Nota do editor: este lote de Shi Hu, que foi selecionado desta vez, foi selecionado da "seleção de pintura de Tiger de pedra" publicada pela Shaanxi Popular's Belas Arts Publishing na década de 1980. desenhando.Devido à idade, os trabalhos publicados no livro estão espalhados por todo o lugar, e é difícil ver verdadeiro.Os trabalhos publicados são remakes de "Seleção de Stone Tiger Painting". , ainda é difícil chegar ao trabalho original apenas para referência.
"Pintura de Tiger de Pedra"
Shaanxi People's Art Publishing House
Julho de 1985
Título de Shen Peng "Seleção de pintura shihu"
Shihu foi fotografado em 1981
Os três estágios da criação de shihu
□ Gorky
Eu conheço Shi Hu, uma garoa do crepúsculo.Ele não tinha um guarda -chuva e veio para a casa fria.No escuro, eu o vi, com rosto vermelho e preto, cabelos fortes, corpo forte e forte, ao contrário dos pintores, mas parecia ser um lutador de vestido.Depois de sentar, eu disse a ele: "Sua imagem é muito proporcional ao seu nome".
Shihu Fusin
Stone Tiger Moore
Stone Tiger Cao Lu Família
De fato, Shi Hu é um lutador de canto.Seja o estudo anterior ou a criação posterior, ele era forte e corajoso, e gastou grande força além do esforço extraordinário.De acordo com suas condições, ele não seria capaz de ter sucesso sem uma personalidade e perseverança do tipo canto.Isso não é surpreendente.
Shihu Akshan
Shihu Akcota
Shi Hu Wan outono
Shihu nasceu em uma remota vila montanhosa em Hebei e adorou pintar desde tenra idade.Em 1958, ele foi admitido na Escola de Artes e Artesas de Pequim (agora se fundiu com a Universidade de Tecnologia de Pequim). e terra.Após a retomada do Exército em 1968, ele trabalhou como marfim por dois anos e se envolveu na produção de esculturas em madeira e lacarware.Durante o dia e a noite, o olho nu é indizível.Não importa o quão apertado o tempo e o trabalho estejam cansados, ele sempre insistiu em usar descanso e soneca para pintar.Nas tropas, seu esboço só poderia ser o tamanho de um cartão de pesquisa científico, a fim de colocá -lo em um chapéu militar e levá -lo para desenhá -lo a qualquer momento.Ele aprendeu artesanato com artistas folclóricos na Academia de Belas Artes de Zhejiang (agora Academia Chinesa de Belas Artes); No longo amador, ele desenvolve um "hábito" é associar tudo o que é tocado à pintura.Não importa o quê, seu foco e conclusão devem ser atribuídos à pintura.Dessa maneira, através de observação consciente e pensamento da imagem, através de constantes exploração e trabalho duro, ele transformou tudo o que aprendeu e viu, incluindo tudo o que não tem nada a ver com pintura e se tornou uma coisa útil.No dia após dia, ele finalmente saiu de seu próprio caminho e estava nas fileiras dos melhores pintores do nosso país.Isso está longe de ser acidente: ele ganha muito, mas dá mais suor.
Congresso da Família Shihu Dai
Shihu Cottage
Estrada de Tigre de Pedra
Em 1979, a editora de belas artes do povo publicou sua primeira coleção de pinturas "African Sketch", que imediatamente se esgotou.Essas pinturas combinam as técnicas tradicionais de respingo de tinta chinesas com as técnicas altamente realistas das pinturas clássicas ocidentais para alcançar uma paixão poética.A pintura de personagem toma o caminho da combinação de chinês e ocidental.A pintura da figura de Ren não possui o antigo e a infantil de Chen Laolian, e a amargura atemporal de Lu Fengzi, mas vívida e realista.Nesta base, Xu Beihong e Jiang Zhaohe ainda, combinaram o trabalho de desenho hábil na caneta e na tinta das pinturas chinesas e se tornou um modelo para o desenvolvimento da pintura de figuras modernas.Além de algumas exceções, como Guan Liang e Mo Pu, muitos dos pintores de figuras destacados nos tempos modernos estão basicamente ao longo do caminho criado por Xu Beihong e outros, muitos pintores de figuras destacadas surgiram.Shi Hu não é.
