Asas de asas de Phoenix para adolescentes e -sports (Sports Story Exchange)
Os membros da equipe do FPX comemoram a vitória do jogo
"Chave Sr." já foi uma "pessoa frustrada"
Às 13h, é a hora da equipe do FPX se reunir "check -in" todos os dias.
Mesmo sem treinamento e competição, Gao Tianliang de 19 anos (Tian) raramente deixou a base da equipe.Isso é muito diferente de seu papel nos jogos de League of Legends -no jogo, o personagem de alto nível é "Hit the Wild", que exige que ele nadar na "área selvagem" do mapa para acumular experiência e capital para a equipe.
Gao Tianliang está no jogo
Esta vila, localizada em Zhangjiang High -Tech Zone, Pudong, Xangai, é o "acampamento base" de Gao Tianliang e seus companheiros de equipe.O primeiro andar da vila é uma sala de treinamento e um restaurante, e o dormitório dos jogadores está no andar de cima.Além do computador, a tabela de alto amanhecer também é colocada com as bonecas e um pote de endro verde enviado pelos ventiladores.Ao treinar durante a semana, ele passa mais de dez horas aqui todos os dias.
No ano passado, Gao Tianliang alcançou o auge da carreira de E -Sports -na Final Global da League of Legends de 2019, a equipe FPX que só passou dois anos passou e venceu o troféu do campeonato.Gao Tianliang foi classificado como o jogador mais valioso (FMVP) para as finais com excelente desempenho.Durante o prêmio, ele queria aumentar o troféu, mas subestimou o peso do troféu e teve a ver com a ajuda de seus companheiros de equipe.
"Acho que a vida se tornou problemática e há algumas coisas estranhas".Depois de se tornar campeão e FMVP, ele filmou vários anúncios e foi classificado como "exemplo anual" de revistas de revistas de moda ... mas da perspectiva de Gao Tianliang, nenhum deles foi "Trouble" por outros por outros.
Apenas um ano e meio atrás, Gao Tianliang era apenas um "jogador do porão" desconhecido.Como ele não conseguiu entrar na formação principal da equipe anterior, ele só podia treinar no porão.
"Naquela época, senti que minha capacidade estava bem, mas não havia chance. Mas acredito que deve haver uma chance."
As oportunidades vieram em 2019.Durante a transferência da temporada, Li Chun, a pessoa responsável pela equipe do FPX, chamada Gao Tianliang.
"Senti um forte desejo de ganhar de seu coração. Ele tinha altos requisitos para si mesmo, tinha um bom caráter e tinha uma boa personalidade".
O treinador principal da equipe FPX Chen Ruzhi (cavalo de guerra) também ficou impressionado com Gao Tianliang."Naquela época, examinamos três ou quatro jogadores, mas a disposição de Xiaotian era a mais forte. Ele queria provar a si mesmo".
Depois de entrar na equipe do FPX, Gao Tianliang rapidamente se tornou uma estrela em campo.Nas finais globais, ele se tornou o principal cavalheiro da equipe e ajudou repetidamente a equipe a sair da situação desesperada."Eu costumava dizer que minha peça era como outros jogadores, mas acho que sou eu, diferente dos outros, eu sou Tian!"
"Ele é muito enérgico e entende bem em termos de habilidades de jogo e está até promovendo o progresso de seus antecessores".
Não entre na indústria sem talento
"Se você não tem um e -sports, eu posso estar em Tsinghua agora."Na verdade, isso é apenas uma piada de Gao Dianliang, e ele não tem rumores de rumores de "Xueba".
Se não houver esporte E, Gao Tianliang pode se tornar um medicamento chinês.Da família da medicina chinesa, ele era medicina chinesa do vovô ao pai.Portanto, quando ele tinha 15 anos, ele decidiu pegar o caminho dos esportes e e se oposição por unanimidade por sua família.
"Agora existem conquistas, mas não se pode dizer que a decisão naquela época estava certa".
Crisp, que é dois anos mais velho que Gao Tianliang, também tem uma experiência semelhante.Aos 16 anos, ele ingressou no clube profissional e passou passo a passo do segundo time até o pódio do campeonato mundial.
"Acho que a leitura não é uma maneira ideal para mim. Naquela época, encontrei alguns jogadores profissionais poderosos ao jogar. Minha lacuna com eles não era muito grande, por isso fortalei firmemente a confiança em E -Sports" Como muitos colegas de equipe, os pais se sentem confiáveis quando souberam que vão "jogar".No entanto, vendo que os jogadores de esportes E têm uma garantia de alta renda, eles não pararão mais.
E -Sports não é um trabalho descontraído.Hoje, Gao Tianliang e Liu Qingsong começaram a treinar das 13h às 2h.Exceto pelo pequeno jantar e tempo de descanso, quase todos precisam sentar em frente ao computador e revisar.Alguns jogadores continuarão a praticar ou viver, até as três horas ou até quatro ou cinco horas.Liu Qingsong disse que, após uma temporada, seus ombros e coluna cervical se sentiram doloridos.
