O Serviço de Notícias da China, 28 de fevereiro.
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Melhorar a aquisição centralizada de medicamentos para hospitais públicos é um conteúdo importante e o principal vínculo para aprofundar a reforma do sistema médico e de saúde. Melhorando o sistema básico de garantia de fornecimento de medicamentos.Com o consentimento do Conselho de Estado, as seguintes orientações são apresentadas para melhorar a aquisição centralizada de hospitais públicos.
1. Pensamento geral
Implemente abrangente o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e o comitê central do décimo oitavo Comitê Central do Partido Comunista da China. Província (região, município), implementa uma plataforma, vínculo superior e inferior, aquisição aberta e transparente e classificada. qualidade e suprimento de medicamentos.Incentive as localidades a explorar a inovação em combinação com situações reais para melhorar ainda mais a participação do hospital em compras farmacêuticas.
A aquisição concentrada dos medicamentos deve ser propícia a eliminar o mecanismo de suplemento de drogas, acelerando a reforma dos hospitais públicos, especialmente os hospitais públicos do condado; propício à prevenção e redução da corrupção no suborno comercial de campo;
2. Implementação de compras de classificação de medicamentos
(1) Para medicamentos básicos e medicamentos não patentes produzidos por muitas empresas produzidas por grandes dosagem clínica, alta quantidade de compras e várias empresas produzidas, serão usadas as vantagens de compras centralizadas no nível da província.
Implementar a compra de volume.O hospital formula planos e orçamentos de acordo com 80%do uso real de medicamentos no ano anterior e, especificamente, para variedades, formas de dosagem e especificações Mais de 2 tipos, levando em consideração as necessidades de adultos e crianças.As instituições provinciais de compras de drogas devem compilar listas de medicamentos públicos de licitação e compras de acordo com as necessidades médicas do hospital, determinarem razoavelmente o número de compras de drogas de cada grupo de licitação e o anunciam à sociedade.
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Melhore ainda mais o método de avaliação de vedação de dupla letra.Os fabricantes farmacêuticos de lances também devem preparar lances econômicos e técnicos e ofertas de negócios ao mesmo tempo.Os lances econômicos e técnicos são avaliados principalmente para a certificação de qualificação de qualificação de qualificação para o gerenciamento da qualidade da produção de medicamentos (GMP), verificações no ponto de qualidade dos medicamentos, escala de produção, capacidade de distribuição, vendas, reputação de mercado, capacidade de supervisão eletrônica e outros indicadores e passará o "medicamento Especificações de gerenciamento da qualidade da produção (revisado em 2010) para certificação, listagem e venda em países desenvolvidos (regiões) na União Europeia, Estados Unidos, Japão) e formulários de dosagem padronizados, especificações, embalagens etc. como indicadores importantes.As empresas que passaram na revisão econômica e técnica da oferta podem entrar na revisão de ofertas de negócios.Na avaliação da licitação de negócios, o mesmo pacote de lances foi selecionado como uma empresa vencedora de lances e uma empresa vencedora de candidatos de baixa a alta.Para medicamentos com preços e possibilidades de oferta significativamente baixos e riscos de oferta, a avaliação abrangente deve ser realizada para evitar concorrência cruel.A aquisição prioritária atinge o nível internacional de medicamentos genéricos.
Nas cidades -piloto de reforma do hospital público, a cidade pode se comprar na plataforma de compras centralizadas de drogas em nível provincial.O preço da transação das cidades piloto não deve ser maior que o preço da oferta de nível provincial.Se o preço da transação das cidades piloto for significativamente menor que o preço da oferta do nível provincial, o preço da oferta de nível provincial deve ser ajustado de acordo com o preço da transação das cidades piloto. .
(2) Para alguns medicamentos patenteados e produção exclusiva de medicamentos, é estabelecida um mecanismo de negociação de preços abertos e transparentes e multi -partos.Os resultados das negociações foram anunciados sobre a plataforma abrangente de informações de gerenciamento da garantia nacional de fornecimento de medicamentos, e o hospital comprou medicamentos de acordo com os resultados da negociação.
(3) Medicamentos com medicamentos não patentados, medicamentos de resgate urgentes (grab), infusão básica e dosagem clínica pequena (o escopo específico dos medicamentos acima é determinado por províncias, regiões autônomas e municípios) e medicamentos com preços baixos usados. O hospital é comprado diretamente.
(4) Os medicamentos com necessidade clínica, dosagem pequena e escassez de oferta de mercado devem ser produzidos e adquiridos por lances nacionais para pontos designados.
(5) Drogas gratuitas para medicamentos para anestesia, drogas psiquiátricas, prevenção e tratamento de doenças infecciosas e doenças parasitárias, vacinas nacionais de planejamento imunológico, medicamentos de planejamento familiar e comprimidos de medicina chinesa e compras de acordo com os regulamentos atuais do país para garantir abertura e transparência .
