jogo de luta no 360 🤞 Os alunos da Universidade dos Trabalhadores não podem ver a saída do departamento.

2025-05-04 23:04:30丨【jogo de luta no 360】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de luta no 360】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de luta no 360】

A "Universidade dos Trabalhadores" ajuda os trabalhadores migrantes a encontrar dignidade

Esta é provavelmente a "universidade" mais humilde de Pequim.

A escola, conhecida como "Universidade dos Trabalhadores", está escondida na Escola Primária de Zhangxinzhuang, distrito de Pinggu, distrito de Pinggu, dezenas de quilômetros de distância.As ervas daninhas e estudantes são embelezadas com uma dúzia de acres de campus abandonados.As músicas populares da vila transmitem frequentemente para a sala de aula que está na aula.

19 colegas de classe sentados na casa baixa são todos os alunos da escola.A maioria deles são trabalhadores migrantes.Exceto por uma graduação universitária e 4 estudantes do ensino médio, o restante é apenas o ensino médio e o ensino fundamental e o ensino fundamental.

Nos 6 meses, esses "trabalhadores e estudantes universitários" devem não apenas aprender conhecimentos como manutenção de computadores e software, mas também para aprender uma série de cursos culturais sociais, incluindo a doutrina do valor excedente de Marx.A partir de agora, mais de 200 alunos treinaram mais de 200 alunos.

"Por meio de cursos diários, trabalho e compartilhamento, a escola permite que os trabalhadores vejam mais possibilidades, vejam um mundo mais amplo e vivam com dignidade". Ao mesmo tempo, espero que os alunos possam levar adiante o espírito de bem -estar público.

Eles não conseguem ver o caminho para fora da dor, apenas escolhem escapar

A transmissão da vila soou às 6:50.A vida do campus começa.Depois de meia hora de corrida, é um curso de um dia.

A primeira lição em 10 de abril foi "Recursos Sociais" de Sun Heng.O quadro -negro está cheio de vários recursos materiais, como minério, madeiras, água e outros recursos materiais.Perto do final, ele se virou para escrever dois grandes personagens: pensamento.

"O que se pensa? O que é espiritual? Não há muita diferença entre as pessoas e as pessoas. A diferença é pensada". Para se perguntar, você tem que se perguntar, você tem que se perguntar, você tem que se perguntar, você tem que se perguntar, você tem que se perguntar, você, você tem que se perguntar, você tem que se perguntar, você tem Para perguntar a si mesmo, você tem que se perguntar, você tem que perguntar a si mesmo, você, você tem que se perguntar, você tem que se perguntar.

No entanto, os estagiários não responderam muito sobre isso, e vários alunos apenas assentiram.

O que Sun Heng levantou para os estagiários foi uma questão muito embaraçosa.

O estudioso Lu Tu foi profundamente tocado.Ela entrevistou centenas de trabalhadores migrantes e também experimentou duas fábricas.Ela descobriu que os problemas de Sun Heng não tinham conceitos.Os trabalhadores costumam usar um grande número de tempo de descanso para usar jogos e ligar para mingau.

"A sociedade moderna parece ter dado mais liberdade à nova geração de trabalhadores migrantes, mas eles só têm a liberdade dessa fábrica para essa fábrica. Eles não podem ver o caminho para fora do caminho, mas as pessoas têm que passar, então elas Escolha apenas escapar da dor. .

Lu Tu é a esposa de Sun Heng e pesquisadora da Workers University.Ela trouxe o curso da história dos trabalhadores migrantes para a sala de aula e incentivou todos a escrever os sentimentos no processo de trabalho.

O papel com tamanhos diferentes está quase deprimido.

"Ao ir à escola, os livros didáticos sempre dizem que os trabalhadores e agricultores chineses são os mais gloriosos. Ao entrar na sociedade, a realidade social sempre diz que trabalhadores migrantes e trabalhadores migrantes são grupos vulneráveis. Como os trabalhadores gloriosos podem cair em grupos vulneráveis?" Escrito.

Sun Heng estava tão angustiado.Em 1998, 23 -ano -Sun Heng renunciou ao professor de música de uma escola secundária em Henan, com um violão, rolou no pavimentado e sentou -se em Pequim com trabalhadores migrantes.

Ele tem sido um vendedor e trabalhador administrativo e um homem -água.Quando ele derrubou a coragem de vender suas músicas pela gravadora, ele foi rir.Mais tarde, ele vagou e morou com canto.Ao caminhar, o "cantor migrante" gradualmente entendeu a crueldade da realidade.

