A empresa alemã Volkswagen usou o software para trapacear a "porta de emissão" de trapaça na detecção de emissões de cauda dos EUA.
Máximo de US $ 18 bilhões
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA disse que cerca de 482.000 veículos a diesel sob os diferentes modelos da Volkswagen eram suspeitos de quitação ilegal.De acordo com a "lei do ar limpa" dos EUA, cada veículo de emissão ilegal é multado em até US $ 3,75 milhões.Isso significa que a Volkswagen pode enfrentar um máximo de US $ 18 bilhões.
No 21º mercado de ações da Frankfurt, o preço das ações da Volkswagen caiu mais de 20%e finalmente fechou a 132,2 euros, um declínio de 18,6%e um valor de mercado de um único dia evaporado em mais de 15 bilhões de euros.No dia 22, o preço das ações da Volkswagen despencou cerca de 20%novamente, atingindo um ponto baixo nos últimos 4 anos.
jogos papas torta
Como resultado, os principais mercados de ações europeus ficaram completamente frustrados, e o índice de Paris CAC40 e o índice de Frankfurt Dax caíram mais de 3,0%.O índice industrial Dow Jones caiu 218,55 pontos 5 minutos após a abertura, uma diminuição de 1,32%; após 35 minutos de abertura, o declínio foi ligeiramente aliviado e o declínio ainda foi de 1,01%.O índice S&P 500 caiu 19,77 pontos após a abertura, uma queda de 1,01%;
jogos papas torta
CEO da Volkswagen é o alvo
A Volkswagen Corporation alemã emitiu uma declaração no dia 22 de que o número de carros a diesel envolvidos no suspeito incidente de emissão ilegal pode atingir 11 milhões de veículos, e a empresa nunca tolerará atos ilegais e notificará o público para investigar o progresso da investigação.A declaração afirmou que a empresa havia alocado 6,5 bilhões de euros em resposta ao incidente de violações.Entende -se que vários carros a diesel da Volkswagen suspeitos de emissões ilegais não foram oficialmente vendidos nos canais do meu país.
O CEO da Volkswagen, Martin Wintekon, tornou -se alvo de críticas públicas, e algumas mídias alemãs haviam colocado o pote nele.Aos 68 anos, ele era originalmente aprovado para estender seu mandato na reunião da empresa no dia 25, mas agora ele estava assado no fogo.A Reuters citou fontes no dia 22 de que Wintekon renunciaria, mas Volkswagen negou o relatório.Wintecorn emitiu uma declaração de vídeo na tarde, expressando "o mais profundo pedido de desculpas".Hu Ruoyu (manuscrito especial da agência de notícias Xinhua)
■ Apocalipse
jogos papas torta
A Volkswagen descarregou comportamentos de "trapaça" para evitar a supervisão dos EUA por muitos anos, mas expuseram o recheio por causa dos experimentos de teste de "boa vontade" de uma instituição civil.
Em 2013, a Comissão Internacional de Transporte de Limpeza encomendou a Universidade da Virgínia Ocidental para realizar testes de emissões de gás de cauda em vários carros de motor a diesel vendidos nos Estados Unidos.Pesquisadores da Universidade da Virgínia Ocidental escolheram três carros de motor a diesel para testes reais, a saber, a Volkswagen "Jetta" em 2012, o popular "Passat" e o BMW X5 em 2013.Os resultados dos testes fizeram com que os pesquisadores parecessem ótimos: as emissões de escape BMW X5 atingiram o padrão, e as emissões de exaustão da Volkswagen mais esperadas atingiram 40 vezes a dos padrões legais dos Estados Unidos.
Diante dos resultados dos testes, a Volkswagen alegou culpar as emissões de exaustão de alta poluição por "questões técnicas e situações super -esperadas".Em dezembro de 2014, o público recordou quase 500.000 carros, mas o problema das emissões de exaustão em excesso ainda não melhorou.
A partir de maio deste ano, a Comissão de Solução de Problemas Aérea da Califórnia lançou um teste de "confirmação" e descobriu que alguns veículos a diesel da Volkswagen ainda excederam o padrão, mas a atitude da Volkswagen não mudou.A Comissão de Governança Aérea da Califórnia e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA emitiram um aviso final de que, se a "explicação completa" não puder ser dada, os Estados Unidos não permitirão que os veículos a diesel da Volkswagen de 2016 sejam listados.Nesse momento, a Volkswagen reconheceu que alguns carros a diesel foram projetados e instalados para evitar a detecção de emissões.
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, o comportamento de "trapaça" da Volkswagen envolveu várias versões a diesel de 2009 a 2015, o que significa que essa empresa escondeu as autoridades reguladoras por 7 anos.O Wall Street Journal e a Bloomberg Society citaram fontes como relatos de que o Departamento de Justiça dos EUA lançou uma investigação criminal da Volkswagen.Xu Chao (manuscrito especial da agência de notícias Xinhua)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com