Todos os medicamentos (excluindo bebidas de medicina chinesa) usados pelo hospital devem ser adquiridos através da plataforma de compras centralizadas provinciais.As instituições provinciais de compras farmacêuticas devem resumir o plano de compras e o orçamento relatado pelo hospital, de acordo com o catálogo nacional de medicamentos básicos, diretório de reembolso de seguro médico, diretrizes básicas de aplicação clínica de medicamentos e conjuntos de prescrição, etc., de acordo com os princípios acima, preparar razoavelmente preparar -se O catálogo de compras de drogas de hospitais na região administrativa, listas classificadas indicam medicamentos para compras de lances, negociações de compras, hospitais adquiridos diretamente medicamentos e medicamentos para produção de pontos fixos.Incentive os hospitais inter -provinciais e regionais e especializados e outras compras conjuntas.O princípio do ciclo de compras uma vez por ano.Durante o ciclo de compras, novos medicamentos aprovados para listagem podem ser baseados nas necessidades de prevenção e tratamento de doenças. unidades.
3. Método aprimorado de liquidação de medicina
(1) Fortaleça o gerenciamento da compra e do contrato de vendas de medicamentos.Quando o hospital assinou um contrato de aquisição de drogas, a variedade de compras, o formulário de dosagem, as especificações, o preço, a quantidade, o lote de entrega e o limite de tempo, o método de liquidação e o tempo de liquidação da compra.O número de compras acordadas no contrato deve ser toda a aquisição de um ciclo de compras declarado pelo plano de compras.
(2) padronizar o pagamento de medicamentos.O hospital deve incorporar a receita e as despesas do medicamento na gestão do orçamento e pagará o pagamento estritamente de acordo com o tempo estipulado no contrato.Confie e dando um jogo às vantagens das plataformas de compras centralizadas em nível provincial para pagar liquidação e liquidação, incentivam hospitais e empresas farmacêuticas a liquidar os custos de pagamento e distribuição de liquidação direta de medicamentos, fabricantes farmacêuticos e empresas de distribuição.
4. Fortalecer o gerenciamento de distribuição de medicamentos
(1) As empresas de produção de medicamentos são a primeira pessoa responsável a garantir a qualidade e o fornecimento de medicamentos.Os produtos farmacêuticos podem ser distribuídos diretamente ou confiados para distribuir empresas de negócios com recursos de distribuição para hospitais designados.As empresas de negócios farmacêuticos confiados pelos fabricantes farmacêuticos devem ser registrados na plataforma de compras centralizadas de medicamentos em nível provincial, e a situação de arquivamento deve ser divulgada à sociedade.As instituições de compras farmacêuticas provinciais devem anunciar imediatamente a lista de empresas de distribuição de cada hospital e aceitar supervisão social.
(2) A distribuição de medicamentos de áreas de transporte distante e inconveniente, os departamentos de saúde e planejamento familiar em todos os níveis devem fortalecer a coordenação organizacional, de acordo com os princípios de vínculos distantes e urbanos e rurais, aumentar a concentração de compras e distribuição e fazer Um bom plano para medicamentos para hospitais e instituições médicas de base.Incentive as localidades a explorar a distribuição integrada de municípios e áreas rurais de acordo com a situação real.Dê um jogo completo às vantagens dos serviços da indústria de logística, como o Postal, e apoie -o para participar da distribuição de medicamentos nas condições que atendem às condições prescritas.
(3) As instituições de compras farmacêuticas provinciais devem ser corrigidas em tempo hábil para empresas que afetam a medicação clínica ou se recusam a fornecer áreas remotas devido à entrega oportuna de medicamentos clínicos ou se recusar a fornecer áreas remotas.Para empresas que não alteram o tempo para cancelar as qualificações da licitação, o hospital é forçado a usar outras empresas para substituí -lo. regiões autônomas, municípios).
5. Padronize a construção da plataforma de compras
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(1) As instituições provinciais de compras farmacêuticas são responsáveis pelo uso, gerenciamento e manutenção da plataforma de compras centralizadas de medicamentos em nível provincial e a provincial (região, municipal) os governos das pessoas devem fornecer a mão -de -obra necessária, os recursos financeiros e os recursos materiais para garantir que o trabalho deles opera normalmente.
(2) Estabelecer um mecanismo para mecanismos de compartilhamento de dados de compras farmacêuticas, unificar os padrões padronizados de construção de plataformas de compras centralizadas de medicamentos em nível provincial, promover a padronização da codificação de compras de medicamentos e realizar a plataforma de informações de gerenciamento abrangente, plataforma de compras centralizadas de medicamentos provinciais, Hospital , Agência da Agência de Seguros Médicos, Autoridade de Preços e outras informações e interconexão de dados e compartilhamento de recursos.
(3) As plataformas de compras centralizadas de medicamentos provinciais devem fornecer serviços a hospitais e empresas de produção e operação em todos os níveis, melhorar a capacidade de licitação de medicamentos, gerenciamento de distribuição, avaliação, análise estatística, supervisão dinâmica e outras capacidades. A taxa de distribuição, registros ruins, etc. da produção farmacêutica e as empresas de operação são anunciadas regularmente à sociedade.Incentive as condições a realizar transações eletrônicas em locais com condições e adotar uma variedade de métodos, como a plataforma de compras concentrada de medicamentos e o pagamento on -line para economizar custos de transação e aumentar a transparência da transação.
