As ações são escritas no script do filme "Boxing Cerebral Paralym" para infração
O boxeador Wang Qiang disse que o diretor Gao Weilun e a empresa de cinema foram adaptados e promoveram o roteiro sem autorização;
Após o julgamento, Wang Qiang e o advogado foram entrevistados por repórteres.
Ontem, Wang Qiang, um boxeador de paralisia do cérebro que processou a infração, sentou -se no autor, ouvindo o advogado sentado ao lado dele.Esta versão do fotografia/estagiário Chen querendo
jogo de carro que sobe montanha
O boxeador de paralisia cerebral Wang Qiang disse que, depois de confiar uma empresa em Qingdao para transformar sua experiência de vida em um filme, ele descobriu que o diretor Gao Weilun e outras histórias começaram a se divulgar. Derrotas como a Si Yichi Film Co., Ltd. foram discutidas ao tribunal para manter seus direitos autorais.
Ontem à tarde, o caso foi julgado no Tribunal de Chaoyang de Pequim.Ao mesmo tempo, apontou que, porque Wang Qiang havia assinado uma carta autorizada com uma terceira empresa, como um protótipo Wang Qiang não desfrutou dos direitos autorais envolvidos no trabalho, Wang Qiang não era um demandante compatível.
Autor: A adaptação do roteirista não está autorizada
jogo de carro que sobe montanha
Ontem à tarde, Wang Qiang, que havia sido relatado publicamente pela mídia como o "campeão do boxe cerebrado", sentou -se no autor.
Wang Qiang processou que tinha paralisia cerebral e, sob a orientação da educação de seu pai, ele superou as dificuldades e se tornou um boxeador profissional.Em 2015, Wang Qiang assinou um advogado da Qingdao Tanghe Film and Television Co., Ltd. (referida como empresa de Tanghe) para autorizar exclusivamente a empresa a escrever o esboço da história, escrever roteiros e fazer trabalhos de cinema e televisão concordou com o trabalho.
Wang Qiang disse que o réu Gao Weilun o encontrou muitas vezes e pediu que ele adaptasse a autorização de trabalhos de cinema e televisão com base no pessoal real.Mais tarde, Wang Qiang descobriu que Gao Weilun foi nomeado "Corner" em seu site e materiais de propaganda do projeto.
Wang Qiang defendeu o réu Horgos Kimiko Film Co., Ltd. Beijing Branch, Horgos Kimiko Film Co., Ltd. (referido como filmes de Tongchi), Sichuan Rewan Film Co., Ltd. (referido como Rewo Film Industry) e Gao Weilun violou seus direitos autorais, então eles alegaram pedir ao tribunal para ordenar que o réu interrompa a violação e a distribuição do réu de obras de cinema e televisão em nome da "adaptação dos assuntos reais do demandante" e "Autoridade Autorizados". .
Réu: o filme parou de filmar
No tribunal, os quatro réus não concordaram com a reivindicação do autor.Ji Chi Film Defense disse que Wang Qiang não era o proprietário dos direitos autorais do trabalho neste caso e não gostava de direitos autorais.O trabalho envolvido é a propriedade especial do roteiro.Além disso, a empresa não tem o comportamento de publicidade, financiamento, tiro e triagem que Wang Qiang processou.Em junho de 2018, o filme envolvido não foi mais filmado, os fundos de investimento foram convertidos em outros projetos, e o site também retirou as informações relevantes do filme envolvido.
"O conteúdo da denúncia de Wang Qiang não corresponde aos fatos e é fabricado do ar". Não há comportamento de enviar projetos para outras empresas.Ao mesmo tempo, Wang Qiang reconheceu que era apenas o protótipo do trabalho, não o proprietário dos direitos autorais, e o proprietário dos direitos autorais era a terceira pessoa Tang Ele."Nesse caso, a disputa de violação de direitos autorais, Wang Qiang não gostou dos direitos autorais envolvidos no caso, não um autor qualificado".
Os quatro réus solicitaram rejeitar a acusação do autor e, ao mesmo tempo, não concordaram com a mediação.O caso não foi condenado no tribunal.
■ foco
É o protótipo de adaptação do roteirista desfruta de direitos autorais
O foco da controvérsia nesse caso gira em torno de Wang Qiang gosta de direitos autorais e se a violação do comportamento do réu.
