Onde estou?O que está por perto?Qual estrada é a melhor opção para ir ao destino ... esses problemas não precisarão "sair" pessoalmente, e "carros inteligentes" podem fazer escolhas e decisões para você.Essa cena se tornou uma realidade na zona de demonstração de condução autônoma de alto nível de Pequim.
Com a rápida melhoria da tecnologia automotiva conectada inteligente do meu país e níveis inteligentes de infraestrutura rodoviária, eletrificação, redes, inteligência e compartilhamento se tornaram a tendência e a tendência do desenvolvimento da indústria automotiva.Na Conferência Automóvel World Intelligent Connected 2021, inaugurada em 25 de setembro, Xiao Yaqing, Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, disse que o desenvolvimento inteligente de carros conectados do meu país está passando da verificação de testes para um novo estágio de aplicação de demonstração de cenário múltiplo.
A exposição temática da exposição de tema "Capital Science and Technology Innovation Achievement Exhibition -Thievement -Smart Wanli" no Centro de Ciências de Pequim, dos cinco aspectos: "Smart Car", "Road of Wisdom", "Real -Time Cloud", "Confiável Rede "," Imagem precisa "A introdução de Pequim, uma das primeiras cidades piloto, como um dos primeiros lote de cidades piloto determinadas como uma infraestrutura da cidade inteligente e automóveis conectados inteligentes identificados como o Ministério da Habitação e Construção e o ministério de Indústria e tecnologia da informação.
Em 24 de setembro, o repórter entrou na primeira área de demonstração de condução autônoma de alto nível controlada pelo mundo do mundo no mundo na zona de desenvolvimento econômico e tecnológica de Pequim para levar todos para ver como os carros, estradas, nuvens, redes e fotos são Cooperativo.
"Carros inteligentes", integrando a percepção ambiental, a tomada de decisão inteligente, etc.
Andando nas ruas da zona de desenvolvimento econômico e tecnológica de Pequim, os repórteres verão alguns carros únicos de tempos em tempos: o "topo da cabeça" parece usar um chapéu, e o corpo é impresso com a palavra "teste de direção autônoma" .
"Este é o robotaxi, táxis de direção autônoma. Você pode andar livremente dentro de um determinado intervalo através de um aplicativo".Atualmente, dentro da área central do quilômetro de 60 quadros, aberto na área de demonstração, foram colocados mais de 150 veículos de teste, incluindo o Baidu e o Xiaoma Zhixing, foram colocados operações de teste.
De acordo com a equipe do Baidu, Zhang Lin, atualmente, a empresa estabeleceu mais de 300 sites dentro da faixa de teste.
Depois de ouvir, o repórter marcou uma consulta através do Baidu Map App.Depois de um tempo, um táxi de auto -administração recebeu ordens e chegou ao local designado alguns minutos depois.
Depois que o repórter resolveu o assento após o táxi do motorista, depois de clicar no botão "Start Strip" na tela eletrônica da tela na frente dele, o veículo começou e corra sem problemas.O estacionamento da luz vermelha, o início da luz verde, a prevenção de obstáculos, o transformador ... e os oficiais de segurança sentados no banco do motorista não fizeram nenhuma operação.
Quando o táxi de direção autônomo entra na estrada aberta da cidade, a exibição na frente da frente é uma interface interativa. , a velocidade de direção real, a trajetória de condução do veículo, o veículo que dirige trajetória e planejamento, bem como informações tridimensionais sobre o ambiente rodoviário capturadas por radares de carros e câmeras, como pedestres, carros, carros, ônibus, ônibus, etc.
Os veículos autônomos são um sistema abrangente que integra a percepção ambiental, o posicionamento da fusão, a tomada de decisão inteligente e a execução do controle.
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O repórter aprendeu que a razão pela qual esse carro é tão "inteligente" é o "chapéu" instalado em seu "topo da cabeça".Sensores como câmeras, lidar, radar de onda de milímetro, radar ultrassônico, etc. são equivalentes aos olhos do veículo e fornecem uma grande quantidade de ambiente circundante e seus próprios dados de status para veículos autônomos.
Esses sensores têm suas próprias vantagens e desvantagens.O custo da câmera é baixo e pode identificar pedestres e sinais de trânsito, mas é relativamente dependente da luz.O radar de onda milimétrico não é afetado pelo clima.O radar Lidar tem uma precisão muito alta e tem uma função de modelagem tridimensional, mas o custo é alto e afetado pelo clima."O uso abrangente de uma variedade de sistemas de detecção inteligente ajudará os veículos autônomos mais abrangentes e precisos a perceber o ambiente externo".
A bandeira vermelha EV de que o repórter é um carro de passageiro autônomo de nível L4 carregado de L4, a menos que seja encontrada uma intervenção artificial geralmente não é necessária.De acordo com a equipe relevante do Baidu, a "produção em massa de carga frontal", tão chamada, significa que o sistema de direção autônomo foi pré -instalado quando a fábrica é apontada, reduzindo problemas como interferência de sinal e afrouxamento causado pela modificação e desmontagem .
