【Observação do repórter】
Editor
jogos da dolly
Às 6:20 da manhã, um alarme apressado quebrou a tranquilidade.Às 8:52, sua figura apareceu em frente à empresa no distrito de Chaoyang, Pequim, e "pisou em".
O "Relatório de Monitoramento das principais cidades nacionais em 2020" mostra que, entre 36 grandes cidades da China, o tempo de deslocamento de mais de 10 milhões de pessoas é superior a 60 minutos.O número de passageiros na área de Pequim excede 900.000, muitos dos quais são "pessoas da cidade" como Wang Liang.
Por um lado, temos a busca ideal de "poesia e distância" e, por outro lado, devemos suportar a exaustão do deslocamento cruzado.Então, por que essas pessoas escolhem viver em toda a cidade, que reflete quais são os problemas no processo de integração regional?Como fazer com que o dividendo do desenvolvimento urbano beneficie melhor o público?Uma questão de perguntas de teste precisa urgentemente quebrar.
Motivação de "Cross -City", onde está?
"Em 2007, depois de se formar na faculdade, uma empresa de ciências e tecnologia em Pequim trabalhou. A primeira dor de cabeça encontrada estava alugando uma casa". Certas economias.Como resultado, ele cerrou os dentes para comprar uma casa em 500.000 yuan no distrito de Wuqing, Tianjin, e começou uma vida transversal.
A pressão habitacional e os custos de vida estavam baixos, e Wang Liang sentiu que o fardo em seus ombros era muito mais leve.Mas a jornada redonda de quase 4 horas todos os dias o deixou exausto."Felizmente, desde que você vá para casa e acompanhe uma refeição quente, converse com sua esposa e filhos, você estará cheio de cansaço."
O "desempenho de alto custo" das casas cruzadas é uma consideração importante para muitas "cidades cruzadas".
Após os anos 90, Xu Wen comprou uma casa em Kunshan, Jiangsu, e trabalhou em Xangai."Rush High -Speed Rail às 9:04 todos os dias, chegue à estação de Xangai Hongqiao em 17 minutos, pegue o metrô por 20 minutos e caminhe até a empresa por 8 minutos ..." Além de colocar o cronograma em seu coração , Xu Wen ainda é "combate real", é um truque para explorar vários tempo -salvando e esforços.
Ela calculou uma conta: "Mora em Kunshan, leva cerca de 50 minutos de deslocamento todos os dias, cerca de 1.000 yuan por mês, e outros custos de vida são relativamente baixos. Isso é mais econômico do que alugar e viajar em Xangai. Muito alto .
Além dos fatores subjetivos, a política e o bem -estar do desenvolvimento do círculo urbano também tornam a realidade cruzada.
Alguns anos atrás, Mahong, que vive no distrito de Foshan Chancheng, Guangdong, encontrou um emprego no campo financeiro na cidade de New Pearl River.Após a "cidade de Guangfo", vários metrôs e ônibus cruzados foram abertos."Pegue o metrô da linha de Guangfo, transfira para a unidade duas vezes e possa chegar à unidade em mais de uma hora, que é quase metade mais do que da Nansha de Guangzhou ou da cidade de conhecimento em Guangzhou".
Wang Liang, Xu Wen e Ma Hong são o epítome típico de muitas "cidades cruzadas".Vários especialistas entrevistados combinados com a experiência de investigação para descrever seus retratos básicos: ao redor do Pequim -tianjin -Hebei, o delta do rio Yangtze, o delta do rio Pearl, a região de Chengdu -Chongqing e outras aglomerações urbanas, um grande número de grupos de jovens que trabalharam Na área urbana central e viviam nas áreas circundantes.No geral, eles geralmente apresentam características típicas, como qualificações acadêmicas, renda e taxas de moradia, forte valor profissional e relações familiares relativamente estáveis.
Então, onde está a força motriz para o deslocamento cruzado?Especialistas entrevistados fornecem respostas de desejos individuais e macro políticas.
"Quanto mais perto da área urbana central, maior o preço da terra e maior o preço da habitação correspondente". Tianjin Wuqing, etc. O custo da vida é baixo, o que atraiu muitos jovens para escolher um lar.
Niu Xinyi, professor da Escola de Arquitetura e Planejamento Urbano da Universidade de Tongji, sempre prestou atenção ao deslocamento cruzado do Delta do Rio Yangtze. e as relações sociais são estáveis.No entanto, as áreas urbanas centrais como Xangai podem fornecer mais posições de emprego em potencial, e a "escolha da carreira" se tornou a força motriz interna para a escolha da vida de Shuangcheng.
jogos da dolly
"A escala da cidade é continuamente expandida. A área urbana central formou um distrito comercial e outras áreas de trabalho. As áreas residenciais formadas nas áreas periféricas e as características da suburbanização e descentralização são exibidas principalmente. O momento em que o efeito da radiação da aglomeração urbana continuou aumentando e a estratégia de desenvolvimento coordenada regional continuou a avançar, as redes de transporte cruzado em vários lugares se tornaram cada vez mais perfeitas, e os serviços públicos no local de residência estão se tornando mais e Mais som, criando condições objetivas para o deslocamento cruzado.
A "dor" do deslocamento, onde está a dor?
