O relatório financeiro de Zhou Heiya 2022 mostrou que Zhou Heiya obteve a montanha -russa extremamente incomum em 2022, mas Zhou Heiya persistiu.
Na noite de 31 de março de 2023, Zhou Heiya (01458) anunciou sua apresentação em 2022. Como perda de câmbio, a receita total da receita total do Zhou Hei Duck foi de 2,34 bilhões de RMB, um ano em que um ano diminui de 18,3%.No entanto, o lucro líquido anual do grupo foi de RMB 25,283 milhões. .
Por que posso mantê -lo em 2022?
Em 2022, que foi comprimido por fatores incertos, o desempenho de Zhou Heiya contribuiu com uma grande loja de hub de transporte, canais de alta velocidade e aeroportos. , tornou -se uma das principais causas do declínio no desempenho.
No entanto, nos últimos três anos, o "novo" modelo de negócios que Zhou Heiya explorou "sangue indireto para Zhou Hei Duck", "Troidee de Franchise-Oto, de Operado Direto", não há esforço mais de 600 lojas na tendência .
O relatório financeiro detalhado dizia: Em 2022, diante da incerteza do ambiente externo, Zhou Heiya promoveu constantemente a atualização do modelo de negócios, expandiu a loja contra a tendência e acelerou o layout da comunidade e do mercado Continua a melhorar, o número total de lojas atingiu 3.429, cobrindo 319 cidades em todo o país, das quais quase 800 lojas comunitárias, e mais de 1.000 lojas de mercado na terceira e abaixo. , o número de lojas dobrou dobrou.
Na estratégia "terceira empreendedora" de Zhou Heiya nos últimos anos, o negócio de franquia é a principal prioridade e é a transformação de uma transformação forte e colorida.
gg poker network
A seleção de sites anteriores de Zhou Heiya é tendenciosa para hubs de transporte e shoppings. expansão em escala e o custo também é alto.Como exemplo, em 2019, o número de lojas de pato Zhouhei é 1301, todas as quais são lojas diretas, que são muito inferiores a 10.954, que é menor que 10.954 e também é menor que o 3706 de Huanghuanghuang .No início de 2019, Zhou Fugu começou a relaxar, revelando que ele não recusou nenhuma forma de modelo de negócios e abriu a jornada que abre o gelo de Zhou Heiya ingressando na loja.Portanto, em maio daquele ano, Zhang Yuchen, que teve um forte trabalho de emprego, como Procter & Gamble, juntou -se, Zhou Heiya realmente lançou um modelo de negócios de três rodas de "operação direta+franquia+o & amp; o".
Em junho de 2022, "Shan Shan Shan", Zhou Heiya finalmente anunciou que abriu uma versão leve da franquia 2.0. mercado de afundamento.Ao mesmo tempo, o Zhou Heiya reduziu o limiar de entrada e cumpriu as características do consumo e lançou um modelo mais atraente. A calorosa recepção dos parceiros.O efeito das lojas de franquia é imediato.Em termos de finanças, as lojas de operação diretamente contribuíram com 49,3%da receita, e a contribuição da receita dos negócios de franquia aumentou rapidamente, atingindo 29,6%.
Além de continuar a desenvolver um negócio de lojas físicas offline com modelos diretos de franquia e de franquia, a Zhou Heiya melhorou continuamente o comércio eletrônico e o sistema de takeaway e faz o & amp; Alcance os consumidores em Multi -Scenario do Omni -Channel.Em 2019, Zhou Heiya O & amp;
No curto prazo, o fator -chave da decisão da empresa na faixa do Fader ainda é a escala do layout da loja.
Diante de 2023, quais são as vantagens de Zhou Heiya
Na economia, os três conceitos de "People-Cargo-Field" serão mencionados repetidamente. os objetos e penetram silenciosamente.
gg poker network
O conceito de Zhou Heiya é atender às necessidades da compra de impulsos dos consumidores.Os consumidores estão andando na cena onipresente.Portanto, se está offline ou online, deve fornecer a eles um toque de toque a qualquer hora, em qualquer lugar.Isso significa que as lojas offline precisam ser criptografadas e os canais on -line também devem acelerar a penetração.
gg poker network
Uma das cenas de Zhou Heiya é a "nova" loja de franquias que mencionou repetidamente anteriormente.Para a "loja", o negócio de franquia pode ser um limite de investimento mais baixo e menos investimento comercial.E agora o número de lojas de franquia de Zhou Heiya continuou a crescer. 2022 são abertos por franqueados antigos.E isso de repente florescendo "Zhou Black Duck", que é como uma brisa de primavera, aparecerá no "cliente" 360 graus, o que é muito útil para vendas e energia da marca.
O "Mercado Comunitário" de Zhou Heiya se concentra em um "próximo às pessoas".A colocação das lojas comunitárias também permite que Zhou Heiya resista efetivamente ao impacto da epidemia -as vendas no varejo do setor terminal atingiram 430 milhões de yuans.Zhou Heiya expandiu quase 800 lojas comunitárias em 2022 no primeiro ano.
Em segundo lugar, existem novos locais de varejo. Model e mudou para dividir áreas e cidades nas cidades.Ao mesmo tempo, no campo da Internet, Zhou Heiya também expandiu ativamente as plataformas emergentes de comércio de E -Commerce popular entre os jovens, como Douyin, Kuaishou, Xiaohongshu, etc., para diversificar os canais e alcançar mais consumidores jovens.