Na parte traseira do veículo, é o "cérebro" de veículos autônomos -módulos de planejamento de decisões rota.
Conectando o controle da nuvem, promovendo a integração interna da rede de automóveis para realizar a colaboração de carros e estradas
No início da manhã de 24 de setembro, o repórter dirigiu para a zona de desenvolvimento econômico e tecnológico de Pequim.Quando existem algumas estradas urbanas na zona de desenvolvimento econômico, o repórter descobriu que há uma mensagem imediata adicional no sistema de navegação usada -em conformidade com o semáforo no cruzamento na frente, se a interseção que está prestes a passar é vermelha ou verde Luzes, quanto tempo, quanto tempo é esperado, quanto tempo é esperado pode ser exibido em tempo real, aguardando informações.
E essa é a mudança provocada pela construção da área de demonstração de condução autônoma de alto nível em Pequim -a área de demonstração possui um dispositivo lateral de estrada inteligente no cruzamento de 12,1 quilômetros de comprimento, que pode fornecer serviços de informação correspondentes para carros inteligentes conectados conectados .
Segundo relatos, a "inteligência" dos carros é diferente.A direção autônoma de alto nível de alto nível refere -se aos níveis de L4 e L5.Entre eles, o nível L4 significa que o veículo pode alcançar a direção não tripulada dentro de um determinado intervalo, e o nível L5 significa que o veículo pode alcançar uma direção autônoma em qualquer caso.Atualmente, os carros autônomos que funcionam nas ruas do Distrito de Desenvolvimento Econômico atingiram o nível L4 e o grau de "inteligente" não é alto.
No entanto, a rota tecnológica inteligente de ciclismo só tornará o carro cada vez mais inteligente.Mas um carro é como uma ilha de dados."Por exemplo, quando o veículo autônomo é bloqueado por um veículo grande, haverá pontos cegos visuais e, quando o transistor estiver alinhado, é impossível confirmar se o veículo à frente está estacionando ou esperando luzes vermelhas etc." A pessoa relevante responsável pela área de demonstração autônoma de alto nível em Pequim disse aos repórteres que os repórteres disseram a repórteres que dirigem é uma engenharia sistemática que é uma fusão profunda de ferramentas de transporte, infraestrutura rodoviária e controle inteligente da operação.Portanto, eles escolhem a rota técnica controlada por nuvem conectada, que é profundamente integrada através da rede de carros para obter a colaboração de estradas de carro.
No ano passado, a zona de desenvolvimento econômico foi a primeira a propor os cinco principais sistemas de construção de carros, estradas, nuvens, redes e fotos. Cloud "," Retwork confiável "," Rede confiável "," mapas precisos.
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Na seção da estrada, os 12,1 quilômetros de estradas urbanas e o Beijing -Taiwan de alta velocidade de dois caminhos de 10 kilômetro de alta velocidade de alta velocidade de alta latência e alta resistência ao sistema de fusão multi -sensor e a implantação de novas cidades, como as arestas Unidades de computação e sistemas de comunicação rodoviária de veículos para concluir a iteração padrão de interseção das instalações digitais existentes.
Na nuvem, através do estabelecimento de uma plataforma básica de controle de nuvem composta por nuvens marginais, nuvens regionais e nuvens centrais, ele suporta a implementação de aplicativos como direção autônoma, gerenciamento de tráfego, cidades inteligentes, aplicativos corporativos e serviços pessoais.Atualmente, a área de demonstração concluiu a nuvem de plataforma de controle em nuvem e a infraestrutura de nuvem marginal, e o design de 9 principais módulos de plataforma funcional foi concluído.
Na rede, suporte as aplicações experimentais de tecnologias como LTE-V, 5G e UEHT com uma atitude aberta, aumente a taxa de penetração de veículos para entrar na rede. Níveis baixos e tradições.
No final do mapa, a coleta de mapas de alta precisão e a produção de dados de mapas de alta precisão e rodovias de alta velocidade foram concluídas durante o mapa. foi oficialmente liberado para a sociedade.Ao contrário dos mapas de navegação tradicionais, os mapas de alta precisão são apresentados de forma tridimensional tridimensional, cobrindo as informações muito ricas, incluindo linhas de faixa, coordenadas de instalações próximas, etc., e a precisão é extremamente alta.
Em outras palavras, a "estrada da sabedoria" através do equipamento de percepção inteligente holográfica para formar uma percepção abrangente das condições de tráfego. Carro "e" "Real -Time Clouds", ao mesmo tempo atualiza o "mapa preciso", forneça serviços de aviso prévio de segurança colaborativa de carro, fornecem percepção e suporte de decisão para "carros inteligentes" e perceba a coordenação da nuvem de estrada mapa de rede.Isso não apenas realiza a colaboração de estradas de carro, mas também contém tijolos de transporte inteligente e cidades inteligentes e percebe o desenvolvimento coordenado de infraestrutura da cidade inteligente e carros conectados inteligentes.
