jogo de arquitetura ⚽ Poder do consumidor: a prática deu um passo melhor que o município

2025-05-03 19:41:14丨【jogo de arquitetura】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de arquitetura】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de arquitetura】

Em 9 de janeiro, o Comitê de Proteção aos Direitos dos Consumidores de Zhejiang entrou com uma ação de juros públicos civil no Tribunal de Transporte Ferroviário de Xangai, solicitando que o Departamento de Ferrovia de Xangai parou imediatamente o ato de "consumidores que forçaram a compra de ingressos para a compra de ingressos para o post -Loss Ticket ". A Associação de Consumidores da China declarou publicamente que a Comissão de Consumidores do Consumidor Zhejiang cumpriu seus deveres legais e entrou com uma ação de juros públicos sobre o comportamento de prejudicar os direitos e interesses legítimos de muitos consumidores de acordo com a lei.

Um dos maiores destaques implementados a partir de 15 de março de 2014 é esclarecer o sistema de litígio de interesse público do consumidor.A Comissão de Proteção ao Consumidor da Província de Zhejiang sobre esse processo de interesse público é atualmente o primeiro processo de Interesse Público de Proteção ao Consumidor movido pelos consumidores.

"Para o ato de infringir os direitos e interesses legítimos de muitos consumidores, a Associação de Consumidores Chineses e as associações de consumidores estabelecidas na província, região autônoma e municípios podem entrar com uma ação no Tribunal Popular".As disposições da nova lei do consumidor esclarecem claramente o status principal da organização dos consumidores de litígios de interesse público, que não apenas ajuda a reduzir o custo de proteção dos direitos dos consumidores, mas também expandem o efeito do poder do consumidor.Pode -se dizer que o estabelecimento de um sistema de litígio de interesse público é um canal verde para proteção dos direitos do consumidor.

Alto custo, difícil de prova, consumo de tempo ... No campo da proteção dos direitos dos consumidores, os consumidores sempre foram "grupos vulneráveis".Diante das "cláusulas de senhores" irracionais, os anúncios falsos invencíveis, os inúmeros bens falsos e de má qualidade, como infrator e interesses não especificados e não especificados, os indivíduos dos consumidores "dificuldade solo", e o caminho para defender direitos é "passo a passo. Deslumbrante ", jogando por vários meses," ganhando o processo e perdendo dinheiro.

Os direitos de uma pessoa para proteger seus direitos são "benefícios privados";No passado, em resposta ao comportamento de não especificados os interesses da maioria não especificada dos consumidores, as organizações da Associação de Consumidores eram realizadas principalmente por meio de comentários e exposição às críticas.Foi originalmente apoiado pelos consumidores para processar para representar os consumidores para realizar "litígios de interesse público". jogo de arquitetura

No entanto, a nova lei do consumidor determina apenas a posição principal da Associação de Consumidores para organizar o litígio de interesse público.Embora vendo a tensão, também parece extenso.

Especificamente, a falta de disposições de apoio correspondentes do litígio de interesse público da proteção dos direitos do consumidor, como a coleta de litígios, o ônus dos advogados, como os consumidores recebem compensação após a vitória, a rejeição do operador da responsabilidade da decisão do Tribunal e como a O status independente da organização da Associação de Consumidores é a posição independente da Associação de Consumidores. jogo de arquitetura

Vale ressaltar que o objetivo dos processos de proteção contra direitos ao consumidor é proteger os direitos e interesses legítimos dos consumidores e regular as entidades do mercado, não apenas para obter uma compensação por meio de litígios.Isso também é uma "armadilha" que precisa ser evitada na prática.

Ao mesmo tempo, no que diz respeito aos próprios casos de interesse público, porque envolvem muitas e não especificadas vítimas, seus danos são diferentes; portanto, o valor da compensação é realmente difícil e como alocar a compensação também se tornará um problema prático.

Talvez por causa dos motivos acima, a nova lei foi implementada por quase 10 meses.

Além de ser precioso, isso também explica que o uso do sistema de litígio de interesse público de proteção dos direitos do consumidor exige mais apoio prático para enriquecer o projeto institucional duro com casos realistas.Somente dando um passo de prática e os problemas acima enfrentados pelo litígio de interesse público da Proteção ao Consumidor pode ser resolvido um por um. jogo de arquitetura

A proteção dos direitos do consumidor de acordo com a lei é de responsabilidade comum de toda a sociedade.O design do sistema foi estabelecido. jogo de arquitetura

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de arquitetura