A reforma e melhoria do sistema de pagamento de transferência devem ser coordenadas com o ajuste do atual governo central e das relações fiscais locais para promover o apoio.Com base no cumprimento de suas funções, o governo central deve aceitar apropriadamente assuntos para reduzir suas responsabilidades com base no cumprimento de suas responsabilidades.
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O Conselho de Estado emitiu recentemente as "opiniões sobre reforma e melhorou o Comitê Central do sistema de pagamento de transferência local", que esclareceu a meta geral, os princípios básicos e as principais medidas de reforma e melhoria do sistema de pagamento de transferência.O atual governo central tem problemas com o sistema de pagamento de transferência local.Portanto, a reforma e a melhoria do sistema de pagamento de transferência devem ser coordenados com o ajuste das relações financeiras atuais do governo central para promover o apoio.
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Primeiro, em termos da divisão de poder, o governo central, com base no desempenho de suas próprias responsabilidades, coleta adequadamente o direito de aceitar assuntos e reduzir as responsabilidades.
De acordo com os princípios da hierarquia e benefício dos produtos públicos, o fornecimento de produtos públicos nacionais de soberania e segurança pertence ao escopo dos direitos do governo central, e o governo central deve ser totalmente responsável.De acordo com o princípio de dividir os direitos da terra central, antes de tudo, o poder do governo central deve ser o direito de fazer com o limite inferior do serviço público básico.O foco inclui educação básica, atendimento médico básico, pensão básica, moradia básica, saúde pública básica e segurança mínima para residentes urbanos e rurais.A principal razão é que, por um lado, os serviços públicos básicos estão relacionados à justiça de toda a sociedade e estão relacionados ao fluxo livre nacional do trabalho; Incentivos em termos de serviços públicos básicos.No arranjo do sistema, o padrão de limite inferior para o governo central pode ser considerado pelo governo central para garantir os serviços públicos básicos A atratividade dos fatores de produção.
O direito de recursos e assuntos ambientais deve ser coletado.A proteção ambiental do recurso geralmente entra em conflito com o desenvolvimento econômico local.Nos últimos anos, o governo central estabeleceu vários fundos especiais de proteção ambiental, na esperança de instar os governos locais a atribuir importância e fortalecer essa responsabilidade, mas o efeito real não é o ideal.Portanto, devemos considerar o planejamento da proteção ambiental dos recursos e do governo central para suportar e conseguir aprimorar o efeito geral e integrado da gestão de assuntos ambientais.
O direito às condições básicas de sobrevivência será responsável pelo governo central, incluindo principalmente a segurança da água potável, atmosfera e alimentos e drogas.Esses direitos básicos das condições de sobrevivência devem ser coletados ao governo central para evitar problemas.
Segundo, em termos de divisão financeira, o governo central deve dar aos governos locais correspondentes ao poder financeiro.
O estabelecimento de um sistema fiscal e tributário com conformidade com o direito aos assuntos e a correspondência do poder financeiro e o poder correspondente é a chave para a reforma do sistema fiscal público.Ao coletar alguns dos direitos, o governo central deve descentralizar adequadamente parte do poder financeiro para o governo local, incluindo as opções tributárias necessárias e um certo direito de formular a política tributária, e até permitir que os governos locais abram impostos e impostos locais Fontes de acordo com os procedimentos legais para aumentar o financiamento apropriado.Como restrição de poder, o governo central terá o direito de aprovar leis, regulamentos e políticas tributários locais.
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Ao mesmo tempo, o governo central deve padronizar ainda mais a receita tributária entre os governos central e local para garantir que os governos locais tenham os principais tipos de impostos para garantir que o governo central tenha a capacidade de regular a situação econômica geral e o governo local possui recursos financeiros para alcançar um orçamento hierárquico e um auto -equilíbrio equilibrado.Facione a base tributária a ser racionalizada e reduza os impostos de compartilhamento conforme apropriado.Especificamente, para cumprir a função de controle macro, o governo central deve dominar os tipos de impostos que são propícios para manter o mercado unificado, forte liquidez, incapacidade de dividir, rendição de renda e estabilizadores macroeconômicos, como imposto de renda pessoal Impostos;Para cumprir as funções de fornecer produtos públicos regionais e otimizar o ambiente de investimento na jurisdição, os governos locais devem dominar impostos com fracas vantagens de liquidez, vantagens de informação e gerenciamento de recrutamento e formar um ciclo virtuoso de impostos, como impostos imobiliários.
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Terceiro, percebe efetivamente o estado de direito nas relações financeiras da terra central.
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A prática provou que o ajuste do relacionamento entre a distribuição fiscal do governo, especialmente a divisão de direitos intergovernamentais e responsabilidades de despesas, deve se basear na garantia legal.Portanto, é necessário fortalecer ainda mais a construção do sistema jurídico fiscal e realizar o estado de direito do sistema fiscal e tributário o mais rápido possível.
De acordo com as condições nacionais reais de nosso país, podemos considerar a formulação da lei de relações financeiras intergovernamentais e formar um novo tipo de direitos e obrigações com base no estado de direito. E os governos locais são formados, incorporando assim as relações financeiras entre a terra central na trilha legalizada.
(O autor é pesquisador do Instituto de Pesquisa Científica do Ministério das Finanças)
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