalecer as responsabilidades de supervisão do banco central é um elemento importante da reforma da supervisão financeira internacional após a crise financeira. Como o último credor, o banco central tem vantagens naturais em fornecer liquidez ao mercado e restaurar a confiança do mercado. Obviamente, não é combinado com suas capacidades e funções.Comparado com as agências reguladoras com foco no risco e na supervisão micro -prudencial de instituições financeiras individuais, o Banco Central pode entender os riscos sistêmicos do sistema financeiro de acordo com os princípios de supervisão macro -prudencial e unificada macro -prudencial e micro -prudência supervisão e ajuste de ajustes direcionados.Ao mesmo tempo, também é propício à implementação da política monetária para dar mais responsabilidades regulatórias ao banco central.
De acordo com a equipe de pesquisa do CICC, o princípio do design do sistema regulatório financeiro é maximizar a eficiência e a estabilidade do sistema financeiro.Embora os Estados Unidos e a União Europeia tenham fortalecido as responsabilidades regulatórias centrais do Banco Central após a crise financeira, geralmente é mais complicado olhar para todo o seu sistema regulatório.Como os Estados Unidos se baseiam nos antecedentes específicos do sistema federal, o estado tem a existência de bancos, valores mobiliários, seguros e outras agências regulatórias, portanto o padrão multi -regulador ainda é retido.Como a UE tem controle judicial, ainda há um certo espaço autônomo na supervisão.Em comparação, a principal estrutura regulatória financeira da Grã -Bretanha com os bancos centrais é a mais digna de referência na reforma do sistema regulatório financeiro do meu país.
Promover a reforma do sistema de supervisão financeira do meu país
A pesquisa sobre a equipe de pesquisa da CICC sugeriu que o mais recente modelo regulatório no Reino Unido foi extraído do estabelecimento de uma estrutura regulatória financeira moderna que está de acordo com as características financeiras modernas, coordenadas e eficazes.O foco da supervisão geral é eliminar a arbitragem de supervisão de zonas cruzadas de negócios e descartar ativamente riscos financeiros potenciais, em vez de promover vigorosamente operações mistas.Inclui principalmente: (1) instituições financeiras importantes e holdings financeiras no sistema de supervisão geral, especialmente responsável pela gestão prudente dessas instituições financeiras; Instituições de custódia, etc., mantenha a operação constante e eficiente da infraestrutura financeira; estabilidade financeira.
A equipe de pesquisa da CICC acredita que a reforma e a melhoria das estruturas de supervisão financeira devem ter os seguintes efeitos: primeiro, mais rigoroso e eficaz de grandes instituições financeiras e grupos financeiros; Um padrão regulatório mais uniforme para o grupo de Holding Financeiro; favorável.
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