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Às 10 horas de 21 de maio, um navio -tanque entrou lentamente em uma companhia de grãos e petróleo em Yanjiao, Hebei.Uma hora depois, o navio -tanque estava cheio de mais de 30 toneladas de óleo de soja.
O que é pouco conhecido é que esse tanque cheio de óleo de soja é enviado de Ningxia para Qinhuangdao, Hebei, três dias atrás
O óleo de carvão é um líquido químico processado a partir de carvão, como cera líquida e óleo branco.Alguns motoristas de tanques revelaram ao The Pequim News Reporter que a mistura de transporte de líquidos e líquidos químicos e não limpeza já são segredos públicos no setor de transporte de navios -tanque.
Em maio deste ano, um repórter do Pequim noticiou uma investigação de rastreamento de longo prazo e descobriu que o líquido transportado por muitos navios -tanque domésticos na China não era fixado.Para economizar despesas, muitos navios -tanque não lavam os tanques durante a troca e o transporte, e alguns fabricantes de petróleo comestíveis não os controlam estritamente. contaminado pelo restante líquido químico.
De fato, meu país não possui padrões nacionais obrigatórios em termos de transporte de petróleo comestível.Por ser um padrão nacional recomendado, isso significa que é limitado aos fabricantes.
O professor Wang Xingguo, na Escola de Alimentos da Universidade de Jiangnan, disse a repórteres que, embora a atual promoção das especificações de transporte seja um padrão nacional recomendado, ele também tem certo.Ele apontou: "É também um padrão nacional. Quando as empresas relacionadas formulam os padrões corporativos, devem ser baseados nisso. Os padrões corporativos podem ser mais rigorosos que esse padrão. De um modo geral, não pode ser menor que esse padrão".
Carro misto
Depois de descarregar o óleo de carvão e instalar o óleo comestível, ninguém verifica se o interior do tanque está limpo
Muitos tanques estão empilhados no estacionamento da Base Química de Energia Ningdong, aguardando o início do carregamento.
A base está localizada na cidade de Lingwu, a região autônoma da revolução de Hui, de Ningxia. Por processos complexos, como alta temperatura e alta pressão em múltiplas temperaturas e altas pressões.
As informações públicas mostram que esse projeto "petróleo de carvão", afiliado à Ningxia Coal Industry, atualmente tem uma capacidade de produção anual de 4 milhões de toneladas, classificando -se em primeiro lugar no país.A maior parte do óleo de carvão produzido aqui é enviado para áreas econômicas desenvolvidas, como as costas orientais.
Um motorista -tanque disse a repórteres que os tanques geralmente são divididos em navios químicos perigosos e navios -tanque em geral. Cera líquida e óleo branco, eles não podem apontar incêndios à luz (o óleo branco é combinado após a gaseificação ser usada para gaseificação).
Em meados do ano, o repórter viu a área da indústria do carvão da indústria de carvão de Ningxia que havia vários tipos de navios -tanque de ambos os lados da estrada. .
"Agora é uma temporada de folga. Existem muito poucos navios -tanque. O estacionamento na temporada de pico pode estacionar mais de 100 veículos". .
Em 16 de maio, um navio -tanque com uma placa de placa E × × 65Z partiu da área de plantas de petróleo de carvão de Ningdong e chegou à cidade de Qinhuangdao, província de Hebei, a mais de 1.000 quilômetros de distância dois dias depois.O navio -tanque entrou em um pequeno pátio nos subúrbios e o abriu mais de uma hora depois.O repórter de Beijing notou que o navio -tanque não saiu imediatamente, mas parou nas estradas próximas, e o motorista também abriu a porta para descansar no carro.
O repórter do Beijing News relatou ao motorista conversar com o motorista, e o motorista revelou que foi transportado de Ningxia para Qinhuangdao desta vez. é um motorista completo.
Depois disso, o Repórter de Beijing observou o movimento do navio -tanque nas proximidades.Na tarde de 20 de maio, o tanque lançou novamente. Afiliado ao grupo de grãos e petróleo Huifu.
Às 10 horas do dia 21 de maio, o navio -tanque entrou na fábrica de produção do grupo de grãos e petróleo Huifu.Como o óleo de fabricação de carvão é descarregado, o navio -tanque não foi lavado.Uma hora depois, o navio -tanque estava cheio de mercadorias da fábrica.O documento de transporte retido pelo guardião da área da fábrica mostra que o transportador carregado por esse navio -tanque é o óleo de soja de primeira classe com um peso líquido de 31,86 toneladas.
