jogos da plus collection ⚡ Ainda existem 70,17 milhões de pessoas pobres na China rural

2025-05-05 14:14:24丨【jogos da plus collection】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos da plus collection】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos da plus collection】

Ainda existem 70,17 milhões de pessoas pobres em áreas rurais em todo o país, e o alívio e o desenvolvimento da pobreza entraram em um período de combate.

"Alívio da pobreza no estilo chinês" está enfrentando um exame histórico

Qual é a população mais pobre da China que vive?

Hoje, a China se tornou a segunda maior economia do mundo, esse problema parece estar longe de muitas pessoas, especialmente a visão do povo urbano.

De acordo com dados do National Bureau of Statistics, ainda existem 70,17 milhões de pessoas pobres em áreas rurais em todo o país, representando cerca de 7,2%dos residentes rurais.

"O trabalho de alívio e desenvolvimento da pobreza ainda enfrenta uma tarefa muito difícil e pesada. Ele entrou em um período de sprint de ossos duros e enfrentando a vila.

No dia 18, o secretário geral Xi Jinping realizou um simpósio sobre os principais camaradas responsáveis ​​em algumas regiões provinciais e autônomas e comitês de partidos municipais em Guizhou, exigindo comitês e governos partidários em todos os níveis para entender os nós, lutarem para fazer as falhas, as falhas, e planejar cientificamente o alívio e o desenvolvimento da pobreza no período "13º plano de cinco anos" para garantir que as pessoas de pobreza estivessem fora da pobreza, conforme programado até 2020, e estabeleceram uma ordem militar para alívio da pobreza e vitória resoluta no mundo .

Nos últimos seis meses, a Agência de Notícias da Xinhua enviou 9 equipes de investigação para ir a áreas pobres nas regiões central e ocidental para inspecionar as condições de vida do pai e do companheiro.Por um lado, após mais de 30 anos de alívio da pobreza, a pobreza rural diminuiu acentuadamente e a pobreza foi levada para o "canto".Por outro lado, o alívio da pobreza no futuro deve ir ao "osso" mais difícil.Esses lugares mais pobres são a base mais fraca, as piores condições e a mais difícil fortaleza da pobreza.

Em uma casa, há "casa" ao lado do círculo de gado

Afastando uma porta de madeira em ruínas, o repórter deixou seus olhos adaptáveis ​​por um tempo e depois viu gradualmente a situação na casa: a casa foi dividida em duas metades, havia um gado à esquerda e as ervas daninhas estavam espalhadas com vaca esterco.O lado direito é onde as pessoas vivem.No centro da casa, há 3 tijolos no chão, uma panela no topo e a lenha queimando por baixo.Não há mesa, nem mesmo um banco.A parede do solo foi escurecida por fumaça por muitos anos.

Este é o lar dos moradores da vila de Mayi, o município de Lagua Ajue, o distrito de Daliangshan, o distrito de Liangshan, a província de Sichuan.

Algumas batatas foram cozidas na panela, que era sua família de 5 almoços, e algumas batatas germinaram.Para eles, comer arroz e carne é um luxo.O arroz só pode ser consumido a cada 10 dias;

O livro Erri de 45 anos entrou no olho esquerdo.Quando abri meus olhos, vi uma peça vermelha.

Três anos atrás, ele descobriu que havia um problema com os olhos, mas ele não tinha dinheiro para ir ao hospital do condado.Há uma nova harmonia rural que pode reembolsar as despesas médicas, mas se você tiver que pagar por isso, ele pode pagar pela conta.Também é uma grande despesa para ele consultar um médico e despesas de vida.Ele continuou arrastando até que não pudesse curar.

Existem dois prêmios na parede até o prêmio laranja de "Pioneer Young".O segundo e o terceiro ano -os votos chegaram à idade escolar, mas eles não foram para a escola.

A vida do livro Erri é um microcosmo do status quo da pobreza no distrito de Daliangshan.