Este é exatamente o ponto de partida da fundação de Sun Heng das universidades dos trabalhadores.Ele chamou os enormes trabalhadores migrantes da China como "novos trabalhadores".Ele "quer construir uma plataforma de educação cultural" para que novos trabalhadores possam reconhecer sobriamente seu valor na plataforma.

"Todo mundo gosta desse nome. É um sonho se tornar trabalhador no passado. Depois de adicionar um novo, trouxemos as coisas bonitas no passado e significa criar coisas novas na nova era". Os trabalhadores migrantes dão às pessoas uma sensação de vida eterna.

Em 2010, a Foxconn teve um incidente de salto consecutivo e tocou Sun Heng.Quando ele fala, ele sempre gosta de colocar uma foto da fábrica com uma foto de uma rede de salto de defesa do lado de fora do prédio de dormitórios do funcionário depois de fazer um evento de salto no slide. jogo de luta no 360

"Após o problema, as pessoas sempre buscam medidas corretivas de fora e até pedem a Deus que adore o Buda, mas ninguém se importa com o mundo interior dos trabalhadores".

Para permitir que os trabalhadores se entendam melhor, ao estabelecer o curso, Sun Heng adicionou intencionalmente o conteúdo da história da República e a história dos trabalhadores migrantes, incluindo a introdução de cursos para introduzir cooperativas de trabalhadores da Economia da Unidade.

Além disso, na matrícula da Universidade dos Trabalhadores, a coluna do "Power dos Professores" listou uma longa lista. Liu Chen, professor associado do Departamento de Literatura e História e Pesquisa da Escola Partida do Comitê Central do Partido Comunista da China, e especialistas e acadêmicos, incluindo Liang Hong, Professor Associado do Departamento Chinês da Faculdade Política da Juventude Chinesa , ocasionalmente chegará a este campus aparentemente desolado.

Para mudar a realidade desfavorável, antes de tudo, os trabalhadores precisam perceber isso

Certa manhã de abril, a sala de aula estava um pouco fraca e o sol ainda não havia entrado.Os estagiários haviam se sentado na sala de aula mais cedo e esperavam o professor.

O professor desta classe foi voluntário na Universidade de Pequim.Ele trouxe a teoria do valor excedente de Marx para a sala de aula, tentando permitir que esses trabalhadores entendam o que são bens, moeda, valor e capital variável.

Uma série de conceitos complexos deixa os alunos sobrecarregados.Mas quando o voluntário perguntou "o que o chefe pode usá -lo para trabalhar mais", a classe de repente se tornou ativa.

"Determine o horário de trabalho por um longo tempo", "a linha de produção não pode falar", "pressionando o salário básico muito baixo, para que você precise trabalhar horas extras ..." Os alunos começaram a compartilhar sua experiência de trabalho.

Os voluntários rapidamente desenharam uma imagem no quadro -negro irregular."Parece que lhe dão mais salário por horas extras, mas você também cria mais valor, então o salário é igual à mudança".

Existem muitas "classes de iluminação" como essa.

Um ano depois de se formar na Universidade dos Trabalhadores, Huang Linfeng ainda pode se lembrar da experiência pessoal de Lu Tu durante a aula.

Naquela época, ela experimentou um trabalho em uma fábrica financiada por Taiwan.Depois de chegar ao workshop, "Quando o diretor do workshop escolhe as pessoas, parece um produto no mercado, que outros vejam frescas e não frescas, a forma não é apropriada".

"Este é um mundo sem nome." Lu tu concluiu.

Huang Linfeng foi profundamente inspirado."Eu não chamava meu nome na fábrica e estava acostumado. Agora, o professor Lu Tu disse, isso é deliberadamente degradado para mim".

Depois de retornar a Shenzhen após a graduação, Huang Linfeng se tornou mais uma vez um trabalhador na linha de montagem.

Este é um lugar que ele costumava ser extremamente enojado."Sinto que não sou como um indivíduo, não tenho meus próprios pensamentos e quero conversar com as pessoas ao meu lado. Não permito".Além dos movimentos mecânicos das mãos, a única coisa que ele pode fazer é cantar em seu coração para ouvir a si mesmo. jogo de luta no 360

Mas agora, ele é diferente.

