O número de telefone do assédio per capita da cidade é 2,27 vezes maior que a média nacional
Em 2014, o número total de chamadas telefônicas de assédio no país atingiu 27 bilhões, e Pequim foi responsável por 5%, atingindo 1,35 bilhão.Na chamada de assédio, a proporção de "som" foi a mais alta, atingindo 42,7%, e a suspeita de relação de fraude aumentou significativamente em comparação com 2013.
Ontem, o Escritório Municipal de Informações Cibernéticas, a Capital Internet Association, o site da área de Pequim plataforma de boatos conjuntos e o Sogou Number Tong lançaram em conjunto o "Relatório Anual do telefone incômodo de 2014".
jogar agora jogos friv
Pequim é assediado mais seriamente
O relatório mostra que, em 2014, o número total de telefonemas de assédio no país atingiu 27 bilhões, dos quais o pico atingiu o pico em outubro, e o número de chamadas de assédio no mês atingiu 3,73 bilhões.
Do ponto de vista da chamada, a "fonte" é o número de telefone mais assédio em Guangdong, e os 3,51 bilhões por meio de chamadas de assédio são exaladas. de 1 bilhão.O telefone de assédio foi gritado e Pequim foi responsável por 5%, ou seja, o telefone de assédio recebido pela cidade no ano passado atingiu 1,35 bilhão.
Do ponto de vista das grandes áreas do país, o norte da China, na China Oriental, e a China Meridional, tornou -se as áreas mais atingidas para chamadas de assédio cidade mais afetada.
jogar agora jogos friv
Além disso, no ranking telefônico de assédio, existem várias "cabeças" em Pequim -em termos de expiração do telefone de assédio, Pequim está em primeiro lugar, excedendo a média nacional de 458,7%;De acordo com a pessoa encarregada do SOGOU, o índice de carga chamado simplesmente se refere à intensidade do número mais enojado de chamadas de assédio.
O assédio de número especial 400 é o mais forte
O relatório mostra que no número de telefone anual de assédio em 2014, 17,84 bilhões de yuan vieram de um telefone fixo, representando 66,2%;Dois termos do número total de chamadas telefônicas de assédio.
Existem alguns números especiais no telefone de assédio em 2014, como 400 chamadas, 800 telefones, 5 números curtos antes das 9, etc. Essa parte do número representou 5%, cerca de 1,35 bilhão.Como os números especiais são relativamente credíveis nas mentes do público comum, muitos criminosos usam vários meios para emitir chamadas de assédio de números especiais com vários meios. Os cinco números curtos, porque o número especial tem uma "credibilidade" especial aos olhos do público, é fácil aceitar suas vendas e até ser enganado.
Além disso, na distribuição dos tipos de telefones de assédio em 2014, a proporção de "som" foi a mais alta, atingindo 42,7%; por 12,3%.Comparado a 2013, a proporção de suspeita de fraude aumentou muito.A maior incidência de chamadas de assédio ilegal são as notícias internas dos títulos de ações;
Saturday Asseding chama mais
O relatório mostra que, na distribuição periódica do telefone nacional de assédio em 2014, o número de chamadas de assédio de segunda a sexta é relativamente média e é estável em cerca de 14%do total.Um valor de pico aparecerá no sábado, representando 17,3%do total.O domingo caiu para um nível relativamente baixo, representando 10,5%do número total de chamadas telefônicas de assédio.
Do ponto de vista da incidência diária de chamadas de assédio, o alto período de incidência é alto de 8 a 11, 13 a 16 e à noite para a noite.
Golpes frequentes 11 truques
Engano 1. "Ser sequestrado"
Os criminosos usam software de alta tecnologia para implementar fraudes, primeiro usam um software para bloquear seu número de telefone e depois usar o som alterando para se passar pela voz da criança, para que se acredite que a vítima implemente a fraude.Nervoso e assustado, alguns pais desmaiaram por um tempo e receberam dinheiro.
Dica: mantenha a calma, tente entrar em contato com a escola para confirmar se a criança está segura, chame a polícia em tempo hábil e informe o conhecido e a família ao seu redor.
Decepção 2, "Remite dinheiro para resgatar urgência"
Os criminosos fingiram ser um médico ou a polícia chamou a vítima e mentiu de que sua família estava doente ou hospitalizada em um acidente de carro e pediu para enviar dinheiro para a conta designada.Repórter Jin Ke
Dica: mantenha a calma e tente entrar em contato com seus familiares, colegas, escolas e unidades para confirmar e chamar a polícia em tempo hábil.
