⥠Lingde
Desde o inĂcio deste ano, a fraude telefĂŽnica da Border em Hong Kong cresceu rapidamente, envolvendo a quantidade de HK $ 175 milhĂ”es.O governo da regiĂŁo administrativa especial de Hong Kong declarou que estĂĄ muito preocupado com os incidentes e trocarĂĄ informaçÔes e fecharĂĄ conexĂ”es com as agĂȘncias policiais do continente para combater os atos criminosos relacionados.
De acordo com os nĂșmeros mais recentes divulgados pelo Bureau de Segurança de Hong Kong hĂĄ alguns dias, nos primeiros sete meses deste ano, a polĂcia recebeu um total de 2371 relatĂłrios de fraude por telefone. Professores, profissionais financeiros e atĂ© pessoas conhecidas, etc., sĂŁo tĂŁo altas quanto HK $ 175 milhĂ”es.
A polĂcia de Hong Kong apontou que os golpistas emitiram repetidamente "novos movimentos" para enganar, e casos de autoridades, instituiçÔes e pessoal de correio falsificados tĂȘm 1038 casos atĂ© agora, envolvendo 378 vĂtimas, e suas perdas sĂŁo tĂŁo altas quanto HK $ 153 milhĂŁo.Entre eles, o nĂșmero de casos de fraude em julho aumentou rapidamente, com 838 casos em um mĂȘs, envolvendo 308 pessoas.
Um dos casos foi que uma garota de quinze anos recebeu uma ligação de uma autoridade continental falsificada mais cedo, pedindo que ela fosse isolada no quarto de hotel para ser verificada e cortada com o mundo exterior.Mais tarde, os golpistas ligaram para os pais da menina para pedir o resgate de milhĂ”es de dĂłlares de Hong Kong.Os policiais acabaram resgatados apĂłs a investigação em vĂĄrios hotĂ©is.A polĂcia apontou que casos semelhantes foram enganados por milhĂ”es de dĂłlares de Hong Kong.
De acordo com a anĂĄlise do pessoal da polĂcia, a maioria das vĂtimas trabalhou ou consome no continente, ou tem depĂłsitos no continente, e o pedido falsificado preso anexou as informaçÔes e as fotos do certificado de devolução domĂ©stico da vĂtima. exibido e foi roubado.
O pessoal da polĂcia propĂŽs que, alĂ©m de empresas ou bancos falsos, os golpistas alegaram que a bolsa postal da vĂtima havia violado ou envolvido crimes envolvendo lavagem de dinheiro e depois alegou transferir o telefone para os ĂłrgĂŁos de segurança pĂșblica e procurador Exigindo remessas como margem, nos Ășltimos meses, a tĂ©cnica de fraude de "abdução fictĂcia" tambĂ©m foi misturada para obter mais dinheiro.
jogo baterflay
Vale ressaltar que um scammer chama um nĂșmero de telefone local de Hong Kong para aumentar a credibilidade.Alguns fornecedores de telecomunicaçÔes em Hong Kong apontaram que a maioria dos golpistas no exterior chamou VoIP (Tecnologia de Chamada de Contratos da Internet) e atravĂ©s de fornecedores de IDD para se conectar aos fornecedores de telecomunicaçÔes locais.Geralmente, esse tipo de VoIP tem um nĂșmero especĂfico, mas os golpistas usam o programa para alterar o nĂșmero.
O Partido de Hong Kong e a Associação Civil visitaram 335 cidadĂŁos por telefone no final de julho e descobriram que era comum para fraude por telefone.Cerca de 47%dos entrevistados receberam chamadas de golpe e uma mĂ©dia de duas pessoas aceitaram cada uma.Nove deles foram enganados e oito pessoas chamaram a polĂcia, envolvendo um total de HK $ 2.200.Os parentes e amigos de quase metade dos entrevistados atenderam a ligação de fraude, e dois deles foram enganados e perderam um total de HK $ 12.000.
