De uma perspectiva nacional, a província de Jiangsu nunca foi uma grande província de criação de animais."Winter Cold" é a declaração da mídia, que se manifesta especificamente no preço de compra do leite corporativo; Investir em marcas estrangeiras.
Alguns especialistas acreditam que essa é uma personificação típica da economia de mercado, que é promovida por muitos aspectos. Os profissionais devem manter o grupo para se aquecer.
Repórter expresso moderno Jia Lei
2008
"Nós quebramos nossas assinaturas"
Quando a tempestade "leite derramado" no início de 2015 foi fermentada e espalhada na internet, a "nova mãe" de Nanjing Li Hui estava organizando o leite em pó para o filho, e ela estava satisfeita com o pote de leite em pó cheio de mais da metade da sala ."Você pode comer por um tempo."
Uma vez, Li Hui estava tão ansioso quanto qualquer uma das primeiras mãe.Durante a gravidez, ela levou muito tempo para estudar leite em pó e agora se tornou um "leite em pó"."A escolha do leite em pó depende da fonte de leite, mas também depende da boca a boca. Para escolher leite em pó, posso até dizer algumas palavras até francês e alemão agora".
Mais tarde, entre mais de 100 tipos de marcas de leite em pó, Li Hui escolheu uma marca da Nova Zelândia.
Mais tarde, todos os parentes e amigos que ela se mobilizou para usar o relacionamento que poderia ser usado e finalmente correu para o leite em pó de mais da metade da sala antes de seu filho nascer.
"Domésticos, é claro, eu não considero isso. Você ainda precisa dizer o que os pais estarão dispostos a alimentar o leite doméstico em pó doméstico?"
De fato, uma mãe como Li Hui é o principal consumo de leite estranho em pó hoje.A maioria deles é pós -70, 80 ou pós -90s.Até certo ponto, eles influenciaram o desenvolvimento da indústria de laticínios da China.
De acordo com os dados de 2013, de setembro de 2008 à primavera de 2013, 1,96 milhão de pais chineses compraram leite em pó estrangeiro através do Taobao.
Os dados deste relatório começaram em 2008. Isso ocorre porque este ano é considerado um ponto de inflexão para a indústria de laticínios chineses.
Em setembro de 2008, a Sanlu Milk Powder começou a pó de leite venenoso de melamina.Fabricantes, revendedores e produtores de laticínios são difíceis de escapar.
"Nós quebramos nossas placas de sinalização".
Compra de leite no exterior
jogos do campeonato sueco
A primeira onda está chegando
Essa influência tem sido longa. Certamente.
Desde então, a nova fonte de leite se tornou alvo do povo chinês, e as pessoas primeiro colocam seus objetivos em Hong Kong e Macau.No entanto, a partir de 1º de março de 2013, o leite em pó em Hong Kong se tornou uma compra restrita de mercadorias.
A prosperidade das compras on -line fornece às pessoas uma nova "rota da Hump".
"No começo, não havia muitos leite em pó estrangeiro no Taobao. Se você quiser comprar uma lata de leite nativo em pó no exterior, ele precisa gastar centenas de yuan, que é muito mais caro que o leite doméstico, mas você ainda tem para comprar. "Outra." Mãe dos fãs "na mãe de Nanjing disse que mais tarde, mais e mais pessoas fizeram leite em pó no Taobao, e o preço estava ficando mais barato.
Quando o Haitao começa, o leite em pó é mais fácil de comprar.
Em abril de 2013, a Alipay lançou os dados de consumo de usuário "Haitao" de 2012.Os dados mostram que em 2012, os consumidores da China aumentaram 117%no ano -ano -através do consumo "Haitao" de Alipay, que foi superior ao de compras on -line domésticas 64,7%.Em Haitao, transações como leite em pó e alimentos suplementares necessários para bebês e crianças pequenas representam quase 25%.Haitao, esse método de fazer compras diretamente através de sites no exterior/no exterior e o envio de sites de compras no exterior através da entrega da International Express é cada vez mais favorecida por jovens "papai e enfermeiros".
