▲ O repórter viu que instalações de apoio, como estradas na comunidade, ainda não foram concluídas
O site da Comissão Municipal de Habitação e Construção mostra que a licença pré -venda do feriado de Guoling (também conhecido como Guoling Huashe) expirou, e a não capaz de vender uma casa não pode ser assinada on -line para um contrato de pré -venda.
Notícias legais da noite (repórter Shi Aihua) há dez anos, o tio Zhang comprou uma casa na cidade de Huangcun, distrito de Daxing com o objetivo da pensão.Como o Sr. Zhang, existem cerca de 150 proprietários que são "definidos" pela casa.Coordenados pelo governo, alguns proprietários viviam sem aceitação da Câmara.As instalações de suporte não foram concluídas e usaram eletricidade temporária de alto preço.Não há aquecimento que só possa ligar o ar condicionado e o aquecedor elétrico.
Um repórter da Legal Evening News perguntou sobre o site da Comissão Municipal de Habitação e Construção, constatou que os desenvolvedores de férias de Guoling obtiveram 5 licenças pré -venda uma após a outra. no projeto no site imobiliário este ano.Nos últimos dez anos, os preços dos casas circundantes aumentaram rapidamente. abordado.
O proprietário diz
Primeiro check -in, ligue para quase 10.000 yuan para a chamada da chamada,
Em 2009, Yu, que morava em Daxing, vendeu sua casa e comprou o projeto Housing House of the Green Holiday na cidade de Huangcun.Ele acredita que os cinco certificados do projeto estão completos e a casa é basicamente construída.De acordo com o plano, o parque será construído em torno da comunidade para melhorar o meio ambiente.
Então, ele pagou 1,08 milhão de yuans e um empréstimo de 400.000 yuan e comprou uma casa no feriado."De acordo com o contrato, a data da entrega é agosto de 2010". ano atrás."Como resultado, não entreguei a casa em agosto e não peguei a casa até agora. Nossa família está alugando uma casa".
Segundo o proprietário, o governo se apresentou para mediar e exorta os desenvolvedores a enviar a casa o mais rápido possível.Em 2012, sob a coordenação do governo, os proprietários de 20 ou 30 famílias "permaneceram sem receber a casa" e alguns proprietários estavam preocupados com o fato de a segurança da casa não se mudar.Xiao Hai é um dos proprietários que se mudam primeiro.
jogo de arumar casas
Em março deste ano, o repórter viu na casa de Xiaohai que estava muito frio na porta da porta.Como não há aquecimento, a família está aquecendo por aquecedores elétricos e ar condicionado durante todo o inverno.Além disso, nenhum equipamento de gás e oleodutos é instalado na comunidade, e latas a gás só podem ser usadas para cozinhar.Xiao Hai mencionou que não há certificado de imóvel sem receber uma casa.
Tio Zhang, que comprou uma casa em Guoling durante o feriado em 2006, não coletou a casa até agora Não suporta as escadas todos os dias, e só posso desistir dessa ideia.
Os preços das casas circundantes que crescem desenvolvedores para convencer o proprietário a verificar
Os proprietários não podiam esperar pela casa, mas vieram para convencer a chamada de cheque.Um proprietário disse aos repórteres que recebeu uma ligação do desenvolvedor antes do festival da primavera este ano.
O proprietário disse que, com a conclusão do metrô e das instalações públicas da linha, os preços dos casas aumentaram para 30.000 a 40.000 yuan/metro quadrado. Confiar no compromisso de cheque do desenvolvedor -"O que fazer se não pagarem o dinheiro".
O repórter descobriu que o proprietário havia processado coletivamente o desenvolvedor.A outra parte finalmente compensava o proprietário todos os dias, de acordo com as cláusulas padrão.Por exemplo, uma casa de 1 milhão de yuans, o proprietário pode obter 3.000 yuan em compensação padrão por mês.No entanto, esse dinheiro não é suficiente para alugar uma casa nas proximidades, nem deve pagar o custo temporário de eletricidade do aquecimento do inverno.
O repórter investigou o certificado de pré -salão mais cedo e ainda vendeu casas online
O repórter do Legal Evening News aprendeu que o projeto Guoling Holiday (Guoling Huashe) inclui villas e edifícios residenciais comuns.Entre eles, o edifício residencial construiu três edifícios, o edifício 7, o edifício 5 e o edifício 3, envolvendo um total de mais de 150 famílias.O repórter viu no local que o edifício 3 de hoje ainda envolve o andaime e a cerca verde, e ninguém é a construção.
Embora o desenvolvedor sempre tenha usado problemas de financiamento como motivo para não construir instalações de apoio, o que o proprietário é o proprietário e a construção de 7 nos últimos dois anos são construídos. O proprietário acredita que o desenvolvimento do desenvolvedor não é apenas uma simples quebra de contrato.
O repórter perguntou no site da Comissão de Habitação e Construção de Pequim e constatou que o desenvolvedor do projeto Guoling Holiday (Guoling Huashe) era a Beijing Yaao Xianke Real Estate Development Co., Ltd., um dos quais foi Xiaoming.Verificou -se que o desenvolvedor obteve 5 licenças pré -venda de 2005 a 2011, mas a recente licença pré -venda obtida em 2011 também expirou.
As observações da Comissão Municipal de Habitação e Construção mostram que os projetos que não são vendidos no projeto não podem ser assinados on -line para contratos de pré -venda.O edifício precisa solicitar o registro inicial.Além disso, o repórter não encontrou nenhum projeto da empresa de desenvolvimento na lista de divulgação de informações do projeto imobiliário, e o férias Gling (Guoling Huashe) não estava no projeto habitacional existente.
jogo de arumar casas
No entanto, o repórter também pesquisou no site imobiliário e as informações de vendas aparecerão no feriado, mostrando que o projeto foi inaugurado em abril deste ano e a data de entrega foi em outubro de 2016.O apartamento tem 2 vidas e 3 vidas, e o preço médio do setor é de cerca de 28.998 yuan por metro quadrado.O repórter discou a linha direta da casa. Limite se o site imobiliário é realizado no Conselho de Informações sobre Habitação.
O repórter pediu ao gerente do projeto para não atender o telefone.
Durante uma entrevista ao The Reporter, o repórter constatou que o desenvolvimento do escritório no local do desenvolvedor foi fechado.De acordo com a chamada fornecida pelos moradores, o repórter chamou repetidamente Xu Xiaoming, o gerente de projeto do desenvolvedor Xu Xiaoming, mas ninguém respondeu.Hoje de manhã, o repórter enviou uma mensagem de texto novamente às esperanças de Xu Xiaoming de entender o motivo pelo qual ele não pagou a casa por muitos anos, mas a outra parte não respondeu.
Em 5 de abril, um repórter da Legal Evening News enviou uma carta de entrevista à Comissão de Habitação e Construção Municipal de Pequim através do Fax, na esperança de entender quais medidas para lidar com o feriado de Dargoling (também conhecido como Guoling Huashe) para o Comitê de Habitação e Construção .A equipe disse que o departamento de negócios recebeu feedback isso ao supervisor está atualmente sob investigação.A partir da publicação de hoje, a Comissão Municipal de Habitação e Construção não respondeu aos repórteres, e este jornal continuará prestando atenção ao assunto.
Texto e foto/repórter Shi Aihua
jogo de arumar casas
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com