Atualmente, é difícil contar os livros publicados todos os anos.Como estimular o desejo das pessoas de comprar, é favorecido pelo comércio e livrarias e, eventualmente, se torna um lucro que os editores desejam?
A resposta é marketing.
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Embora o livro sempre tenha sido considerado uma mercadoria especial por causa de seu "valor cultural", não há idéia de que, após o advento da era de mercado, o papel do marketing de livros se tornou cada vez mais importante.A aparência do livro também mudou e não pode mais manter uma atitude reservada.Além disso, todo fim de semana é cheio de todos os tipos de discussões, discursos e leitoresPara os editores, esses são os métodos de marketing mais convencionais.
Também existem algum marketing que não é tão rotineiro, mas muitas vezes pode atrair atenção e até estimular a psicologia das pessoas em larga escala -curiosidade, perseguição e até desprezo, raiva, que atitude é, sua atenção é o seu propósito, seu propósito, sua participação é sua vitória.Então, você "recrutará"?Existe um resultado final para o marketing de livros?
Vamos começar com os três casos em 2016.
"One Star Movement" de novo
Perto do final do ano, o sonho da "edição da juventude" de mansões vermelhas "desencadeou uma onda de emoção."A versão da mais alta qualidade na história da publicação em 225", "A Dream of Red Mansions que você está disposto a tirar fotos", e esses textos de marketing, talvez a capa rosa que é "sangue no escarro com sangue" por uma certa mídia , Em resposta a este livro, os internautas Douban mais uma vez desencadearam o "movimento de uma estrela" para a má crítica.
O editor e o fabricante de tópicos do livro são "Xin Shi Xiang" e a cultura de trigo de frutas.Em relação a este livro e seu comportamento de marketing, a Internet foi ridicularizada e a mídia criticada. e 85,9%das estrelas.Então, "Xin Shi Xiang" e o trigo de frutas calculou mal?O "movimento de uma estrela" é bem -sucedido?
O primeiro "movimento de estrela" de Douban ocorreu em 2013, não coincidência.Naquela época, o livro foi impresso no selo da cintura: "A melhor tradução até agora" e "corrija mais de 200 falhas e erros das 56 outras traduções" pequenos príncipes ".Mais tarde, em Zhihu, os leitores sacrificaram a tradução dos fãs na tradução de Li Jihong Wei pediu com raiva Douban Doudou a interpretar uma estrela para o livro.Como resultado, o "movimento de uma estrela" começou e um grande número de leitores fez uma crítica ruim para esta versão de "Little Prince".
No entanto, em outubro deste ano, a tradução de "Little Prince" Li Jihong realizou uma reunião de celebração em Xangai com uma venda cumulativa de mais de 2 milhões de cópias.Em termos de frutas, esta versão é "o melhor vendedor do mundo nos últimos dois anos".Não podemos verificar os dados de vendas. Valdin Lake "," The Great Gatsby "," The Moon and the Six Popularity ", além de ter" tradutores de gênio Li Jihong ", existem dois livros comuns de pontos, juntamente com a publicidade incomparável e promovendo a língua mundial.
Obviamente, o marketing da "edição da juventude" sonho de mansões vermelhas "não é uma água sem água. Talvez seja a" experiência da experiência "que o trigo da fruta provou a doçura e a conta pública do WeChat" Xin Shi Xiang ", que é Bom em criar o tópico, torna este conjunto ainda mais.Além disso, obviamente, é destinado às características das mídias sociais.Como o "App Red Mansion" e a música temática, também são direcionados, como se tivesse esse nome como um IP quente para um processamento abrangente.
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O livro sempre vende dinheiro.Pequena abertura portátil, 6 volumes, além de vários produtos subsidiários, com preço de 129 yuan, mais que o dobro da versão clássica da imprensa da literatura do povo.A nova geração é chamada de um dos pontos de venda desta versão desta versão.
"Espero experimentar", o sonho de mansões vermelhas "pode ser um popular nas cidades modernas".Uma obra -prima que circula há centenas de anos e ainda tem vendas estáveis até agora.Ou alguém quer emprestar esta "edição da juventude" para se tornar popular?Para colocar claramente, as pessoas vendem não apenas livros, mas também sua própria marca.A partir da situação atual, não importa quanto o livro possa ser vendido, alguns dos objetivos do marketing foram alcançados.
Três anos atrás, quando a tradução "Little Prince" de Li Jihong foi lançada pela primeira vez, na onda de controvérsia, o jovem tradutor Sun Zhongxu disse: "A tradução pode se destacar de muitas traduções para se destacar?" .Além disso, o sonho da "edição da juventude" da mansão vermelha "da festa de publicação mais uma vez levou o espírito" destemido "de" quem ela está desistindo "e" não ser na época ". Então, qual é a perspectiva de este conjunto de livros?Você está disposto a pagar por isso?