Wang Qiang acredita que este caso é uma disputa de direitos autorais, mas por trás disso, reflete a questão de "se eu posso atirar em minhas coisas verdadeiras sem o consentimento da minha autoridade"."Uma pessoa pode ser protegida quando a experiência especial de uma pessoa é escrita em um roteiro? Achamos que ele deve ter violado o direito de retrato e nome, então processarmos para manter os direitos autorais". , por isso tem a obrigação de resolver o problema de lidar com essa violação.
O advogado interino de Wang Qiang disse que, na época, o réu mencionou que o filme foi adaptado pela experiência de Wang Qiang durante a propaganda, que era fácil fazer com que as pessoas pensem erroneamente que foi um filme autorizado por Wang Qiang.Naquela época, Gao Weilun foi à casa do demandante a cada um ou dois meses para pedir autorização e foi rejeitado.Embora o réu tenha cancelado o projeto, ele causou um mau impacto no autor."Embora se diga que o filme é interrompido, o ator pode ser encontrado na internet, portanto, não será descartado que será promovido no futuro".
Nesse sentido, os filmes de Katsui responderam que "pessoas e coisas reais" e "script" não são a mesma coisa e não podem ser confusos.Em segundo lugar, o autor não teve evidências das consequências dos efeitos adversos.O terceiro e o quarto agentes do réu disseram que os direitos autorais são o resultado do trabalho cerebral e do trabalho de criação e processamento de arte.O réu acredita que o autor não excluirá esse hype.
■ Diálogo
Autor: Verificou -se que foi adaptado ao se preparar para um filme
Após o julgamento, Wang Qiang, que estava diante dos repórteres da mídia, parecia um pouco animado, mas como ele era um paciente com paralisia cerebral, era difícil para ele controlar seus movimentos e formas de boca.Embora Wang Qiang tenha trabalhado duro para responder à pergunta e falar muito, foi difícil para os repórteres ouvirem o que ele queria expressar.
Notícias de Pequim: No julgamento, você mencionou que o diretor Gao Weilun solicitou repetidamente que autorizasse?
Wang Qiang (dito de forma intermitente e continuamente): Naquela época, Gao Dao ligou para meu pai e queria fazer um filme mais tarde, investidores e advogados foram à nossa casa e compraram muitas coisas para a nossa família.
Notícias de Pequim: quando é?
Tian Jianhong: Por volta de 2015, depois que os assuntos de Wang Qiang foram relatados pela mídia, eles nos pediram para fazer um filme.Naquela época, mais de 20 estações de TV de satélite no país estavam relatando essa história inspiradora.As crianças da paralisia cerebral não podem cuidar de si mesmas, e não há melhor método médico, mas Wang Qiang se tornou um boxeador.
Notícias de Pequim: Por que não autorizou Gao Weilun e a empresa réu neste caso no final?
Tian Jianhong: Naquela época, o pai de Wang Qiang havia assinado um contrato com Tang Ele.Em 2017, quando estávamos se preparando para este filme, os investidores descobriram essa situação (a história foi adaptada de Gao Weilun e empresas relacionadas à publicidade).
Notícias de Pequim: desde o réu que não tem autorização do começo ao fim, como eles conseguem materiais para filmar filmes?
Tian Jianhong: Existem muitos relatórios públicos sobre Wang Qiang e pode facilmente obter o material.
Notícias de Pequim: Você pode apresentar a experiência de Wang Qiang?
Tian Jianhong: Cerca de dois meses depois que Wang Qiang nasceu, seus pais descobriram que ele tinha falta de ação e QI e foi diagnosticado com paralisia cerebral.Os pais de Wang Qiang não tiveram tratamento muito eficaz para os principais hospitais de todo o país por esse motivo.Então, seu pai pensou que ele poderia andar lentamente de acordo com a medicina chinesa, e ele poderia andar lentamente, e sua expressão estava bem.Para cultivar seu QI, o pai de Wang Qiang pediu que ele comprasse as coisas e ensinasse a ele xadrez.Como o pai de Wang Qiang era um treinador de boxe, ele era um treinador de artes marciais que já havia sido a polícia armada de Tianjin.
Wang Qiang: Por volta de setembro de 2015, fui a Xangai para participar de uma competição de boxe.
jogo de carro que sobe montanha
Notícias de Pequim: O que Wang Qiang está fazendo?
Tian Jianhong: Principalmente ensinando, ensinando crianças e boxeadores amadores.
Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim Liu Yang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com