Repórter da China Economy Weekly "Sun Bing | Relatório de Pequim
Por causa dos protestos de mais de 20 marcas como Tiffany, Gucci, Michael Kors, Alibaba, que acaba de ingressar na IACC (Aliança Internacional Anti -Fake), uma das maiores organizações anti -fases do mundo, só pode ser "temporariamente lento" Após a identidade do membro do "Mês Tour", o que faz com que a marca chinesa falsasse e "Cottage" emitem mais uma vez um tópico quente da mídia global.
Na rua Xiushui, na estrada Qipu, na cidade de Luohu a Taobao, Weibo e Friends Circle, a Internet está se tornando o principal canal de vendas de "Pseudo -Brand", e a produção e as vendas falsas também se tornaram cada vez mais "inovadoras" pela Internet .Por que existem tantas falsificações na China, vendendo falsificações e comprando falsificações?Esta é uma pergunta antiga, mas há novas respostas.
jogo do dinossauro offline do google
Fakes de luxo são 6 vezes os de produtos genuínos;
Quando os canais de vendas para produtos falsos são cada vez mais transferidos de offline para on -line, o campo de batalha de falsificação mudou e as "queixas" de comerciantes de marcas e da opinião pública internacional também começaram a começar na rua Xiushui, Shanghai Qi Po, Shenzhen Luohu City .
De fato, não apenas o Alibaba, o VIPShop, Jumei Youpin e outras empresas de comércio eletrônico caíram devido a escândalos falsos, e o preço das ações ainda é sombrio.Não é um exagero dizer que quase todas as empresas de comércio eletrônico na China encontraram o constrangimento de "vender mercadorias falsas". Quase pode obter muito resultado.
Uma pessoa encarregada de uma plataforma de comércio eletrônico que não estava disposto a ser nomeado vomitou o repórter "China Economy Weekly".A pessoa responsável disse: "A maioria das empresas de comércio eletrônico fornece apenas plataformas comerciais e as mercadorias são vendidas por comerciantes cooperativos. Verifica -se que algumas pessoas com algumas qualificações são misturadas ou falsas, mas a plataforma de comércio eletrônico não pode verificar e Identifique todos os produtos.
Estima -se que o Instituto de Pesquisa de Riqueza e Qualidade, que tem se concentrado na pesquisa de consumo de luxo, descobriu que a receita operacional de mais de 20.000 marcas na biblioteca de marcas descobriu que, em 2015, o consumo de luxo global dos consumidores chineses atingiu 116,8 bilhões de dólares nos EUA Povo chinês comprou 46% do mundo ao longo do ano.
No entanto, as inundações "pseudo -rand" nos vários canais do mercado podem exceder em muito nossa imaginação.Uma pesquisa do Instituto de Riqueza e Qualidade também descobriu que a visibilidade de falsificações de luxo no mercado é mais de 6 vezes a dos produtos genuínos.O CEO da Hermes, Patrick Thomas, disse em uma entrevista à mídia francesa recentemente: "80%dos produtos vendidos na Internet em nome de Hermes são todos falsificados, o que é definitivamente uma vergonha". de Hermes também operou por funcionários da Hermes.
Afinal, as falsas vendas do mercado on -line são muito limitadas.No entanto, as vendas da Internet, como canais de vendas, têm uma cobertura maior, limiares mais baixos e mais ocultos.Embora nenhum dados preciso possa ser usado como evidência, pelo menos a partir da percepção dos consumidores, a "taxa de saída" da marca falsa está constantemente aumentando.
Novos canais para o comércio social para se tornarem falsificações, O direito de comprar uma amizade no círculo de amigos é difícil
Ninguém esperava que, quando os líderes da Internet em casa e no exterior ainda estavam discutindo como interpretar a tendência futura de "comércio social", "compras no exterior" praticou com sucesso na China.Obviamente, existem algumas piadas, mas é inegável que a profissão de "compra no exterior" está na China, e os produtos de luxo com enormes diferenças internacionais no país são, sem dúvida, um dos produtos de compra mais importantes.
jogo do dinossauro offline do google
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Qualidade de Riqueza, 78%do consumo de luxo do povo chinês em 2015 ocorreu no exterior, com uma quantia de 91 bilhões de dólares, um aumento de mais de 12%no ano.Muitas vezes vemos notícias de que um determinado produto explosivo foi varrido por "agentes de compras" chineses após serem lançados.
Na pesquisa de usuários de moda Tencent com cerca de 50.000 pessoas, 40%dos usuários compram produtos de luxo para comprá -los em nome deles. Luxo na China compra lojas.