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No início da manhã de 15 de novembro deste ano, o metrô e o vôo do voo, o voo e o passeio on -line foram ocupados pelo "Livro dos Livros".Esta também é a "notícia" feita pela conta pública do WeChat "Xin Shi Xiang".O organizador afirmou que sua intenção original era promover a leitura pública, "lançando" os próximos 10.000 livros, que foram anexados ao logotipo amarelo, descrição do evento e códigos QR de Xin Shi Xiang.Durante o mesmo período, um grande número de estrelas e artistas participou da promoção do evento.No compartimento do metrô de Mo Mo, muitas pessoas pegaram um livro e tiraram uma foto e depois enviaram um círculo de amigos.
Apenas algumas semanas antes do "Livro dos Livros", os "britânicos" deste evento de leitura se tornaram a explosão do círculo de amigos do WeChat da China -o empréstimo Wowe, o papel de Hermione no filme "Harry Potter" Tyson lançou em conjunto um compartilhamento de leitura Atividade com os livros de organização de bem -estar pública de Tassen e Londres no metrô.Não é difícil ver que a versão chinesa de "Book of Books" é uma imitação de um rosto -a face. , e literalmente, "O Livro de" Tibetano "se tornou um livro" perdido ".
Ao "perder o livro", o novo Shi Xiang mais uma vez alcançou o objetivo da promoção da marca.Um grande número de livros fluiu no metrô, e havia passageiros tirando fotos da equipe de limpeza da estação para colocar um livro que não foi atendido na lata de lixo.Alguns internautas de Douban disseram que "perdeu" o livro realmente ama um livro?
A estrela do entretenimento é uma plataforma "cultural" e aprimora sua própria imagem.No entanto, essas estrelas participantes deste evento realmente têm persuasão suficiente na leitura?A leitura era originalmente uma coisa muito subjetiva e motivada, e também foi uma coisa pessoal. Você pode marcar o gosto cultural de uma pessoa no círculo de amigos?É apenas um livro que foi perdido neste incidente?
O chefe do Xinshixiang disse que é necessário "mudar a direção da maré". de mansões vermelhas "".Você quer molhar sua própria posição na era da fama e da fortuna, ou você realmente precisa fazer alguns esforços para a construção cultural?Eu acredito que não é difícil para todos fazer seu próprio julgamento.
Eu preciso "ajoelhar -se" na leitura?
Neste verão, os repórteres de leitura de Qing ouviram uma história surpreendente -alguns leitores se ajoelharam em estações de ônibus, comunidades residenciais e escritórios para seus amados livros.Não foi até mais tarde que recebi um e -mail que descobri que esse fenômeno era conhecido como "ajoelhar -se para ler os deuses" era um pouco estranho.Este email é um artigo escrito pelo editor de marketing:
O fusível de "ajoelhar a leitura de Deus" é um relato público do WeChat chamado "Selling Books Magic Panda Jun" lançou um conjunto de "ajoelhamento de fotos de leitura". Como carros de metrô, portas de vaso sanitário feminino, vagas de estacionamento aéreo etc., ajoelhadas para ler o livro "Giant's Fall", e o comportamento engraçado é cheio de abdômen.A expressão emocional anti -normal de "Panda Jun" de "Deus", no grupo jovem, respondeu aos jovens grupos e tirou fotos de "ajoelhar -se para ler os deuses".
O texto posterior é introduzir como a queda mágica de como a gigante "detonou a nuvem entusiasta de" leitores globais "para ler da noite para o dia.Além disso, no e -mail, "Há uma imagem e a verdade". .
Alguns leitores podem ter notado que "Panda" é um símbolo de leitores. VENDANDO LIVROS CROLY PANDA JUN "Conta pública, o corpo principal da conta também é o Shanghai Reader Book Co., Ltd.
Parece que "ajoelhar e ler os deuses" é apenas um evento de marketing auto -feito e auto -dirigido.A editora criou as maravilhas da leitura ajoelhada e depois interpretou esta postura como "expressão de respeito" e finalmente fez o livro que ele queria promover um tópico.No entanto, se você deseja fazer a manchete em "A queda do gigante", precisa criar um leitor ajoelhado?O desejo da busca pelo melhor vendedor é compreensível, mas se for trocado por vendas com um ruído auto -feito, o leitor poderá olhar para ele.
Não faça o negócio da marca
Os três casos de marketing extremo acima vêm de empresas privadas e o momento em que as editoras tradicionais estão esperando a mídia e os leitores chegarem à porta, eles passaram há muito tempo. Ramos não são exceção.
"Para o departamento de marketing de cada editora, criando marcas, criando tópicos e prestar atenção a um livro é o conteúdo do trabalho. Como expandir nossa influência também é nosso desafio. Também iremos conscientemente consciente Marketing da editora de literatura do povo, disse ao Qing Reading Reporter.
Nos últimos anos, as atividades de marketing da Sociedade de Humanidades fizeram o vento e a água. Os leitores que as trocas de profundidade do livro são o exemplo mais típico das "Harry Potter e Crianças Amaldiçoadas" deste ano.
"Harry Potter" é, sem dúvida, uma marca de sua própria halo. A sociedade encontrou o senso de pertencer.