Decepção III, "Finja ser um superior"
Os líderes ilegítimos falsificados, secretários ou funcionários do departamento chamaram a pessoa relevante encarregada das unidades de base por causa da venda de livros, moedas comemorativas, alocação de fundos, alocação de veículos, ajudando a resolver a dificuldade de financiamento, etc. Espere até que o conta bancária designada.
Dica: não obedeça às "instruções de liderança" cegamente, mantenha uma mente sóbria e verifique a identidade, o número de telefone e a autenticidade das coisas através dos canais corretos.
Decepção 4. "Adivinha quem eu sou"
Os criminosos representam impessoal os conhecidos da vítima e deixam a vítima adivinhar quem ele estava ao telefone. Ele estaria no futuro.
DICA: Independentemente de a outra parte ser representada pelo chefe, polícia, juízes ou parentes e amigos, por mais que ossciassem, uma vez que o dinheiro seja mencionado, é fraude, apertaram a sacola de dinheiro e não remetem dinheiro.
Fraude 5, "Telefone em atraso"
Os criminosos fingiram ser uma equipe de telecomunicações para ligar ou telefonar para a vítima.Quando a vítima relatou que não havia registrado o chamado dos "atrasados", os criminosos continuaram a se passar por bancos, agências de segurança pública e outras unidades com base em vazamento das informações de identidade da pessoa, sendo usadas por outras pessoas e sendo investigadas por órgãos de segurança pública.
Dica: nesse tipo de caso, os criminosos costumam usar software arbitrariamente nomeado para fazer com que a linha fixa ou o celular da vítima exiba o número relevante das unidades acima e enganar a confiança da vítima.Número curto de 9 -Character, 400 telefone e 800 telefone são usados.A melhor maneira é verificar novamente para verificação.
Deats 6, "Empréstimo de baixo interesse"
Os criminosos usam algumas empresas e indivíduos para precisar urgentemente da rotatividade de fundos, usando empréstimos de baixo interesse como isca e depois fraude em nome de juros pré -pagos e taxas de manuseio.
Dica: o empréstimo não é muito simples.
Decepção 7, "Cartão de seguro médico congelado"
Os criminosos usam a rede de discagem para ligar e reproduzir a gravação.Dizem que seu cartão de previdência social e cartão de seguro médico precisam ser congelados, e é necessário que seja congelado, e é solicitado a ligar para o Bureau de Segurança Pública de So So -ou o Procuratorate para ajudar nos depósitos bancários de investigação e transferência para a proteção da "conta de segurança".
jogar agora jogos friv
Dica: se houver um problema com o cartão de segurança social e o cartão de seguro médico, a equipe dos departamentos relevantes entrará em contato diretamente com a unidade e não entrará em contato com indivíduos separadamente.E mesmo que haja um problema, é necessário ir à sala de serviços para processamento.
Decepção 8. "Express não é tomado"
Os criminosos falsificam a equipe de correio que notificam os clientes que não foram preparados, solicitam informações pessoais, como nomes, telefones, números de identificação etc. e depois enganar.
Dica: a maioria das chamadas que começam com "400" são golpistas.Ao mesmo tempo, não vaze facilmente informações pessoais nem transfira dinheiro para estranhos.
Decepção 9, "Item de presente"
Depois de obter o endereço de residência e as informações de contato da vítima por meio de canais ilegais, os criminosos darão às vítimas um item valioso em nome da venda de mercadorias.Se o problema for encontrado após o pagamento, o suspeito também intimida pelo telefone: não aceitar itens processará a parte por meio de procedimentos legais.
Dica: não é ganancioso e barato, não aceita a origem da origem da origem e a paga na internet. pacote.
Decepção 10. "Lei de acusação pública Invision"
O chamado da empresa Courier disse que o correio da vítima tinha um problema e foi investigado pelo caso.Logo, ele ligou para o chamado da polícia para ligar e disse à vítima que "para confirmar se suas trocas de capital são normais, siga minha operação" e peça aos depósitos bancários para transferir.
jogar agora jogos friv
Dica: o telefone dos órgãos de segurança postal, bancos, telecomunicações e segurança pública tem sua própria plataforma.
Decepção 11, "Você ganhou o prêmio"
Os criminosos fingiram ser os programas oficiais, chamados as vítimas para divulgar as notícias de ganhar, e enviaram o site de pesca da vítima para o inquérito e, em seguida, realizaram fraudes com base no pagamento de taxas de imposto de renda e manuseio pessoal.
Dica: Não haverá torta no céu. .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com