No entanto, o campo da compra também se tornou a área de sucesso mais difícil para produtos falsos.De acordo com os dados fornecidos pela WeChat Brand Rights Protection Platform, em 2015, o WeChat aceitou um total de 8,5 milhões de reclamações de usuários.
O que é ainda mais terrível é que, uma vez que a compra de produtos "como" compra "através do Weibo e do Círculo de Amigos, mesmo que eles simplesmente coletem dinheiro e não enviem, eles são quase impossíveis de defender seus direitos.Em outras palavras, esses estudantes, amigos desses colegas de classe, amigos ou conhecidos que fizeram algumas curvas ... se não for confiável, muitas vezes você só pode reconhecer a amnésia.
O advogado Xu Hao, um parceiro sênior do escritório de advocacia de Pequim Jingshi, disse ao The Reporter of China Economic Weekly que "compra" é um modelo de vendas de C2C (individual para indivíduo).Como a lei é ajustada pelos direitos e obrigações entre consumidores e operadores, a compra do WeChat geralmente conduz o nome de "Amigo e conhecidos", e o comprador não se aplica a registro industrial e comercial. É difícil aplicar os regulamentos da nova lei.
Embora o advogado Xu Hao acredite que, com o rápido desenvolvimento da Internet móvel, as compras de mãos pessoais através de Weibo e WeChat se tornaram uma atividade econômica comum Ainda não pode usar a lei para proteger seus direitos e eles só podem ser devolvidos ou compensados de acordo com os termos relevantes da "qualidade do produto inconsistente" na "lei contratada" na lei contratada.
Mas a "lei contratada" pode realmente resolver o problema?Muitas plataformas de comércio eletrônico e produtos de compra no exterior indicam palavras "contra -inspeção, falsificar um pagamento dez" e outras palavras. Compromisso do contrato ".No entanto, o repórter descobriu na investigação e entrevista que a inspeção de contador chamada é simplesmente uma tarefa impossível.Como a marca se recusa a realizar a inspeção de avaliação para produtos vendidos por meio de canais de loja não autorizados, seja provado que as mercadorias são verdadeiras ou falsas.
O repórter pediu ao atendimento ao cliente chinês de marcas de luxo como Burberry e Chanel. na loja da marca.O departamento de inspeção de qualidade do país só pode verificar a qualidade do produto, nem pode fornecer provas de se é genuíno ou imitação.Em outras palavras, onde quer que os consumidores vão, eles não podem obter um certificado com efeito legal e prova de que as mercadorias que compram são falsificações.
"Conhecendo falsificações e comprando falsificações" mais pessoas
Na série de TV de sucesso "Ode To Joy", fã Shengmei, que quer mostrar a imagem de "Bai Fumei", sempre comprar "A Goods" (refere -se à falsa dos "bens B") para se satisfazer a vaidade, Um namorado deu a ela uma bolsa de marca genuína, então os fãs Shengmei continuaram cheirando a bolsa: "O sabor dos produtos genuínos é diferente". pode ser capaz de poder.
Na vida real, a vaidade "Fan Shengmei" não é uma minoria.Um membro da equipe do Ministério da Segurança do Grupo Alibaba, Beem, disse ao The Reporter of China Economic Weekly que há apenas uma pequena parte das falsificações inundadas no mercado que enganam os consumidores para vendê -lo com verdades falsas. "Falsa compra falsa compra falsa".
Na cadeia falsa da indústria, existem três papéis principais: falsificações, falsificações e compradores falsos. Aproveite o lucro falso.Beem, especialista em falsificação, é um pouco desesperado, porque "quem pode acordar para dormir? Algumas pessoas só querem comprar falsificações e não podem resolver o problema da vaidade".
O repórter fingiu estar interessado em comprar e adicionou um vendedor do WeChat, que é conhecido como um milhão de água, por meio de água e tem sido feito há 5 anos. expôs um fluxo espesso da lista de entrega expressa.
O repórter perguntou sobre o preço de algumas marcas falsas, e provavelmente era cerca de um -a cinco no preço genuíno. 2000 2000 As três versões da dinastia Yuan, quanto mais caro o preço, mais semelhante ao produto real.O vendedor recomenda: "É a fábrica original em 2.000 yuan, 1: 1 personalizada, exatamente o mesmo que o balcão, querido".
jogo do dinossauro offline do google
Mas posso realmente comprar o "pedido original"?É realmente barato comprar uma sacola de marca de alta imitação a um décimo preço?Devido a modelos de negócios, Bi Sheng, o fundador do shopping necessário, entrou em contato com muitas fundições de luxo.