Em 2015, quando a série "Harry Potter" apresentou o 15º aniversário da China, as atividades planejadas pelo departamento de marketing da Sociedade de Humanidades eram uma a uma. uma "organização encontrada".No final de outubro deste ano, a tradução do roteiro derivado "Harry Potter e as crianças amaldiçoadas" foi libertado. Uniforme escolar da Grifinória College como anfitrião.
Antes do aparecimento de "Harry Potter e as crianças amaldiçoadas", o clube de humanidades descobriu que havia pirata na internet para venda e decidiu "fazer tópicos".Eles entraram em contato com os vendedores, compraram livros piratas, culparam Wang Ruiqin, o tradutor Ma Ainong, etc. Para prova, rapidamente entregaram os materiais à Administração Nacional de Direitos Autorais e trouxeram o incidente à mídia e ao público."As vendas da série Harry Potter são realmente garantidas, mas é nossa responsabilidade combater a pirataria para manter a imagem dessa marca". Por um lado, reprimir a pirataria é uma medida necessária para proteger os direitos e interesses do autor e tradutor e, por outro lado, o pré -aquecimento do novo livro também é uma estratégia de marketing única.
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Song Qiang acredita que não há diferença entre as editoras antigas e as editoras emergentes em marketing de livros"O departamento de marketing que cria o tópico é realmente fazer coisas que moldam sua própria imagem e expandem a influência da marca. A chave é ter um resultado final. Não devemos embalar a fraqueza de um livro, e não podemos exagerar suas palavras".
As editoras tradicionais não são zombadas dos métodos de marketing de empresas privadas. Que eles estavam "antes da publicação do HA 8", também pensei em fazer algumas novas tentativas, como o Harbin Mi preencher ou encontrar livros na cidade, mas porque ele estava preocupado em perturbar a ordem pública, ele parou.
Há outra razão para não fazer essas tentativas, ou seja, a imagem da marca do editor.De fato, a maioria dos editores do departamento de marketing é pós -80.Na opinião de Song Qiang, a imagem da editora é mais importante que as vendas. "Não podemos fazer algo -a trilha.
Algumas pessoas prestam atenção à reputação da marca, e outras estão perseguindo a exposição da marca, para que façam tudo.Na análise final, a diferença éQue tipo de "negócio" é publicado e se realmente reconhece e respeita os "atributos culturais" dos livros.São essas qualidade, em vez de tirar fotos e enviar amigos, o que determina se podemos chamar de "leitores".
Se "Lucky" vier
A publicação de uma marca não significa apenas a reputação e a reputação dos leitores, mas também relacionados à visão e capacidade da experiência de publicação e livro de julgamento acumulado por muitos anos.
Devido à popularidade do filme "Pequim Meets Seattle 2", "Chaling Cross Street No. 84" se tornou o livro literário estrangeiro mais atraente para traduzir a Lin Publishing House este ano, o que os surpreende."Em 2005, introduzimos" nº 84 da Cross Cross Street ". Nos últimos dez anos, este livro foi transmitido entre os leitores. É considerado uma leitura de nicho". Linlin Publishing House, apresentada ao repórter. O aniversário de Lian Hanfu.
Um mês antes do lançamento de "Pequim Meeting Seattle 2", o Lin Club traduzido soube que havia um filme, muito menos a história do filme estava intimamente relacionada a este livro.A agência lançará a "edição especial do filme" e cooperará com as lojas de cinema, lojas on -line e outros canais.Dessa forma, essa reputação de nicho funciona no Dongfeng do filme e enviou mais de 800.000 cópias, tornando -se uma sorte na indústria editorial.
O carro que vende livros e filmes, ou a luz das estrelas, não é mais uma coisa nova. A recomendação de Gao Yuanyuan em programas de variedades.Lu Zhiu disse: "Os filmes de fato incentivaram as vendas de livros, mas depois de tantos anos de literatura estrangeira, acreditamos que os livros de qualidade realmente ganharão reputação". O mercado da Volkswagen nunca fez um livro para fazer um livro.
Em 2000, o "Lang Reader" foi publicado em Linhe, e o filme adaptado deste livro em 2009 ganhou o Oscar Award; Em 2012, foi publicado; Jiang foi lançado nos Estados Unidos. No filme ou estrela.
Lu Zhiu reconheceu que os métodos de marketing de algumas empresas privadas valem a pena aprender.Mas ela não queria seguir "chocante", e sua mentalidade sempre foi muito estável. Tudo o que podemos fazer é comparar objetivamente.
Pequenas sugestões
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A leitura é o nosso próprio negócio, mas é inevitável que precisemos entender as informações com canais externos.
As pequenas sugestões que você pode fornecer pela leitura dos jovens são: primeiro, observe o texto do selo da cintura e todas as palavras publicitárias e palavras de recomendação; , visite mais a livraria e é mais fácil julgar a sua mão;
Na análise final, somente se você ler mais, acumular experiência suficiente e ter certa alfabetização, você pode julgar a qualidade do livro.O entusiasmo de leitura real não é feito por um método de marketing temporário.
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