A cena de Zhou Heiya "Reconstrução" também é o "mercado de afundamento" mais quente em 2022, apenas para alcançar mais pessoas No mercado de naufrágio abaixo das cidades terceiras, o número de lojas de pato Zhouhei excederam 1.000.
gg poker network
A "carga" de "Zhou Black Duck" é o item mais "fogo" (bola de camarão).Embora no setor de alimentos e bebidas, que é relativamente "levemente desenvolvido", o Zhou Heiya ainda traz boas notícias no nível da inovação de categorias e vendas de novos produtos.O layout diversificado do produto também é outra medida da competitividade central de Zhou Heiya.De acordo com a Zhang Yuchen, a empresa possui um novo sistema de P&D relativamente completo.
Por exemplo, em 2022, o Zhou Hei Duck se concentrou na força principal do consumidor jovem, cavando os pontos problemáticos dos "camarões comerciais" dos consumidores, concentrando -se em "camarão de um lado para o outro" As vendas de lagostins e bolas de camarão de todo o ano excederam RMB 230 milhões, e a taxa de recompra excedeu 10%.
De acordo com a análise de Zhang Yuchen de por que Zhou Heiya escolheu lagostins: em 2022, o mercado de lagostins do meu país excedeu 440 bilhões de yuan, mas não há uma marca nacional de lagostas. Uma mão para comer camarão.
Ou seja, Zhou Heiya não apenas tem muitos canais de "cenas para encontrar pessoas", mas também "produtos", por isso é impossível "de cabeça para baixo".
"Qual é a arma mágica?"
Depois de atravessar 2022 e implantar 2023, como analisar a "Arma Mágica" de Zhou Heiya?
Primeiro, olhe para o interno: comece de si mesmo e construa elasticidade corporativa.
Além da unidade de três rodas de "negócios diretos, franquia, o & amp; o" mencionado anteriormente, devemos primeiro ter produtos diversificados, e a diversificação de produtos também é uma das principais competitividades de Zhou Heiya.Em 2022, Zhang Yuchen, diretor executivo e CEO da Zhou Hei Ya, disse em uma entrevista que Zhou Heiya queria não fazer apenas um símbolo de um gourmet loquat, mas para se tornar um símbolo de vida interessante.Por trás disso, os diversos e deliciosos produtos estão a competitividade de Zhou Heiya.
Em segundo lugar, devemos acender ativos e cobertura total. Preços materiais.
Além disso, Zhou Heiya fortaleceu continuamente a construção de capacidades organizacionais e atualizou sistemas estratégicos organizacionais iterativos e está comprometido em criar uma equipe organizacional orientada para o desempenho.Portanto, nos três anos do terceiro negócio empresarial, a loja de Zhou Heiya aumentou 1,6 vezes, mas a organização simplificou e os gerentes diminuíram mais de 10%.
Zhang Yuchen também disse que, em 2023, enfrentando desafios de custo de matéria -prima mais graves, a capacidade de uma excelente cadeia de suprimentos de integração estabelecida nos últimos três anos, o custo de otimizar a estrutura do produto e os custos de gerenciamento enxuta na frente e nas costas -ajudarão Zhou Heiya no novo no novo, a pressão de custo da parte do ano.
Os ativos leves e a cobertura total também se refletem no "cuidado" do "proprietário".Esta é a nota de rodapé da loja de franquias definida por Zhang Yuchen como "Xiaozhengxing".Não apenas isso, Zhang Yuchen disse: "Fizemos um bom trabalho no novo campo de batalha. Este é um mercado mais amplo". Em todo o país, percebeu a abertura da abertura da loja.
"As lojas comunitárias são um importante avanço nos cenários de varejo, o que nos ajudará a entrar na era do Wandian" das pessoas recusaram;
Os ativos leves e a cobertura total também se refletem em "cobrindo mais cidades e afundando em cidades abaixo da terceira linha", que podem efetivamente aumentar a elasticidade comercial de Zhou Heiya. das lojas Zhou Heiya excederam mais de 1.000.
Quanto ao externo, Zhou Heiya adota ativamente a nova mídia do Times. implantaram -o ativamente.De acordo com Zhang Yuchen, em 2022, a empresa alcançou um crescimento de vendas na operação de operações de levar, compra do grupo comunitário e transmissão ao vivo do E -Commerce.Além disso, através do layout de empresas emergentes de comércio eletrônico como Douyin e Xiaohongshu, os canais de canais são diversificados e mais canais atingiram mais consumidores jovens e melhoraram continuamente a exposição e a influência da marca.Em 2022, os negócios da Internet O2O da Internet da empresa, ou seja, os negócios on -line e a receita comercial de requerentes auto -operados representou 32,3%da renda anual total.
Em 3 de abril, 3 dias após o lançamento do relatório financeiro, Zhou Heiya realizou uma reunião anual de intercâmbio de desempenho de 2022 em Wuhan.Zhang Yuchen disse que, para as empresas de produtos de halogênio, os preços de matérias -primas, como impacto, patos e patos e outras matérias -primas aumentaram acentuadamente, e a taxa de câmbio de dólares americanos contra o RMB continuou a ir. Ano.
Em 12 de janeiro, Zhou Heiya emitiu um anúncio dizendo que o objetivo em 2023 era trabalhar duro para obter 200 milhões de yuans ou mais lucros.
Fazendo a tendência, abraçando novas mudanças, enquanto constantemente empreendedores, constantemente recorrentes, enquanto pisam constantemente em um pequeno passo, a indústria de longo prazo está sempre mantendo o "coração jovem da aprendizagem".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com