Como julgar se você é adequado para a indústria de esportes e?"Talent" é o vocabulário mais frequente dos jogadores de esportes e.
google a mega sena está acumulada
"A profissão de E -Sports come uma refeição para jovens. Se não há talento, você não pode jogar". As pessoas sempre estarão sempre no lugar "
Liu Qingsong acredita que a competição E -Sports é o cérebro."No jogo, continue pensando sobre isso. Pense no que você deve fazer, o que a equipe deve fazer, o que o oponente fará. A idéia deve ser muito clara."
Na visão de Chen Rizhi, apenas um bom jogador de e -sports não é bom o suficiente."Muitas pessoas afetaram o julgamento do jogo e o relacionamento entre os colegas de equipe por causa de sua boa vitória. Como um jogo de equipe, o E -Sports também precisa de comunicação ou mesmo sacrifício pessoal".
Somente gerenciamento rigoroso pode alcançar resultados
Às 5 horas da tarde, Gao Tianliang surpreendeu os chinelos e "invadiu" a cozinha com sua boneca.A hora do jantar está quase aqui, e os membros da equipe sentaram -se ao redor da mesa de jantar, brincando um com o outro.
Para a dieta da equipe, os regulamentos da equipe de FPX são bastante rigorosos.O jantar pequeno precisa ser combinado com vegetais e não pode comprar produtos acabados ou produtos semi -acabados para minimizar a ingestão de aditivos alimentares o máximo possível; como nozes ou pão ...
Li Chun tem quase 10 anos de experiência na indústria de esportes eletrônicos.Na sua opinião, a administração militar e semi -militar é mais adequada para a gestão dos clubes chineses de esportes e -sports.Nos regulamentos de gerenciamento da equipe de FPX, o final e o fumo e outros comportamentos devem ser punidos, e comportamentos como treinamento e discussão são estritamente proibidos de tocar a "linha de alta tensão".
No entanto, a rigoroso gerenciamento de Li Chun também foi desafiada pelos jogadores.Em 2018, a equipe pediu aos membros da equipe que chegassem aos 50 melhores no ranking de treinamento.
"No ano passado, nos tornamos uma maneira de orientar e motivar, mas todo mundo alcançou o objetivo do ranking".
"Se eu escolher o clube, a gerência é responsável por 70%e os jogadores representam apenas 30%"."Muitos recém -chegados se juntam à League of Legends todos os anos. Muitos jogadores desaparecem de repente depois de jogar a temporada. A chave para manter é que a administração do clube é melhor".
"O FPX pode ganhar o campeonato, que se originou dos esforços da equipe e dos métodos de treinamento científico". para garantir a saúde física e mental dos jogadores.
Apesar de todos os preparativos, a primeira aparição da FPX nas finais encontrou Waterloo.O membro da equipe Lin Weixiang (LWX) foi criticado pela Internet por causa do mau desempenho.
google a mega sena está acumulada
Lin Weixiang está no jogo
"Na última temporada, uma das tarefas que a empresa me deu foi entrar nas primeiras 10º Weibo. A equipe produziu rapidamente um período.
É frequentemente "pulverizado" e aprendido a se dar bem com observações negativas.
"Quando eu comecei minha carreira, ainda serei afetado por algumas observações. Agora estou relativamente calmo. É claro que ainda serei feliz quando vir as observações que me louvam".
google a mega sena está acumulada
"Os jogadores do E -Sports são muito jovens e é muito fácil ter problemas. O público tem altos requisitos para os jogadores. Uma vez que o desempenho não for bom, eles os repreendem. Alguns clubes experientes podem ajudar os jogadores de mentalidade pacífica, mas alguns Os clubes podem ser porque o estresse dissolveu.
Na visão de Li Chun, depois de experimentar um teste psicológico, os adolescentes "e -sports" têm um coração mais forte do que seus colegas."Nos últimos anos, eles sofreram uma grande malícia. De fato, há muito tempo foram preparados. O grau de maturidade psicológica e fortaleza estão muito além da nossa imaginação".
"Como jovens, eles podem ter uma variedade de pequenos problemas em psicologia e vida. Mas, em geral, são 'bons bebês'". E muitas pessoas também montaram imóveis para seus pais.
Desenvolvimento de carreira é um curso obrigatório
"Este é o primeiro avião hoje, obrigado chefe!"No ano passado, depois que o movimentado treinamento e competição de Jin Taixiang, foi uma média de transmissão mais de 5 horas por dia.
Em 5 anos na China, Jin Taixiang aprendeu chinês e tornou -se um filho chinês -e os fãs chineses de E -Sports já consideraram esse jogador coreano como "seu".O fato é verdadeiro.
"Estou acostumado a morar na China e me sinto estranho quando volto para a Coréia do Sul em férias. Todo festival de primavera, receberei minha família à China para o Ano Novo".
Quando ele chegou à China no segundo ano, Jin Taixiang estava determinado a aprender bem chinês."Naquela época, havia muitos excelentes jogadores coreanos se juntaram à equipe chinesa, mas algumas pessoas veio ganhar dinheiro e não se comunicaram com seus colegas de equipe. Depois de terminar a competição de treinamento, eu fui embora., Eu me forcei a aprender a sério. "
Hoje, Jin Taixiang não é apenas o núcleo da equipe, mas também o comando da equipe.Durante o jogo, ele sempre se comunicava com seus colegas de equipe.Chen Ruzhi também disse que no ano passado, ele teve mais discussões e brigas com Jin Taixiang, destacando sua posição de liderança na equipe.