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Política primeiro, forneça suporte para promoção de aplicativos de novas tecnologias
Baseando -se na zona de demonstração de condução autônoma de alto nível, Pequim também estabeleceu a primeira área pioneira doméstica na China com inovação de políticas e sistemas como seu núcleo, incluindo o escopo de planejamento de Yizhuang Xincheng 225 quilômetros quadrados, aeroporto internacional daxing e Jingtai 6 alta velocidade e seções do Urban Express cercadas por alta velocidade e Pequim -tianjin alta velocidade.
Nessas áreas, as empresas podem realizar serviços de avaliação de grande porte e operações comerciais, como serviços autônomos de viagem, ônibus inteligentes de rede, etc., e também podem realizar testes de alta velocidade de carros conectados inteligentes
Além do Robotaxi mencionado anteriormente, atualmente existem muitos cenários de aplicação, como distribuição não tripulada, varejo não tripulado, inspeção não tripulada e veículos não tripulados na área de demonstração.Esses veículos integram a tecnologia de percepção de sensores de várias fontes, tecnologia de posicionamento de fusão, tecnologia inteligente de tomada de decisão etc., pode realizar operações como monitoramento panorâmico, identificação inteligente, descarte remoto, alarme de dissuasão e troca inteligente para rotas de direção autônoma.
No dia da entrevista do repórter, em frente ao edifício do centro de inovação e operação da área de demonstração, um pequeno veículo de varejo não tripulado desenvolvido pela empresa de drones neolíticos foi interrompida.O pára -brisa dianteiro do carro é uma tela eletrônica, que está rolando a legenda "E Deer Smart Dining Car".Existem muitas bandejas no carro com café da manhã dentro, e você pode comprar desde que digitalize o código QR no corpo.
"Não subestime esse drone, ele é comparado à máquina de venda automática" poderosa "!" ;"Ele também pode calcular a área mais intencional através do algoritmo e mudar de forma inteligente a rota de condução autônoma. Por exemplo, perto da quadra de basquete, o veículo não tripulado pode perceber onde as pessoas se reúnem através da imagem térmica. Tomará a iniciativa de vender água e beber no passado.
A razão pela qual essas cenas de sabedoria podem aparecer na vida de todos se deve à exploração de políticas inovadoras de novos produtos, novas tecnologias e novos modelos.
Segundo relatos, desde o estabelecimento da política, ela foi realizada com uma supervisão de toda a inovação em áreas e, pela primeira vez, rompeu as restrições de testes de pico de manhã e noite em Pequim para romper o veículo autônomo.Ele permite que os veículos de entrega não tripulados obtenham o direito de operar na estrada e introduzir os primeiros padrões de aplicação de produtos domésticos e medidas de gerenciamento para veículos de entrega não tripulados.Assuma a liderança na formulação do método de implementação dos resultados dos testes de estrada em diferentes lugares em todo o país.Open alto teste de velocidade de carros de condução autônoma e formular e introduzir as primeiras regras domésticas de testes de rodovias e implementação de aplicativos de demonstração de rodovias Intelligent Cars.
Além disso, testando o novo sistema inteligente urbano no cruzamento urbano, o melhor esquema de acoplamento da infraestrutura das cidades inteligentes e dos carros conectados inteligentes é verificado, e o plano de construção e as especificações padrão da interseção padrão são formadas inicialmente. Rede mista de rede, etc.Também formula políticas relevantes para os padrões premium, regras de tráfego, supervisão de segurança e seguro.
Até agora, a zona pioneira em políticas emitiu 126 sinais de número de carros de passageiros para empresas, 72 códigos de veículos não tripulados, 4 números de caminhões e um total de 1,7 milhão de quilômetros de milhagem do teste de segurança.
Na próxima etapa, uma zona de demonstração de condução autônoma de alto nível formará uma interação benigna com a área pioneira em políticas, continuará promovendo a inovação tecnológica colaborativa de rodovias autônomas de alto nível e foco na implementação dos cinco principais projetos especiais de " nuvens fortes, expansão, networking, ônibus e pouso ". Concentre -se em quatro tipos de tarefas: focando na supervisão e inovação de políticas, coordenação de formação de sabedoria em grupo, gerenciamento de tráfego inteligente e construção de centro de exposições para atingir o objetivo de acessar milhares de altos - veículos autônomos nivelados e servir milhares de veículos conectados."Formulário o mais rápido possível para copiar e promover a experiência de gerenciamento para contribuir com o desenvolvimento industrial e o gerenciamento da indústria".
Nosso repórter Wang Zhen
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