Ao longo dos anos, os projetos de alívio da pobreza têm sido difíceis de avançar nesta área montanhosa de 60.000 quilômetros -quilômetros.Algumas pessoas usam pequenos empréstimos do governo e treinamento de habilidades para iniciar o transporte, plantar pimenta, reproduzir ou sair para trabalhar e ganhar dinheiro lentamente.Quase 500.000 pessoas se mudaram para o "Yijia Xinzhai" do projeto de subsistência das principais pessoas na província de Sichuan da casa perigosa.

No entanto, na prefeitura autônoma de Liangshan Yi, com uma população total de quase 5 milhões, a raiz da pobreza de milhares de anos é profundamente fixada.

Há muitas crianças na vila de Ma Yi, correndo em grupos, e elas parecem aproveitar a infância despreocupada.As palavras do secretário do Partido da Aldeia, Gickstone, dificultaram o lançamento dos repórteres: existem centenas de pessoas nesta vila que não lêem livros atualmente!

Uma tigela de arroz, toda a vila "Eats"

"Família quatro paredes" são frequentemente usados ​​para descrever a pobreza.Mas na casa de Lan Jinhua, vila bancada, condado de Yaobo, condado de Lobo, província de Guizhou, não havia "parede" no sentido estrito.

A casa de palha que ele morava com sua mãe tinha uma história de décadas.

No cinturão concentrado da pobreza, após os esforços contínuos do comitê do partido, governo e todos os setores da sociedade, a era das pessoas que "não cobrem seu corpo e comem sem barriga" já se foram há muito tempo.Mas o repórter viu que algumas famílias pobres ainda eram azedas de roupas, comida e transporte.

A casa de Yu Daqing na vila de Maohe, cidade de Yanzihe, no condado de Jinzhai, Anhui, é coberto de densa caverna na parede externa da casa do solo.As raízes da parede também têm um grande buraco no rato da montanha.Alguns anos atrás, uma forte chuva, dois na casa do solo desabou.

Há uma vila chamada "uma faca" na cidade de Siquan, Wuling Mountain, Wuling Mountain, Guizhou, que significa "construído na parte de trás da faca".Existem 34 famílias na vila, com apenas 1,5 acres de campos de água.Cada família teve que se revezar para cultivar, e aqueles que não podiam ligar a seca estéril foram plantados com milho.Ou seja, uma tigela de arroz é comida por toda a vila e leva décadas por décadas.Quando o repórter foi para a entrevista, mais de dez famílias foram enroladas.

Nesta entrevista, o repórter não alcançou as áreas mais remotas da pobreza.Em Liangshan, Sichuan, para a vila mais pobre, a partir do final da estrada, você precisa andar de cavalo por três dias.E mesmo onde você pode se abrir para o tráfego, a dificuldade de caminhar é muitas vezes assustadora.

No ano passado, foi concluída a reconstrução de 79 quilômetros do município de Dulongjiang, o condado de Gongshan, a prefeitura de Nujiang, custando 776 milhões de yuan.Entre eles, apenas um túnel de 6,68 kilômetro foi aberto, que custou cerca de 370 milhões de yuans.De acordo com este cálculo, o investimento necessário será astronômico.

Um grupo de crianças, "não pode pagar" jogos da plus collection

A falta de educação tornou -se um profundo obstáculo ao alívio da pobreza em alguns grupos difíceis.

O número de pessoas educadas em Dongxiang em Gansu está diminuindo: existem 50 alunos na primeira série de algumas escolas primárias e apenas 5 são deixadas na quinta série.Existem mais de 500 aldeias no condado de Dongxiang, e nenhum aluno do ensino médio foi feito até agora.

O ensino médio e até o ensino fundamental infantil não são incomuns em áreas montanhosas pobres.Para aquelas famílias mais pobres, a própria escola é uma sobrecarga insuportável.