"Depois que minha carreira acabar, ainda vou ficar na China. Eu também quero obter o 'Green Card' da China e estou me preparando para ter quase três anos para isso".
Embora apenas 23 anos, Jinshang considerasse a aposentadoria por razões físicas.A carreira dos jogadores do E -Sports não é longa, e as escolhas de desenvolvimento e carreira após a aposentadoria são os problemas que todos devem enfrentar.
"Ainda não há nada de especial nisso, sinto que ainda posso lutar, pelo menos quatro ou cinco anos".
"Eu não sei qual será o meu futuro. Mas espero que, depois de me aposentar, viverei melhor ou mantenha um estado relativamente estável". .
Li Chun disse que o clube FPX atualmente tem comunicação e cooperação com algumas instituições e universidades educacionais, e também existem layouts relacionados na indústria de jogos.Depois que os jogadores se aposentam no futuro, quer querem fazer âncoras, comentários, treinadores etc., o clube terá recursos para ajudar.
Em 2018, Chen Ruzhi foi o treinador da equipe chinesa de Taipei e levou sua equipe a participar do evento E -Sports dos Jogos Asiáticos de Jacarta.Na sua opinião, o E -Sports é semelhante aos esportes tradicionais.
"Um problema de jogadores de esportes e é que a idade de entrar na indústria é muito jovem, e algumas pessoas podem não ir à escola desde os 15 anos. E quando envolvidas na indústria de esportes E, haverá menos trocas com O mundo real. dos fãs, que podem se tornar um recurso para sua conversão de carreira ".
Emblema da equipe FPX
A estação China E -Sports está na saída de ar
Depois de vencer o campeonato mundial, Liu Qingsong, que não gostava de falar, ficou interessado em cuidados com a pele.Ele começou a usar uma máscara e protetor solar, o cabelo tingia a cor e voltou a preto.
Lembrando a viagem de Paris há alguns meses, havia apenas a palavra "chato" na mente de Lin Weixiang."Depois de vencer o campeonato, eu comi uma panela quente à noite. Quando fui reconhecido na estrada, corri de volta ao hotel e só queria ir para casa rapidamente".
Aproveitando o resto, a equipe entregou uma pilha de cartões postais às mãos de Gao Tianliang.Fãs do time.
Na base da equipe, Kim Tai usava o suéter de sua esposa projetado para ele com seu próprio nome.Ao longo de 2019, Jin Taixiang ficou com sua esposa por 20 ou 30 dias.Ele disse que estava desconfortável, mas queria ganhar um campeão mundial.
"Ansioso por 10 anos. Naquela época, apenas algumas pessoas que realmente se saíram bem na indústria de esportes e eram raros, e todos os outros foram forçados a participar". Seja uma ocupação relativamente boa em que o caminho está ligado, e haverá mais e melhores jovens para participar do futuro, e haverá mais oportunidades de sucesso.
"Costumo dizer aos meus amigos que os jovens devem tentar mais, como esportes e e vídeos curtos. O custo do fracasso é baixo. Uma vez bem -sucedido, posso ficar diretamente no vento".
Emblema da equipe FPX
O logotipo da equipe FPX é um phoenix vermelho.Coincidentemente, a música tema das finais globais de League of Legends na última temporada também é chamada de "Phoenix" -o Fire Phoenix, Flying Fire, onde você deve ir, cair em abismo interminável ou subir no salão eterno.
Hoje, a League of Legends na nova temporada começou.Este ano, as finais globais chegarão à China pela segunda vez e serão realizadas em Xangai.Os adolescentes chineses e -sports podem mostrar suas asas novamente?As pessoas esperam e veem.
Rótulo de Finais Globais de League of Legends de 2019
google a mega sena está acumulada
No primeiro semestre de 2019, a escala do mercado da indústria de esportes E -shorts atingiu 57,53 bilhões de yuan.
De 2019 a 2024, espera -se que a escala da indústria de esportes E China mantenha um nível médio anual de cerca de 18,75%.
No primeiro semestre de 2019, o tamanho dos usuários chineses de esportes eletrônicos atingiu 440 milhões, um aumento de 11,2%no ano -ano e mais de 440.000 profissionais de esportes eletrônicos.Nesta fase, a demanda da indústria de esportes E -Sports domésticos está concentrada principalmente em posições de serviço de competição, representando 67,5%das posições relacionadas.No primeiro semestre de 2019, o salário mensal médio das principais posições na indústria de esportes E atingiu 9032 yuan, 12,5%maior que o salário médio geral de recrutamento da indústria.
Nas finais globais da League of Legends de 2019, o número de pessoas assistiu à competição ao mesmo tempo atingiu 44 milhões, com um número médio de espectadores por minuto atingiu 21,8 milhões.
Sun Chen Peng acabando
Repórter Liu Yan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com