Irmã SHIHU DAI FAMÍLIA
Estilo antigo
Shihu Yulu
Mas Shi Hu não estava satisfeito com suas realizações existentes, e logo entrou em um novo reino.Agora, olhamos para a publicação de "Sketch African", mas é o fim do estágio da criação do pintor.Logo depois disso, quando ele foi para Xishuangbanna e esboço tibetano, o estilo de pintura era muito diferente.Pode -se observar que a criação do artista entrou em um novo estágio -o segundo estágio.Deve -se dizer que o movimento do pintor em direção ao segundo estágio é muito consciente.Devido às grandes realizações em esboços africanos, por causa de seu estilo único, muitas pessoas o convenceram a continuar a se consolidar e se aprofundar com base no original.A princípio, o pintor também queria fazê -lo, porque os benefícios de fazê -lo eram óbvios.No entanto, Shi Hu descobriu rapidamente que o uso de técnicas de desenho africano não poderia expressar completamente seus sentimentos em Xishuangbanna.Ele logo percebeu que a pintura real não era proficiente em dominar um conjunto de técnicas universais, mas para encontrar uma linguagem que melhor realizasse.Não há linguagem adaptada a todos os sentimentos.Da mesma forma, não existe uma técnica universal que possa expressar qualquer sentimento.Essa descoberta e esse conhecimento o deixaram muito empolgado, fazendo -o entrar no "período de emoção" da criação como atletas no estado competitivo.No dia após dia, ele continuou pintando de manhã cedo à noite, e continuou descobrindo sua personalidade como um raio de ouro para encontrar areia mineral e encontrar sua própria linguagem artística.Ele reclamou para mim que naquela época, mesmo que estivesse na cama, estava constantemente pensando, e ele nem conseguia dormir. Poucas amostras pequenas e depois desenham algumas amostras."Parece que há um elfo e um reino encantador me convocam na frente. Eu tenho que seguir em frente e andar por aí, e não consigo me levantar." e claro, coordenação e harmonia.Seu tom é feliz e livre, como a natureza, as florestas e os riachos de Xishuangbanna.Essas pinturas não podem mais ser explicadas em geral com a "combinação de chinês e ocidental", que mostra seus esforços para encontrar sua própria personalidade e linguagem.Eles são muito bonitos e poderosos, mas, olhando para cada pintura separadamente, acho que não alcançou uma integridade filosófica e artística profunda.Essa pode ser a falta de criação de arte nesta fase.
Café da manhã
Infância do Tiger de Pedra
Nap shihu
Depois que esses trabalhos foram exibidos em Nanjing, Hangzhou, Pequim e outros lugares, o artista era bem conhecido, mas ele ainda não parecia experimentar a alegria do sucesso.Eu parecia sentir que seu olhar estava olhando para algum sonho distante novamente.Ao mesmo tempo, seu entendimento esburacado e mais aprofundado da vida em sua vida, com seu estilo de pintura, também mudou profundamente, entrando no terceiro estágio de sua criação artística.O trabalho deste estágio é representado pelo esboço de Taihang em Hebei e pelo esboço de Hexi, Gansu.Essas obras não têm habilidades para executar.Obviamente, o pintor a explorar durante esse período não é apenas seu coração, mas a verdade da vida.Os leitores seguiram o pintor do segundo estágio para a terceira etapa, assim como a mudança da área cênica de Shanmingshui para o deserto e o vasto deserto e gobi, não pôde deixar de pensar nisso.
Irmã Shihu Menglun
Água salpicando de Tiger de Pedra
O primeiro nascimento de Shihu Yuehua
mega sena concurso 1786
De fato, o artista tem sentimentos profundos indizíveis sobre o deserto e o gobi.Ele voltou do hexi e me disse muitas vezes que o cenário do deserto e Gobi o deixou muito emocionado.Ele disse: "Entre os monótonos e a grande maioria, ele sentiu um sentimento distante". .Vejo claramente que, diante do poder da natureza, ele cruza, de modo que, em seu coração, ele desenvolve um limite mais amplo, ou descobriu um estranho estranho que havia sido ignorado antes de ser ignorado primeiro.Quando ele trabalhou duro nessa nova terra, ele estava realmente procurando uma consciência, simpatia e ressonância.Por esse motivo, essas pinturas têm um apelo sem precedentes, como melodia emocional e sinfonia de ponto e linha.O ponto de movimento e a linha do tremor se perseguem nas marcas de água e tinta tranquilas e estranhas, empurrando -as e mostram em conjunto a vitalidade original da turbulência da criação criativa.Na foto, através da combinação infinita de várias simplicidades e tinta, sentimos muitas informações estranhas e vemos um novo lado da vida.Como resultado, a vida é mais rica para nós -essa é parte "mais rica" dos ensinamentos que passamos pela apreciação da arte?Não é o presente mais precioso dado pelo pintor?
