A produção anual de grãos foi de 1,37 trilhão de kg, um aumento de 7,4 bilhões de kg e a área de plantio de grãos nacionais foi de 1,775 bilhão de acres, um aumento de 0,6%.Em 12 de dezembro do ano passado, com o National Bureau of Statistics anunciou os dados de produção de grãos do meu país em 2022, Daoshiya, Yingxian Jiasui, meu país inaugurou oficialmente o "dezenove lianfeng".
Essa também é a desvantagem da agricultura do meu país para se livrar da produção de alimentos novamente e obter "baixa abertura e alta".Quando o clima extremo afeta o basquete do grande poder, atrás da colheita de cada trimestre, o design e o apoio de políticas, o progresso da ciência e da tecnologia e a construção e manutenção das terras agrícolas.Em 2023, a China continuará a tomar firmemente a tigela de arroz chinesa.
O verão mais seco com um registro meteorológico
A idade do ano meteorológico agrícola em 2022 tem sido previsto há muito tempo.Foi mencionado na resposta ao plano Lamanina emitido pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais no ano anterior, que o clima deste ano do clima do meu país era geralmente desviado, e houve muitos eventos climáticos extremos, e secas e inundações coexistidas .Em abril, Liu Lihua, vice -diretor do Departamento de Gerenciamento de Plantas do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, também afirmou que em 2022, o tempo não estava otimista e o clima extremo, como seca, inundação, extremamente frio e extremamente térmico, pode têm múltiplas ocorrências, e as principais pragas em pragas também foram retraídas.
Os produtores agrícolas em unidades familiares geralmente sentem que "o clima é diferente dos anos anteriores" é posteriormente.Por volta de junho e julho, os pequenos agricultores nas colinas de Hefei, em Anhui, acabaram de plantar o arroz no meio da noite, e começaram a se preocupar com a chuva. Fonte.
Depois de entrar em julho, a precipitação da bacia do rio Yangtze diminuiu significativamente, a seca se desenvolveu rapidamente e o nível da água continuou a cair.Em meados de agosto, o "período anti -Dead de temporada de inundação" no rio fez com que quase 800.000 pessoas em seis províncias resgatassem a vida devido à seca, e a área afetada das culturas foi de 17,64 milhões de MU.
Em agosto, no condado de Zhongjiang, na cidade de Deyang, o primeiro condado de Sichuan, a temperatura no campo estava perto de 40 graus Celsius. A "província de milhares de lagos, a cidade natal de peixes e arroz", 32 municípios e cidades atingiram um nível de seca especial. O norte de Guizhou, chamado "Sichuan -Chongqing Back Garden" devido ao verão frio, é o verão mais quente na memória dos habitantes locais.
O Ministério da Conservação da Água afirma que esta é a seca climática mais grave na bacia do rio Yangtze desde o registro meteorológico em 1961.Desde 1º de agosto, a Bacia do Rio Yangtze, Wujiang e as regiões médias e inferiores do rio Yangtze são as menos na história e o clima de alta temperatura acima de 40 ° C na bacia do rio Yangtze apareceu.
O tempo para o arroz ganhar arroz
O grão de outono é a grande cabeça de produção de alimentos em todo o país, e o arroz é a chave para a produção de grãos de outono.Em agosto, as colheitas da bacia do rio Yangtze estavam no momento da vitória, mas nos últimos 61 anos, o verão mais árido nos últimos 61 anos ainda estava bombeando e criando flores e, ao mesmo tempo, pairava no momento sombrio.
No Condado de Taijiang, a prefeitura Autônoma de Miao e Dai de Guizhou, Guizhou, Guizhou, uma secretária da aldeia disse a repórteres que sua aldeia está localizada em uma área montanhosa relativamente alta altitude. e a água pode ser mantida.
Além de Guizhou, das seis províncias com a mais grave influência da bacia do rio Yangtze, Anhui, Hunan, Hubei e Jiangxi, são as principais áreas de produção de alimentos do meu país. No meu país, exceto a província de Heilongjiang.A julgar pelos dados de produção de grãos de 2021 divulgados pelo Bureau Nacional de Estatísticas, a produção de grãos nas quatro províncias representava quase 40 % dos grãos nacionais.De acordo com a "ordem militar" da área de semeadura de grãos criada no início da província, após o final do verão de 2022, os grãos de outono da quarta província representaram mais da metade da produção anual de grãos da província.