Os consumidores chineses ajudaram marcas estrangeiras a ampliar a terra do desembarque, os fabricantes de laticínios chineses sentiram pressão e os produtores de laticínios chineses começaram a sentir o impacto indireto do mundo.
Mudanças no mercado de laticínios
及 及 及
O grupo de consumidores de leite em pó é apenas crianças e pais, e o mercado de leite líquido é a China inteira.
Depois de experimentar o estágio de "leite de entrega de distância curto" no início, a maior parte do leite na mesa de jantar chinesa vem de leite líquido com garrafas, sacolas ou pacotes estéreis.Era uma vez, vendo o paciente, visitando os idosos e mencionando uma caixa de Mengniu, Yili ou Guangming Milk são todas as escolhas práticas e acessíveis.
Mas, inadvertidamente, os produtos lácteos no supermercado já estão cheios de flores.
Após o feriado do dia de Ano Novo, o repórter foi para os principais supermercados de Nanjing para montar leite, Jinrunfa e Su Guo Community Stores no Hypermarket. Como o BHG, o leite estrangeiro marca mais e em pequenas lojas, como lojas de conveniência, o leite de marca estrangeira não é incomum.
Os profissionais do setor de varejo sentiram profundamente as mudanças no mercado de laticínios.
"Este é um leite rural. Ouvir o nome é bastante local. De fato, é a Nova Zelândia. Veja isso, obviamente é escrito da Nova Zelândia". As prateleiras.
Zhao Xu analisou que o leite importado era principalmente devido a problemas de preços naquele ano. foram libertados.
Na era do comércio eletrônico, os dados da Internet também podem ver a ascensão e queda de um setor.
No Taobao, procure "leite" e a escolha das vendas de alta a baixa pode ser vista. Os produtos da Espanha, e o quinto é a luz da marca doméstica.
Em termos de preço, as marcas estrangeiras não têm desvantagens em comparação com o leite alto de marcas domésticas.
Do ponto de vista da avaliação, o leite de marca estrangeira é melhor.
As mudanças nos hábitos de consumo das pessoas e a entrada oportuna de marcas estrangeiras também fizeram com que o leite líquido chinês encontrasse forte concorrência.
Desde a perda até a perda, não posso vendê -la sem perda, e então o leite é morto
O que realmente vem do inverno é a concorrência do mercado de matérias -primas.
Dados relacionados mostram que os produtos lácteos importados ocuparam agora um terço do consumo geral de laticínios na China.De janeiro a setembro do ano passado, o volume de importação de produtos lácteos no país foi de 1,498 milhão de toneladas, um aumento de 36,5%ano a ano.Entre eles, o volume de importação cumulativo de leite líquido atingiu 246.400 toneladas, um aumento de 70,8% -em um ano; A fórmula infantil importada em pó de leite é de 89.800 toneladas, que é mais de 100%ano -no ano.
Alguns especialistas apontaram que todos os produtos lácteos importados foram convertidos para cerca de 13,5 milhões de toneladas para 14 milhões de toneladas de leite cru, representando um terço da demanda por leite pelo país.Nos últimos anos, à medida que a quantidade de importações de laticínios aumentou, o preço do leite importado flutua bruscamente e mostrou uma tendência de vantagem -que tem um impacto significativo no processamento doméstico de laticínios e nas indústrias de criação de laticínios. são de alta qualidade e preço baixo, as empresas usam muito uso para substituir o original doméstico original na China.
O layout dos ativos reduziu as fontes domésticas de leite e o investimento em processamento.As três principais contradições acima foram ainda mais intensificadas com o ajuste adicional da indústria e o aumento das importações externas.
As empresas de laticínios prestam atenção à reputação das matérias -primas e prestam mais atenção ao preço.
Os dados relacionados mostram que o preço médio das fontes domésticas de leite fresco foi de 5.000 yuan/tonelada e 4.000 yuan/ton, mesmo que agora caia para 3500 yuan/ton.Com base em 8 toneladas de leite fresco em 1 tonelada de leite em pó, o preço do leite fresco doméstico em leite em pó é de 28.000 yuan/tonelada, enquanto o leite em pó importado é de 18.000 yuan/ton.