Em 24 de maio, em um estacionamento em Tianjin Binhai New District, um navio -tanque com um número de placa Ji E × × 76W também estava esperando o óleo de transporte.Esperando a lacuna, o repórter aprendeu com a boca do navio -tanque que o navio -tanque também acabou de transportar o carvão de Ningxia para Hebei.O motorista revelou que, depois de descarregar o óleo de carvão, o navio -tanque não lavou o tanque. não posso instalá -lo. "
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Na tarde do mesmo dia, um repórter do News de Pequim viu que o navio -tanque dirigia para uma área de fábrica chamada China Storage and Oil (Tianjin) Co., Ltd.De acordo com os guardas de segurança na área da fábrica, incluindo este tanque, o petróleo de soja é carregado na fábrica.Devido a não longe da distância, o repórter pode ver claramente todo o processo de petroleiro fora da área da fábrica.Cerca de quarenta minutos depois, o navio -tanque estava cheio de óleo.
Isso significa que o petroleiro que acabou de descarregar o óleo de carvão também instalou com sucesso o óleo comestível sem lavar o tanque.
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Motorista: se deve lavar a lata para ouvir o acordo do proprietário da equipe
As razões para o navio -tanque transportar óleo de carvão para as áreas costeiras são principalmente as razões do petróleo comestível, principalmente porque muitos fabricantes de óleo de consumo estão concentrados aqui.
O repórter aprendeu na entrevista que os atuais fabricantes de petróleo comestível em meu país estão concentrados principalmente nas áreas costeiras.Tome o óleo de soja como exemplo.
Uma pessoa na indústria de petróleo comestível disse ao Pequim News que o petróleo comestível não era todo pequeno embalagem quando deixou a fábrica, e muitos foram vendidos na forma de óleo solto. Outros fabricantes e outros fabricantes são preenchidos em pequenas embalagens e vendidos do lado de fora.
Os fabricantes de petróleo comestíveis vendem óleo solto para o mundo exterior e também depende de transporte de navios -tanque.
Muitas pessoas na indústria disseram que o distrito de Nanhe, a cidade de Xingtai, a província de Hebei é uma "cidade natal de cidade natal" conhecida na indústria. Fabricantes, o número de navios -tanque que começam com o número do número da placa "ji e (hebei xingtai)" inicia.
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Vários navios -tanque em Nanhas disseram que, a princípio, os navios -tanque locais foram transportados apenas petróleo e depois começaram a transportar outros produtos líquidos.
"Os navios -tanque que transportaram óleos comestíveis eram geralmente devolvidos. Leve Tianjin para Xi'an como exemplo. A citação mais antiga de frete era superior a 400 yuan por tonelada, e agora caiu para cerca de 200 yuan" Disse aos repórteres que, devido aos últimos dois anos, o número de carros de tanque aumentou, a competição se intensificou e o preço dos navios -tanque também caiu muito. Nesse caso, muitos petroleiros colocaram sua atenção no óleo de carvão.
Ao mesmo tempo, no contexto da diminuição gradual do frete, os navios -tanque que transportam óleos comestíveis não são apenas especialmente dedicados a carros especiais."O custo de um único tanque é menos de trezentos ou quinhentos, e os 800". , tantos carros de tanque são, portanto.
Na pesquisa, o repórter do Beijing News aprendeu que a maioria dos navios -tanque é afiliada à frota Tanker, alguns motoristas disseram aos repórteres que, embora seus motoristas às vezes quisessem lavar os tanques, eles também precisavam seguir o arranjo do proprietário da equipe.
Estritamente
Os fabricantes de petróleo comestíveis olham para as fotos podem ser modificados à vontade
Aos olhos de muitos navios -tanque, a razão pela qual o proprietário da equipe não organiza tanques de lavagem é mais porque alguns fabricantes de petróleo comestíveis não são estritamente controlados.
Em Xingtai, Hebei, um motorista de tanque disse que, por causa de lidar com vários fabricantes de petróleo comestíveis, o proprietário da equipe tem sido claro sobre o teste de cada fabricante.
No início de junho deste ano, o repórter do Beijing News chamado Huifu Grain and Oil Group em nome do petróleo de transporte. Os trabalhadores verificarão os tanques antes de carregar o óleo. "Se for um conhecido, é melhor lidar com o óleo.
O repórter também chamou a China Reserve Grain and Oil (Tianjin) Co., Ltd. Um gerente de vendas disse que, em princípio, os petroleiros especiais precisavam transportar petróleo comestível, mas depois acrescentou que, desde que o tanque tenha a palavra "comestível especial especial Oil "." De fato, não vamos verificar. O tanque foi contratado pelo comprador.
