As escolas confiadas podem se tornar uma escola diversificada?
Nas montanhas nas margens da província de Qiandao Lake Zhejiang, há uma escola de "castelo de sonho": materiais transparentes de cores como paredes e escadas externas e diferentes áreas estão espalhadas Área de discussão, uma área de descanso e área de atividade;
Este é o novo edifício escolar da Escola Primária Central de Fuwen Township.De fato, a singularidade dessa escola primária da vila da montanha reside não apenas no belo edifício escolar, mas também no sistema da escola -o departamento de educação encomendou a escola.
Em outubro deste ano, o Departamento de Educação do Condado de Chun'an, da província de Zhejiang, chegou a um acordo sobre a administração confiada no Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI.No contrato de gerenciamento confiado, o Bureau de Educação do Condado de Chun'an delega o direito de projetar o caminho de administrar a escola, organiza o direito de trabalhar e o direito de distribuir os recursos da escola de forma independente.O Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI estabelecerá uma equipe de especialistas para melhorar a qualidade da Escola Primária Central de Fuwen Township para um novo nível e criar uma "amostra de Chunan".
jogo de bingo para vender
Hong Yuliang, diretor do Departamento de Educação do Condado de Chun'an, disse que a partir deste semestre, a escola não participa mais do exame de admissão conjunta do condado e optou por formular um indicador de avaliação que é mais adequado para estudantes rurais "Educação da vida ". ÍNDICE.
De fato, escolas comissionadas semelhantes existem em muitos países do mundo, e a mais famosa é a "Escola de Franquia" nos Estados Unidos.O modelo de corrida da escola começou na década de 1990 foi aprovado pelos governos estaduais para operar escolas públicas, como professores, pais, grupos profissionais de educação ou outras instituições sem fins lucrativos.O governo e o organizador devem assinar uma "convenção" e o efeito predefinido com antecedência.
HTH é uma escola de franquia muito famosa.Fundada em San Diego em 1997, não há sala de aula tradicional na escola. Do design à conclusão do projeto, todos os alunos fazem isso sozinhos.O professor avalia o efeito de aprendizado dos alunos, observando todo o processo dos alunos participando do projeto.
No início de novembro, o fundador da HTH chegou a Pequim para discutir com os pesquisadores da educação, o professor da linha de frente e o gerente do Departamento de Educação do Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI.
Larry Rosenstok, que era advogado e diretor da escola pública, apresentou que, ao discutir com os executivos seniores das empresas de tecnologia em San Diego, todo mundo espera mudar o método educacional das escolas públicas e cultivar as mãos fortes -em habilidade Pessoal de tecnologia.Como resultado, Jacobu e fundador da Microsoft, um dos fundadores da Qualcomm, se tornaram os dois primeiros investidores da escola.Ele usou Sócrates para explicar sua filosofia educacional: "Não posso ensinar ninguém, exceto pensar".
"As transcrições de HTH são muito contadas em ouro."Do ponto de vista dos Estados Unidos, 43 estados aprovaram o projeto de lei das escolas de franquia.
jogo de bingo para vender
Algumas pessoas pensam que é um enorme investimento para os resultados da escola de franquia.O presidente Larry Rosenstok apresentou que a American Franchise School também é uma escola pública e todos obtêm a escola que administra fundos do governo com base no número de pessoas, ou seja, o aluno comum.
Mas as escolas de franquia também receberão algum financiamento pessoal ou fundamental.Por exemplo, no início do HTH, Bill Gates deu US $ 2 milhões em financiamento.Além disso, os graduados da escola doarão.
Embora a descentralização máxima possível do governo, HTH recebe inspeções do governo a cada 5 anos e relate a situação geral da escola ao Departamento de Educação do Governo.
Larry Rosenstock acredita que o valor da escola de franquia é o primeiro a refletir igual.72%dos estudantes de HTH são raças coloridas, 50%são de famílias pobres e 13%precisam de ajuda especial.Pode -se dizer que o objetivo de administrar uma escola é oferecer oportunidades de educação justa para mais estudantes locais, ou seja, os alunos não serão recusados a entrar na escola por causa de raça, condições socioeconômicas ou necessidades especiais.Além disso, o HTH aprenderá a capacidade abrangente dos alunos através da aprendizagem do sistema de projetos, para que estudantes de diferentes origens possam aprender e trabalhar juntos.
Agora, HTH se tornou uma "escola famosa" procurada pelos pais, mas a fonte dos alunos ainda está de acordo com o "número de agitação" inicial.Larry Rosenstok e colegas inventaram a proporção do código postal do candidato.Isso garante que as oportunidades sejam iguais e os alunos não distinguam os alunos por causa da família e das habilidades.
Cao Jie, vice -diretor do Departamento de Educação do distrito de Shangcheng, Hangzhou City, apresentou a idéia do distrito de Shangcheng de construir uma escola de franquia planejada para determinar uma escola fraca na região e recrutar publicamente o diretor.O governo garante que o investimento de hardware da escola atinja o nível ou acima e é entregue a uma escola que não precisa considerar hardware e equipamento.Para descentralizar o diretor, você pode dominar o financiamento de utilização pública.Ao mesmo tempo, o diretor pode determinar o emprego do professor.A gestão do ensino do currículo é formulada pela escola e se reporta ao Departamento de Educação a cada ano.
Existem escolas diversificadas em todas as partes do meu país.O distrito de Beijing Changping possui uma variedade de amostras de escolas diversificadas, incluindo jardins de infância, escolas primárias e escolas de ensino médio.Uma pessoa relevante encarregada do Departamento de Educação Distrital de Changping disse que o governo está trabalhando duro para criar um ambiente solto e dar mais apoio a esses novos formulários de educação.
Em setembro de 2016, Yunnan Chuxiong Xinglong Beauty Primary School, hospedado pelo projeto de bem -estar público da "Belas China", iniciado oficialmente. Nas escolas das grandes cidades, mas depender das escolas rurais, especialmente das crianças subjacentes ao limite, que tipo de educação sofreu.Ele tem muitos pensamentos sobre as escolas confiadas, pensando que os métodos de ensino, a administração de fundos escolares e os objetivos da educação devem ser claros primeiro.
O professor Yang Dongping, membro do Comitê Consultivo da Educação Nacional e reitor do Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI, apontou que, no discurso e prática da reforma educacional do meu país, a discussão sobre a justiça da educação ainda não é suficiente.Muitas pessoas pensam que as crianças de pessoas ricas são fáceis de aprender.Portanto, precisamos pensar e discutir a situação atual e o significado da justiça da educação em nosso país.
A diversidade de escolas refere -se a uma variedade de entidades e métodos de corrida de escolas fora das escolas públicas.Zhu Yongxin, o iniciador do novo experimento educacional e professor da Universidade de Suzhou, usou a analogia "Double 11" para acreditar que a educação deve dar aos pais oportunidades de escolha mais humanizadas -experiências de educação, escolas particulares, escolas encomendadas e até escola em casa.
China Youth Daily · Repórter da China Juventude Li Xinling Fonte: China Youth Daily
jogo de bingo para vender
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com