mega da quina 👀 O Ministério das Finanças investiga a mudança de subsídios à supercapacituição de novos veículos energéticos?

2025-05-14 13:34:17丨【mega da quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【mega da quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【mega da quina】

Cada repórter Jin Wei é de Pequim mega da quina

Para os supercapacitores, muitos leitores podem ter apenas um conceito vago.Na vista de Xie Yan'an, presidente da China Motor, este é o oceano azul do desenvolvimento de novos veículos de energia no futuro.No entanto, o desenvolvimento de supercapacitores encontrou "gargalos".Pessoas e especialistas da indústria pediram a oportunidade de desenvolver o desenvolvimento no mercado, para que o mercado decida quem tem vantagens mais competitivas.No futuro, os supercapacitores inaugurarão na primavera?

Devido aos diferentes níveis de subsídios para supercapacitores e veículos de bateria de lítio em meu país, o desenvolvimento de supercapacitores nos últimos anos está seriamente atrasado.Com a investigação dos supercapacitores do Ministério das Finanças, o setor acredita que a política de subsídios que assola o desenvolvimento de supercapacitores deve levar uma transferência.

No final de janeiro de 2015, os líderes do Ministério das Finanças e da Construção e os líderes relevantes do Departamento de Finanças da Província de Hunan inspecionaram a oficina de super capacitores da Changsha Guo Rong New Energy Co., Ltd., Hunan Zhongshang Automobile Co. , Ltd. Super Capacitor Bus and Charging Stations.Os líderes do Ministério das Finanças e seu partido ouviram cuidadosamente os pedidos e opiniões da empresa sobre a política de subsídios de promoção de novos ônibus de energia.

De acordo com as pessoas que participam da pesquisa, a investigação do Ministério das Finanças entende principalmente o desenvolvimento da super capacitância do meu país, nível técnico e aplicação de ônibus na cidade e também solicitou as opiniões das empresas a subsídios a novos veículos energéticos. mega da quina

Professor da Universidade de Chongqing Jiaotong e editor - -In -Cief of "Bus and Passager Yearbook" Wang Jian disse em entrevista ao "Daily Economic News" que o Estado deve considerar se a justiça e a eficiência ao formular políticas, avançadas ou para trás, devem ser determinadas pelo mercado.

A origem das disputas técnicas é longa/ longa/

No campo de novos veículos energéticos, a disputa técnica entre super capacitores e baterias de lítio tem uma longa história.

Já em 2010, os ônibus super capacitores apareceram na Shanghai World Expo.No entanto, devido à baixa densidade de energia, os ônibus precisam ser carregados quase toda vez que param, o que significa que cada plataforma de barramento precisa ser transformada.Uma vez encontrada uma emergência, pouca eletricidade também limita muito o desempenho motor do ônibus, então raramente é promovido após a Expo Mundial.

No entanto, com a melhoria da tecnologia dos supercapacitores, os ônibus de supercapacituos começaram a inaugurar a nova vitalidade.

Em 2014, na Sexta Exposição Internacional da Indústria de Bateria, a Shanghai Aowei Technology Development Co., Ltd. mostrou um novo tipo de supercapacituição, que aumentou mais de 50%da densidade de energia do que os supercapacitores comuns e ligeiramente reduzido em energia , mais e mais, mais e mais, mais e mais, mais, e mais, mais e mais, mais e mais, mais e mais, mais, mais, mais e mais, mais e mais, é Mais.

Devido ao desenvolvimento tardio dos supercapacitores do meu país, os países estrangeiros no exterior têm restrições estritamente limitadas de energia e super capacitores de exportação de bloqueio técnico em meu país.

Em face do bloqueio da tecnologia estrangeira, tomando os carros médios e superiores como exemplo, após 16 anos de pesquisa e desenvolvimento independentes, formação de supercapacitrato de gerenciamento de energia do veículo, carregamento e descarga de alta potência, controle motorizado e controle inteligente completo sistema.

Xie Yan'an, presidente da Zhongshang Automobile, apresentou ao repórter "Daily Economic News" que a bateria de lítio pode ser continuamente dirigida por cerca de 100 a 200 quilômetros por cerca de 8 horas, e o super capacitor pode ser dirigido continuamente por 20 quilômetros em Cerca de 3 minutos. Como punção, sem substituição, matérias -primas de biomassa sem poluição secundária e nenhum campo de cobrança de construção de aquisição de terras.

Depois de ser aprovado pelo ônibus Super Capacitor em novembro de 2011, ele foi listado no catálogo de novas demonstrações de veículos energéticos e promoção do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (28º lote) e começou a promover em mais cidades.

Em 2013, o governo da província de Hunan começou a introduzir ônibus de supercapacituos. Uma milhagem de mais de 100 quilômetros e o consumo de energia é de 80%do bonde de lítio.

Xie Yanan disse: "Temos 10 veículos super capacitivos em uma linha de ônibus. Depois de meio ano, a empresa de ônibus pediu todos os supercapacitores. Isso é incomparável por veículos de bateria de lítio".

Diferentes trata da política de subsídios/

No entanto, com a introdução da política de subsídios estaduais, os ônibus da Supercapacitures entraram de crescer para sobreviver.

Em 17 de setembro de 2013, o Ministério das Finanças e outros quatro ministros emitiram o "Aviso de Continuação para a promoção e aplicação de novos veículos energéticos", que era de 500.000 para o subsídio de promoção e aplicação para a promoção e aplicação de ônibus elétricos puros, E o subsídio de cotas dos super capacitores Pure Electric Bus foi de 150.000 yuans para o nível mínimo de subsídio, o subsídio é inferior a um terço do ônibus elétrico puro. mega da quina

O repórter "Daily Economic News" notou que, em janeiro de 2009, o "Aviso do Ministério da Ciência e Tecnologia do Ministério das Finanças no trabalho piloto de conservação de energia e promoção de demonstração de veículos de novo energia" não distinguiu entre o barramento elétrico puro super capacitivo, mas Um subsídio unificado para o padrão de carros de ônibus elétricos puros. mega da quina

Isso é equivalente a uma notificação em papel dos quatro ministérios e comissões em 2013, o que fez com que o Super Capacitor Pure Electric Bus perdesse o tratamento unificado de subsídio de ônibus elétrico puro, ou seja, ônibus elétrico puro usando a tecnologia de supercapacitores, que não é tratada como um ônibus elétrico puro.

Em 30 de dezembro de 2014, o "Plano de Política Fiscal de Aplicação de NOVO 2016-2020 Energy veículos" redigido pelos quatro ministérios e comissões foi divulgado pelo público. O ônibus elétrico, que também é um ônibus elétrico puro, ainda adota o padrão de subsídio de cota de 150.000 yuan mais baixo.

Wang Jian acredita que, de super capacitores e baterias de lítio, veículos elétricos puros, diferentes produtos elétricos que salvam energia são divididos em uma, duas e três equações, que violam os princípios da ciência e as leis do mercado. mega da quina

Nos primeiros dias do desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, devido a fatores como alto investimento, alto risco, ambiente de consumo insuficiente e falta de vantagens competitivas nos produtos, é difícil confiar no mercado para desenvolver e crescer exatamente .

[1] [2] [3] [Próxima página]

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
mega da quina