Em Gejia Village, Township de Longfu, Du'an County, Guangxi, o repórter viu um par de irmãos e irmãs, vestindo roupas de algodão cobertas de lama, sandálias, cestos cheios de esterco de vaca, curvou a cintura e caminhou em direção à montanha passo a passo.Existem mais de 40 libras de esterco de vaca na cesta.

Seguindo -os para a casa, o pai deles estava se preocupando em ler para seus filhos: "A mensalidade não é coletada e há livros, taxas diversas e despesas de vida?" jogos da plus collection

Há também um aluno do ensino médio em sua família.Sem pegar um carro, você só pode caminhar por algumas horas de estradas nas montanhas, incluindo escaladas de falésias íngremes.

"A melhor casa é uma escola", e realmente se tornou realidade na maioria das áreas rurais.No entanto, as instalações para o ensino fundamental e a falta de professores ainda são problemas comuns em áreas pobres.

som

Alívio da pobreza:

De extensos "manflies"

Em direção à fina "irrigação por gotejamento"

Desde a reforma e a abertura, a estratégia de grande desenvolvimento de alívio da pobreza liderada pelo governo chinês alcançou resultados notáveis Para 2014, o alívio da pobreza foi reduzido por mais de 700 milhões de pessoas.Como o nó que construiu de maneira abrangente uma sociedade bem -sucedida em 2020 continuou a se aproximar, o "alívio da pobreza no estilo chinês" enfrentou um exame histórico grave.Da perspectiva da situação atual da pobreza, a situação atual de "mais, larga e profunda" ainda não é otimista.

Ao mesmo tempo, com o "efeito de redução da pobreza" do desenvolvimento econômico, diminuiu ano a ano.Os especialistas acreditam que "o alívio da pobreza no estilo chinês" é necessário para reformar e inovar ainda mais com base na experiência bem -sucedida no passado e tomar um alívio de caminho para a pobreza que se adapta à nova situação.

—— De extenso "perfuração" a fino "irrigação por gotejamento".Liu Yongfu, diretor do Escritório de Alívio da Pobreza do Conselho de Estado, disse que as causas das pessoas pobres têm diferentes razões para a pobreza. , alguma falta de fundos de início -up, e eles não podem "sobrancelhas barbadas".

—— De "Fight Single" a "Fist Attack" de vários departamentos."Existem muitos fundos de alívio da pobreza de todas as esferas da vida todos os anos, mas a maneira como temos a administração referente ao passado torna o dinheiro mais disperso. Assim como a queima de água, é sempre cinquenta ou 60 graus" O diretor do Centro de Alívio da Pobreza Internacional da China, admite que "se você quiser queimar, deve adicionar fogo e concentrar todos os recursos".

—— Do "poder próprio do governo" a "enfrentar juntos" em toda a sociedade.Desde o ano passado, meu país se estabeleceu em 17 de outubro de cada ano como "Dia de Alívio da Pobreza".Zheng Wenkai, vice -diretor do Escritório de Alívio da Pobreza do Conselho de Estado, apresentou que o homofônico "1017" é "convidado você juntos", com a intenção de mobilizar o poder de toda a sociedade de investir no alívio da pobreza.

—— De "Can" a "Hard Avaliação"."No passado, a avaliação de desempenho local usou principalmente o PIB para o herói. O trabalho de alívio da pobreza não recompensou e não houve punição". da China, disse que, com o mecanismo de avaliação de condados de pobreza em vários lugares, aumentando os padrões de vida dos pobres e reduzindo o número de pessoas pobres se tornou um "indicador difícil", o alívio e o desenvolvimento da pobreza serão alterados de "May "Para" trabalho principal ".

Especialistas também acreditam que devemos ter um entendimento mais profundo da árdua, a longo prazo e a complexidade da pobreza. jogos da plus collection

"De uma maneira toda de Round para construir uma sociedade bem -sucedida, nem todo mundo atingiu o mesmo estágio de desenvolvimento". Alcance a linha da pobreza.

Esta versão do texto é baseada na agência de notícias Xinhua

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos da plus collection