O tempo da seca no sul é o período crítico para a formação da saída do arroz.Tao Zhiqiang, pesquisador associado do Instituto de Trabalho da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, disse a repórteres que o número de plantas, o número de ouvidos e o peso das plantas são os três elementos da produção de grãos.Antes da chegada da seca, o número de plantas havia sido resolvido e o número de ouvidos depende principalmente da forte taxa sob a influência da eficiência da polinização. afetado.
Para alguns produtores, o impacto da seca no arroz não precisa explicar e analisar.Nesses campos, alguns estavam próximos da fonte de água, mas a água da primavera "encolherá os lagoas e as lagoas estão secas; Muita chuva no ano anterior.
"Seleção" da seca e a sabedoria dos agricultores
A seca de alta temperatura foi a maior ameaça para a colheita do grão do sul do outono em 2022.
No final de agosto do ano passado, o Ministério das Finanças, juntamente com o Ministério dos Recursos Hídricos e o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, organizou urgentemente 10 bilhões de yuan na produção agrícola e nos fundos de ajuda a desastres de água por meio das taxas de reserva, e totalmente apoiados As localidades para fazer um bom trabalho em alívio da seca, prevenção de grãos e estabilidade de outono, garantindo a segurança das massas para beber segurança da água.
Ao mesmo tempo, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais também enviou 25 sacolas provinciais para entrar em contato com o grupo de trabalho e mais de dez equipes de ciências e tecnologia da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas para ir para as principais áreas da província de grãos de outono e as principais áreas afetadas por alta temperatura e seca.
Wang Wensheng, vice -diretor da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, levou a equipe a chegar primeiro a Hubei. As fontes de água são irrigação eficaz.Na área local, uma série de políticas e medidas foi introduzida em vários departamentos agrícolas e rurais para as áreas rurais e do município.Em Jiangsu, que é amplamente cultivado em arroz e arroz japonica, especialistas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas e do Instituto de Proteção do Floga formularam resistência à seca direcionada, como o aumento da superfície foliar, o fertilizante, o fortalecimento da água e fortalecendo doenças e pestras de insetos prevenção e controle.
É claro que, diante do clima imprevisível, os "soldados estranhos" do ar só aumentaram o peso da resistência à seca, mas eles não conseguiram bloquear a vitória da colheita com sua própria força.De fato, a resistência à seca da bacia do rio Yangtze depende da orientação dos especialistas da "seleção nacional" à distância.
Entre eles, alguns deles dependem dos produtores dos produtores.Por exemplo, o arroz no condado de Wannian, Jiangxi, já foi conhecido por ser designado como "gongmi". As aldeias a montante e a jusante são irrigadas.
Alguns são hábitos agrícolas passados de geração em geração.Por exemplo, no condado de Taijiang, Guizhou, algumas aldeias continuaram a tradição da agricultura de peixes em campos de arroz.
Para os agricultores, o "prático" em seus corações é mais do que as terras agrícolas de alto padrão que foi concluída nos últimos anos.Por exemplo, no condado de Tuanfeng, Hubei, depois de 2019, a construção de uma estação de bomba de água, a vala de água também pode ser construída e as lagoas também foram construídas.
Clima extremo é uma tendência de transmissão frequente
A hora finalmente chegou ao final de setembro. No início de novembro.Então, como essa seca no verão de 2022 tem um grande impacto nos grãos de outono?
jogo de moto de entregador de pizza
De acordo com o Ministério dos Recursos Hídricos no final de agosto do ano passado, durante o pico da seca, a área de seca da bacia do rio Yangtze atingiu 66,32 milhões de MU.Esta é quase a área de plantio de grãos na província de Hubei.Obviamente, a área afetada não é uma área absoluta. .
Em dezembro do ano passado, em geral, os dados de produção de alimentos divulgados pelo National Bureau of Statistics no final do ano, em geral, a produção total de alimentos do país em 2022 foi de 137,306 bilhões de kg, um aumento de 7,4 bilhões de kg sobre No ano anterior, um aumento de 0,5%.O repórter de Beijing News descobriu que nas províncias em 2021, as quatro principais áreas de produção de grãos na bacia do rio Yangtze aumentaram, mas a produção total de grãos e a área unitária das três províncias de Hubei, Hunan e Jiangxi são comparadas com 2021 Comparado com 2021, há um pequeno espaço.
