Com a conclusão da aquisição do CTRIP, o campo de lazer e férias on -line receberá outro sangue.No entanto, como uma antiga companhia à moda nesse campo, a mãe do burro parecia desconfortável.Os dados mostram que a diferença entre os burros e Trina Ctrip, Tuniu e Tongcheng é maior e maior, e são restringidos em termos de financiamento, layout de negócios e marketing.As vantagens de depender originalmente do grupo cênico da empresa -mãe na área cênica e outros aspectos perderam gradualmente com a concorrência feroz.A análise acredita que, se a mãe do burro não puder ajustar sua estratégia com o tempo, pode ser completamente reduzida no setor.
Galado com os três -um
De acordo com o Observatório, a mãe do burro ocupou o quarto lugar no mercado de turismo de férias on -line na China em 2014. Ele fica atrás de uma distância de 0,3%e fica atrás do primeiro CTRIP a uma distância de 25,1%.No entanto, no primeiro trimestre e no segundo trimestre em 2015, a diferença entre a participação de mercado de burros e Tongcheng aumentou ainda mais para 1,15%.
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Nos negócios gerais da OTA, a participação de mercado da Mãe Mãe do Donkey no ano passado ficou em décima posição, representando apenas 0,5%da participação de mercado.A feroz competição com a mãe do burro representou 4,5%do mercado, e o CTRIP, que classificou em primeiro lugar, liderou o OTA com uma participação de mercado de 46,6%.Ao mesmo tempo, de acordo com os dados do Jinlou.com, no campo de passagens aéreas e acomodações, a desvantagem da mãe do burro é ainda mais óbvia, não entre os dez primeiros.
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No entanto, Zhu Zhengyu, analista da Evolution International, acredita que a mãe do burro ainda mantém uma vantagem em termos de ingressos com os recursos da empresa controladora Jingyu Group.Fang Tengfei, gerente geral da divisão de bilhetes da Momkey Mom, apontou anteriormente em uma entrevista ao Beijing Business Daily, que depende da empresa controladora Jingyu Group, o principal órgão do grupo planejado, marketing, investimento, hotel e outros recursos nós diferentes da maior vantagem competitiva de outros OTA.
No entanto, após a penetração dos pontos cênicos nas principais OTAs no ano passado e neste ano, essa vantagem inata da mãe do burro perdeu gradualmente.Os dados do Jinlv.com mostram que a participação de mercado da reserva de ingressos cênicos on -line chinesa no ano passado ficou em quinto lugar, representando 8,2%e a taxa de penetração on -line on -line da reserva geral de ingressos on -line foi de apenas 5,5%.No ano passado, a mãe do burro e a Tongcheng competiram ferozmente no negócio de ingressos, e os dois lados se criticaram pelos aspectos da fraude de dados. .
O marketing de layout de financiamento é abrangente e atrasado
O desenvolvimento da mãe do burro reflete a tendência de desenvolvimento do mercado de turismo on -line da China nos últimos anos.Em um ambiente em mudança, vários fatores, incluindo fundos, layout de negócios e marketing, podem determinar a sobrevivência da empresa.
Algumas pessoas no setor revelaram que há um problema com as capacidades de financiamento da mãe do burro.Em junho deste ano, a mãe do burro recebeu 500 milhões de anos de investimento no grupo internacional de Jinjiang, mas o velho rival Tongcheng recebeu um financiamento de mais de 6 bilhões de yuan um mês depois.CTRIP, para onde ir e Tuniu receberam enormes quantidades de fundos.Um membro do setor que não está disposto a divulgar apontou que, desde a experiência passada, o financiamento da mãe do burro tem empacotamento e financiamento com outros negócios do grupo Jingyu. .
"A quantidade de financiamento da mãe do burro é relativamente baixa e o investimento é naturalmente incapaz de comparar com outros OTAs"."Comparado a 100%do investimento em energia, a mãe do burro tem um investimento relativamente pequeno". .Ao mesmo tempo, a mãe do burro também está acompanhando o mercado e saindo dos negócios populares, como o turismo de saída.