6. fortalecer a supervisão e gerenciamento abrangentes
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(2) Com base no provincial (distrito, municipal) como unidade, vários hospitais e instituições médicas e de saúde das raízes são selecionadas como uma escassez de pontos de monitoramento de medicamentos para coletar e analisar oportunamente as informações de oferta e demanda dos medicamentos e fortalecer o monitoramento e o aviso precoce da escassez de medicamentos.
(3) A aquisição concentrada de medicamentos é incluída como um importante conteúdo de avaliação do hospital e sua pessoa responsável e é incluído no trabalho de gerenciamento de alvo e avaliação hospitalar.Hospitais que compram e atrasam o pagamento da rede ilegal fornecerão críticas de notificação, retificação dentro de um limite de tempo ou pagarão danos liquidados e reduzirão o nível.Aqueles que envolvem corrupção como suborno comercial devem ser investigados e lidados seriamente de acordo com a lei.
(4) Fortalecer a supervisão e inspeção da implementação dos preços dos medicamentos, fortalecer a investigação de custos de medicamentos e o monitoramento de preços de compra de mercado, padronizar o comportamento dos preços e proteger os direitos e interesses legítimos dos pacientes.Investigação cuidadosa e punição de violações de preços e monopólio, bem como atos ilegais, como falsificação ou faturas falsas, operações afiliadas e "ingressos".Fortalecer o rastreamento de qualidade dos principais medicamentos e a supervisão de qualidade de todo o processo e reprimir severamente a produção e a venda de medicamentos falsificados e inferiores.
(5) Implementação estrita de registros de integridade e sistemas de compensação de mercado.Todas as províncias (regiões autônomas, municípios) devem estabelecer um sistema de inspeção e supervisão de sólida, estabelecer um registro de integridade da produção de medicamentos e empresas de operações e as anunciar em tempo hábil.Para empresas listadas na lista de registros ruins, o hospital não comprará seus medicamentos dentro de dois anos.Fortalecer a supervisão de hospitais e empresas de produção e operação farmacêuticas para executar os "contratos de compra e venda de integridade" de instituições médicas e de saúde.
(6) Promover de forma abrangente a divulgação de informações para garantir que todos os aspectos da compra de drogas sejam executados ao sol.Estabeleça um sistema de relatórios de prêmios e aceite conscientemente a supervisão do Congresso do Povo, do CPPCC e da Sociedade de todas as esferas da vida.Aderir ao mercado unificado nacional, manter um ambiente competitivo justo e se opor à proteção de várias formas.
7. fortalecer efetivamente a liderança organizacional
(1) Implementar as responsabilidades de todas as partes.Os governos do povo de todas as províncias (regiões autônomas, municípios) devem fortalecer a liderança, a supervisão e a avaliação organizacionais e estudar oportunamente e resolver grandes problemas na compra centralizada de medicamentos.Planejamento de Saúde e Família, Desenvolvimento e Reforma, Recursos Humanos e Seguro Social, Finanças, Negócios, Indústria, Indústria e Informatização, Indústria e Comércio, Supervisão de Alimentos e Drogas, Supervisão de Seguros e outros departamentos relevantes devem executar suas tarefas e cooperar de perto para formar um força conjunta.As agências de seguros médicos e as instituições de seguros comerciais devem ser oportunos e em despesas médicas oportunas e completas de acordo com os regulamentos.
(2) organizar cuidadosamente a implementação.Todas as províncias (regiões autônomas, municípios) devem seguir o espírito dessa opinião e estudar e formular rapidamente o plano de implementação para compras centralizadas de medicamentos para hospitais públicos locais.As instituições provinciais de compras farmacêuticas devem fazer um bom trabalho de gestão e implementação organizacional de medicamentos locais centralizados.O local pode explorar as várias formas de compras conjuntas cruzadas de acordo com o princípio de "quatro benefícios" de acordo com a situação real dessa opinião.Os métodos centralizados de compras para hospitais militares são estudados e formulados pela Autoridade de Saúde Militar.
(3) fortalecer a prevenção do risco de integridade.Fortalecer a supervisão das instituições de compras farmacêuticas provinciais, melhorar as restrições internas e os mecanismos de supervisão externa das instituições provinciais de compras de drogas, aderir ao uso de direitos de gestão institucional e controlar as pessoas, fortalecer a educação da integridade e melhorar continuamente as capacidades de negócios e a conscientização da integridade.Estabeleça um mecanismo de monitoramento para a operação de energia, realize as restrições mútuas e a coordenação do poder e implemente o sistema de rotação regular para posições importantes.
(4) Faça um bom trabalho de publicidade e orientação.A aquisição centralizada dos medicamentos envolve o ajuste dos interesses de várias partes. De drogas, responda adequadamente às preocupações sociais, crie boa criação atmosfera social.
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Escritório Geral do Conselho Estadual
9 de fevereiro de 2015
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