As fontes legais de Hong Kong apontaram que o assunto de atividades criminais acima pode ser uma pessoa do continente ou de Hong Kong, ou pode estar disponĂvel de ambos os lados.O comportamento e os resultados do crime podem ocorrer de ambos os lados ou de um lado.O enganado Ă© frequentemente pessoas de Hong Kong que fazem negĂłcios, trabalham e estudam no exterior no continente.AlĂ©m da detecção de muito poucos casos de fraude entre a transversal em Hong Kong, a maioria deles nĂŁo resolveu o caso e nĂŁo pĂŽde ser recuperada ao ser enganada.A principal razĂŁo Ă© que o comportamento e os resultados criminosos ocorreram nos dois lugares. caso.A razĂŁo pela qual a chamada "variante" Ă© tĂŁo galopante porque nĂŁo hĂĄ assistĂȘncia judicial criminal nos dois lugares.
O modelo de cooperação em caso tem falta de resposta Ă s atividades criminosas crescentes da Beda dos dois lugares na combinação da combinação dos dois lugares: um Ă© que o caso -para investigar e os procedimentos de manuseio sĂŁo muito pesados ââe o ciclo Ă© tambĂ©m Long; Fugitivos caçadores, etc. Com eles ainda sĂŁo antigos;
Altos funcionĂĄrios da polĂcia da sede criminal da regiĂŁo de East Kowloon tambĂ©m reconheceram que o caso de resolver o caso era baixo porque era necessĂĄrio rastrear os dados estrangeiros de Hukou, o que aumentou a dificuldade.Alguns golpistas fingem ser funcionĂĄrios do continente e, em seguida, cooperam com algumas pĂĄginas da Web falsas para cometer crimes.A polĂcia agora prendeu 4 pessoas de Hong Kong, que estĂŁo relacionadas a 9 deles.
Diante de mais e mais casos de fraude por telefone, Li Dongguo, diretor do Departamento de Segurança do governo de Hong Kong, disse em 8 de agosto que ele atribui grande importĂąncia Ă recente onda de fraude por telefone e se encontrou com a polĂcia . Como alguns casos envolvem no exterior, o pulmĂŁo, Hong Kong, ele fortalecerĂĄ o golpe. OperaçÔes de investigação juntas nesses casos. "AlĂ©m disso, a polĂcia fortalecerĂĄ a educação e a publicidade da comunidade e lembrarĂĄ os cidadĂŁos para evitar fraudes telefĂŽnicas.
Ele Peiqian, presidente da Administração de ComunicaçÔes de Hong Kong, apontou que muitos golpistas ligaram de outros lugares para vir a Hong Kong. "Para identificar a chamada do paĂs.Fazer alertar os cidadĂŁos.
jogo baterflay
Tomando o recente telefonema de fraude comum como exemplo, suspeitei que os golpistas do continente usassem o telefone da Internet (VoIP) para combater a chamada do CCCAC, mostrando que o nĂșmero de telefone do escritĂłrio das NaçÔes Unidas da China era o nĂșmero de telefone (28314333).No entanto, sob o novo arranjo, porque o telefone do scammer Ă© realmente feito pelo exterior ou pelo continente, o nĂșmero de exibição serĂĄ "+28314333".
No entanto, Fang Baoqiao, presidente da CĂąmara de ComĂ©rcio Municipal Interativa de Hong Kong, acredita que o "+" em si Ă© um sĂmbolo do front -end do nĂșmero internacional.Ele disse que, devido a restriçÔes tĂ©cnicas, nenhum outro sĂmbolo pode substituir o "+".Alguns especialistas tambĂ©m estĂŁo preocupados com o fato de os mĂ©todos de trapaça dos golpistas serem infinitos, e os anciĂŁos podem nĂŁo entender ou prestar atenção Ă chamada "+".
Algumas mĂdias de Hong Kong riram que os golpistas tinham mais medo de perder tempo, impedindo -o de espalhar a rede e reduzir a chance de capturar as pessoas bobas e reduzir os lucros marginais.Portanto, a maneira mais fatal de lidar com os golpistas nĂŁo Ă© desligar imediatamente, mas fingindo ser bobo em fingir ser um peixe grande. mercado.
jogo baterflay
A anĂĄlise da comunidade jurĂdica apontou que, se Hong Kong atingir um contrato de assistĂȘncia judicial criminal com o continente, terĂĄ uma certa força de dissuasĂŁo sobre crimes transversais.Mesmo se houver crimes transversais, a cooperação entre a polĂcia entre os dois lugares serĂĄ mais fĂĄcil de esmagar os crimes da transferĂȘncia, incluindo o caso de fraude por telefone "variante".Para o poço das pessoas dos dois lugares, os dois lugares devem trabalhar duro.
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com