Wang Guirong, diretor da divisão rural do Bureau of Statistics, falou sobre isso ao interpretar a produção de alimentos. Ocorreu.
Quase como mencionado no artigo anterior, o Ministério da Agricultura e o Ministério da Agricultura e Rural no final de 2021 prevê o clima do meu país em 2022.
Por que é tão seca este ano?Da perspectiva de especialistas no campo da meteorologia agrícola, esse clima extremo este ano precisa ser colocado no contexto do aquecimento global. Resultado da alta temperatura da bacia do rio Yangtze, Zhao Jin, professor associado e tutor de doutorado do Departamento de Meteorológico Agrícola, a Escola de Recursos e o Meio Ambiente da Escola de Recursos e Meio Ambiente da Universidade da Universidade da Universidade Agrícola, disse ao Pequim As notícias de que a seca na bacia do rio Yangtze em 2022 estava na verdade e na seca sobreposta. cobertura, que exacerbou ainda mais a seca.
Esta não é a primeira vez que a bacia do rio Yangtze aparece na temporada de inundação.Um repórter das notícias de Pequim resolveu e descobriu que, no verão de 2006, o upstream da bacia do rio Yangtze, especialmente na região de Sichuan -Chongqing, tinha secas na área de Sichuan -Chongqing e o menor nível de água histórica no tempo Apareceu no rio Yangtze.
jogo de moto de entregador de pizza
Zhao Jin mencionou que, na dimensão maior de escopo e espaço, a intensidade de eventos climáticos extremos, a frequência de ocorrência, o tempo de continuidade e o escopo da influência mostraram de fato uma tendência de freqüência e re -problemas."Isso não significa que o clima extremo em 2023 deve ser superior a 2022, mas que é colocado em uma linha do tempo mais longa, e a frequência de eventos climáticos extremos está gradualmente aumentando durante esse período, o valor extremo também aumentará lentamente, ou seja, ou seja, que é , no futuro, o clima extremo terá um impacto maior na agricultura e na vida humana.
Guardando o "saco de grãos" do grande país
Se for cuidadosamente contado, além da seca na bacia do rio Yangtze em 2022, nos últimos anos, os produtores agrícolas do meu país nunca pararam de lutar com clima extremo e desastres naturais.
No final de 2020, a precipitação de áreas de trigo de inverno no meu país foi 50 % menor que o mesmo período do mesmo ano. Mais de 14 milhões de acres de culturas na província de Henan. Aumentando por 19 anos consecutivos, é difícil falar sobre a palavra "fácil".
Costuma -se dizer que o desenvolvimento e o progresso da agricultura são concluídos no processo de luta contínua com a natureza e, no futuro próximo, este concurso continuará e poderá se tornar mais intenso.
Então, isso significa que o clima extremo e as mudanças climáticas ameaçaram a "bolsa de grãos" do meu país?Wang Xiudong, vice -diretor do Centro de Pesquisa Estratégica da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, diretor do Escritório de Pesquisa de Estratégia Agrícola e pesquisador do Instituto de Economia e Desenvolvimento Agrícola, deu uma resposta negativa em uma entrevista com um repórter do Pequim notícias .
"Embora os eventos climáticos extremos tenham um certo impacto na produção de alimentos, ele não representará uma grande ameaça à segurança alimentar do meu país em geral". Não muda, ele não mudará. , que estabilizou a produção de grãos do meu país para estabilizar mais de 1,3 trilhão de kg por muitos anos.
Em termos de tecnologia de irrigação, meu país produziu 75%do grão total do país e mais de 90%das culturas econômicas na área de irrigação de apenas 50%da área de terra arável do país, que se tornou a número um do mundo número um país de irrigação.Em termos de máquinas agrícolas, meu país se tornou um grande produtor de máquinas agrícolas no mundo. Todo o processo de mecanização.Em termos de terras agrícolas de alto padrão, a partir de 2022, meu país construiu mais de 1 bilhão de acres.Wang Xiudong acredita que o investimento e a atenção para a agricultura do meu país continuarão a continuar e consolidar a segurança da segurança alimentar.
