Os repórteres de Hong Kong foram presos pela polícia tailandesa.
De acordo com o relatório do cliente "Xinhua International" da Xinhua News, um repórter de Hong Kong relatado no bombardeio de Bangcoc na Tailândia na Tailândia foi preso e acusado pela polícia tailandesa por transportar coletes à prova de balas, fazendo com que grupos de notícias internacionais tivessem utr -mar.
Como um colete à prova de balas pode recrutar o crime de "equipamentos militares transportados ilegalmente"?Que tipo de punição esse jovem repórter pode enfrentar?O que você acha desse processo?O cliente internacional da Xinhua é interpretado para você.
mega sena 2030
[Repórter foi preso]
mega sena 2030
O repórter de fotografia Guan Xuejin trabalha em uma empresa de mídia on -line recém -estabelecida em Hong Kong.Após a explosão do templo de Buda nos quatro lados da atração central de Bangcoc, ele chegou a Bangcoc e relatou que a explosão foi seguida.Segundo ele mais tarde, por causa de razões de segurança, a empresa enviou a ele um colete à prova de balas e um capacete antes de sair.
Na noite do dia 23, Guan Xuejin retornou a Hong Kong depois de concluir o relatório do relatório.
De acordo com o "Bangkok Post" relatado no dia 25, o pessoal de segurança do aeroporto encontrou coletes e capacetes à prova de balas na bagagem portátil de Guan Xuejin.De acordo com a "Lei de Controle de Armas" promulgada pela Tailândia em 1987, essas duas são "armas" e não podem ser transportadas sem licenças específicas.
mega sena 2030
Guan Xuejin foi acusado pela polícia do aeroporto "carregando ilegalmente equipamentos militares" e foi detido no aeroporto naquela noite e foi divulgado pelo tribunal de North Lanfu no dia seguinte.
O cliente internacional da Xinhua foi informado de que o tribunal permitiu que Guan Xuejin obtenha a fiança aguardando julgamento com 100.000 baht (cerca de 18.000 yuan) e deduziu temporariamente seu passaporte, estipulando que ele não estaria disponível durante a fiança e deve se reportar regularmente ao tribunal.O Tribunal agendou para realizar uma audiência na manhã de 7 de setembro.
Se o caso for apresentado, o caso poderá ser submetido ao tribunal militar para julgamento.Se ele for condenado, Guan Xuejin pode enfrentar no máximo 5 anos de prisão.
[Ainda a ser investigado]
O cliente internacional da Xinhua soube que, depois que Guan Xuejin foi preso, sua mídia contratou o grupo de advogados tailandês "Advogado de Direitos Humanos da Tailândia" para lhe fornecer apoio legal.O especialista jurídico nesta organização explicou em detalhes sobre as acusações de Guan Xuejin, o especialista jurídico desta organização.
O divora Longxili disse que a definição de "armas" no artigo 4 da "Lei de Controle de Armas" em 1987 inclui armas, acessórios de armas, substâncias bioquímicas, substâncias radioativas e equipamentos que podem ser usados para o combate. O colete é uma "arma".
mega sena 2030
O motivo da polícia no aeroporto de Sawanap acusar Guan Xuejin foi que ele violou o artigo 15 e 42 da lei de controle de armas.O artigo 15 da "Lei de Controle de Armas" estipula que, sem a permissão da duração executiva do Ministério da Defesa, não é permitido ordenar, importar, produzir, produzir ou processar armas; Uma multa de não mais de 5 anos de prisão ou não mais que 50.000 baht, prisão e multas podem ser colocadas.
mega sena 2030
No entanto, Laolongxi disse que o caso ainda estava no "estágio inicial" investigado pela polícia.
Introdução de Dalongxili, de acordo com os procedimentos judiciais usuais na Tailândia, a polícia concluirá o processo de investigação dentro de 48 horas e enviará os resultados da pesquisa dentro de 48 horas e enviará os resultados da pesquisa à instituição procuradora.
Os encontros de Guan Xuejin causaram muitos grupos de notícias.A pessoa encarregada da Associação de Jornalistas de Hong Kong disse em entrevista ao South China Morning Post que transportar coletes à prova de balas não é um motivo razoável para prender repórteres.
O site da Federação Internacional de Jornalistas divulgou no dia 24 de que o escritório da Ásia -Pacífico desse grupo acreditou no primeiro -ministro tailandês Bayu Zhan Obi, convidando -o a ordenar "retirar imediatamente as alegações".
A carta escreveu: "A Federação Internacional de Jornalistas apóia e defende o poder das condições de trabalho de segurança para obter as condições de trabalho de segurança, incluindo proteger totalmente nosso próprio poder ... Estamos muito preocupados que as alegações contra Guan Xuejin sejam o poder de todos Trabalhadores da mídia.
mega sena 2030
A Federação Internacional de Jornalistas começou a convidar a legislação da Tailândia no início de 2014 para permitir que os repórteres usem equipamentos de proteção física ao relatar protestos como protestos.De acordo com esta estatística do grupo, houve muitos jornalistas nacionais e estrangeiros na segurança de vida nos últimos anos de protestos na Tailândia.Por exemplo, em 2010, dois jornalistas estrangeiros foram mortos por filmagem durante uma manifestação política.
De acordo com o cliente internacional da Xinhua, o clube de jornalistas estrangeiros tailandês também emitiu um comunicado pedindo às autoridades tailandesas que revogassem Guan Xuejin e "legalizem" o uso legal de equipamentos de proteção física.A declaração dizia: "A armadura e o capacete usados pelo repórter não são armas agressivas e não devem ser tratadas assim".(Repórter) Jie)
mega sena 2030
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com