Mudanças de modelo de carro online
China News Weekly Reporter/He Bin
Este artigo foi publicado pela primeira vez na 885ª edição do "China News Weekly"
Faltam duas semanas antes do último período de "reprimir a operação de retificação especial de operações de táxi ilegalmente envolvidas". Neste plano, DIDI de sete aspectos, 27 medidas de retificação foram propostas.
Vale a pena notar que a parte mais crítica dessa retificação -a conformidade do aluguel de carros on -line, a partir da expressão pública das partes, parece que ele ainda está no jogo, especialmente a plataforma de carro on -line do modo C2C Fora, é quase impossível concluir o trabalho de liberação antes do período final.
jogos educativos para trabalhar em sala de aula
Antes, em 29 de novembro de 2018, o Ministério dos Transportes relatou os resultados dos resultados da inspeção de segurança novamente que comportamentos operacionais ilegais seriam descartados de acordo com a lei e aumentavam sua punição para empresas de plataforma. 31 de dezembro, 31 de dezembro, em 31 de dezembro.
Embora a supervisão do aluguel de carros on -line geralmente tenha sido atingido, as empresas de carros tradicionais e os carros especiais Shouqi e do CAO CAO em empresas de carros tradicionais e modelos autônomos veem a oportunidade de ultrapassar a curva na tempestade regulatória do DIQI.As empresas de carros tradicionais com "carro carregando o carro" aceleraram sua entrada.Em 24 de outubro de 2018, a Daimler anunciou a cooperação com a Geely para estabelecer uma empresa de carros especiais de alto nível. de 200 novos sedan da BMW 5 Series, equipados com motoristas profissionais para realizar serviços de aluguel de carros on -line de alto end.
Sob a tendência de fortalecer a supervisão dos regulamentos de contratação de carros on -line, o modelo de didi de ativos leves que originalmente se baseava na cooperação entre o motorista da franquia e a empresa de leasing, a vantagem da operação de aluguel de redes de ativos pesados "Entrada no Bureau", para o Bureau ", O modelo foi exibido inicialmente.
Didi Pass?
Em mais de três meses do ano passado, dois passageiros foram mortos em uma fila de carros Didi Shunfeng, expondo os riscos de segurança ocultos existentes na plataforma de passeio.Didi, que está ocupado com a expansão desde o seu estabelecimento, finalmente desacelerou em uma discussão sobre a opinião pública.
Dez dias após o incidente do Leqing Shunfeng, em 4 de setembro de 2018, Didi iniciou o trabalho de retificação de segurança.Desde o dia seguinte, as unidades de membros relevantes da conferência inter -coal das comunicações novos departamento de regulamentação de cooperação de codificação de captura e a equipe de inspeção de trabalho especial de departamentos de gerenciamento de carona e passeio de passeio on -line entraram sucessivamente no carro Didi Chuxing, Shouqi , Carros Especiais Shenzhou e carros especiais em carro especializado Shenzhou Cao Cao, carro fácil de uso, viagens de meituan, viagens de carrapato, Gaode e outras oito empresas de plataforma de trem on -line para realizar inspeções especiais de segurança.
Em 10 de setembro de 2018, o Ministério dos Transportes e o Ministério da Segurança Pública emitiram em conjunto o "Aviso de emergência para fortalecer ainda mais o gerenciamento de segurança de táxi e carros de passageiros particulares" para fortalecer ainda mais a nomeação on -line de táxis e carros particulares Realizou uma limpeza abrangente por vez.Ao mesmo tempo, organiza uma operação especial de retificação para reprimir ilegalmente o envolvimento ilegalmente em operações de táxi no país.
A partir do progresso da retificação anunciada por Didi, pode -se observar que em mais de três meses, Didi Chuxing ficou offline por indefinidamente, e o aplicativo foi lançado e aperfeiçoado a gravação, vídeo, alarme de um clique, contato urgente, Menores, menores, menores.Em 5 de dezembro de 2018, a Didi anunciou a atualização e o ajuste da estrutura organizacional, atualizando o sistema de gerenciamento de segurança e estabelecendo uma empresa de plataforma de carro on -line.
"A conformidade é o problema mais urgente no mercado de passeios on -line". Desse retificação especial, é conformidade. Pessoas.