Shihu GUI
Shihu Yushu
SHIHU XUNNI Mountain Night
Há uma característica da pintura xihu, isto é, não.Porque ele não se baseia nos princípios do técnico, mas é criado de acordo com o processo real de atividade espiritual, e os princípios da beleza e seus princípios são gerados durante o processo de criação, para que tudo deve ser expresso e como executar.Se houver um método "não pintando" que possa expressar completamente seus sentimentos, ele não hesitará em abandonar a "pintura" e tomar esse meio.Por causa disso, algumas pessoas o criticam por "fazer mais do que pintar".Essa crítica mostra que uma de suas vantagens muito importantes é que "a lei que não pode ser, é para a lei".Eu acho que essa é uma das razões importantes para o sucesso de Shi Hu.Uma criança da aldeia, uma educação formal da pintura chinesa sem pinturas chinesas sistemáticas e nenhuma chance de obter a orientação ou o transporte dos famosos mestres.A razão pela qual ele pode ter sucesso, exceto por aquelas razões mais óbvias e mais gerais, como o amor da vida e da pintura, a razão mais importante para a busca teimosa do espírito, sob as desvantagens do lutador. Compreensão da essência da pintura, para que ele possa fazer os meios pertencem ao propósito.Sempre que você quiser, não para o caso.Para um pintor, esse entendimento é completamente diferente.Sem esse entendimento, se a pintura for considerada apenas uma certa regra técnica e técnica e há algumas técnicas, o primeiro estágio de seu desenvolvimento se tornará seu auge, e ele "agitará o arroz de pisca" no futuro.Na melhor das hipóteses, não se tornou uma máquina de pintura proficiente e antiga, e nunca haverá tantas forças de criação internas.Esta é uma das razões para o sucesso de Shi Hu.
Tigre de pedra Akkica
Stone Tiger Akzi Wilderness
Shi Huchen Adeus
Shi Hu Xihui
Segundo, o original de sucesso do pintorDevido à influência e à arte folclórica e à experiência de se envolver em design e produção de artesanato, é inseparável.Como nossa educação artística é relativamente única, um período é de esboçar e é o conjunto de Chexcokfu, então nossas idéias e modos de sentimentos são relativamente solteiros.Nesse caso, o caminho da criação é relativamente estreito. Não inclui esboçar como o "esboço africano" de Shi Hu, que é uma maneira de criar a criação).A arte e o artesanato folclóricos são raros de serem restringidos pela forma de coisas objetivas e pelas regras das regras fixas, e é mais conveniente para deixar ir.Nessa perspectiva, os pintores de designs de artes e ofícios "aproveitam" do que os pintores de esboços, tornaram -se condições favoráveis.A última vez que conheci o camarada Lu Shen e o camarada Zhou Sicong, eles me disseram que estavam se preparando para ir a Handan para queimar o prato de porcelana. para compensar o design da lição. "Todos esses pintores destacados também não estão satisfeitos com suas realizações existentes.O espírito dos pintores que nunca ficará satisfeito e nunca para, indicando que a arte chinesa tem um futuro glorioso.Estou me regozijando.
mega sena concurso 1786
Shihupu
Estrada do tigre antigo
Festival de Stone Tiger
Shihu Lian Di
O estudioso moderno Wang Guowei tem um ditado famoso, dizendo que todas as pessoas que questionaram as universidades de negócios antigas e modernas devem passar por três reinos. -Ministros, e acredite que você pode ter sucesso;O terceiro reino está "olhando para o público, olhando para trás, mas essa pessoa está, as luzes estão com pressa". Entendi isso, pode estar nele.Agradeço esta afirmação de Wang Guowei.No entanto, acho que esses três reinos são indispensáveis em qualquer estágio de perseguir a verdade e a criação artística, por isso não é possível dividir os estágios em um estágio, como adolescentes, jovens e médio.Somente o terceiro reino ainda pode manter o primeiro reino.É feliz que haja muitas pessoas entre nossos pintores destacados.Por causa deles, podemos estar cheios de confiança no futuro da arte chinesa.
Música florestal de bambu shihu
Stone Tiger Bamboo Forest 2
Shihu Naqu Lake
Olha, esta pequena "pintura Shi Hu" foi enviada para as informações futuras.Ele tem o frio do vale, com a glória do indescritível Sol Rising, nos dá esperança, nos incentivando e nos dando alegria.Para isso, quero expressar minha profunda gratidão ao pintor.Mas estou disposto, também espero que possa ser superado em um futuro próximo.Talvez eu não precise dizer isso, e é provável que, quando o álbum chegue às mãos do leitor, o pintor já esteja explorando o novo caminho."Pingwu é a montanha da primavera e os pedestres estão fora das montanhas".
Stone Tiger Mountain Forest Dusk
Shi Humeng
Shihu lambeu o bezerro
Shi Hu agosto
Mãe e filho Shihu
Menina Tibetana de Tigre de Pedra
Garota Shihupu
Shihu Mu
mega sena concurso 1786
Estrada Shihu
Shihuhengfeng
Shihu Happy Mountain Village
Floresta de Tigres de Pedra
Espírito Shihu Hexi
Shihu tardio retornando
Impressão de Shihu Hometown
O significado da caverna de Tiger de Pedra
Festival de Stone Tiger
(Este artigo é o prefácio de "Seleção de pintura shihu", publicada em julho de 1985, intitulada pelo editor, o autor é um pintor, esteticista, escritor)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com