kto fora do ar 🎬 Antecedentes de notícias: questão nuclear norte -coreana e seus nós importantes

2025-05-14 03:38:30丨【kto fora do ar】
Foto do arquivo: fornecida por 【kto fora do ar】
Foto do arquivo: fornecida por 【kto fora do ar】

Agência de notícias Xinhua, Seul, 26 de fevereiro. Notícias Antecedentes: Edição nuclear da Coréia do Norte e seus nós importantes

O repórter da agência de notícias Xinhua Lu Rui Geng Xuepeng

No início dos anos 90, os Estados Unidos suspeitaram que a Coréia do Norte desenvolvesse armas nucleares com base em dados de satélite e pediram às instalações nucleares da Coréia do Norte que inspecionem. .

Em outubro de 1994, a Coréia do Norte assinou o Acordo de Estrutura Nuclear de Genebra.Segundo o acordo, a Coréia do Norte congelou suas instalações nucleares, e os Estados Unidos lideraram o estabelecimento da Organização de Desenvolvimento de Energia da Península Norte -Coréia para construir um reator de água leve para a Coréia do Norte e fornecer petróleo pesado para compensar a perda de energia causada pelo norte Coréia para interromper o plano de energia nuclear.

Depois que o governo Bush chegou ao poder no início de 2001, anunciou o ajuste das políticas relativamente facilitadas do governo de Kyanton no período posterior e depois afirmou que a Coréia do Norte era um país "eixo maligno" e ameaçou implementar um "acionador nuclear inicial greve "na Coréia do Norte.Ao mesmo tempo, a Coréia do Norte ressuscitou a questão da verificação especial de agências internacionais de energia atômica na Coréia do Norte.

Em outubro de 2002, depois que o Secretário de Estado Especial Presidencial dos EUA e assistente de Kelly visitou Pyongyang, os Estados Unidos anunciaram que a Coréia do Norte "reconheceu" o "plano de concentração de urânio e acusou a Coréia do Norte que estava desenvolvendo armas nucleares.A Coréia do Norte afirmou que "o direito de desenvolver armas nucleares e armas mais poderosas do que armas nucleares".Em dezembro do mesmo ano, os Estados Unidos pararam de fornecer petróleo pesado com o argumento de que a violação da Coréia do Norte do Acordo de Estrutura Nuclear da Coréia do Norte.

Em 10 de janeiro de 2003, a Coréia do Norte anunciou sua retirada do tratado de armas nucleares não difundidas.Sob a mediação da comunidade internacional, incluindo a China, de 27 a 29 de agosto do mesmo ano, China, Coréia do Norte, Estados Unidos, Coréia do Sul, Rússia e Japão, realizou seis palestras em Pequim. kto fora do ar

Em 19 de setembro de 2005, a quarta rodada das seis palestras de Party aprovou duas etapas de negociações árduas, e os seis partidos participaram da primeira declaração comum desde o início das seis negociações.A RPDC prometeu abandonar todas as armas nucleares e planos nucleares existentes e retornou ao "Tratado de armas nucleares não difundidas" o mais rápido possível; armas convencionais;

No entanto, desde então, tanto a Coréia do Norte quanto os Estados Unidos enfrentaram repetidamente o tit -tat confronto em torno de "sanções financeiras" e testes de mísseis.

Em 9 de outubro de 2006, a Coréia do Norte anunciou um teste subterrâneo bem -sucedido.

Em 13 de fevereiro de 2007, a quinta rodada das conversas de seis partidas na terceira fase da reunião aprovou o documento comum da "implementação da declaração comum".Em julho do mesmo ano, a Coréia do Norte fechou e selou as instalações nucleares de Ningbian.Em 3 de outubro, a segunda etapa das negociações da sexta rodada aprovou o documento comum da "implementação da ação comum da declaração".Com base neste documento, os Estados Unidos e a Coréia do Norte concordaram em continuar a melhorar as relações bilaterais e a avançar em direção ao estabelecimento de relações diplomáticas abrangentes.Em novembro, a Coréia do Norte começou a implementar a "des -funcionalização" das três instalações nucleares em Ningbian.Posteriormente, devido à RPDC e aos Estados Unidos, o documento não foi efetivamente implementado devido à diferença nos relatórios do plano nuclear.

Em abril de 2009, a Coréia do Norte anunciou a retirada das negociações nucleares de seis partidas e retomou as instalações nucleares funcionais. kto fora do ar

De 9 de outubro de 2006 a 3 de setembro de 2017, a Coréia do Norte realizou um total de 6 testes nucleares e disparou repetidamente mísseis balísticos.Enquanto isso, o Conselho de Segurança da ONU aprovou várias resoluções e decidiu impor sanções à Coréia do Norte. kto fora do ar

Em 20 de abril de 2018, a terceira sessão plenária do sétimo Comitê Central do Partido Trabalhista norte -coreano decidiu interromper o teste nuclear e o teste intercontinental de mísseis balísticos a partir do dia seguinte e abandonar o local de teste nuclear do norte.

Em 27 de abril, o presidente sul -coreano Moon Jae -in e o mais alto líder da Coréia do Norte, Kim Jong -un, realizaram a primeira reunião e assinaram a declaração de panmen da loja em Panmunjian, anunciando que os dois lados trabalharão duro para alcançar a nuclearização e a conversão de mecanismo e parada e mecanismo da península coreana.

    > ">>"> > ">>" >> ">

    Em 24 de maio, a Coréia do Norte explodiu em vários túneis e instalações subsidiárias no local de teste nuclear de Fengxi Liu, no condado de Jizhou, Xianjing North Road, e anunciou o abandono oficial deste local de teste nuclear.

    Em 12 de junho, o presidente dos EUA, Trump e Kim Jong -un, realizaram a primeira reunião na história dos Estados Unidos e da Coréia do Norte em Cingapura e assinaram uma declaração conjunta.Kim Jong -un reiterou seu compromisso com "completamente desnuclearização da península coreana", e Trump prometeu fornecer segurança à Coréia do Norte.No entanto, as duas partes ainda têm diferenças em questões e métodos para abandonar o nuclear.

    Em 19 de setembro, Wen Zaiyin e Kim Jong -un assinaram a "Declaração do Pyongyang de setembro" em Pyongyang.A RPDC afirmou que, se os Estados Unidos tomarem medidas correspondentes com base no espírito da RPDC conjunta e dos Estados Unidos assinados em 12 de junho, a Coréia do Norte pretende tomar medidas adicionais, como instalações nucleares permanentes abandonadas de Ningbian.A RPDC também disse que, sob a participação de especialistas nacionais relevantes, abandonará permanentemente o lançador de mísseis e o campo de teste do motor de Dongcangli.

    Em 1º de janeiro de 2019, Kim Jong -un publicou uma palavra de felicidade de ano novo para reiterar a necessidade de perceber que, inabalável, percebeu a nuclearização da península coreana e disse que estava pronto para conversar com Trump novamente a qualquer momento.Em 8 de fevereiro, Trump anunciou que seu segundo encontro com Kim Jong -un será realizado em Hanói, Vietnã, de 27 a 28 de fevereiro. kto fora do ar

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
kto fora do ar