Por outro lado, Wang Xiudong mencionou que meu país é vasto, e a produção agrícola atravessa diferentes áreas ecológicas. também está afetando.
O impacto do enfraquecimento do clima na construção do poder agrícola
Mas o "alarme" tocou.Na visão de Wang Xiudong, as perdas causadas pelo clima extremo e pelo constrangimento dos produtores agrícolas são suficientes para deixar uma lição profunda.Nesse momento, as pessoas devem estar cientes da importância de aumentar as capacidades de prevenção e mitigação de desastres, bem como da preciosidade da resistência à produção agrícola.
A Conferência Central de Trabalho Rural de 2022, realizada no final de dezembro do ano passado, foi determinada pelo trabalho dos três agricultores em 2023Após o ajuste, o layout da reunião a construção de um forte país agrícola e fez uma série de implantações importantes.Wang Xiudong disse que o processo de construção de um forte país agrícola é acelerado continuamente.
Então, depois de se tornar um poder agrícola, isso significa que a agricultura do meu país pode se livrar do destino de "comer pelo céu"?
De acordo com Cai Hailong, professor da Escola de Gerenciamento Econômica da Universidade Agrícola da China, a agricultura não pode "limpar completamente os limites" com o clima e o clima ", ou seja, a agricultura não pode se livrar completamente das mudanças no clima e no clima. são afetados por desastres naturais e clima extremo.
Cai Hailong também mencionou o papel desempenhado por políticas, tecnologia e terras agrícolas de alto padrão. O sistema pode controlar mais o processo de produção agrícola e o crescimento das culturas para enfraquecer o impacto do clima na produção agrícola.
Ao mesmo tempo, Cai Hailong também mencionou que, na produção e operação agrícola, não apenas enfrentando o risco de desastres naturais, mas também enfrentando riscos de mercado. Combinado horizontalmente para formar um desenvolvimento de cluster.
A capacidade de resistir aos riscos naturais e aos riscos de mercado não é independente um do outro. estar mais garantido.
■ Diálogo
Wang Xiudong, vice -diretor do Centro de Pesquisa Estratégica da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, Diretor do Escritório de Pesquisa de Estratégia Agrícola e pesquisador do Instituto de Economia Agrícola e Desenvolvimento:
Copie o clima extremo e melhore a resistência à produção
Até que ponto o clima extremo afeta nossos "sacos de comida" no meu país?A agricultura chinesa se livra do destino de "comer pelo céu" do sentido real?O repórter entrevistou Wang Xiudong, vice -diretor do Centro de Pesquisa Estratégica da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, diretor do Escritório de Pesquisa em Estratégia Agrícola e pesquisador do Instituto de Economia Agrícola e Desenvolvimento.
Notícias de Pequim: Nos últimos anos, há muitos clima extremo no meu país, que também trouxeram muitos fatores incertos para a produção de alimentos daquele ano.Na sua opinião, o clima extremo afetará os "sacos de comida" do meu país?
Wang Xiudong: Embora os eventos climáticos extremos tenham um certo impacto na produção de alimentos, geralmente não representa uma grande ameaça à segurança alimentar do meu país.
Por um lado, a situação de segurança alimentar do meu país não mudará.Nos últimos anos, a intensidade de insumos de suporte de políticas tem aumentado, as capacidades de suporte tecnológico foram aumentadas e as condições das terras agrícolas básicas e instalações básicas foram melhoradas continuamente, o que estabilizou a produção de grãos do meu país por mais de 1,3 trilhão de anos de anos consecutivos. ", Alcançou a tigela de arroz chinês.Por outro lado, devido ao vasto em todo o meu país e produção agrícola, abrangendo diferentes áreas ecológicas, embora eventos climáticos extremos tenham um impacto na produção de alimentos em áreas locais, isso não afetará a produção de alimentos em várias regiões de minha O país como um todo.
No entanto, da perspectiva do ano, a área de plantio de grãos aumentou 0,6%em relação ao ano passado, e a produção de trigo foi de 275,45 bilhões de kg, um aumento de 1,56 bilhão de kg no ano anterior; KG, um aumento de 7,71 bilhões de kg em relação ao ano anterior.A produção geral de alimentos é alcançada e a cor e o patrimônio são suficientes.Com a otimização contínua da estrutura de suprimento de grãos do meu país, a melhoria contínua dos sistemas de reserva de circulação e uma tendência mais estável de comércio, a garantia de segurança de grãos é mais poderosa.
jogo de moto de entregador de pizza
Notícias de Pequim: em 2021, meu país experimentou inundações no norte e encontrou seca no sul em 2022. Essa é a revelação da agricultura do meu país. Mudar?