Zhu Zhengyu disse que a estrutura de negócios da mãe do burro é relativamente solteira, e não há essa diversidade sem Tuniu e Tongcheng."Especialmente para o turismo de saída, embora a mãe do burro esteja fazendo isso, o layout está atrasado." , e não há recursos ativos para os recursos.Na época do rápido desenvolvimento da indústria, o lançamento do lançamento da mãe do burro levou ao seu desenvolvimento atual.Zhu Zhengyu analisou que os mais recursos da mãe do burro estão no país."É difícil para a mãe do burro cobrir tantos destinos e fazer uma profunda penetração. Esta etapa está atrasada; em seguida, cada passo atrás dela será tarde, e seu layout será restrito neste momento".
Além disso, o setor é o primeiro do setor, porque a avaliação do chefe pode ser a mais alta, o que pode ocupar cerca de 70%dos dividendos do mercado, enquanto a segunda e a terceira crianças representam apenas 20%e 10%."O estado atual da mãe do burro é difícil de alcançar primeiro, e é suficiente para vencer o segundo e o terceiro. É sempre estranho".De fato, a mãe do burro não viu esta lei. O que a mãe precisa fazer é acelerar o desenvolvimento e o primeiro lugar para férias de lazer.
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Além disso, em termos de marketing, muitas pessoas da indústria apontaram que as mães de burro são relativamente fracas nesse sentido.Embora a mãe do burro também tenha nomeado "I Love Challenges", "Swordsman", "Bell Adventure" e outros programas de variedades, a primeira temporada de "Swordsman" foi a primeira a sentar no país, mas Zhu Zhengyu acreditava que, comparado com o comparado com Tuniu e Tongcheng, o investimento da mãe do burro é muito pequeno, e as relações públicas e a opinião pública são relativamente fracas.
Receita de Liberdade ou Vida Salvando
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A estrutura do mercado ainda mudará ferozmente.Xue Shengwen acredita que a mãe do burro precisa desenvolver uma estratégia de desenvolvimento de longo prazo.Zhu Zhengyu também disse que a mãe do burro precisa estabilizar sua vantagem inata e entender o espaço de desenvolvimento de viagens gratuitas.
Zhu Zhengyu disse que, sob o grupo Jingyu, o papel da mãe do burro é um porto do online, mas também tem vantagens congênitas.Ele apontou que as viagens gratuitas são um mercado relativamente segmentado, e os requisitos para a penetração offline são altos. Grupo cenário da empresa, também tem certas vantagens na área cênica.No entanto, muitas empresas de partida apareceram em viagens gratuitas e foram livres para viajar com a UGC e as vantagens técnicas. lados.
Manter negócios vantajosos existentes, você deseja continuar a forçar outros produtos de férias a seguir?Xue Shengwen disse que, para a mãe do burro, a busca não é um desenvolvimento grande e abrangente. é difícil melhorar os investidores para estimá -lo.
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Alguns especialistas disseram ao The Beijing Business Daily Reporter que, no padrão existente, a mãe do burro não podia lutar diretamente por causa do dinheiro; portanto, a mãe do burro precisa combinar os fundos e as vantagens de suas próprias garras para fazer um bom trabalho em fazer as coisas na frente deles.Zhu Zhengyu também disse que a fraqueza da mãe do burro no lado do usuário é óbvia, por isso é difícil obter mais usuários das mãos dos concorrentes. e mercado do resort para obter a conversão natural de mais usuários offline.
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Embora o modelo operacional do Jingyu Group tenha limitado o layout da mãe do burro até certo ponto, isso também se deve às vantagens únicas do grupo Jingyu nos departamentos de turismo provinciais e municipais e pontos panorâmicos, para que a mãe do burro tenha certas vantagens Na operação da área cênica.À medida que as empresas on -line participam da operação da área cênica, a mãe do burro pode receber mais atenção a ele pelo grupo cênico. Precisa ser conduzido pela mãe do burro no futuro. "
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