Às 9:36 da manhã, quando Xu Wen se alinhou e apertou o trilho de alta velocidade do portão da boca, ele correu para a plataforma do metrô com ofegante e um trem gritou."Opa, verifique o cartão, o que fazer com o desempenho da participação!"
Ma Hong tem medo de trabalhar horas extras."Não tem medo de cansaço, mas com medo de perder o metrô"."Toda a jornada é de cerca de 40 quilômetros e o custo é de cerca de 110 yuan. Sentado no carro, estou realmente ansioso pelo tempo mais rápido e menos pratos".
Wang Liang também teve problemas.Um dia depois de sair do trabalho, ele descobriu "eu esqueci de voltar com antecedência".Apressei -me para a estação ferroviária de Pequim e descobri que era difícil encontrar um ingresso durante o período de pico.
"O mais difícil é encontrar a epidemia".Onde está a detecção mais rápida do ácido nucleico, os resultados serão resultados e o que acontecerá com os dois lugares."Receio ter perdido uma informação, o que levou a 'não voltar e não trabalho.”
"É inegável que o consumo excessivo de tempo causado pelo deslocamento cruzado aumentou a carga de tráfego e também aumenta a pressão física e psicológica dos passageiros. Ele precisa dar orientação e atenção necessárias".
Em sua opinião, o deslocamento cruzado é o reflexo objetivo da aglomeração eficiente e do fluxo livre de recursos, como trabalho, fundos e informações na região é uma dimensão importante para medir o desenvolvimento coordenado regional.
jogos da dolly
Sempre há dois lados da moeda.Especialistas entrevistados disseram que, devido ao layout irracional do espaço urbano, após o tipo, a população e o volume industrial, o centro único, o círculo concêntrico e a expansão da camada de círculo serão apresentados.
"A área urbana central e as áreas circundantes têm desequilíbrios em serviços públicos, desenvolvimento industrial e aquisição de recursos". fluiria em direção à cidade central.
"Sob a epidemia, o deslocamento cruzado desencadeou o pensamento em melhorar a capacidade da governança de sinergia". explorado.
"O deslocamento cruzado não é apenas a questão técnica de um planejamento urbano, mas também uma questão social que promove o desenvolvimento coordenado de aglomerações urbanas. Atualmente, é urgente estabelecer um sistema de governança regional eficiente e sistemático e mecanismo de cooperação". Niu Xinyi acredita.
"Shuangcheng Life", a felicidade está disponível
Em 12 de agosto, o leste era branco.Um apito soou sobre os subúrbios de Yan, e o primeiro teste do trem partia a 55001 vezes.Isso significa que algumas seções da intercalidade de Kyoto Tang e Pequim -intercepultamentais entraram em um estágio de detecção dinâmica, e o "Pequim -tianjin -hebei" na pista está prestes a melhorar a taxa de crescimento da qualidade novamente.
O repórter efetuou login no aplicativo de ingressos de alta velocidade para consulta. O círculo urbano "centrado em Xangai é muito vibrante.É relatado que o Delta do Rio Yangtze também abrirá 20 ferrovias inter -provinciais e 16 rodovias inter -provinciais, e um diagrama de rede de tráfego abrangente é claramente visível.
Na área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao, "uma rede, um ingresso, uma série de uma cidade" permite que diferentes cidades se integrem organicamente.Espera -se que, até 2025, a operação ferroviária e a quilometragem da Grande Area Bay atinjam 4.700 quilômetros, e a "Grande Area da Baía no trilho" esteja correndo em direção à realidade.
"O desenvolvimento de um sistema de rede de transporte público é uma medida importante para coordenar o espaço para a vida e o emprego". , e para pegar o "xadrez de primeira mão" da Rede Regional de Transporte.
"A integração e transporte urbano primeiro. Nesse processo, é necessário fortalecer a cooperação colaborativa entre planejamento, operação e gerenciamento regional, mas também usa métodos viáveis com base nas características do fluxo de pessoas". , Aumente as linhas de áreas com alta densidade de fluxo e expanda os métodos de transporte em regiões onde as pessoas estão concentradas.
Além disso, a construção de uma estrutura espacial de círculo urbano com múltiplas centros e em rede e desaceleração da pressão sobre o emprego, o transporte e os serviços públicos em grandes cidades é a chave para resolver problemas.
jogos da dolly
Li Guoping analisou que grandes cidades como Pequim e Xangai resolverão funções não -core. círculo.
"Quando a ascensão das cidades de satélite, o nascimento do novo ponto de crescimento econômico, que melhorou seu nível de serviço público, tornando -se uma prioridade". e faculdades e faculdades.
Muitos especialistas acreditam que, sob a epidemia, o Código de Saúde deve ser realizado no círculo urbano para reconhecer e até mesmo os códigos de saúde uniformes; .
Não é uma questão da noite para o dia aliviar a dor de passar e aproveitar a "vida dupla da cidade"."Em profundidade, também precisamos coordenar o compartilhamento de recursos na aglomeração urbana, promover a otimização e alocação de vários elementos, estabelecer um grande mercado unificado no país e maximizar os benefícios econômicos e sociais".
(Repórter Li Xiao, alguns entrevistados são um pseudônimo)
(Equipe do projeto: repórter Li Xiao, Li Xiaodong, Zhou Hongshuang, Wang Simin, Jiang Xinjun, correspondente Xu Mengling)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com