Na visão de Cheng Shidong, a dificuldade da integração do aluguel de carros on -line é que, se seguir estritamente os requisitos de várias localidades, uma parte considerável dos veículos e motoristas que não atender às condições serão limpos, o que afetará o volume comercial de toda a plataforma.Especialmente em algumas cidades com condições de alto acesso, pode ser difícil tomar um táxi."Se isso acontecer, os governos locais devem avaliar se as condições e padrões de acesso ao mercado originais são apropriados. De acordo com essa condição e padrões, pode atender às necessidades de viagem das pessoas".
No entanto, Cheng Shidong acredita que a conformidade deve ser uma condição necessária para o desenvolvimento saudável do mercado, e é uma obrigação ter do crescimento bárbaro original até o estágio necessário de desenvolvimento padronizado e desenvolvimento saudável."Se o sujeito do mercado e os elementos do mercado não são legítimos e compatíveis, como podemos garantir que o mercado seja saudável?"
Em 22 de novembro de 2018, o Ministério dos Transportes convidou 20 empresas privadas encarregadas da pessoa responsável por discutir e ouvir as opiniões e sugestões sobre o desenvolvimento da economia privada no setor de transporte Que o mercado adivinhe "Didi Pass".Em 28 de novembro, na reunião de ventilação de notícias do passeio on -line de carros -Holding Sailing Safety Inspeção Special Trabalho Notícias do Trabalho de Inspeção Especial de Segurança da Joint Venture Jorto do Ministério de Transporte Inter -Regulatório, Cai Tuanlai, vice -diretor dos Serviços de Transporte O Departamento do Ministério dos Transportes, apresentou Didi Didi Didi os oito principais empresas de plataforma de passeio on -line da empresa inspecionaram a situação relevante do trabalho de inspeção da empresa. Outras empresas "têm taxas de conformidade insuficientes para aluguel de carros on -line".
A julgar pelos relatórios públicos, esta reunião não enfatizou o período limitado de concluir os regulamentos de compartilhamento de carro on -line antes de 31 de dezembro de 2018, mas só era necessário para formular o plano de retificação correspondente e o plano de retificação específico específico e o plano específico de retificação em dois Semanas.
De acordo com uma análise de um membro do setor que não está disposto a ser identificado, essa mudança reflete a tolerância do Ministério do Transporte da indústria de aluguel de carros on -line. , afetar a experiência do táxi dos cidadãos e o resultado é difícil tomar um táxi.
Entende -se que, depois de mudar para o veículo operacional, ele precisa pagar o seguro operacional e a vida útil do veículo também é restrita. compatível.No entanto, Didi disse que a plataforma ainda fortalecerá a orientação de conformidade e promoverá ativamente a conformidade.
No plano de retificação anunciado pela DIDI, é declarado que continuará e acelerará a demanda das "medidas intermediárias para o gerenciamento de gerenciamento de serviços de negócios de reserva on -line" na plataforma.Ele continuará anunciando o progresso da conformidade do DIDI em várias regiões do país.
《中国新闻周刊》从滴滴方面获悉 , 目前滴滴已加大合规化投入力度 , 设立证件办理推进专项资金 , 组织专职人员加快推进证件办理 , 积极组织驾驶员培训 , 和合作伙伴一起鼓励、 Oriente o motorista para solicitar um certificado de carro.Para incentivar a conformidade com o motorista, os direitos exclusivos e os interesses dos proprietários de conformidade relevantes foram lançados um após o outro, incluindo os motoristas de certificação e conformidade inclinados para a facção.
De acordo com a nova política de passeio de passeio divulgada em conjunto pelos 7 ministérios e comissões em julho de 2016, as condições de acesso para aluguel de carros on -line são formuladas pelo governo local.De acordo com os dados divulgados pela Conferência Nacional de Trabalho de Transporte em 27 de dezembro de 2018, 232 cidades da China emitiram uma política de suporte de rede.Isso também faz com que várias cidades tenham padrões diferentes para a "conformidade" do passeio on -line, como Pequim e Xangai, que exigem "Pequim -pessoas e carro de Pequim" e "Povo de Xangai e Xangai".
Cheng Wei, fundador e CEO da Didi Chuxing, disse em seu discurso em 28 de novembro de 2018 que, de acordo com os requisitos da nova política de passeio em vários lugares, "formulam as cidades em um estágio de objetivos de conformidade".Relatórios anteriores disseram que, de acordo com os padrões de conformidade, Didi pode se retirar para 30 milhões de motoristas de carros on -line, e o "China News Weekly" perguntou a Didi Chuxing nesse sentido e não obteve respostas claras.
