Esta é a quarta feira de livros de Hong Kong em que participei, mas a questão de cada vez mais pensamento é: qual é o valor da feira de livros de Hong Kong?No final, eu queria entender que a feira de livros de Hong Kong era como o epítome de Hong Kong, e a energia dos escritores e estudiosos de ambos os lados do Estreito não poderia ser subestimada.
Os genes de "literatura amorosa" e "fazendas a granel"
A Feira de Livros de Hong Kong de 2018 terminou na semana passada. Dollares de Hong Kong.Tudo parece bom: o fluxo de pessoas que atingem a nova alta cria oportunidades de negócios para os comerciantes. manter palestras e atividades.
Este é o modelo da feira de livros de Hong Kong: o núcleo é o fluxo de pessoas. atenção e influência.Este é o "quintal em massa" (vocabulário local, "local" "Hypermarket" próximo ao mandarim) gerado pela Feira de Livros de Hong Kong: a feira inteira do livro é apresentada com um colorido Puzzle "Big Store". Fair "); o manuscrito de Zhang Ailing exibido aqui, introduziu o" passeio pela cultura chinesa "da cultura de Zhejiang lá; modelagem do livro de exercícios auxiliares de ensino.
É precisamente por causa dos genes desta "fazenda a granel", seja o "escritor anual" que anteriormente criou ou o "tema anual" a partir de 2016, os novos livros e salões de exposições que não conseguem se mover no Novos livros e salas de exposições lançados por várias editoras que parece não ficar no pé.Anteriormente, um escritor foi introduzido todos os anos.Este ano, dez escritores foram introduzidos: os anos 90 como o ponto de fronteira da época. os anos 90.Assim que a lista foi lançada, havia uma voz dizendo que a lista da lista era duvidosa: "Por que o Middle Online Writer pode estar na lista com Zhang doente?" , que também causou alguma controvérsia.Além disso, no campo da exposição com o tema do amor, o "Assassinato dos Cavaliers" de Murakami foi julgado como "segundo tipo de itens indecentes" para "sexo".
historia bingo
Sob o tema da "literatura do amor" que não pode ser afetada pelo feixe, o principal local da exposição da feira de livros continua a apresentar o estilo de "Hypermarket": o design do estande é facilitar o fluxo de multidão (e baixo custo), que podem ser vistos em todos os lugares, "20 % de desconto no público" em todos os lugares ", oferecem 60 % de desconto", "dezenas de mosquitos e vários livros" (dezenas de dólares alguns livros), e o autor de romances da Guazi Face Network para levar Uma foto com leitores no local.No local da Feira de Livros de Hong Kong, é como as ruas de Mong Kok.
historia bingo
Portanto, este ano está um pouco cansado, aprenda com a experiência passada: ouça as palestras e passeie menos à vontade, para que apenas visando as duas barracas da Oxford University Press e a Universidade Chinesa de Hong Kong.Eu não esperava ser surpreendido.
Abra o espaço público na "loja"
A Oxford University Press sempre publicou um estilo de publicação e decoração requintada.No estande de Oxford, colhei o volume "I Am Alpha" de Feng Xiang. "), Embora a versão simplificada tenha a casa do continente, mas o design de Oxford me faz amor: o bem dos livros de papel se tornará canudos que esmagam o camelo.Este ano, o novo livro de Oxford tem "A Multi -Chinese Model", de Chen Guanzhong, "dezoito anos de política" de Wu Yiyi, "Hong Kong Raiders" de Cheng Xiang e assim por diante.Além do livro, Oxford Booth também tem o autor de Xu Liping, Dong Qiao e Cheng Xiang este ano, mas é lamentável e falhou em recuperar o atraso.
Coleção auto -selecionada da Ilha Norte de Oxford
A Universidade Chinesa de Hong Kong (a seguir denominada "editora da Universidade da China") ficou surpresa este ano: as palavras do novo autor e editor de livros são colocadas no estande e conversam diretamente com o leitor fora do novo livro.Fiquei muito impressionado com Shen Zuyao, que acabara de deixar o cargo no presidente da Universidade da China no início do ano, escreveu um livro integrado para seus sites: "Espero que o leitor possa retornar à cena do dia e depois pense no nosso direito e errado e depois veja como ir antes.