Não é tão intensiva produção, custos de alimentação que aumentam e altos e cada vez mais caros e aluguel de terras e altos custos de inspeção, os quais dificultam os produtores de laticínios chineses para reduzir os custos.
Como resultado, as empresas de laticínios chinesas escolheram do exterior, com melhor reputação e matérias -primas mais baratas, e os produtores de laticínios chineses precisam sentir a dupla pressão dos concorrentes e "parceiros".
O inverno está chegando.Desde a perda, a perda, ela não pode ser vendida e, em seguida, ordenhar, matar vacas, se retirar dessa indústria, tornou -se a escolha de muitos produtores de laticínios chineses.
Dor cíclica
Intranectendo a frieza do inverno
O que piorou os produtores de laticínios chineses é que essa indústria está sofrendo há 3 anos.
Em 2011, a fonte de leite foi exagerada, o preço do leite caiu e muitos produtores de leite caíram para matar vacas para devolver o mercado. Rose e os produtores de leite começaram a esperar e ver; O preço do leite aumentou e um grande número de investidores de varejo compra gado para entrar na cidade.Muitas empresas começaram a acumular matérias -primas.
Em 2014, o preço do leite caiu e as matérias -primas acumuladas antes foram vendidas, e os produtores de laticínios voltaram ao mercado ...
Nesse ciclo, quando a invasão de estrangeiros, os leiteiros chineses estão perdendo o tempo, geográficos, pessoas e pessoas.
Este inverno frio é ainda mais frio.
Dor de varejistas
Eles não são sensíveis, sempre sofrem
O inverno está aqui, e os praticantes de longo prazo há muito cheiram o cheiro de gelo e neve.
Em uma enorme mudança do fórum de laticínios da China no final de 2014, os profissionais de grandes empresas e associações de laticínios de vários lugares expressaram suas opiniões.E menos de 30%dos profissionais com otimismo.
Até a GU GUI, representante dos profissionais com uma atitude otimista e secretária -general da China Dairy Association, também acredita que "a situação atual trará desafios e problemas a famílias individuais ou pequenas empresas especializadas em criação de laticínios".
Nesse setor, famílias individuais e pequenas empresas geralmente são chamadas de "investidores de varejo".
De fato, isso é verdade.
Desde o final de 2014, as notícias de alguém derramando leite e matando vacas em Shandong, Hebei, Mongólia Interior e outros lugares. também parecia matar vacas.
"Eles são realmente as flutuações de mercado" Jiangsu, empresas de laticínios em grande escala, incluindo fábricas, incluindo Weigang e outras marcas locais, a maioria delas possui seus próprios pastagens ou produtores de laticínios cooperativos de longo prazo.Mas os laticínios de varejo são diferentes.
"Eles não têm o direito de falar e têm muitos contratos que não assumem. Na verdade, estão em uma posição muito ruim".
A influência continua
O período da dor também é o momento de mudar
Embora o inverno tenha chegado, os provedores de matérias -primas que acham que o frio atualmente têm esses investidores de varejo -fazendas de grande porte assinaram contratos de longo prazo com empresas e ainda não estão confessando.
Na visão de Sun Hongjin, o principal motivo é que o relacionamento entre investidores e empresas de varejo é caótico, e a informação não é igual.
"Jiangsu produziu 600.000 toneladas de leite por ano, mas os fabricantes de Jiangsu podem produzir 1,2 milhão de toneladas de leite comercial por ano. Portanto, há uma grande lacuna nas matérias -primas." Não "Sun Hongjin disse que, neste caso, os investidores de varejo devem seja mais aquecido.
"É necessário incentivar os produtores de leite a melhorar o grau de organização e aprimorar a capacidade de dialogar com o diálogo corporativo através de cooperativas e outras formas. Os agricultores devem assinar contratos com a empresa. Alguns produtores de laticínios não assinaram um contrato com nenhuma empresa. Eles acabaram de chegar a um acordo verbal.
Do ponto de vista do Sun Hongjin, a influência de fontes de leite estrangeiro é apenas agora, e continuará por um longo tempo no futuro. Pedido de produção.