Pegue um carro
No mesmo dia de Didi anunciou o plano de retificação, o SAIC Group anunciou o lançamento oficial do "desfrute de viagens" e entrou no campo do aluguel de carros on -line.
jogos educativos para trabalhar em sala de aula
Alguns anos atrás, a SAIC começou a implantar operações de viagens de usuário e fez análises de mercado.De acordo com a CAI BIN, assistente assistente do SAIC Group, Cai Bin, gerente geral da divisão de viagens e serviços móveis, no passado, a escolha relativamente única de todos era um táxi de cruzeiro.O aluguel de tempo nos dois primeiros anos é um pouco mais quente, mas o volume é perdendo apenas para o táxi de cruzeiro, e a taxa de crescimento anual relativamente alta é o aluguel de carros on -line -de 2013 a 2015, a taxa de crescimento do mercado de aluguel de carros on -line é 6 vezes, de 2015 a 2020, o mercado de aluguel de carros on -line deve aumentar 11 vezes.
jogos educativos para trabalhar em sala de aula
De acordo com esse julgamento, há dois anos, a SAIC começou a arrendar a Evcard, dos quais 1/3 dos veículos eram a marca SAIC.Atualmente, a ordem é basicamente implementada por um segundo. Maior. "Cai Bin disse.
A partir de fevereiro de 2018, a SAIC decidiu entrar no mercado de aluguel de carros on -line e estabelecer um fundo de viagem móvel em março Lançamento, foi lançado oficialmente.De acordo com Wu Bing, CEO da Xiangdao, durante a fase de operação do teste, havia mais de 600.000 usuários registrados, com um total de mais de 300.000 vezes, e a milhagem cumulativa de serviço excedeu um milhão de quilômetros.
"China News Weekly" aprendeu com a viagem de Xiangdao que o modelo de negócios da plataforma é mais do modelo B2C.Em termos de segurança de conformidade, por exemplo, aderindo aos modelos de marca SAIC, todos os motoristas devem ser os drivers de carros on -line compatíveis.
Atualmente, a Xiangdao Travel é baseada principalmente em Xangai. Em 2019, quantas cidades em 2019, para fazer um serviço de viagem com a escala de quantos carros seremos a área central de Kaicheng em seguida.
Nos últimos anos, mais e mais empresas de automóveis tradicionais como a SAIC começaram a implantar serviços de viagem.Em 2015, Geely ficou on -line para o carro especial do CAO CAO para usar o veículo elétrico Geely Pure como o modelo principal.Até agora, o carro especial de Cao Cao cobriu 25 cidades, com mais de 20.000 carros de passeio on -line.
Empréstimo Shouqi Luxo Online Automóvel Luxo Solicitando que os negócios foram lançados em setembro de 2018. Ao fornecer serviços diferenciados para competir por participação de mercado, atualmente está fornecendo apenas um serviço de aluguel de carros on -line de luxo em Nanjing e será resolvido em Shenzhen.
O carro orientado a Euler, construído pela Great Wall Motors, também foi lançado oficialmente em 8 de setembro de 2018. O primeiro lote de veículos operacionais foi lançado pela primeira vez em Baoding, Hebei.As viagens de Euler são principalmente auto -empregadas, concentrando -se nos grandes modelos elétricos da parede.De acordo com o planejamento estratégico, Euler estabelecerá bases no leste da China, Hainan, sudoeste e outros lugares baseados em Pequim -tianjin -hebei, de volta a Xiong'an, e enfrentando o país para formar uma distribuição razoável entre regiões e acelerar a expansão do doméstico cidades.
O Dongfeng Automobile também anunciou em 5 de dezembro de 2018 que obteve uma licença para a operação de aluguel de carros on -line e operará o negócio de carros on -line na plataforma "Dongfeng Travel".
jogos educativos para trabalhar em sala de aula
Além das empresas tradicionais de manufatura de automóveis domésticos, algumas marcas de carros estrangeiros também entraram no mercado chinês de aluguel de carros on -line, na esperança de compartilhar uma participação nesse enorme mercado.Em novembro de 2018, o BMW Group anunciou que havia obtido a "Licença de Negócios de Táxi de nomeação da Internet" emitida pela Chengdu Tianfu New District, tornando -se a primeira empresa de carros estrangeiros a obter placas on -line na China.Em 14 de dezembro, o BMW Group anunciou que o serviço de aluguel de carros on -line do ReachNow foi lançado oficialmente em Chengdu. Serviços de entrega de carro on -line.