Booth da Universidade Chinesa de Hong Kong Press
A CuHK Publishing House também convidou o autor para conduzir uma pequena palestra chamada "Cuhk Home" na Feira do Livro.Parei de assistir e descobri que havia vários editores de novos livros e o autor. , como editoras acadêmicas, como o autor de "Yan'an pesquisando" imediatamente deu uma palestra sobre "os estudiosos femininos de Hong Kong quebrados Yan'an", e o tópico foi fácil, mas o processo de pesquisa foi bastante difícil) e troca Opiniões para opiniões de troca.Alguns professores elogiaram a nova abordagem da CuHK Publishing House: "A Cuhk Publishing House patrocinou a palestra no estande e quebrou o domínio da palestra pelo organizador. Esta é a primeira vez na Feira de Livros de Hong Kong. Isso formou um bom espaço público. Grande tentativa.
Existem mais de uma dúzia de palestras na editora, e os temas envolvem muito: Jiang Shaoqi disse "Gay dividido em três estradas", que é sua pesquisa sobre o estudo de camaradas masculinos em Londres, Hong Kong, China e continente China; sete filmes de Hong Kong;Diz -se que essa nova abordagem aprendeu a experiência da Taipei Book Fair.Não há dúvida de que a atmosfera da "loja" da Feira de Livros Balanced é uma inovação.
Li Yayan
Em termos de novos livros, a CuHK Publishing House é um equilíbrio entre a pesquisa chinesa e a história moderna e a cultura tradicional: a coleção de fotografia de Li Zhensheng "Red News Soldier" apresenta a cena da "Revolução Cultural" na forma de fotos, que é a primeira tempo na versão chinesa;Em termos de cultura chinesa, notei que a "Série de Palestras de Cultura Acadêmica de Qianbin" da CuHK Publishing House continuou a organizá -la e publicar. tardio sinologista japonês.Em relação a esta série, diz -se que há também uma pequena história: Diberi, que é bem conhecido no mundo chinês, em 2016, através da mídia, estava correto seu nome chinês "di Pei", e seu nome foi traduzido por engano. com ele em 1982. Qianbin Si Palestras acadêmicas e culturais.
historia bingo
A autora de "Red News Soldier" Li Zhensheng escreveu um parágrafo para o leitor
"Os estudiosos chineses e estrangeiros falam sobre a revolução cultural"
historia bingo
A Feira de Livros de Hong Kong tem a tradição de palestras nos três lugares e escritores e estudiosos no exterior de ambos os lados do estreito e no exterior.Este ano, existem escritores do continente, incluindo Zhang Kang, Beimao, Mango, Mangfu, Ayi, Yu Xiuhua, Duoyu e Li Xin; Oufan, Li Yuying, Ma Jiahui e Zhou Jieru, assim como Li Changsheng, que vive no Japão e Dai Xiaohua na Malásia.Independentemente de como o local da exposição é denso, a palestra é organizada em uma sala de palestras separada e os amantes culturais podem ser confortáveis para ouvir as palestras confortavelmente.
Existem muitos destaques das palestras dos escritores de Taiwan.A palestra de Long Yingtai estava cheia e eu perdi, mas a palestra de Luo Yijun "A muito bonita e pequena" é realmente bonita. Partido da China durante o nordeste.
Depois de pensar sobre isso, a Feira de Livros de Hong Kong é semelhante ao epítome de Hong Kong: um prato enorme, o que você pode obter depende do que está procurando.Vários amigos que costumavam chegar à feira do livro diziam: Eu disse desta vez da última vez, mas o próximo ano ainda está chegando.O fluxo de pessoas traz negócios e também chama a atenção, mas muitas palestras públicas e atividades culturais são realmente a maior vantagem e valor da feira de livros de Hong Kong.
historia bingo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com