Wang Xiudong: Nos últimos anos, eventos climáticos extremos, como inundações e secas, freqüentemente causaram grandes perdas na produção agrícola local.
Durante os períodos atuais e futuros, é particularmente importante responder cientificamente ao impacto do clima extremo na agricultura e aumentar a capacidade da prevenção e mitigação de desastres agrícolas.
Enfrentando o impacto de eventos climáticos extremos, a agricultura do meu país precisa continuar a melhorar as capacidades de prevenção e mitigação de desastres e melhorar a resistência à produção agrícola.Isso inclui estabelecer e melhorar o sistema de aviso e o mecanismo de desastre, melhorar as capacidades de prevenção de desastres e fortalecer a construção da infraestrutura agrícola, como a construção de projetos de conservação de terras agrícolas e melhoria da resistência a desastres. de excelentes variedades.
Ao mesmo tempo, devemos prestar atenção às mudanças nas mudanças climáticas também alterando o ambiente ecológico da agricultura; portanto, também precisamos otimizar continuamente o ecossistema agrícola para reduzir o poder destrutivo dos desastres naturais.Além disso, precisamos fortalecer a cooperação internacional em agricultura agrícola, otimizar a estrutura de suprimentos dos produtos agrícolas domésticos e promover o desenvolvimento sustentável da economia e recursos agrícolas em meu país.
jogo de moto de entregador de pizza
Notícias de Pequim: no momento, a agricultura do meu país se livrou do destino de "comer pelo céu"?No processo de modernização agrícola, quais esforços meu país fez para reduzir a influência de efeitos meteorológicos incontroláveis?
Wang Xiudong: "Comer no céu" é uma característica importante da produção agrícola tradicional, manifestada como desastres naturais e eventos climáticos extremos na produção agrícola.
À medida que o processo de construção de um forte país agrícola em meu país continuou a acelerar, a modernização da modernização agrícola fez um progresso importante.
Entre eles, em grande parte, devido à melhoria contínua do sistema de apoio à política de produção agrícola do meu país, fornece um forte apoio político ao desenvolvimento agrícola.Uma série de políticas como políticas de subsídios agrícolas, reforma e construção de sistemas de promoção de tecnologia agrícola de raízes e seguros agrícolas políticas foram implementados com precisão, fornecendo garantia de política para o entusiasmo dos agricultores por plantar grãos e governos locais para entender os alimentos.
Além disso, nos últimos anos, o investimento do país em ciência e tecnologia agrícola também tem aumentado, e as instalações e equipamentos agrícolas foram atualizados continuamente.Em termos de dados, podemos ver que, em 2021, a taxa de contribuição da ciência e tecnologia agrícola em meu país atingiu 61%, a taxa abrangente de mecanização da agricultura cultivada foi excedida 72%, e as espécies cultivadas cobriam a taxa de cobertura mais de que 96%, que forneceram um importante apoio científico e tecnológico ao desenvolvimento agrícola do meu país.
Notícias de Pequim: Quais são os métodos ou medidas eficazes e instalações para lidar com clima extremo?
Wang Xiudong: Ao longo dos anos no meu país, a construção de terras agrícolas de alto padrão tem se acelerando, e a fundação foi consolidada para melhorar a capacidade abrangente de produção agrícola.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, meu país construiu um total de mais de 900 milhões de acres de terras agrícolas de alto padrão. o final de 2022.O que é terras agrícolas de alto padrão?Ou seja, a terra é plana, concentrada, completa, instalações, instalações agrícolas e de eletricidade, solo fértil, boa ecologia e forte resistência a desastres. e rendimento estável.
No 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, é claramente solicitado que, no futuro, todas as terras agrícolas básicas permanentes sejam gradualmente estabelecidas em terras agrícolas de alto padrão, que melhorarão as condições de produção agrícola e melhorarão as capacidades de prevenção e mitigação de desastres agrícolas .
O repórter de notícias de Pequim Tian Jiexiong
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com