No final de 2014, Huang Linfeng esperava renunciar à fábrica para trabalhar para ir para casa para descansar por um tempo.Segundo a convenção, ele primeiro precisava do supervisor do workshop emitir uma ordem de demissão para passar pelos procedimentos de seguir.No final do ano, quando o emprego estava nervoso, a lista de demissões foi prejudicada pelo supervisor. jogo de luta no 360

"Eu sei apenas na Universidade dos Trabalhadores que a lista de demissões pode ser escrita por mim. A fábrica disse que, sem receber a lista de demissão, enviei a ele com o correio".

Portanto, ele cruzou o diretor do workshop, escreveu seu formulário de demissão e o enviou aos departamentos relevantes da empresa com Courier e renunciou sem problemas.

O supervisor do workshop está muito zangado, "como estão as fábricas como você"?Mas Huang Linfeng pensou em dizer essa idéia para contar a mais trabalhadores. jogo de luta no 360

"O problema que os trabalhadores migrantes atuais geralmente enfrentam é que minha cidade natal é difícil de voltar. É doloroso ficar na cidade e continuar trabalhando". Repórter, "essa é uma realidade desfavorável, mas é necessário alterá -lo primeiro para alterá -lo. Se você não sentir um problema, só pode suportá -lo".

Ação é a arma mais poderosa

Após quase 3 horas de ensino de manhã, Sun Heng decidiu fazer um teste: "Veja se todos encontrarão problemas e usarão os recursos em mãos para resolver o problema".

A classe de 19 pessoas foi dividida em dois grupos, exigindo encontrar um problema existente no campus e resolvê -lo.

Um deles trancou os olhos nos baldes e lixo em frente à porta da cozinha. Eles encontraram ferro e vassouras e começaram a limpar.Outro grupo de estudantes começou a resolver uma biblioteca confusa.

“你们做的这些都是非常微不足道的小事儿 , 但是要记住 , 行动才是最有效的武器。” 一个小时的测试结束 , 孙恒总结道 , , 我们现在只是改变一个小的世界 , 但大O mundo não é composto por inúmeros ambientes pequenos? "

Em uma universidade trabalhadora, pequenas mudanças sempre aconteceram.

Pan Chengfen é o primeiro graduado.Nascido em 1986, ele foi trabalhar em Shenzhen assim que tinha 18 anos. jogo de luta no 360

O jovem de Yongzhou, Hunan "sempre sente que a fábrica não é boa", mudou muito trabalho e ainda não consegue ver a saída.Em 2009, ele foi demitido pela fábrica e não encontrou outros empregos.Os sonhos estão quebrados.Ele queria voltar para sua cidade natal, mas sua casa na cidade caiu, então ele teve que ficar na cidade, "ver que oportunidades".Nesse momento, ele viu a propaganda da Universidade dos Trabalhadores e decidiu estudar para o norte para estudar. jogo de luta no 360

Aqui, ele ouviu a música de Sun Heng "The Glory Rush House", criada por Sun Heng.A música cantou: "Somos os trabalhadores da nova era, somos os pioneiros de Xintiandi, e mantemos nossas mãos e ombros unidos, e sermos um homem ..."

"Eu costumava ser inferior antes, mas eu queria desesperadamente resistir, mas não sabia o que fazer". Conheça o valor que criei na cidade.

Além disso, ele também entrou em contato com instituições e voluntários que servem trabalhadores em todo o país na Universidade dos Trabalhadores.

Na classe "Método da Pesquisa Comunitária", ministrada por Lu Tu, Pan Chengfen sabia que a vida dos trabalhadores poderia ser registrada em alguns métodos e a transmitiu."A pessoa inteira parece estar se desenrolando. Antes, uma pessoa que só trabalhava, pense agora, não apenas pensando em si mesmo, mas também pensando em todo o grupo de trabalhadores".

Huang Linfeng, 23, foi a Foshan depois de ouvir os cursos de pesquisas comunitárias e investigou o status quo das crianças locais à esquerda."Eu costumava pensar que os pais saíram para trabalhar, e era normal para as crianças ficarem em casa. Agora eu sei que existem muitos problemas psicológicos na esquerda -crianças que precisam ser resolvidas". , Jiangxi, disse a repórteres.

"Agora, os trabalhadores estão enfrentando muitos problemas. Costumamos que eu espero que o país e a sociedade mudem primeiro, mas todo indivíduo tem uma escolha. Você deve saber que tipo de pessoa vai fazer". Não há indivíduos que não tenham indivíduos, não há nenhum grupo despertando no despertar. jogo de luta no 360

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de luta no 360