Outra empresa, que também está localizada em Tianjin Binhai New District, não é rigoroso ao testar.
Em 24 de maio, um motorista -tanque esperando o petroleiro disse a repórteres que essa empresa também pode passar no campo. Corpo de tanques.
Quanto a alguns fabricantes de petróleo comestíveis, a palavra "óleo comestível" é pulverizado na parte externa do tanque, o motorista disse que também é muito fácil lidar com ele. Tanque anterior.
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No final de maio, o repórter observou na porta da empresa que muitas das informações médias pulverizadas nos tanques de navios -tanque que transportavam óleos comestíveis na fábrica tinham traços de modificação óbvios.
Mesmo que haja sinais tão óbvios de modificação, isso não afetou esses carros de tanque para transportar óleo comestível.
Regulatório
Carro especial para transporte de óleo comestível em massa deve
De fato, a "GB/T30354-2013 Especificação de transporte a granel com óleo vegetal comestível" (doravante referido como "especificações de transporte"), que foi implementado em meu país em 2014, mencionou que veículos dedicados devem ser usados para banda de transporte de legumes comestíveis Transporte de contêineres.As "especificações de transporte" também mencionaram que, antes que o óleo seja carregado, deve -se verificar cuidadosamente se o contêiner de transporte deve estar limpo e seco.
No entanto, os "padrões de transporte" são apenas um padrão nacional recomendado, não para padrões nacionais obrigatórios, e possui energia de ligação limitada aos fabricantes de petróleo comestíveis.
O professor Wang Xingguo, na Escola de Alimentos da Universidade de Jiangnan, disse a repórteres que, embora os "padrões de transporte" sejam um padrão nacional recomendado, ele também tem certo.Ele apontou: "É também um padrão nacional. Quando as empresas relacionadas formulam os padrões corporativos, devem ser baseados nisso. Os padrões corporativos podem ser mais rigorosos que esse padrão. De um modo geral, não pode ser menor que esse padrão".
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No que diz respeito ao transporte de petróleo vegetal a granel, o professor Wang Xingguo acredita que as empresas relacionadas devem usar as "especificações de transporte" para implementar veículos de transporte especiais, caso contrárioO óleo comestível corre o risco de ser contaminado durante o transporte.
Qiu Jian (pseudônimo) é um motorista de navios -tanque que trabalha há mais de dez anos. O tanque, "Se você lavar os tanques, você deve usar água alcalina. Após a lavagem, o vapor de alta temperatura pode ser lavado relativamente limpo. Se for apenas lavagem comum de água, haverá alguns resíduos." Qiu Jian disse, em em em Na maioria dos casos, o óleo comestível é misturado, "como cera de óleo branco em óleo de carvão, é incolor em si, a cor é mais transparente e não é fácil de ver".
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Ele disse que líquidos químicos não perigosos, como águas residuais industriais, plastificações, óleo residual e agentes de redução de água, podem ser transportados por caminhões -tanque em geral. Ning Coal, existem várias outras empresas, juntamente com outros fabricantes de líquidos químicos, podem compartilhar navios -tanque com fabricantes de petróleo comestíveis.
QIU Jian disse a repórteres que, embora o recebimento do consumidor do óleo comestível durante a descarga seja inspeção de amostragem, devido aos itens de inspeção limitada, mesmo que o óleo comestível seja misturado com outras impurezas, a inspeção comum não pode ser detectada.
Qiu Jian acredita que os óleos comestíveis em massa não têm certeza durante o transporte de longa distância. carro.
Como motorista de navios -tanque, Qiu Jian estava muito desamparado.Ele disse: "O óleo de fabricação de carvão pode estar limpo. Outros líquidos químicos incomuns e óleo comestível de poluição podem ser mais prejudiciais".
Zhu Yi, professor associado da Escola de Alimentação, Universidade Agrícola da China, disse a repórteres que o petróleo do carvão é principalmente hidrocarboneto, que contém hidrocarbonetos insaturados, aromaterapia e sulfetos. do benzeno ou aminozeno, que também pode afetar a função hematopoiética.
Zhu Yi acredita que, se o petroleiro que transporta óleo comestível ainda está transportando outros líquidos químicos, o risco é ainda mais difícil de prever. O contato direto ou a inalação pode causar danos ao corpo humano, como solventes orgânicos, ácido, álcalis, metais pesados, etc., que podem causar danos ao sistema respiratório e ao sistema digestivo.
O repórter de notícias de Pequim, Han Futao, estagiário Zhang Xinhui Hao Zhelin
Fonte: Beijing News
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