CCTV Shenzhen 6 de maio Notícias (repórter Xiao Yuan) De acordo com o relatório da voz da China "News Evening Peak", devido à venda de dois pequenos papagaios solares, o homem de Shenzhen Wang foi recentemente condenado a cinco anos de prisão pelo Tribunal Popular do Distrito de Baoan.A controvérsia causada por esse julgamento é que os dois papagaios vendidos por Wang eram criação e criação artificialmente.Os membros da família de Wang disseram que não está claro que o pequeno papagaio solar é uma vida selvagem em extinção, e não se entende que a vida selvagem ameaçada de extinção que vende criação e criação artificial também violará a lei criminal.Atualmente, Wang não aceitou o primeiro julgamento e apelou.
jogo roma hoje
Wang, que trabalhou em Shenzhen, casou -se com Ren por menos de três anos, e a criança tinha apenas um ano de idade.Essa família completa mudou devido ao avanço de vários papagaios.
Em 17 de maio do ano passado, Wang foi detido pela polícia de Shenzhen por suspeitas de aquisições ilegais e venda de animais selvagens preciosos e ameaçados, e foi posteriormente detido e preso por detenção criminal.Em 30 de março deste ano, o Tribunal Distrital de Shenzhen de Baoan foi condenado a cinco anos de prisão por venda ilegal de vida selvagem preciosa e ameaçada e multada em 3.000 yuan.
O Tribunal determinou que, desde abril de 2014, Wang levantou ilegalmente, gera papagaios preciosos e ameaçados de extinção e o vendeu para obter lucro.E a esposa de Wang, Sra. Ren, não reconheceu esta afirmação.Ren disse que o primeiro papagaio de seu marido foi escolhido na fábrica com os trabalhadores."Deveria ser o papagaio de estimação criado pela casa de outra pessoa. Naquela época, ele caiu em um lugar onde a fábrica estava trabalhando. Não vou voar, não sei se eles estão com fome ou doente, eles trabalham lá, E retirá -lo quando o virem.
jogo roma hoje
De acordo com a Sra. Ren, mais tarde, Wang gradualmente fascinou o papagaio, juntou -se ao grupo de troca de amigos do pássaro e comprou um na internet para pegar o emparelhamento."Eu não esperava comprá -lo por um longo tempo, eles saíram do ovo, ele se sentiu muito divertido, ele estava se reproduzindo e se reproduzindo e depois seriam muito. No período posterior, ele se entregou a esse hobby, e O relacionamento entre amigos de pássaros se tornou melhor e melhor
O Tribunal Distrital de Baoan constatou que, no início de abril de 2016, Wang fez os dois nomes científicos do papagaio da Tail Green Cheeks que ele chutou e o vendeu para Xie Moumou a um preço de 500 yuan.Em 17 de maio do mesmo ano, os órgãos de segurança pública apreenderam 35 papagaios, 9 papagaios de monge e 1 papagaio africano no dormitório de Wang, totalizando 45.Esses papagaios estão incluídos no Apêndice II da Convenção Internacional do Comércio II de Wild and Plants ameaçadas de extinção.
jogo roma hoje
De acordo com a interpretação judicial relevante do Tribunal Popular Supremo, a vida selvagem "preciosa e ameaçada de extinção" estipulada no direito penal, incluindo o primeiro e o segundo nível de proteção de animais selvagens listados na proteção nacional das listas de vida selvagem ", comércio internacional de ameaçado em extinção em extinção Animais selvagens e espécies vegetais A convenção "Apêndice I e os animais selvagens no Apêndice II e as espécies mencionadas acima de reprodução domesticada.
O Tribunal acredita que, embora o papagaio envolvido neste caso seja artificialmente domesticado, ele também pertence à vida selvagem "preciosa e ameaçada de extinção" estipulada na lei.
Ren disse que isso está completamente além da categoria de pessoas comuns."Achamos que os pássaros levantados e selvagens não são uma categoria. Eles não são animais selvagens, muito menos é um animal protetor de nível de segundo nível. Porque os pássaros são nutritivos como animais de estimação, há animais de estimação em todas as partes do país. Mais tarde Digamos que seja uma vida selvagem em extinção, não entendo, eles têm uma forte capacidade de se reproduzir, mas eu não esperava que fosse protegido.
Atualmente, Wang apelou ao Tribunal Popular Intermediário Shenzhen, e Xu Xin, professor da Escola de Direito da Universidade de Tecnologia de Pequim, assumiu o caso.Xu Xin disse que no próximo procedimento de litígio, Wang defenderá a inocência de Wang."Ele levantou um papagaio, e não havia um propósito de prejudicar os animais selvagens, sem nenhum intencional criminal. de papagaios.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com