Repórter Wang Xichun
Em 2 de fevereiro, a China Consumer Association (a seguir denominada Associação de Consumidores da China) divulgou o Relatório de Análise da aceitação da Organização Nacional de Consumidores de 2014 que as queixas. % das compras on -line foram responsáveis por 92,28% de essênciaCom a popularização da Internet, especialmente a Internet móvel, o número de canais de comunicação e os métodos entre os consumidores aumentou e, com a implementação da lei recém -revisada de proteção contra direitos ao consumidor, as queixas do grupo de consumidores também aumentaram significativamente.
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Os dados mostram que, de todas as queixas aceitas pelo Sistema de Associação de Consumidores, os problemas de qualidade representam 45,80%, depois que o serviço de vendas é responsável por 17,91%, os problemas do contrato representam 12,97%, os problemas de preço representam 2,94%, questões de segurança representam 2,08%, As questões de publicidade falsa representam 1,47%.A qualidade do produto, após o serviço de vendas e disputas de contrato, ainda são a principal causa de reclamações, representando mais de 70 % do total de reclamações.
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De acordo com os dados de serviço de 2014, a vida, os serviços sociais, os serviços de Internet, os serviços de vendas, os serviços de telecomunicações e os serviços da indústria postal classificados entre as 5 principais queixas.Comparado a 2013, os serviços de Internet subiram do quarto para o segundo e os serviços postais ficaram em 5º lugar em meados de 2014 para a quinta categoria de serviço, tornando -se um problema quente para as queixas do consumidor.
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Segundo relatos, em 2014, as queixas de compras on -line dos consumidores relataram que os problemas excelentes foram: objetos de transação não eram claros e o direito de saber o direito de saber; Depositado;
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As queixas de consumo pré -pago do consumidor estão concentradas como: primeiro, as promessas quando a emissão de cartões não serão cumpridas.Muitos operadores assumem vários compromissos para seduzir os consumidores para comprar cartões de consumo durante suas vendas, mas não podem cumprir seus serviços de promessa.É refletido principalmente no "encolhimento", reduzindo a qualidade do serviço ou restringindo o escopo do consumo; E deduzido do cartão.O segundo é alterar o endereço e fechar a loja.Depois que os consumidores lidam com o cartão de consumo pré -pago, houve muitas situações, como fechamento repentino ou mudanças na entidade comercial, que fizeram com que os cartões pré -pagos dos consumidores não continuassem a ser usados, nem podem encontrar o cartão do comerciante.O terceiro é evitar a responsabilidade por quebrar o contrato como "uma vez vendido e não retirar o cartão".Depois que os consumidores fazem cartões, eles não estão satisfeitos com o serviço ou não podem continuar aproveitando o serviço devido a mudanças nas condições objetivas.
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De acordo com a pessoa relevante encarregada da Associação de Consumidores da China, sob a influência de atualizações de consumo e mudanças nos métodos de consumo, compras remotas (incluindo online, televisão, telefone, correio etc.) e consumo pré -pago são muito comuns Do sistema de crédito doméstico não é perfeito, o mecanismo de comunicação da informação não é suave e a conscientização sobre o crédito dos operadores ainda está para ser fortalecida; portanto, é fácil causar disputas do consumidor e levar a um aumento nas queixas relevantes.
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A pessoa responsável enfatizou que o número de reclamações de compras remotas com compras on -line como o órgão principal está muito à frente das reclamações de serviço. O motivo do retorno dos regulamentos de compras remotas também permite que os consumidores protejam os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
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