Há também algumas marcas de carros estrangeiros optam por cooperar com as empresas de carros chineses para entrar no mercado de carros on -line.A empresa controladora da Mercedes -Benz, Daimler e Geely, anunciou o estabelecimento de uma empresa de contratação de carros on -line na China, cada um com 50%de seu patrimônio.Além disso, a Ford e a Zotye também estabeleceram uma joint venture móvel.
De algum ponto de vista, as empresas de automóveis tradicionais implantaram os mercados de viagens como o aluguel de carros on -line, principalmente devido à pressão descendente no mercado de automóveis, digerindo assim os veículos de combustível tradicional e o novo inventário de energia.Nesse sentido, Wu Bing não nega ", para as empresas de automóveis, a escala dos negócios de aluguel de carros on -line será maior no futuro.
O desenvolvimento de novas tecnologias também provocou mudanças na nova demanda de viagens, forçando as empresas tradicionais de automóveis a entrar no front -end da indústria e transformar os serviços de viagem.
O veículo elétrico chinês centenas de pessoas apontaram na "pesquisa sobre a transformação do setor de serviços de viagem" divulgada em maio de 2018 que, no futuro, os carros não são mais uma ferramenta de viagem simples, mas a evolução dos terminais inteligentes móveis que carregam o Cenas de viagens, vida, entretenimento, escritório e outros cenários.
"As viagens futuras representadas pelo compartilhamento de carros serão o melhor campo de teste para essas tecnologias avançadas. Pode ser melhor através da viagem.A inovação contínua e a otimização da tecnologia e da tecnologia promoverão a melhoria contínua da competitividade das empresas de automóveis."O relatório apontou que, nesse contexto, mais e mais empresas de automóveis começaram a perceber a importância dos serviços de viagem e a transição acelerada para os prestadores de serviços de viagens.
Um especialista da indústria automobilística que não queria ser nomeado acredita que a razão mais profunda é que, à medida que a tecnologia se desenvolve e as políticas estão inclinadas para novos veículos de energia, o campo automotivo tradicional impulsionado por motores de combustão interna está enfrentando a pressão da transformação.
Antes de tudo, de uma perspectiva técnica, a interconexão inteligente substituirá a caixa de engrenagens tradicionais do motor e se tornará a tecnologia principal do futuro da fabricação de automóveis.E algumas empresas de carros se tornaram fundições. O especialista que é o setor de carros.
No campo da TO C, novos veículos de energia se tornaram gradualmente a principal força do mercado de automóveis chinês no futuro.As características dos carros de mecanismo de combustão interna chineses são que a produção é enorme e a produção e as vendas são rei, mas as tecnologias principais, como motores e caixas de câmbio, ainda não podem competir com marcas estrangeiras. As empresas de manufatura de automóveis tradicionais competirão no futuro no futuro.
Ao mesmo tempo, com o apoio e a promoção de novos veículos de energia, a tecnologia de baterias da China está se tornando cada vez mais madura, e a infraestrutura de carregamento se tornou cada vez mais perfeita.No entanto, uma falha de acionada por bateria é uma energia insuficiente e só pode ser baseada em carros A00 de classe A0, e esses modelos não são muito populares no mercado chinês.Antes, as novas vendas de veículos energéticos da China ocuparam um determinado mercado por meio de enormes subsídios e limites de licença.
Em 28 de setembro de 2017, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação emitiu as "medidas para pontos de passagem dos pontos nos pontos de empresas de veículos de passageiros e pontos para novos pontos de veículo energético", para o consumo médio de combustível de empresas que vendem carros de passageiros (incluindo importados As empresas de carros de passageiros) na China (CAFC) e na produção de carros de passageiros de energia (pontos NEV) são avaliados. No ano seguinte, o número de reduções do que a diminuição no ano anual não é menor que o número de pontos negativos malsucedidos.Esta política foi implementada oficialmente a partir de 1º de abril de 2018.
Os especialistas não identificados fizeram os cálculos. vendido.
"No caso de subsídios governamentais em 2017, novos veículos de energia em todo o país venderam apenas 770.000 veículos. Em 2018, menos de 1 milhão de veículos. Se atingirá 1,9 milhão de veículos em 2019, as empresas de carros não são apenas transformadas" Disse ao "China News Weekly" que o layout do mercado de automóveis on -line, digerindo parte das novas vendas de veículos energéticos, atendendo às condições dos pontos duplos e o layout existente no campo da tecnologia em nuvem, fazer serviços de viagem é a transformação do carro tradicional Empresas.
"China News Weekly" Edição 3
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com