"Deve haver uma visão de longo prazo"."Por um lado, as empresas locais devem respeitar estritamente o contrato de compra e vendas e, por outro lado, também devemos prestar atenção a esse setor em nível nacional e popularizar tecnologias de processamento, como o leite em pó".
De fato, quando a maioria dos especialistas propõe atualização industrial, outras amostras alternativas também aparecem.
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Na cidade de Danyang, Jiangsu, uma barra de leite fresca chamada "Dragon Source", abriu várias filiais. O leite produzido não fornece empresas de laticínios, mas se consome.
jogos do campeonato sueco
A maneira principal de seu leite consumir leite é o leite fresco que ele é prescrito.Atualmente, o negócio de Longzhiyuan não é ruim.
Em Jiangning em Nanjing, os pastores contemporâneos saíram de outra maneira.Em uma fazenda em Jianguning, a criação de gado é apenas um dos negócios. próprio espremido por si mesmo.
O preço deste copo de leite excede em muito o preço de mercado do leite, mas os consumidores ainda estão felizes.
Na internet, também havia pessoas que a apoiaram."O leite não pode ser vendido e não precisa ser derramado, mesmo que seja vendido ao banheiro, é bom usar o banho de leite".
Calculado fazendo 1 tonelada de leite em pó por 8 toneladas de leite fresco
O preço do leite fresco doméstico no leite em pó é de 28.000 yuan/ton
E o leite em pó importado é de 18.000 yuan/ton
36,5% ano -aumento do ano
De janeiro a setembro do ano passado, um total de 1.4986 milhões de toneladas de produtos lácteos importados em todo o país
36,5% ano -aumento do ano
Link
Aqueles que derramam leite
Qinghai em 10 de dezembro de 2014
De acordo com o jornal de referência econômica, como uma área de produção de Qinghai na parte ocidental do meu país, desde 2014, está na área de produção principal das vacas de laticínios e laticínios médios Sofreu fortes perdas e há um fenômeno de vender gado e leite.
HEBEI, 1 de janeiro de 2015
O repórter de Beijing News visitou as três comunidades de criação de gado e uma empresa que adquiriu leite fresco no condado de Tangxian, Hebei.
jogos do campeonato sueco
Shandong, 6 de janeiro de 2015
De acordo com o Securities Daily, o dia de Ano Novo em 2015 acabou de se passar, e Shandong Weifang revelou que as empresas se recusavam a receber leite e causaram grandes produtores de laticínios em escala a matar gado e leite.
9 de janeiro de 2015 Guangdong
De acordo com o "Yangcheng Evening News", a qualidade do leite cru em Guangdong sempre foi o melhor do país, mas o leite de alta qualidade só pode ser despejado em vão.O leite doméstico e a maré que causam gado causados pelos preços internacionais de leite se espalhou para Guangdong.O repórter descobriu que, atualmente, o fenômeno do fenômeno do bisonte e do leite dos agricultores de Dai em Panyu, Foshan Sanshui, Huizhou Boluo, Zhuhai e outros lugares apareceram a partir de 1º de janeiro.Os produtores de laticínios têm mais de 20 toneladas por dia.Esta é a primeira vez na história de Guangdong.
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É difícil vender leite no condado de Yanqing, Pequim
As empresas de laticínios prometem comprar todas as aquisições
O repórter foi informado no dia 10 de que, em resposta à mídia, que a mídia divulgou que "os produtores de leite do condado de Pequim Yanqing caíram excesso de leite fresco devido ao forte declínio na aquisição", o governo local atribui grande importância a ele Coordenação múltipla, empresas de laticínios e adquirentes adquiriram leite, mas leite, mas leite, mas leite, mas leite, mas leite, mas os agricultores de leite expressaram sua esperança de assinar um contrato com o adquirente.
Em resposta ao excesso frequente do "incidente de leite derramado" em um futuro próximo, o Ministério da Agricultura emitiu o "Aviso urgente sobre coordenação e alojamento para estabilizar a produção da indústria de leite" no dia 7, exigindo departamentos locais de criação agrícola e de animais em todos Níveis para agir rapidamente sob a liderança do governo local e agir rapidamente.De acordo com a agência de notícias Xinhua
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