"Feito na China, é dividido principalmente em fabricação comum e fabricação alta. Seja em termos de tecnologia, equipamento, tecnologia, talento e fornecedores de matérias -primas, os dois são muito diferentes e os bens de luxo são concluídos por fabricantes de alto nível. A qualidade não é o nível que as fábricas comuns geralmente são fabricadas, o que também significa que os consumidores não podem realmente comprar as imitações altas de SO que são difíceis de distinguir entre verdadeiro e falso.
jogo do dinossauro offline do google
E aquelas fábricas com capacidades de fabricação de alto nível são completamente impossíveis e não é necessário produzir bens de luxo de "alta imitação" Mu, e é impossível realmente ter mercadorias "originais" da fábrica de fundição de luxo."Essas empresas envolvidas em fabricação alta são muito baixas e até o público não conhece seus nomes, mas são fortes. Algumas empresas são quase metade da cidade. O algodão usado nos tecidos é plantado nos campos de algodão de Xinjiang. "Bi Sheng explica.
A BI Sheng revelou o custo de alguns produtos de luxo (custos físicos), Hermes, Armani, Prada e outras marcas de produtos de luxoIsso significa que o custo das falsificações é menor; portanto, mesmo que o preço dos produtos genuínos seja vendido, há lucros incríveis.
jogo do dinossauro offline do google
Um chefe que administra uma loja de limpeza de couro de luxo por muitos anos também disse ao The Reporter of China Economic Weekly que ele também é frequentemente perturbado por falsificações, porque a imitação é difícil de limpar e é fácil danificar. Não admita que é isso.Portanto, ele também praticou a capacidade de distinguir entre autenticidade e bens falsos.Ele disse: "De fato, a autenticidade não é difícil. Desde que você tenha visto os bens falsos e falsos são fáceis de identificar, porque a lacuna entre a maioria das falsificações e produtos genuínos ainda é muito grande, mas parece que eu ca n n n Segure -o, e eu desperdiçamos dinheiro.
Existem truques altos para produtos de luxo: "Trate falsificações com falsificações"
O consumo de luxo é um bolo enorme, mas o problema dos produtos falsos não está resolvido, o que provavelmente será um "bolo de veneno".Para evitar falsificações, os fornecedores de marcas são realmente "bonitos".
Uma mochila limitada de uma marca de luxo é muito popular, por isso se tornou um "modelo explosivo" de um falsificador, mas a marca toca uma "foto falsa" no site oficial muito astuto. O balcão tem apenas uma trava de tração.Um grande número de falsificações que começam a imitar de acordo com as fotos oficiais do site só pode ser "burro para comer huangliano".
jogo do dinossauro offline do google
Uma certa marca esportiva internacional também usa os mesmos truques.Os fabricantes falsificados da Putian iniciarão a produção com antecedência com base nos filmes de publicidade preparados pela marca para pré -aquecer os sapatos, na esperança de serem vendidos ao mesmo tempo que os produtos genuínos, mas as solas do produto final mudaram, o que fez a fábrica de imitação investida investir milhões de Yuan.
As plataformas de comércio E também são muito difíceis."Ali tem mais de 2.000 funcionários falsificados por tempo, mais de 300 membros principais e mais de 10.000 escolas primárias participando. Muitas pessoas não acreditam que investimos em tantas obras de mão de obra para falsificações falsas, mas isso é um fato" é um deles.
Zheng Junfang, sócio do Alibaba Group e diretor de governança da plataforma, foi responsável pelos assuntos do Grupo Alibaba do Grupo Alibaba, que foi chamado de "Divisão extinta" por Ma Yun.
Em uma entrevista com os repórteres, Zheng Junfang disse: "A razão pela qual as falsificações são difíceis de curar é que a fonte é proibida repetidamente. Seja online ou offline, é apenas um canal de vendas falso". "Bloqueio", resolutamente reprimir os bens falsos, não apenas remove on -line, mas também descobre a fonte dos bens falsos do big data da Internet e produza essa capacidade para a sociedade promover a governança de greve offline; Por outro lado, é "escasso" e promove a indústria original de "qualidade chinesa".A causa raiz dos bens falsos é que as marcas independentes da China não têm conscientização, resultando na produção de produtos falsificados para perseguir benefícios de curto prazo.Se muitas partes se esforçarem para apoiar fundições para estabelecer marcas independentes e obter uma transformação bem -sucedida de pequenas e médias empresas, podemos reverter o ciclo vicioso de "No Brand, apenas pegue cartas".
———————————————————————————————————————————
A capa do "China Economic Weekly" no dia 21 de 2016 A Rede Econômica Econômica da China trabalha com direitos autorais deve indicar a fonte ao reimprimir, e os infratores serão mantidos legais com responsabilidade legal.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com